Europa Ford Pickups

Ford Ranger Blue Oval Thunder chega como edição especial na Europa

Ford Ranger Blue Oval Thunder chega como edição especial na Europa

A Ford Ranger está tendo um bom desempenho na Europa. Em 2019, a picape média da marca americana, importada da Tailândia, alcançou nada menos que 52 mil unidades vendidas nos mercados da União Europeia.


Trata-se de um bom volume para uma região que não aprecia tanto as picapes quanto mercados dos EUA, América do Sul, Austrália e Sudeste Asiático. Agora, a Ford lança a Ranger Blue Oval Thunder, que essencialmente usa o visual da versão personalizada Wildtrak.

Ford Ranger Blue Oval Thunder chega como edição especial na Europa

Com cabine dupla, a Ranger Blue Oval Thunder vem com motor diesel EcoBlue 2.0 de 213 cavalos e 50,8 kgfm, além de transmissão automática de 10 marchas e tração 4×4 com reduzida.

Dotada de visual escurecido, a série especial tem grade personalizado com nome Ranger em baixo relevo, assim como entradas de ar laterais em vermelho e centralizada em preto.

O conjunto ótico de LED traz assinatura em LED. Já o para-choque adota um formato revisado, tendo o protetor inferior um acabamento em preto brilhante, além de faróis de neblina.

Ford Ranger Blue Oval Thunder chega como edição especial na Europa

As rodas de liga leve aro 18 polegadas vêm com design exclusivo e acabamento escurecido, assim como os retrovisores, apliques laterais e barras no teto.

A Ford Ranger Blue Oval Thunder vem com estribos e também nome Thunder em vermelho, mesma tonalidade da faixa decorativa no santântonio. Este, é também exclusivo da edição.

Na traseira, para-choque preto brilhante com tampa da caçamba ostentando o nome Thunder em vermelho, com Ranger em preto. Por dentro, a picape da Ford vem com ambiente inteiramente escurecido, trazendo novo volante multifuncional e cluster análogo-digital atualizado.

Ford Ranger Blue Oval Thunder chega como edição especial na Europa

O novo painel tem ainda acabamento em preto brilhante e couro preto com costuras vermelhas.´As portas reproduzem o acabamento principal das portas, dando um ar mais luxuoso à Ford Ranger Blue Oval Thunder.

Tendo ar condicionado dual zone, ela traz ainda um sistema de som premium e multimídia SYNC 3 com Android Auto e CarPlay, além de câmera de ré e outros recursos. A picape tem ainda controle de cruzeiro adaptativo, frenagem automática de emergência e alerta de faixa, entre outros.

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • TijucaBH

    Agora entendi porque a Ranger Storm está vindo com o motor 3.2. Certamente esse motor 5 cilindros está “sobrando” lá fora porque foi substituido por esse outro EcoBlue 2.0 que tem mais potencia e torque que o 3.2.
    Mas mesmo assim isso nao tira o brilho da nossa Storm que chegou com o melhor custo x benefício da categoria!

    • Luis Burro

      Este 3.2 é motor antigo e ñ teve o desenvolvimento como este novo q é biturbo!

  • Renato Figueiredo

    Muito bonita. Será que vem para o Brasil? Se vier, quanto deverá custar?

    • Luis Burro

      Acho difícil já q aqui já tem a Storm… gostei mais da grade nesta mas só tem uma cor!

  • Geovane Maciel

    Copiar s10?!

    • Rafael Morozini

      Copiar em que ? Chrome delet é patenteado agora ?

  • Luis Burro

    Este tom escuro misturado com vermelho me lembra qndo a Ford fez parceria com a Harley!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email