Ford Pickups Segredos-Flagras

Ford Ranger Raptor 2018 deve usar motor 2.0 biturbo a diesel

ford-ranger-raptor-camuflada-4 Ford Ranger Raptor 2018 deve usar motor 2.0 biturbo a diesel

Pouco tempo após ter sido divulgada com camuflagem em primeiras imagens oficiais, a nova Ford Ranger Raptor acaba de ter novos detalhes vazados. A exemplo da irmã maior F-150 Raptor, a nova versão da picape média vai se posicionar como a opção mais esportiva e “agressiva” da linha. Para tal, o modelo contará com um conjunto mecânico mais potente e moderno, além de outros ajustes para oferecer uma tocada diferenciada.



De acordo com rumores, ao invés do atual 3.2 litros turbodiesel de cinco cilindros, que rende 200 cavalos de potência e 47,9 kgfm de torque, usado nas versões convencionais da Ranger, a nova Ford Ranger Raptor contará com um inédito 2.0 litros biturbo a diesel. Este propulsor deverá ser mais potente e “torcudo” que a unidade atual – os números ainda não foram divulgados.

ford-ranger-raptor-camuflada-1 Ford Ranger Raptor 2018 deve usar motor 2.0 biturbo a diesel

Junto a ele estará um câmbio automático de 10 velocidades, desenvolvido pela Ford em parceria com a General Motors e que inclusive já é utilizado na F-150, além de sistema de tração nas quatro rodas. Com este aparato, a Ranger Raptor deverá aliar o alto desempenho com a eficiência, entregando baixo consumo de combustível e menores emissões de poluentes.

A nova variante topo de linha da Ranger poderá contar também com um novo conjunto de suspensão, com altura elevada e acerto mais firme, além de freio a disco nas quatro rodas, direção mais direta e modos de condução para se adaptar aos mais diferentes tipos de terrenos.

ford-ranger-raptor-camuflada-2 Ford Ranger Raptor 2018 deve usar motor 2.0 biturbo a diesel

No visual, a expectativa é que a Ford Ranger Raptor ofereça para-choques com formato mais imponente, entradas de ar mais amplas e novas rodas calçadas com pneus off-road. O interior, por sua vez, poderá dispor de bancos com formato mais envolvente e novo volante com base achatada.

A nova Ranger Raptor fará parte da linha da Ford Performance, submarca de desempenho da empresa norte-americana, que atualmente é composto pelo superesportivo Ford GT, o muscle-car Mustang Shelby e os hatches Focus RS, Focus ST e Fiesta ST, além da F-150 Raptor.

[Fonte: The Motor Report]

COMPARTILHAR:
  • ObservadorCWB

    “Picapinha” americana acima de 100% das picapes nacionais.

    • carlos rodrigues

      A tão aclamada, vendida e elogiada Hilux não ver nem onde essa raptor entra…

      • Ernesto

        Aff…cada comentário…

  • Hadson Nobre

    Será que dará as caras por aqui?

    • Luciano RC

      Esperamos.

  • Luciano RC

    Será que a Ford vai disponibiliza-la no Brasil? Seria legal como versão Top e para fazer frente da RAM 1500 e a MB.

  • JMG

    Pelo oq eu li nos sites gringos, o 2.0 biturbo é movido a gasolina e não diesel.

    • Pedro Henrique

      é oque eu pensei quando li a matéria, 2.0 bi turbo diesel sendo mais potente que um 3.2 turbo diesel… a durabilidade desse motor seria muito questionável porque teria uma pressão estratosférica

      • Jaspion

        A VW já tem um 2.0L Biturbo

        • Pedro Henrique

          mas ele é mais potente que o 3.2 turbo da ford?
          essa é a parada, ser 2.0 biturbo n tem problema, porque nesses casos é um turbo pra baixa e outro pra alta então a pressão não é o foco dos turbos, mas nesse caso ali querem extrair mais de um 2.0 do que um 3.2 possui, colocando mais um turbo e subindo a pressão

  • Paulo Lustosa

    Corrige aí NA, o 2.0 biturbo é a gasolina, embora eu acho que será utilizado o 2.3 na gasolina e o 3.2 Powerstroke normalmente como é nos EUA

    • Jaspion

      Ta certo, é 2.0 BT DIesel mesmo.

      • Paulo Lustosa

        Na imprensa americana se fala em Ecoboost 2.0L biturbo, não o 2.0 biturbo TDI, até porque não faz sentido se a própria Ford tem um 3.2L com 200 cv a 3200 RPM com margem suficiente para fazer ir até 260 cv e um 3.0L V6 biturbo a diesel com 258 cv

    • Antonio Souza Cristino Oliveir

      Não meu rapaz o motor 3.2 não é Ford e sim um mwm maxxforce

      • Paulo Lustosa

        MWM Sprint 4.08 TCE Maxxforce só foi o da Troller 3.2 TGV. Ranger 3.2 e a nova Troller 3.2 usam motor Ford Puma de 5cil.

  • Frederico Soares

    essa raptor brigando com a amarok v6 seria interessante !

  • RFGV

    A Amarok V6 vai precisar de concorrentes a altura, essa Ranger pode ser um deles…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email