Ford Pickups

Ford Ranger Storm chega ao mercado em 2019

Ford Ranger Storm chega ao mercado em 2019

Exibida no Salão do Automóvel 2018, o conceito Ford Ranger Storm vai virar realidade em 2019. A marca americana confirmou o lançamento da versão personalizada da picape média feita em General Pacheco, Argentina.


Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, disse: “A Ranger Storm foi apresentada como teste de mercado no Salão do Automóvel e a resposta do público foi tão positiva que estamos anunciando agora o seu lançamento no final 2019 e começo de 2020”.

Com um visual mais radical e totalmente focado no off road, a Ford Ranger Storm vem com pintura em dois tons com grafismos e elementos estéticos para ampliar o apelo do produto.

Nesse caso, a Ford Ranger Storm traz alargadores de para-lama, para-choques off-road, rack de teto, snorkel, estribos laterais tipo plataforma e capota marítima. A grade dianteira traz o nome Storm em letras grandes.


Ford Ranger Storm chega ao mercado em 2019

As rodas de liga leve são pretas e possuem desenho exclusivo, além de serem calçadas com pneus todo-terreno, o que ajuda bastante no fora de estrada. A Ford Ranger Storm tem interior com acabamento escurecido e foi apresentada com estribos laterais retráteis.

Mas, se a expectativa pela chegada do novo motor diesel EcoBlue 2.0 era grande, agora ficou menor. O propulsor não estreará através da Ford Ranger Storm, que mantém o já conhecido cinco cilindros em linha 3.2 turbo diesel de 200 cavalos e 47 kgfm. Ele vem acompanhado de câmbio automático de seis marchas.

O pacote de equipamentos é generoso e inclui airbags laterais e de cortina, airbag frontais e airbag de joelho, bem como controles de tração e estabilidade, assistente de partida em rampa, controle de descida, tração 4×4 com reduzida, sistema multimídia SYNC3 com GPS, câmera de ré, Google Android Auto e Apple Car Play, entre outros.

A Ford Ranger Storm virá ainda com controle de cruzeiro adaptativo e limitador de velocidade, assim como assistente de faixa e sensores de estacionamento. Preço? Provavelmente será mais cara que a versão Limited, que atualmente custa R$ 188.990. Alguém arrisca um valor?

 

Ford Ranger Storm chega ao mercado em 2019
Nota média 4 de 6 votos

  • Allifen Marques

    Mercado brasileiro: Queremos a F-150 Raptor
    Ford: Olha essa Ranger cheia de plástico

    Nem alteração mecânica teve…

    • Oliveira

      as marcas sempre vão pensar que “queremos” é relativo.. quantos que pedem o carro realmente comprariam??
      a própria Ranger é exemplo, em 2018, das pouco mais de 18 mil vendas, cerca de 14 mil foram venda direta..

      e sai mais barato adesivar e colocar plásticos (que é o que brasileiro gosta), do que criar uma logística inteira para trazer um carro que lá é acessível, mas aqui vira de nicho..

    • Domenico Monteleone

      Queremos a F-150 mas não temos mercado suficiente para compensar vender uma picape de 350/400 mil ou mais, se for pensar mais longe, não temos nem estrutura viária/urbana, é quase como passear com um caminhão em termos de tamanho.

      • Luis Burro

        Nd ver,fosse por isto nem F250 nem a Ram seriam oferecidas!

        • Oliveira

          a nossa F250 saiu de linha em 2010/11.. nos EUA ela continua como uma alternativa acima da F150, assim como a RAM 2500 é acima da 1500.. a vendida no Brasil é a 2500 que, por sinal, também não tem muito mercado.. foram menos de 600 unidades nesse ano.. pick-ups grandes não tem tanto mercado no Brasil.. por isso não vêm..

          • Luis Burro

            Sim…mas dizer q é pelo tamanho ñ está correto👍

            • Oliveira

              correto pode não ser, mas contribui.. geralmente são veículos beberrões, muito pesados e de manutenção cara ou específica.. nos EUA é muito mais simples vc manter uma dessas, desde combustível que é barato, até manutenções, com peças disponíveis, e fáceis de achar.. aqui se torna caro demais para manter.. pra ter uma noção, um pneu da F-150 Raptor (LT 315/70 R17) custa cerca de R$1.500 aqui, enquanto nos EUA, partem de US$191..

              • Luis Burro

                Mas pra qm paga 400 mil numa picape este valor é mero detalhe…sério se compra pra depois querer pechinchar então nem compre!

                • Oliveira

                  vc se surpreenderia com a quantidade de pessoas que fazem isso.. compra, paga caro, e esquece das despesas que vêm junto..

          • thewes

            A RAM 2500 ainda é vendida? Acho que é estoque mais antigo. No site da Dodge só sobrou o coitado do Journey.

            • Oliveira

              é porque vc olhou sob a marca Dodge.. a RAM é marca própria, porém ambas continuam sendo subsidiárias da FCA..

              • thewes

                Não sabia, Oliveira. Vivendo e aprendendo. Obrigado pelo ensinamento!

      • Luis Burro

        Até a F4000 e F350 voltaram a ser oferecidas!

        • Oliveira

          esses dois modelos já são da linha de caminhões.. e andam bem mau das pernas.. F350 vendeu 972 e F4000, 1206..

          • Luis Burro

            A F4000 até tem rodado duplo na traseira,mas a F350 deve ser a capacidade de carga a diferença.

            • Oliveira

              são basicamente a mesma frente da F250, só diferem na capacidade mesmo.. mas já deveriam ter saído de linha, uma vez que a linha Cargo tem 21 modelos desde VUC a pesados 8×2..

              • Luis Burro

                Pois é,tbm ñ entendo pq as pessoas a compram,a capacidade de carga é preferível ao espaço ao motorista e a frente enorme rouba muito espaço da carga útil,mas provavelmente pessoal do interior q gosta por ñ ter esta preocupação com tamanho e por ser a única q oferece tração 4×4.

                • Oliveira

                  plausível, já que a linha Cargo é 6×2, 6×4 e 8×2 apenas..

                • Paulo Lustosa

                  Por incrível que pareça é mais confortável que cabine avançada, por isso nos EUA os caminhões mais vendidos não possuem cabine avançada.

                  • Luis Burro

                    Mas lá a carga é estipulada em 25 toneladas e ñ pelo tamanho do caminhão,no Brasil tem q aproveitar o maximo de espaço pra levar a maior quantidade possível q é de 57 toneladas já q os caminhões ñ podem passar dos 20 e poucos metros!

            • Paulo Lustosa

              F4000 é caminhão e usa motor 2.8 Cummins ISF de alta rotação de 150 cv a 3800 rpm.

      • Judson Müller

        não entendo como na Argentina tem muitos carros americanos, como F150 mais recentemente e no Brasil não, e ambos países são bem similares em questões econômicas e de infraestrutura. arriscaria até a dizer que na Argentina esses dois fatores são piores.

    • Paulo Lustosa

      Vão trocar esse 3.2 problemático pelo 2.0 Ecoblue, mas quando vai ser ninguém sabe.

    • Wallace Goldman Oliveira

      Lembro de uma reportagem de uns anos atrás que o Golf era um dos carros mais pesquisados na internet, verdadeiro sonho de consumo, mas as vendas …

  • Edson Fernandes

    Sem mudança de motorização e nada, apenas adereço estetico. Sendo assim, pq abrir mão da Limited por uma dessas?

    • Oliveira

      aventureiro de shopping.. cheio de plásticos e adesivos, do jeito que brasileiro gosta..

      • Aguiar Romero

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho de concordar plenamente com você. O mesmo vale para carros pequenos com alguns mm de ajuste de suspensão e muito plástico pra dizer que é aventureiro.

    • el punidor

      Pq é TOTALMENTE voltada p o off-road, com seus pneus mistos rsrs

  • Luis Burro

    Ñ é feio mas sabemos q é uma gambiarra,e cara!

  • Luis Burro

    Kkk…pessoal fala q quer a Raptor,mas qntos 20 por ano irão comprar?
    Já q querem tanto pq ñ partem pra independente,pode até ser mais barato q a Oficial como aconteceu com a Dodge um tempo atrás.

    • Oliveira

      não só pode como é mais barato.. o único ponto mais chato é a manutenção, mas fora isso, sai bem mais em conta importação independente..

  • Coffinator

    A esperança é os animais da Ford darem uma pimenta no motor, mas é capaz de lançarem do jeito que está mesmo.

  • heliofig

    Quem não tem Raptor, caça com Storm mesmo…

  • Dudu Pimentel

    Não sairá por menos de 200 mil reais

  • leomix leo

    Ficou mais bonita que a Hilux mal plotada.

  • octavio cesar godoy

    Voces viram o que vai chegar na Argentina? Ford f150, e alem dela vai chegar a F150 raptor. Por que isso?

    • SK15

      Saio varias matéria que TALVEZ ela chegue no BR também esta em teste … os jornalistas/YouTubers já andaram nela e mostraram só procurar no YouTube … o problema será o preço eles estimaram em R$ 400.000,00 pra cima ai quebra as pernas …

  • el punidor

    Só rindo…Totalmente voltada para o off-road com pneus MISTOS???? Acorda estagiário (da Ford) !!

  • Lucas

    Tenho uma XLT 17 a diesel e esse câmbio automático é terrível! Simplesmente “esquece” de trocar marchas em determinados momentos e o carro vai perdendo velocidade até parar. É preciso retirar o pé do acelerador e pisar de novo, daí ele “acorda” e funciona como se nada tivesse ocorrido. É de dar nojo. Não recomendo.

    • Alexandre Monteiro

      Rapaz, com certeza esse câmbio da ranger não é um primor em velocidade de trocas, mas com certeza essa sua está com algum problema, tenho uma XLT 2014, participo do maior grupo sobre ranger do WhatsApp (FRT) e é a primeira vez que li sobre esse sintoma.

      • Lucas

        Amigo, são tantos problemas diferentes que ouço falar… Vou levar pra fazer a revisão de 20 mil km em janeiro, com um monte de reclamações anotadas: o do câmbio, forro do teto soltando, ruído com um “tec tec” logo abaixo do volante, multimídia não conecta mais o iphone e a capa de plástico da coluna que envolve o cinto de segurança rachou sozinha, causando barulhos com o rodar. Pretendo voltar pra Amarok assim que as V6 baixarem de preço no mercado de usados.
        Aliás, como entro nesse grupo?

        • Alexandre Monteiro

          Eu eim, se a minha desse esse tanto de problemas já teria passado para a frente.
          Manda seu telefone aqui que eu peço para algum adm te adicionar.

          • Lucas

            É 91 98227-6274. Valeu, vai me ajudar muito.

  • Rafael Werlich

    Não precisa trazer a F150 por 400 mil que não terá mercado mesmo! Mas mil vezes trazer a Ranger Raptor q vem com motor câmbio e suspensão melhorados ao invés de trazer essa versão carnavalesca – a propósito, quem fez isso daí esqueceu de colocar uns pisca-piscas coloridos kkkk

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email