*Destaque Asiáticos Ford Lançamentos Pickups

Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv

ford-ranger-raptor-2019-1 Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv

A Ford Ranger Raptor 2018 foi finalmente revelada na Tailândia. A picape off road de pegada esportiva chega com visual característico e descrito pela empresa “como fusão de uma moto de motocross, um ATV e uma picape”. O modelo tem uma aparência bem radical, assim como a irmã maior, a F-150 Raptor.



Na frente, a picape estilosa da Ford vem com uma imponente grade com o nome da marca em letras garrafais, faróis com LEDs diurnos e máscara negra, para-lamas dianteiros e traseiros abaulados, para-choque ampliado e dotado de um grande protetor central metálico com engates embutidos, além de novos faróis de neblina.

ford-ranger-raptor-2019-1 Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv

O acabamento preto de parte do para-choque amplia ainda mais a largura da Ford Ranger Raptor 2018 ao dar forma aos protetores das saias de rodas, que também são projetados para fora. A manobra visual não é por acaso, pois a bitola da picape média foi bem ampliada. Nas laterais, um estribo e obrigatório e retrovisores pretos com repetidores de direção está presente.



ford-ranger-raptor-2019-1 Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv

A caçamba tem laterais abauladas e saias de rodas ainda mais proeminentes, mantendo o conjunto ótico traseiro sem mudanças aparentes e um para-choque simples de cor preta, mas este vem com dois importantes engates para reboque da mesma cor. As rodas de liga leve aro 17 polegadas são exclusivas e calçadas com pneus todo-terreno BF Goodrich All-Terrain. Com desenvolvimento na Austrália, a Ford Ranger Raptor 2018 ganhou suspensão Fox elevada e reforçada, inclusive com sistema Watts Link na traseira, além de amortecedores ampliados.

Mas as alterações mecânicas não param por aí. A Ford introduziu o mesmo sistema de gestão de 4×4, chamado Baja, da F-150 Raptor na Ranger, que permite reduzir a atuação dos controles de tração e estabilidade, além de travar a tração no modo 4×4. Isso sem contar o aumento na resposta ao acelerador e alteração dos tempos de troca de marcha, tudo para uma condução ainda mais radical no fora de estrada. Por dentro, a Ranger Raptor ganhou bancos esportivos em couro com o nome Raptor, além de volante em couro com marcador.

ford-ranger-raptor-2019-1 Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv

Embora a Ford conte com o enorme cinco cilindros 3.2 Duratorq de 200 cv e 47 kgfm, usado pela Ranger no Brasil, por exemplo, a empresa decidiu utilizar na Ranger Raptor 2018 um novo motor diesel 2.0 Duratorq Biturbo de 213 cv e 51 kgfm. Isso é pouca diferença, mas com os ajustes exclusivos da picape off road, a performance desta se dúvida será superior no 4×4. Por fim, o câmbio é o novo automático de 10 marchas desenvolvida em parceria com a GM e já utilizado na Ranger 2019 nos EUA.

ford-ranger-raptor-2019-1 Ford Ranger Raptor 2018 é revelada na Tailândia com 213 cv

Agora resta saber se a Ranger Raptor 2018 será vendida pela Ford também no Brasil, a ser feita naturalmente no país vizinho, caso positivo. A marca americana já mostrou a F-150 Raptor para o público brasileiro no último Salão do Automóvel. Se a recepção foi boa, então as chances podem ser boas. Além disso, a novidade traz um motor diesel 2.0 que pode suceder o atual 3.2 de cinco cilindros em algum momento.

 

COMPARTILHAR:
  • Supernescau

    Gosto muito, inclusive da atual.

  • George Sousa

    Pelo menos visualmente eu esperava mais… Não ficou tão diferente da versão que já foi apresentada nos Estados Unidos.

  • Mario

    Ficou show! Mas, não acredito que seja fabricada na Arg.Os custos de fabricação, e a possibilidade de vendas, inviabilizam sua fabricação. Tem que vir da tailândia mesmo.

  • JMG

    Sou dono de Ranger, mas achei decepcionante o motor 2.0 4cil……ainda mais em uma versão Raptor.
    Amarok e Mercedes estão chegando com um V6 3.0 com mais potencia e quase 60kgfm de torque.

    • Josê Fagundes

      Cavalaria não faz um carro esportivo, senão o Edge vendido aqui seria um esportivo, o focus 178cv também um esportivo. Um Fiesta ST de 200 cavalos é mais esportivo que um Lincoln MKX de 300 cavalos, pelos ajustes em suspensão, freios, direção etc

  • Magno Will

    Ah esse motor broxou, esperava no mínimo uns 250cv se tratando de uma versão esportiva e considerando que as concorrentes vão chegar com motor V6 com mais potência.

    • Jefferson Monteiro

      Acho que devemos esperar o real desempenho na prática e não nos apegarmos nesses números. Por exemplo. o Ford Focus mesmo com registrados pouco mais de 170 cv não consegue ter o mesmo desempenho do que o Cruze Hatch que possui pouco mais de 150 cv.

      • Luiz Rippel

        Focus é aspirado, compare o torque deles.

    • Josê Fagundes

      Jogador de super trunfo, um carro esportivo vai além de cavalaria. É por isso que um fiesta ST de 200 cavalos é esportivo e um Fusion de 240 cavalos não é! Existe ajuste em suspensao, freios, amortecedores, aerodinâmica etc..

      • Magno Will

        Mas aí estamos falando de categorias diferentes. 200cv é muito para um hatch do porte do Fiesta, o que torna ele esportivo. Agora 240cv para um carro do porte do Fusion, sedã e pesadão como ele é, não agrega desempenho esportivo. O mesmo acontece com uma pick-up, pelo porte do carro, 213cv não me parece muito convincente para ser considerado esportivo, independente dos ajustes que o carro sofreu, ainda mais levando o nome Raptor na carroceria, muito bem conhecido na monstruosidade que conferiu a F-150.

        • Raul Cotrim de Mattos

          Isso aí… os que acusam os outros de serem jogadores de super-trunfo geralmente são os que são kkk

        • Edson Fernandes

          Rapaz…. mas isso é uma picape diesel! 213cv é potencia pra caramba pra ela! Ainda mais no que ela se dispoe a fazer!

          • Magno Will

            Sim sim cara, 213cv é bastante potência mesmo, porém considerando o apelo esportivo que essa versão Raptor tenta trazer, essa cavalaria deveria ser maior no meu ponto de vista, tanto é que não difere muito das versões convencionais da Ranger que possuem 200cv e 48kgfm.

            • Edson Fernandes

              Só que essa tem muita coisa por detrás que a deixa muito superior a uma picape civil. Essa é realmente preparada para offroad. Locais onde certamente jipes passam, essa passa tbm. Já as civis… ficariam atoladas antes mesmo de começar a diversão. E o tanto de torque que tem esse monstro, supera até mesmo os proprios jipes. Ou seja, tem carro de sobra para o que se destina.

    • Luis LC

      Mas entendi ser uma versão esportiva para offroad e não para o asfalto. Pra off ela ficou bem acertada e 213 cv e 51 kgfm tão de bom tamanho, principalmente porque a tração deixa o carro com respostas mais rápidas, mais na mão e menos na eletrônica:

      “…chamado Baja, da F-150 Raptor na Ranger, que permite reduzir a atuação dos controles de tração e estabilidade, além de travar a tração no modo 4×4. Isso sem contar o aumento na resposta ao acelerador e alteração dos tempos de troca de marcha, tudo para uma condução ainda mais radical no fora de estrada”

      • Magno Will

        Entendo cara, mas o que estou indagando é que pra mim, esses números não se diferem muito das versões convencionais da Ranger, com 200cv e 48kgfm, pra ser chamado de esportiva ou até mesmo pra carregar o nome Raptor na lataria.

        • Luis LC

          É! Usar o nome Raptor foi exagerado mesmo mas depois que a Ford colocou a cara dela no Ecosport, vale tudo. Hahahaha

  • Yamaha Mt-09

    Deve ser sonhar demais ter ela no Brasil?

    • Jeremias Flores

      to sonhando, forte!

  • Piston head

    Linda demais!!

  • CÁSSIO

    com este conjunto mecânico bem enxuto deve ter ficado com uma relação peso potência bem interessante , creio que teremos este conjunto por aqui em troca do caro e pesado 5 cilindros e o defasado AISIN de 6 marchas , é esperar pra ver ……..

  • Handlay P.B.

    Essa nupérrima versão ficou bonita, embora que a hodierna geração da Ranger não seja novel e essas saias de rodas lisas visualmente me suscitarem um travo. O que importa mesmo é o motor 2.0 diesel com a díada de turbinas.

    • yurieu

      Traze-me duas: glorificada iteração da Ranger, ela alcança o apogeu, não obstante saliento a isomeria em relação à norteamericana.

  • carlos rodrigues

    “Se a recepção foi boa, então as chances podem ser boas” Pode ter certeza que ela mataria a pau por aqui.
    Ficou show essa versão, espero que quando for tropicalizada o corte não seja tão grande.
    Enquanto não vem, uma versão 4×4 flex AT, não cairia mal pra fazer frente às concorrentes” Tombalux” e S10 “frex”.

  • Lucas

    A Ranger tem um visual bem acertado, uma pena que em nenhum momento mudaram algo na traseira, nem mesmo o arranjo interno, o que provavelmente é para economizar, visto que quase todos os carros com facelift têm pouquíssimas alterações na traseira. No caso da Ranger fica estranho pois tudo está da mesma forma de quando foi lançada.

  • Ramón Alves

    Alguém sabe o que significa: “…suspensão Fox elevada e reforçada, inclusive com sistema Watts Link na traseira, além de amortecedores ampliados.” Significa que ficará macia igual a frontier?

  • Guilherme Batista

    Ficou animal!
    Tô imaginando com uns holofotes no teto e no parachoque!
    Só faltou o snorquel

  • Edson Fernandes

    Pra mim: Ficou linda nessa cor. Ainda que eu goste de versões civis, achei que nessa, os aparatos pretos, coincidem com o aspecto de robustez do produto!

    Acredito que deva ser bem valente essa aí.

  • evandro santana

    Muito Bonita!

  • Jeremias Flores

    que sonho ver ela rodando por aqui.

    e não aquelas “gambiaras” de colocar só a grade

  • yurieu

    Juntando a tecnologia Norte americana ao talento único dos australianos, essa pick up será a melhor pick up global de todos os tempos. A Austrália é responsavel pela ranger que nós temos, assim como a s10, o commodore de 1 bilhão de dólares, e junto com os EUA fizeram um dos projetos mais elegantes da história.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email