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Ford Ranger não tem mais versão flex no mercado nacional

Ford Ranger não tem mais versão flex no mercado nacional

A Ford eliminou as versões com motor flex da oferta da Ranger no mercado brasileiro. A picape média feita em General Pacheco, Argentina, agora chega ao país apenas com propulsor diesel. Com apenas cinco versões listadas, o modelo também deixa de oferecer a opção XL de entrada. Ela teve alta entre R$ 1.760 e R$ 3.920.


Na recomposição das versões, a Ford Ranger parte de R$ 128.250 na versão XLS, que tem cabine dupla e motor 2.2, além de tração 4×2 e transmissão automática. A mesma opção, mas com tração 4×4 e câmbio manual tem preço sugerido de R$ 147.250. Agora com câmbio automático, essa versão XLS 2.2 4×4 sai por R$ 156.410.

Nas versões XLT e Limited, equipadas com motor diesel 3.2, a Ford Ranger tem preços de R$ 176.420 e R$ 188.990, respectivamente. Estas duas últimas têm propulsor de cinco cilindros com 200 cavalos e 47 kgfm. Também oferecem transmissão automática de seis marchas e tração 4×4.

Ford Ranger não tem mais versão flex no mercado nacional


No caso das demais versões, o motor diesel Duratorq 2.2 de quatro cilindros entrega 160 cavalos e pode ser equipado com câmbio manual ou automático, ambos com seis marchas. Na versão Limited, a Ford Ranger dispõe de sete airbags, piloto automático adaptativo, alerta de manutenção de faixa, sensor de pressão dos pneus, alerta de colisão e farol alto automático.

Fora isso, a Ford Ranger Limited traz ainda rodas de liga leve aro 18 polegadas, multimídia SYNC 3 com Google Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, bancos em couro, banco do motorista com ajuste de altura, diferencial traseiro autoblocante, controle de descida, assistente de partida em rampa, controles de tração e estabilidade, assistente de emergência (SAMU 192), entre outros.

  • Ranger XLS 2.2 4×2 AT – R$ 128.250 (antes era R$ 126.490)
  • Ranger XLS 2.2 4×4 MT – R$ 147.250 (antes era R$ 145.490)
  • Ranger XLS 2.2 4×4 AT – R$ 156.410 (antes era R$ 152.490)
  • Ranger XLT 3.2 4×4 AT – R$ 176.420 (antes era R$ 173.990)
  • Ranger Limited 3.2 4×4 AT – R$ 188.990 (sem aumento)
Ford Ranger não tem mais versão flex no mercado nacional
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  • Domenico Monteleone

    Picape grande flex não tem lá muito sentido mesmo.

    • Emanuel Schott

      Pela diferença de preço na compra, fazem muito sentido. Tem que rodar muito pra compensar pagar mais na diesel.

      Negócio é que o mercado brasileiro meio que tem preconceito com picape flex.

      • Junoba

        Exato. Pra quem usa pick up pra lazer e anda pouco, não compensa comprar uma a Diesel.

      • Alfredo Araujo

        E outra… já ouvi falar q tem muita frota andado a gás (pickup flex), por causa de diesel caro.
        Sinceramente não sei se é verdade ou boato.

        • Thiago

          sim, da para colocar cilindros com autonomia equivalente a um tanque de gasolina
          porem, a manutenção da pickup ainda é alta
          então quem acaba optando pelo carro que não seja a trabalho pega a diesel de qlq maneira pq ja tem um poder aquisitivo que não faz diferença
          so um jogo de pneu sai em torno de 2000 dos mais baratos

      • Luccas Stringger

        Mas você esquece de uma coisa,o preço pago a mais em relação da diesel para gasolina é tirado na hora da venda da mesma.A gasolina terá uma perda maior e mais difícil de vender.

        • Emanuel Schott

          Mas tem outras coisas a se considerar também: seguro e IPVA custam R$3.000 a mais na diesel por ano em cada um. Em três anos lá se vão mais R$18.000 a mais na diesel. Isso aí já compensa a desvalorização maior da flex.

      • Louis

        Sem contar o preço do seguro, muito mais caro da Diesel.

      • Marcos Carvalho

        Cara com todo respeito, mas não tem nem perigo a flex fazer 8,3km/l, meu pai teve uma e no máximo fazia 7,5 na estrada e 4-5 na cidade na gasolina(alcool nunca valeu apena no Ceara), sem falar que como ele mesmo diz “carro a diesel é para vida toda só fazendo manutenção básica”, já essa flex depois dos 80 mil km tem que trocar tudo…sem falar que ela é muito manca e sem torque comparada á diesel, é tipo aquelas suv’s de shopping ou quem compra picape só para andar na cidade e nunca usar a parte de trás…

        • Emanuel Schott

          A Diesel também não faz 10.1Km/l, porem usei números padronizados do Inmetro.

          • Marcos Carvalho

            A diesel da ranger não sei se faz 10,1, mas a L200 atual do pai faz de 10 na estrada sempre com a caçamba cheia calculando pela bomba, chega a fazer 12,5-13 sem está com a caçamba cheia…

            • Emanuel Schott

              A Ranger é mais beberrona que a Triton.

              Mas sei que a Triton flex bebe virado um condenado, ainda mais as antigas V6. Aí a conta tem que ser feita novamente.

      • Eric PB

        Primeiro que uma ranger flex faz num pau brabo 5-6por litro de gasolina na cidade, estou sendo extremamente otimista. Veja a seção opiniao do dono do carrosnaweb o maravilhoso consumo desta versão flex…e a diesel vai manter os mesmos 10km (eu tenho uma s10diesel e faz isso) não vejo pq a ranger não consiga tais medias na cidade. Temos uma vantagem de quase 50% no consumo pra diesel. Onde eu moro diesel custa, 3,29 e gasolina 4,29 23% mais barato ante os 12% da sua região, aliado a isso a menor desvalorização e melhores descontos para PJ nas versões diesel ante a flex (xls e xlt) (xlt diesel para limited flex não chega a 40mil reais) limited realmente não tem desconto – ao menos não tinha no inicio de 2018 (…). Aliado a falta de um cambio automático nas flex… Não vejo nada de errado nas flex, quase optei pela s10 flex, tendo em vista melhor motor, injeção direta e ser automática.

      • José Eduardo D’Acampora Guazzi

        Conta não é assim pois o investimento inicial é maior porem na revenda o valor de venda tbm é maior e com menor desvalorização absoluta. A questão é se você pode ou não pagar esse valor inicial maior mas a pickup é muito melhor e mais forte com os motores a diesel, bem como nesse valor a mais esta o sistema 4×4.

        • Emanuel Schott

          Valor de revenda é anulado pelo seguro e IPVA mais caros.

      • Paulo Lustosa

        nunca vi essa ranger flex fazer 8 por litro dentro da cidade, somente 6 com pe de pluma. A S10 ecotec sei que faz seus 7, mas essa ranger ser economica nunca foi

        • Emanuel Schott

          Os consumos são na estrada.

          • Paulo Lustosa

            Tem certeza? Primo meu tem uma Ranger Limited 2014 3.2 e ela chega a fazer 11,5 na estrada com o litro de diesel, fora que, ele precisa da tração 4×4 pro uso dele. Eu mesmo em picape média prefiro uma diesel pela condução ser totalmente diferente de uma gasolina, inclusive pelo fato da turbodiesel necessitar muito menos de ficar realizando reduções pro carro poder andar ou subir uma ladeira da vida por conta do torque.

            • Emanuel Schott

              Consumos padronizados pelo Inmetro. O consumo real depende de muitos fatores, porém pra comparar é preciso igualar todos para que não interfiram nos números.

      • Fernando Gabriel

        Essa Limited Flex era igual a cabeça de Bacalhau, existe, mas ninguém nunca viu, só encontrei a versão Diesel da Limited.

        • Edson Fernandes

          Opa eu já vi! Era uma azul inclusive. Só que eu mesmo vi o qto ela pena para andar bem. Ao menos numa pisada mais forte com meu Fluence, eu vi (pelo barulho) ela acelerar e ficar para trás. Não estava tirando racha nem nada, estavamos saindo de um transito forte e ao começar a ultrapassar ela, ela acelerou forte. Eu fui lá e acelerei pq estava na esquerda e ela a direita.

          Ao atingir o limite da via (120km/h) tirei o pé e depois de alguns segundos eu vi ela aparecendo (e eu já estava a direita)

      • Rodrigo

        Eu já ouvi várias pessoas falando isso. O porquê acho que vocês estão enganados:
        Pessoas pensam que o diesel é só para economizar. Ora, não.
        eu rodo pouco e a versão à gasolina ou flex não me atendem. começando que são apenas 4×2 depois por serem muito fracas, o torque é baixo.

        Para mim não faz sentido comprar caminhonete com desempenho de carro popular. aí sim é uma compra visando somente o tamanho.

        Minha opinião. Abraços.

        • Emanuel Schott

          O que quis dizer é que as flex fazem sentido, ao contrário do que o cara que respondi disse.

          Economia de combustíveis tá longe de ser vantagem da diesel. Ela é mais cara de se adquirir e manter e isso acaba anulando toda a economia no posto.

          Mas obvio que existem usos e usos. Tem gente que precisa de força, outras do 4×4, mas também existem pessoas que não precisam de nada disso e se apegam a falsa economia do diesel.

    • Faheina

      Pra quem só vê a economia no posto… Acaba pagando beeeeeeeem mais como o amigo abaixo falou

    • Emanuel Martins

      Tenho uma hilux frex 4×4 2017. Preciso dela pq uma vez por mês vou há uma casa de praia que tenho. Rodo por ano nem 12k quilômetros. Sei que diesel é bem melhor que a Flex, mas pra mim nao dar. O problema é o seguro no meu perfil. A diferença é de 3k. So isso dar pra eu garantir encher um tanque todo mês que é quase a necessidade mensal que tenho.

      • Leonardo

        Compra consciente.

    • Gran RS 78

      Se formos analisar, muitos que tem pickups nem precisariam delas, pois nunca irão colocar nada na caçamba. É só ver a quantidade desses modelos que rodam nas cidades, muitas delas limpas, sem nenhum sinal de uso pesado ou de trabalho.

      • Fernando Gabriel

        Me fez lembrar do comercial da Nissan Frontier, que se chamava “Railuque e Maloque” Zoando com a Hilux e a Amarok, Pick-ups Limpinhas e Motoristas chamados de AgroBoys ou simplesmente, Caubóis de Posto…kk

    • Rodrigo

      no caso esta seria uma média.
      Abraços.

  • Rodrigo

    Flex eu não vejo sentido nenhum também. mas um v6 à gasolina seria bem vindo. Essas flex são muito fraquinhas, não sei quem gostava desses carros.

    • Alexandre Machado Pereira

      olha te falo que a flex minha tem 170 cavalos 10 a mais do que a 2.2 a diesel que ta na materia, te juro não deixa a deseja

      • th!nk.t4nk

        Bom, não adianta muito comparar potência de motores a diesel com gasolina. Normalmente o diesel anda bem mais, mesmo quando tem a mesma cavalaria de uma unidade a diesel. Meu carro é diesel, tem mais de 1500 kg com apenas 190 cv e faz 0-100 km/h em 6,8 s. A versao a gasolina dele tem 184 cv e faz 0-100 km/h em 7,1 s. Em retomadas então, a diferença é muito maior, o diesel lembra muito mais o V6 à gasolina. Mesmo em alta velocidade (> 150 km/h) a resposta é forte e instantânea quando se afunda o pé, coisa que na versao a gasolina nao acontece (é bem mais amortecido). Enfim, um motor moderno a diesel é sensacional, mas não entendo por que no Brasil é tão mais caro.

        • Alexandre Machado Pereira

          Pode até ter razão pois não considerei o torque em kgf mas tudo depende de como irá usar , continuo acreditando que tem mercado pras dois motores e por enquanto pro meu uso motor Flex atende bem, outra coisa o diesel e a gasolina e cara pra deixar Petrobras rica , num país continental com tanto desemprego nossa frota era pra ser toda de veículos leve de etanol a base de cana , produtos muito mais barato, geraria mais emprego no campo, menos nossivo ao meio ambiente e renovável, mas a canalhice de políticos.precisam ser sustentados pela estatal do petróleo, veja a Toyota vai lançar o corola Flex híbrido, tecnologia tem só que as máfias não deixam

          • th!nk.t4nk

            Concordo Alexandre. Com uma diferença de preço dessa, se for pra rodar pouco e for ficar um tempo bom com a pickup (pra minimizar perdas na revenda), mais vale a versao a gasolina mesmo. E infelizmente a Petrobrás tem mesmo características de máfia nesse país.

        • HENRY ME

          No Brasil impostos

        • Thiago

          um imposto maior para veiculos a diesel, garante uma frota pequena de carros particulares a diesel, diminuindo a demanda para não encarecer aos caminhoneiros (oferta e procura)

        • Luis Burro

          Oras pra pagar o desenvolvimento de projetos dos mercados principais,q no futuro acabarão sendo repassados ao restante!

      • Leonardo Silvano

        Cara, a grande diferença, a meu ver é o consumo. Eu tenho uma Ranger 2.2 manual, que comprei numa promoção da Agrishow do ano passado. Não carrego carga pesada, a uso para cargas esporádicas, viagens, como um carro normal. Só que ela faz quase 10 km/l na cidade e 12,5 na estrada, sendo o diesel mais de 1 real mais barato que a gasolina. Em um ano, economizei 4 mil reais de combustível em relação ao meu carro anterior, que era uma ix35, sendo que paguei 10 mil a mais pela ranger. Isso, na minha opinião, vale mais que potência.

      • Rodrigo

        Tenho certeza que para seu uso ela deve ser perfeita. 170 cv deve lhe entregar um excelente desempenho.

        Mas eu sugiro que tenhamos os motores ford de 70, 80, 90 kgfm de torque e possuem a mesma autonomia.
        você terá segurança para levar carga e fazer uma ultrapassagem. você poderá tracionar um caminhão morro acima, puxar um roboque de cavalo sem medo de pegar uma subida pela frente. poderá levar uns metros cúbicos de terra sem medo….
        Ainda sonho com isso em nosso mercado… e preços alcançáveis, lógico.

        Abraços!

        • Alexandre Machado Pereira

          Ok obrigado, amigo valeu pela dica um abraço

      • Gran RS 78

        Só que se vc for comparar o torque do motor diesel, vc verá a diferença abismal de desempenho e retomadas entre elas.

    • Junoba

      V6 a gasolina ? Isso é pra EUA e Canadá, onde o combustível é barato, aqui quase ninguém tem condições de manter algo do tipo.

      • Rodrigo

        Lógico que isso é uma provocação. somos mal servidos de opções de carros, pickups e motores. sinto falta de motor realmente forte.

        abraços.

    • Faheina

      Órgãos públicos

  • Racer

    Nunca teria uma picape destas flex. Depois o que vejo por aí, é o cara instalando GNV para conseguir andar sem deixar toda a grana no posto.

    • Emanuel Schott

      Se não deixa a grana no posto, deixa na concessionária. A diferença de preço chega a R$40.000, tem que rodar muito pra gastar isso a mais de combustível numa flex.

      Diesel só faz sentido se precisar de força ou rodar muito.

      • Racer

        O carro um dia será revendido….esta conta só vale se ela fosse usada e descartada como sucata. E uma flex vai ter desvalorização bem maior do que a diesel.

        • Emanuel Schott

          A desvalorização é compensada com os R$18.000 a mais que vai gastar com IPVA e seguro em três anos na diesel em relação a flex. Diesel continua sendo mais cara de se comprar e manter.

          • Racer

            Então tá….Como IPVA varia de estado para estado….esta conta continua não fechando.

            • Eduardo 1981

              Fecha a conta sim, é valor %. Aqui no Rs são 3%. Se o veículo Diesel é mais caro, logo o IPVA também será mais caro. Independente se o estado cobrar 1%, 2%, 2,5% ou 3%.

              Manutenção mais alta, custo de aquisição 40 mil reais a maior…enfim, sob todos os aspectos financeiros o Diesel não compensa. Independente se roda muito ou pouco, pois os custos do diesel também sempre serão escalonadamente maiores.

              Fica a questão da dirigibilidade. Para alguns o Diesel é ótimo. Eu já não vejo essa necessidade.

              Grande maioria, mesmo dos proprietários de Diesel, não chega nos 400 mil km. Vende a pickup muito antes disso. E, se chegar, a manutenção será alta.

      • Racer

        E não….tem carros com bem mais de 400mil km que ainda estão rodando. Tudo depende do dono. E uma picape flex…fraca…nunca.

        • Emanuel Schott

          Nem eu que uso meu carro pra aplicativo rodo tudo isso em pouco tempo.

          • Racer

            Então tu não roda nada…..

            • leomix leo

              Minha mãe vendeu uma Ecosport com 470k rodados, mais fora 7 anos com a danada.

      • SDS SP

        Durabilidade de um motor high speed diesel é bem similar ao um ciclo Otto de mesma cilindrada.

        • Paulo Lustosa

          não mesmo, mwm sprint 4.07 2.8L tem durabilidade prevista em 600 mil km em uso severo com toda manutenção em dias enquanto o gm atlas 2.8 sfi da colorado americana tem em 240 mil km de durabilidade

          • SDS SP

            Um motor HSD vai durar em média entre 300 – 400 mil km. Claro estou considerando todos os parâmetros, como a situação da compressão dos cilindros, desgaste dos anéis, bronzinas e etc.
            Um bom HDD vai rodar com certa tranquilidade por volta dos 750 mil km.

            • Paulo Lustosa

              Depende do motor, digo novamente. MWM Sprint é motor homologado pra 4450 RPM e a durabilidade dele é estimada pra 600 mil km em uso severo com as revisões feitas em dia pra poder fazer um reparo completo do motor. Já presenciei casos desses motores passar de 600 mil km rodados tranquilamente com tudo dentro da margem de funcionalidade normal, agora tem uma leva de turbodiesel hsd que não possui alta durabilidade, vide os 2.0 tdi da fiat e vw que eles declaram possuir durabilidade de 240 mil km

              • SDS SP

                Por isso disse que é em média. Não dá só para usar apenas um exemplo como referência. Esse motor Sprint da MWM praticamente (o nem mesmo) não é mais utilizado no mercado OE.

      • Fernando Gabriel

        Fora o ipva e manutenções, mais caras.

        • Emanuel Schott

          Manutenção até que não. Pelo menos as revisões obrigatórias são bem parecidas.

          Mas IPVA e seguro custam o dobro na Diesel. Só aí já compensa a desvalorização da flex (coisa que só existe por conta de preconceito idiota).

          • Fernando Gabriel

            Depende, Emanuel. Em uma revisão de 100k da S10, por exemplo, na Flex, sai a 992 e na Diesel, a 2.608.

    • Junoba

      Pra quem anda pouco, Diesel não compensa. Pra quem usa pra lazer: Flex. trabalho: Diesel

      • Racer

        Vai querer dizer isto pra quem três diesel em casa? Compensa….e muito. Motor flex é anêmico….pra se equiparar a um diesel, só se for um 6 cilindros…no mínimo. E daí, é 3…4km/l na cidade….na estrada não vai bater nem nos 9km/l…. E mesmo assim, se a força do diesel.

        • Filipo

          A S10 2,5L flex, por exemplo, não tem nada de anêmica, e é 4 cilindros. E nem turbocomprimida.

          • Racer

            O problema é que a potência e o torque de motor flex (aspirado) vai aparecer depois de muito tempo….com o giro lá nas alturas. Flex, só se for turbinada. O torque do flex, perto do diesel é pífio. A potência vai aparecer lá quando estiver entrando na faixa vermelha….

          • Fernando Gabriel

            Concordo 100%. Pick up Flex, tipo a S10 e a Ranger, são boas opções aos Suvs de Shopping e as Pseudos Pickups Toro e Oroch.

        • Emanuel Schott

          A Ranger flex anda na frente da diesel 2.2.

          • Faheina

            Amigo, nada do que vc disser, mostrar ou provar fará o povo fã do diesel reconhecer q pagou além da conta

          • Racer

            É? Não sabia que era competição de arrancada. Principalmente picapes, servem pra bem mais que isto. Coloca carga nelas….depois me conta o resultado (prático, que tu teve).

            • UPTSI

              Por isso que: lazer = flex, trabalho = diesel
              ninguém coloca 1000kg na caçamba por lazer
              quem faz isso tem q comprar uma movida a diesel .

              • Racer

                Nem todas que são usadas para trabalham andam no limite da carga. O que parece, é que o pessoal que comenta não conhece realmente os carros. Existe um mundo de diferença entre o desempenho de uma flex e de uma diesel…..mesmo vazias.

                • 4lex5andro

                  O que foi comentado como contraponto seria que, a favor da Ranger Flex, pesariam dezenas de milhares de reais a menos no preço, e no Ipva ao longo de um uso de uns 5 anos, por exemplo.

                  • Racer

                    Mas a questão é que justamente o desempenho da versão flex é inferior… O pessoal reclama de certos carros…que são mancos…que são gastões…Daí vem tentar mostrar vantagem em uma picape que vai ser manca e beberrona? Ter um carro para ficar economizando nas saídas por causa do consumo, não tem como… Um motor diesel, com cuidado correto, vai dar manutenção pra quando estiver com mais de 100mil km….

          • Paulo Lustosa

            tem retomada muito mais fraca e nao tem cambio automático

          • Marcos Paixão

            Desde quando flex anda na frente do diesel?!….Flex não anda nem com carro 1.6,vai andar mais que a versão diesel!

        • Junoba

          Três carros a Diesel ? Kkkkk… tu não é amador não em…

          • Racer

            Sim….e já foram 4….

      • Rodrigo

        o dia que tivermos flex com performance adequada e com disponibilidade de tração 4×4, eu posso concordar com você.

    • Helio Natori

      Picape diesel é para trabalho, daqueles que liga ela as 7 da manhã, e só chega em casa ás 6 e meia da tarde em casa, principalmente para quem trabalha com fazendas. Difícil ver um fazendeiro com uma picape flex.

  • Fabricio

    A Ford ta assim… O ultimo que sair apague a luz…

    • Rodrigo

      Acredito que será o contrário. Vão tirar essas anêmicas para trazer algo mais robusto. ESpero que seja isso.

  • Alexandre Machado Pereira

    Tenho uma ranger, flex sou muito satisfeito não é um carro pra rodar muito ai compensa o diesel, mas pra quem roda pouco a flex copensa e muito emais barato peças , manutenção e faz o mesmo serviço das a diesel, bobo quem acha que pagar 40 k a mais na diesel pra rodar pouco ta fazendo vantagem , a minha ranger faz consumo de 6/7 etanol e 8/9 na gasolina , o etanoll aqui fica na faixa de 2,85 o litro acho que compensa muito ta ficando dificil escolher ford, tiraram o fiesta e outros e agora a ranger flex vou ficar com a minha mais uma ano e depois vejo o que tem no mercado ah e também não compro zero mais não..

    • Marcos Carvalho

      esse 8/9 era na estrada, certo? tipo meu pai teve uma e fazia no maximo 7,5 pela bomba(computador de bordo sempre mostrava algo que não batia) na estrada, sempre ela carregada e com ar…

    • Michel Soares Pintor

      Conhece alguém que tenha colocado GNV nela?

    • Helio Natori

      Ranger Limited flex, na cidade com gasolina 6 a 6,50 km/L, com o pé leve, e uso normal, sem nada na carroceria.

  • and2sm .

    Picapes tem a aerodinamica de um pão de forma e são pesadas , gasolina é pra matar. Desvaloriza demais. Você obtém na revenda boa parte do que gasta mais comprando um diesel , então , essa conta nunca me convence.

    • Bob

      Então faça como eu, somente compro carro usados e sempre quando o preço estabilizou. Tem muito carro aí cuidado a pão-de-ló pelos donos e que na hora da revenda não conseguem vender nem perto da FIPE.
      Já tive carros a diesel e para o meu padrão de uso, não vale a pena. A economia é muito pequena em relação à gasolina, a manutenção é bem mais cara. Além do seguro, IPVA também mais altos para as versões a diesel.

  • Natán Barreto

    A gente vê como os preços estão loucos. Uma Ranger Diesel automática cabine dupla mais barata que um HR-V cvt com motor a gasolina, independente de ser turbo. O T Cross 1.4 TSI pelo menos tem um monte de bugingangas tecnológicas que (em tese) justificam os preços

    • Faheina

      Mas com um acabamento digno de um gol G3 trabalhado na foice. No Polo já é ridículo. No Tcross acaba por ser bizarro!

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Eu tava vendo as laterais das portas do Polo e T-Cross, pessoal reclama muito com razão que já deveria ter um acabamento melhor, mas olhando o desenho dá pra mandar forrar com couro na parte central dos forros de portas deles. Agora eu tenho um Sandero e nem isso dá pra fazer pq o desenho dele não permite instalar como era nos modelos de geração anterior que tinham forros em tecido.

      • Leonardo Silvano

        Ah, cara, na moral? O acabamento não é ruim assim não. Falo por experiência de quem já teve SUV médio e hoje tem ranger xls. Se a sua prioridade é acabamento em detrimento da funcionalidade de um veículo, tudo bem, é o seu gosto. A ranger xls tem 7 airbags, controle de tração e estabiliadade, etc, e é diesel. Mas o custo x benefício da ranger xls em relação ao hr-v turbo é infinitamente maior, pelo menos para a minha compreensão.

        • Faheina

          Mas eu tou falando do acabamento é do t-cross mesmo.

          • Leonardo Silvano

            Entendi. Eu que não li atentamente. De fato, não justifica mesmo.

      • Mr Tony

        Vi um Tcross exposto num shopping e perguntei (sem maldade, não conhecia mesmo) se era o modelo básico, mas depois vi o “highline” na porta.

        Na boa, quem comprar esse Tcross ou HVR Touring tem que apanhar de cinta pra aprender a dar valor ao seu dinheiro.

    • Perfeito comentário. É exatamente aí que a gente vê que tem coisa errada mesmo. Motor diesel custando mais barato que um gasolina/flex. Só no Brasil mesmo.

  • RKK

    Faz sentido: Pickup só a diesel. Se ciclo Otto, só com GNV mesmo para aguentar o consumo.

  • zekinha71

    Mas na real qual é o preço praticado, pois quase todas serão PJ.
    E quem precisa de uma CS pra levar mais carga tem ir pra concorrência?

    • Helio Natori

      Ranger 2.2 turbodiesel automático no PJ, no mês passado, estavam cobrando R$134 mil, de 30 a 60 dias para entregar, aqui na concessionária. Agora SUFRAMADO (Amazônia Legal), estava R$118 mil.

    • Eduardo 1981

      CS já não tem faz mais de ano.

      • Marcos Paixão

        Voltou no começo do ano,tinha a CS chassi,CS com carroceria e CD todas XL 2.2 4×4, e saiu de linha.

  • Helio Natori

    Picape flex só quando resolverem colocar um motor turbo intercoolado de injeção direta, desses modernos, torcudo em baixa rotação, e automático. Nâo sei porque ainda não colocaram numa picape, que pelo preço, merecia um motor turbo moderno.

    • Marcos Paixão

      Entrei em contato com aquele pessoal da MVS,solicitando um orçamento para uma Hilux 2.7 Flex 4×4 AT,afim de aumentar o torque do modelo,o Kit Turbo Intercooler,com acerto e Fueltech ficava R$18.000,00.Fico imaginando uma montadora fazendo isso,deve aumentar uns 30 a 40 mil no valor do carro.

  • Thiago

    saia mais em conta que a toro na versao flex com os descontos para PJ
    mesmo assim nao vendia, então, para que continuar?

    • Emanuel Schott

      Negócio é que a Toro também tem desconto pra PJ. A Freedom Flex sai por R$85.000.

      • Thiago

        no caso para versao flex a fiat so me da 6%
        enquanto a versao a diesel sai com 22%
        a ranger o desconto na flex tb eh 22%
        a toro fica em 95k
        e a ranger em 93k

  • Luis Burro

    Será q faz muito diferença nesta economia de modelos,ñ acho q algm se habilite a pagar muito mais por uma diesel se a flex já serviria,será q compensa?

  • Fernando Gabriel

    Agora Railuque dispara.

  • Alvarenga

    Essas cabines duplas Flex são um escoadouro de combustivel. Custam menos mas bebem que é um desgraça, pra viajar fica difícil pelo custo e pela autonomia. Tem que ser diesel mesmo.

  • Fernando Gabriel

    Por experiencia própria, a S10 LTZ Flex acima de 2017 até tem um bom desempenho e conforto e não decepciona para quem não roda muito ou não carrega muito peso a trabalho.O que considero ruim nas pick-ups é o tamanho exagerado para uso urbano, como estacionar em shoppings etc.Os acessórios de boa qualidade são caros.E o custo de compra, seguro e IPVA das versões Diesel chegam a ser elevados demais.Diesel, só para quem precisa mesmo e roda muito.

  • FocusmanBA

    Realmente vende pouco… mas para a maioria dos clientes das cabine dupla é financeiramente mais vantajoso a Flex. Mas vai explicar isso para Brasileiro? Um amigo meu que roda 20 mil por ano com o carro comprou uma Camionete a Diesel certa feita porque disse que perderia menos na hora da revenda… Não temos jeito… só renascendo….

  • Gabriel Camilo

    Só observo a galera mentindo o consumo das picapes aqui, para tentar justificar que foi uma boa compra. Estamos de olho!

  • Luis Mello

    Seria interessante flex se fosse os v6 ou v8 de 300cv se etanol custasse 1,50 no posto. Kkkk

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