EUA Ford Pickups Vídeos

Ford Ranger Tremor foca em capacidade off road no mercado americano

Ford Ranger Tremor foca em capacidade off road no mercado americano

A Ford Ranger ganhou um pacote chamado Tremor nos EUA, focando no aumento da capacidade off road. A picape média americana, semelhante em alguns aspectos ao modelo argentino, adiciona esse conjunto por UIS$ 4.290, mas apenas para a versão de carroceria SuperCrew 4×4.


Produzida em Wayne, Michigan, a Ranger americana só dispõe desse pacote na linha 2021, sendo equipada com motor EcoBoost 2.3 com 270 cavalos e 42,7 kgfm, além de transmissão automática de 10 marchas. Chad Callander, gerente de marketing da Ford Ranger, diz:

Ford Ranger Tremor foca em capacidade off road no mercado americano

“A Ranger Tremor pode ser seu motorista diário durante a semana e depois se transformar em seu veículo de aventura off-road no sábado de manhã”.

Ele completa: “Com sua capacidade off-road adicionada combinada com o banco auxiliar de seis interruptores e mais de 200 acessórios disponíveis específicos da Ranger instalados pelo revendedor, a Ranger Tremor é uma plataforma de transporte terrestre muito capaz.”

Ford Ranger Tremor foca em capacidade off road no mercado americano

A suspensão foi elevada e ganhou reforço na dianteira, tendo ainda pneus Continental General Grabber A/TX de 32 polegadas em novas rodas de liga leve de 17 polegadas. O conjunto eleva em 9,7 polegadas a distância ao solo, sendo 0,8 polegadas a mais que a Ranger SuperCrew 4×4 normal.

Recebeu ainda amortecedores Fox 2.0 para uma resposta mais progressiva no fora de estrada. Com as mudanças, a Ranger Tremor agora tem 30,9 graus de ângulo de entrada, sendo 2,2 graus a mais que a SuperCrew 4×4, bem como um ângulo de saída de 25,5 graus. O vão central é de 24,2 graus, até 2,7 graus a mais que a original.

Ford Ranger Tremor foca em capacidade off road no mercado americano

Com estribos individuais, a Ranger Tremor pode ser adquirida com ou sem visual personalizado. Neste último, são adicionadas faixas decorativas nas laterais e capô, assim como alguns itens exclusivos, entre eles, faróis auxiliares de LED sobre o capô e ganchos especiais para reboque.

A Ranger Tremor inclui ainda uma placa frontal de aço montada na estrutura e placas antiderrapantes sob a carroceria, bem como diferencial autoblocante, sistema Terrain Management System com quatro modos de condução e o Trail Control, que é um sistema de controle de tração recalibrado para melhorar a aceleração e a tração no cascalho.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email