Ford Ranger 2023 tem demais motores confirmados

ford ranger 2023 15

A Ford Ranger 2023 teve os demais motores confirmados na filial da Austrália. A nova picape média da marca americana será produzida na Argentina, África do Sul, Tailândia e EUA, adotando amplamente o motor EcoBlue 2.0.


Esse propulsor já em uso na geração anterior – menos aqui na região – estará disponível na Ranger 2023 com 150, 170 ou 210 cavalos, tendo ainda como torque de 50,9 kgfm na versão mais potente.

As duas variantes de menor potência citadas, terão somente uma turbina, enquanto a mais forte empregará duas turbinas para seu funcionamento.

ford ranger 2023 4

Destes, podemos esperar pelos dois mais potentes, sendo os EcoBlue 2.0 de 170 e 210 cavalos, provavelmente o primeiro com câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática de seis marchas.

Já na versão 210 cavalos, teria transmissão automática de 10 marchas, além de tração nas quatro rodas com reduzida.

Além das opções 2.0 diesel, a Nova Ranger terá ainda um V6 3.0 Power Stroke de 250 cavalos como opção mais potente com óleo combustível.

Para mercados como dos EUA e Europa, a Nova Ranger empregará um V6 3.0 EcoBoost de 288 cavalos, que surge como algo fora da curva para a Ranger Raptor, dado o tamanho do motor.

ford ranger 2023 10

Em seu lugar, por exemplo, a Ford poderia ter usado um quatro cilindros 2.3 EcoBoost com 314 cavalos, não é mesmo?

Bem, em realidade a Ford usará também o 2.3 EcoBoost, mas no Oriente Médio e com 300 cavalos.

Já o V6 3.0 EcoBoost em sua versão biturbo, terá quase 400 cavalos na Ranger Raptor, mas para o mercado australiano.

ford ranger raptor 2023 8

Pritika Maharaj, gerente do programa responsável pela picape de tamanho médio e carroceria da Ford, disse: “Fizemos muito trabalho de calibração e validação de aplicativos nos EUA e na Austrália para garantir que atenderia às necessidades dos clientes Ranger e Everest”.

Graham Pearson, diretor do programa de veículos de médio porte da Ford, comentou: “O objetivo da equipe de desenvolvimento de produtos com o Ranger de última geração era entregar um veículo que atendesse às necessidades dos clientes em mais de 180 mercados diferentes e ser o único caminhão onde o mundo confia para enfrentar qualquer coisa”.

[Fonte: Auto Evolution]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.