Ford Pickups Preços

Ford Ranger 2020 ganha atualização e novidades a partir de R$ 128.520

Ford Ranger 2020 ganha atualização e novidades a partir de R$ 128.520

A Ford Ranger 2020 ganhou atualização visual e de conteúdo, mantendo os preços a partir  de R$ 128.520. Sem motorização flex, já abandonada no ano/modelo anterior, mantém os propulsores diesel 2.2 de quatro cilindros com 160 cavalos e cinco cilindros 3.2 de 200 cavalos e 47 kgfm. As mudanças foram pautadas na segurança, design e condução.


A picape média da Ford mantém os sistemas de segurança e conteúdo anteriores, como direção elétrica, controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de estabilidade de carga, piloto automático adaptativo, controle de estabilidade de reboque, alerta de faixa, frenagem automática de emergência, ar condicionado dual zone, SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, navegador GPS, câmera de ré, sete airbags, entre outros.

Ford Ranger 2020 ganha atualização e novidades a partir de R$ 128.520

As modificações na mecânica, incluem redesenho da barra estabilizadora dianteira, com novas molas e amortecedores, além de batentes e coxins recalibrados, garantindo mais conforto ao dirigir, além de estabilidade e controle. Além disso, a Ranger 2020 traz tampa da caçamba com amortecimento parcial e trava elétrica. O acesso ao carro agora tem keyless com partida por botão e reconhecimento de sinais de trânsito com alerta de velocidade.


No visual, a Ford Ranger 2020 traz luzes diurnas em LED, antena atualizada do GPS, câmera de ré de alta resolução, faróis de xênon (baixo), radar de distância modificado, novos faróis de neblina, ampliação da capacidade de iluminação em 29% e moldura do logotipo da Ford na caçamba para abrigar a câmera traseira. A grade foi modificada, ganhando visual horizontalizado, assim como o para-choque.

Ford Ranger 2020 ganha atualização e novidades a partir de R$ 128.520

O interior da Ford Ranger 2020 recebeu acabamento em tom único escuro com detalhes e em cinza brilhante. O ambiente tem bancos em couro e outros itens já presentes no modelo anterior. Nas cores, a novidade é a cor azul Belize. As demais são vermelho Bari, branco Ártico, prata Geada, vermelho Toscana, preto Gales e cinza
Moscou. Mais adiante, confira nossas impressões ao dirigir.

Ford Ranger 2020 – Preços

  • Ford Ranger XL Cabine Dupla 2.2 Diesel MT 4×4 2020: R$ 132.320
  • Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×2 2020: R$ 128.250
  • Ford Ranger XLS 2.2 Diesel MT 4×4 2020: R$ 147.520
  • Ford Ranger XLS 2.2 Diesel AT 4×4 2020: R$ 154.610
  • Ford Ranger XLT 3.2 Diesel AT 4×4 2020: R$ 176.420
  • Ford Ranger Limited 3.2 Diesel AT 4×4 2020: R$ 188.990

Ford Ranger 2020 – Galeria de fotos

Ford Ranger 2020 ganha atualização e novidades a partir de R$ 128.520
Nota média 4.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Pra mim a grade do modelo anterior era mais bonita, mas não deixa de ser uma ótima picape.

  • Robinho

    sempre achei a pick up mais bonita do Brasil, alem de ser otima, quem sabe um dia terei uma…

  • Meu pai, que só dirige carro manual, precisava trocar a L200 Triton HPE dele. Fomos nas concessionárias de várias marcas e de longe a Ranger era a mais em conta com o maior número de equipamentos. Pagou 120k numa Ranger XLS, 4×4 diesel, com computador de bordo, 6 airbags, controle de tração e estabilidade, câmera e sensor de ré, etc. Com mais 2k colocou bancos e volantes em couro. Ficou bom demais! Custo benefício excelente. Virei fã dessa caminhonete. Se eu pudesse comprava uma Limited para mim, sem dúvida.

    • Ricardo Gasparino

      O meu pai fez o mesmo e concordo com sua opinião. Uma delicia dirigir a ranger na pista.

  • Natán Barreto

    Não tem custo beneficio melhor que esse. Automática diesel por preço de gasolina manual.

    A Ranger merece vender mais

  • d59

    A picape é boa. O problema é a Ford

  • Piston head

    Os facelifts da Ranger já começam a confundir a cabeça. Já é o terceiro ou quarto!

  • zekinha71

    Gostaria de ter uma CS, mas a Ford acha que eu não preciso.

    • Robinho

      eita agora que reparei direito, não tem mais a CS? vixi…

      • danlaradd .

        Foi a primeira coisa que reparei tbm, nem no site da marca. E tbm nao tem mais a XLT 2.2.

        • Robinho

          puxa que pena, era uma boa opção de entrada para quem não precisa da CD ou simplesmente para o trabalho…

  • danlaradd .

    É isso mesmo? A diferença na XLS 2.2 4×2 para 4×4 é de 30 mil pela tração?

    • Marcos Megda

      E o motor. Acredito que tem erro de digitação. Essa XLS 4×4 é 3.2 já

      • Paulo Lustosa

        Nop, é 2.2 mesmo.

  • Lucas

    Houve um aumento de preço absurdamente grande. Sou dono de uma Ranger XLT 2017 e ela é comprada facilmente zero km na faixa dos 155 mil reais, demonstrando um desconto de mais de 20 mil em cima do preço sugerido pelo site da Ford. Bom, agora paguem o preço de tabela CHEIO num carro que não recebeu mudanças relevantes…

    • danlaradd .

      Mas acho que uma parcela muito pequena paga preço cheio em pick-up. A maioria utiliza do ITR pra obter desconto de produtor rural que varia de 15 a 25% dependendo da marca.

      • Lucas

        Mas não to falando de desconto pra pessoa juridica. Na Ford, atualmente qualquer um compra Ranger por 20 mil abaixo do valor de tabela.

        • carlos rodrigues

          De fato. Tenho visto ofertas da ranger limited na minha região por 168K pra cpf.

        • Eric PB

          quando comprei a minha highcountry de 192mil na tabela me foi vendida a 170900 fev/2018 por PF. Na limited da ford nao havia esse desconto, apenas na xlt como vc comentou… acabei optando pela s10 por já vir de uma anterior. Enfim, acredito que a ford assim como a gm continue dando esses bons desconto. Tabelam lá em cima, mas é sabido que nao vendem pelo preço cheio.

  • Abdallah

    Acho linda essa picape, mas tenho um pé atras com pós venda da ford.

    • Robinho

      ja eu tenho um pe atras com Ford, VW, GM e Fiat – todas por experiencia propria…a pior no meu caso foi a VW, vendi o carro sem ter o problema solucionado, mas ja não aguentava mais tanto descaso.

      • Abdallah

        Puts, comigo foi a mesma coisa, comprei um vw, e nao durou 1 ano, vendi por nao ter problemas solucionado.

  • DIREITO CEST 2018 DIREITO

    Cadê as lanternas traseiras de led senhora Ford? Design dessa traseira já está manjada (não é que seja feia), seria uma boa oportunidade para alternar para-choque e disposição das luzes para pelo menos se atualizar um pouco frente a concorrência.

  • carlos rodrigues

    Já merecia ess atualização no conjunto óptico. É uma caminhonete bem completa, ganhou uns mimos a mais como chave presencial, amortecimento na tampa da caçamba, câmera de alta resolução etc. Oferece bom nível de equipamento pelo que cobra, principalmente frente à concorrência. É uma boa pickup, sem dúvidas, mas penso que o pós venda da ford precisa melhorar

  • RKK

    Cadê a especulada renovação da Ranger conforme mercado americano ? Motor Bi-Turbodiesel 2.0 Ecoblue, freios à disco nas 4 rodas, câmbio AT10…

    • Gabriel Camilo

      A americana não usa o motor 2.0 Ecoblue e sim um 2.3 Ecoboost, o Ecoblue se não me engano ficou apenas nas versões asiáticas e australianas.

    • Paulo Lustosa

      Problema é o 2.0 Ecoblue aguentar o aumento de potência que o 3.2 aguenta.

  • RCTC

    Bom carro. Visualmente muito bonita e muito confortável por dentro, tinha uma XLT 18/18.
    Arranque mais fraco e motor menos economico que a S10. Uso maior parte do tempo urbano.
    Quebrou cambio comigo com 18mkm, estava a 120km/hr na Bandeirantes, carro enguiçou. Garantia total 6 anos, serviço de atendimento a ocorrencia de erro do veiculo fraco(me pediu um tempo alto para aguardar ate guinchar), principalmente se pensarmos que estava em uma das rodovias com otima infraestrutura de sp, preferi usar o seguro pessoal. Foi para a garantia, trocaram a peça em alguns dias. Fiquei chateado com o carro, vendi e voltei para s10. Hillux nao compraria, valor incompatível para o produto (nao que as outras sejam baratas). Resumo, é bonita, confortavel, tem uma boa estabilidade e bons itens de segurança, com garantia de 6 anos, que voce provavelmente terá que usar. Economia, motor e confiabilidade, va de s10.

    • TijucaBH

      Meu cunhado tem uma e o que me incomodou dirigindo ela é que o câmbio automático parece que fica patinando o tempo inteiro, como se não tivesse lock up. Você acelera um pouco mais e ao invés da rotação do motor subir, ela permanece a mesma e o câmbio passa a patinar pra subir o giro e ganhar velocidade. Isso acontece ao pisar pouco no acelerador, porque se pisar fundo, aí sim ela reduz marcha e sobe o giro com vigor que se espera. Não sei se vc chegou a perceber essa característica do câmbio…

      • RCTC

        Percebi amigo… no uso diario isso fica ainda mais evidente.

    • Eric PB

      Não tive Ranger, quase comprei no inicio de 2018, mas acabei ficando na S10 por já vir de outra s10. Resumindo, S10 AT 2013 vendida em 2018 com 140mil KM e nenhummmm defeito, nada, zero, foi apenas trocado o amortecedor traseiro perto do fim por capricho. Tinha um pequeno barulho de rolamento perto do fim tbm que trocaram uma peça e solucionou. E a s10 de agora com quase 30mil km zero problema. Recomento a GM

      • RCTC

        Estava na quarta LTZ diesel antes de testar a ranger. O que me grila na s10 é o acabamento mais simples se comparado a ranger (na minha opinião). Mas em relaçao a motor e cambio, GM acertou muito nessa S10, é superior ao produto da ford, e como voce disse amigo, o carro nao da oficina.

        • Eric PB

          Sim, minha versão é a highcountry e tenho um fiat toro tbm. A versão freedom da minha toro tem um acabamento superior no tato dos botoes, volante, e plastico do painel do que a s10… esses tempos postei esse meu ponto de vista e um colega do forum ficou bravo dizendo que a s10 tem couro no painel e a toro não. Ok tem um ”couro”, mas de resto a toro me agrada mais. Realmente é um acabamento de Agile. Quanto a Ranger quando eu a testei, o acabamento é superior a s10 e tinha uns itens de série a mais…mas achei a cabine mais apertada, principalmente atrás e o motor não tem a mesma puxada; aliado a isso o preço de aquisição da s10 e a valorização do seminovo foi melhor na GM.

  • Fabio Marquez

    O vão entre a carroceria e a cabine do modelo estadunidense parece menor… Além do modelo de lá contar com melhorias que deveriam contemplar nosso modelo que é muito mais caro que o deles…

  • Naylthon Souza

    Ford Ranger a melhor pick-up do Brasil, e agora com preços bem interessante, R$.128.250,00 em pick-up automática , muito bom.

  • Nelson andré machado

    Nunca achei que diria isso de um carro de 130 mil, mas enquanto muitas montadoras estão fumando pedra, o preço da Range me parece justo.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email