*Destaque Ford Pickups Segredos-Flagras

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho com cabine simples ou dupla

ford-ranger-xl-2019-2 Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho com cabine simples ou dupla

A Ford Ranger da atual geração vai, enfim, dispor da opção de cabine simples. Tal novidade chegará com a versão de entrada XL, a mais simples da linha, que já marca presença na seção “Futuros Lançamentos” no site da marca e deverá ser anunciada nas próximas semanas. A nova Ranger XL estará disponível nas configurações com cabine simples, cabine dupla e também chassi e terá preço inicial abaixo da XLS 2.2 Diesel 4×2 MT, que parte de R$ 141.490.



Entre os diferenciais, a Ford Ranger XL 2019 vai dispor de grade frontal e para-choque dianteiro e traseiro sem pintura, bem com a capa dos espelhos retrovisores e as maçanetas. Haverá ainda rodas de aço de 16 polegadas no lugar dos tradicionais aros de liga-leve e faróis com máscara negra, sem projetor. O interior não apareceu nas imagens, mas também deverá contar com acabamento mais simples no painel e nos bancos, além de uma lista de equipamentos mais enxuta.

A Ford já confirmou que a versão XL vai manter recursos como controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle automático em descidas, entre outros.

ford-ranger-xl-2019-2 Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho com cabine simples ou dupla

Quanto ao motor, a Ford Ranger XL 2019 contará com o 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros, capaz de desenvolver 160 cavalos de potência e 39,3 kgfm de torque. Ele estará associado ao câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com diferencial traseiro blocante.

Segundo a Ford, a XL Cabine Simples terá a maior capacidade de carga do segmento, de 1.234 kg. A garantia da nova versão da picape será de cinco anos.

Vale lembrar que a versão XL já havia sido ofertada na primeira leva da atual Ford Ranger antes da reestilização, entre 2013 e 2016. O modelo era destinado a frotistas e contava com cabine simples e motor 2.2 de 150 cv e 38,2 kgfm, acoplado a um câmbio manual e tração 4×4.

COMPARTILHAR:
  • Catucadao

    legal tava precisando mesmo… acho legal a cor preta no para-choque melhor que da mesma cor do carro… so que o preço acho que não sai por menos de 100k

    • Erick Terto

      Não necessariamente, tem S10 por 93k, essa Ranger deve vir para competir com ela.

      • Gil de Piento

        Mas essa versão da S10 não é diesel, ao contrário desta Ranger.

        • Erick Terto

          Verdade, não tinha levado isso em consideração

      • Emanuel Schott

        A S10 de 93K é Flex. O fato dessa Ranger ser Diesel vai jogar o preço bem pra cima.

      • leandro

        Acho que vem pra competir com a Toro Diesel…
        Tá difícil para as marcas que tem médias consolidadas engolir uma entrante se dando bem

        • Emanuel Schott

          Não da porque a Toro é bem mais equipada do que as médias de mesmo preço.

          • leandro

            Ledo engano, brasileiro padrão gosta de mostrar a casca. Não se importa com conteúdo

          • Junir

            A Toro é para quem não quer usa-la para o trabalho, tem caçamba pequena. Essa Ranger XL é voltada para quem precisa de espaço na caçamba e não vai ter medo de enfiar ela no barro.

  • soaresbento

    Vai vender muito essa XL CS!!! Com um upgrade básico vai ser uma pickup top demais

  • Felipe Gonçalves

    Só eu que acho muito cara para esse motor 2.2?

    • O nível de reclamação tá chegando a um ponto em que reclamam antes mesmo de anunciarem o preço.

      • No_Name

        Kkkkk!

      • vicegag

        É que no Brasil, não precisa ser profeta, para saber que os preços serão injustos.

  • Tosca16

    Agora sim, só falta voltar a Courier né dona FORD?

    • RRodrigo Souza

      vai voltar com o nome Pampa ,essa enfrenta tudo e todos rsr poderia sim voltar o nome pampa e ou courier ,acho a linha ford muito pequena em comparação as concorrentes, por exemplo vamos pegar apenas os nomes dos carros para verificar a quantidade

      concorrencia vw por exemplo
      Ka up /gol
      Ka + voyage
      fiesta hatch fox /polo
      fiesta sedan virtus
      Focus golf /golf variant
      Focus fastback jetta
      fusion passat
      mustang spacefox
      ranger tiguan
      edge
      ecosport saveiro
      amarok

      Olha quantos carros a VW tem e quantos a ford tem, não estao em ordem ok, a ford não tem muitos carros para brigar de igual para igual, nao tem pickup para brigar com a saveiro,

      • Catucadao

        vc ta comparando mustang e spacefox? é isso?

        • Gustavo Rodrigues

          hahahahaha, também não entendi nada da comparação do amigo ai de cima

          • RRodrigo Souza

            com toda educação , no meu texto anterior deixei bem claro que não é comparação carro x versos y e sim informando que o line up da ford é muito menor do que as VW ,coloquei todos os carros da Ford e da VW para comparar a quantidade de modelos diferentes. recapitulando (acho a linha ford muito pequena em comparação as concorrentes, por exemplo vamos pegar apenas os nomes dos carros para verificar a quantidade).

        • RRodrigo Souza

          com toda educação , no meu texto anterior deixei bem claro que não é comparação carro x versos y e sim informando que o line up da ford é muito menor do que as VW ,coloquei todos os carros da Ford e da VW para comparar a quantidade de modelos diferentes. recapitulando (acho a linha ford muito pequena em comparação as concorrentes, por exemplo vamos pegar apenas os nomes dos carros para verificar a quantidade)

      • Paulo Lustosa

        Ranger vs Tiguan e Mustang vs Spacefox???????

        • RRodrigo Souza

          vamos interpretar melhor todo o texto ,(acho a linha ford muito pequena em comparação as concorrentes, por exemplo vamos pegar apenas os nomes dos carros para verificar a quantidade) disse que a quantidade de modelos da ford é muito menor do que da VW, por exemplo se a ford tem 10 nomes de carros no seu line up a vw tem uns 15 a 20 ou seja conseguirá atingir melhor o publico, nao fiz nenhuma comparação carro versus carro da concorrente

    • Dimitri Diegoli

      O problema é voltar e a Ford estragar o carro, assim como a Fiat fez com a nova Fiorino.

      • Tosca16

        Bom, se for pra não fazer jus ao nome que é conhecido pela robustez, melhor não trazer, mas creio que tem como fazer baseado no KA uma nova Courier; ficaria muito bom com o 1.5 Dragon.

    • Ricardo Blume

      Está ai uma coisa que eu não entendo. Mataram a Courier e não houve mais um substituto desde então. Saveiro e Strada seguem felizes.

      • Tosca16

        Strada segue, Saveiro sei não…

  • Vitor

    Esse tipo de picape tem público garantido. Principalmente empresas, sejam de distribuição de luz, água e esgoto, entre outras.
    Pros PJs será possível um preço menor.

    • Contador

      Fazendeiros!

      • Vitor

        Também e sitiantes, com trabalho que justifique um carro mais rústico.
        Mas penso apenas em aplicações pequenas ou específicas. Senão a picape não tem capacidade pra atender, já passa pra F 350 ou F 4000.

      • Catucadao

        depende tem pessoas comuns que gostam de carros assim é relativo

  • Lucho

    A Ford acertou nessa.

  • Jaspion

    Mtoo bom! a Ford geralmente traz carros equipados, com a Ranger não é diferente. Comprar essa XL, colocar uma roda de liga 16” usando o mesmo pneu e pintar o parachoque já muda o carro. Pra quem busca custa benefício numa pickup Diesel 4×4, esse talvez seja uma das melhores pedidas.

    • Luciano RC

      Confesso que acho lindo essas rodas e o parachoque preto. Fica mais off-road. Hoje, seria minha escolha.

  • Piston head

    Visual ”naked’ cai como uma luva nessas pickups…

  • JAG

    Vai ter a mesma segurança da xls? Terá 07 air bags ?controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle automático em descidas?

    • Emanuel Schott

      Terceiro parágrafo.

      • JAG

        Por favor, vc achou a quantidade de air bags? No terceiro parágrafo?

        • Junir

          So não fala dos 7 Airbags, mas fala do restante dos itens que vc mencionou.

  • afonso200

    se tivesse cambio AT na CS

    • Claudio

      AÍ seria uma maravilha com AT.

      • Luciano RC

        O motor 2.2 já recebe o AT6 na XLS. Só colocar como opção… seria perfeito.

        • Claudio

          Verdade Luciano!Seria um diferencial na picape Ford.

          • Luciano RC

            Hoje ela já é um diferencial. A Chevrolet só oferta ESP e ASR na LTZ Diesel. Ela tem desde a XL de frota.

            • Claudio

              Digo o cambio AT…a S10 cs e Hillux cs tem cambio automático?

              • Luciano RC

                Somente nas versões LT e LTZ da S10 e na SRV da Hillux.

                • Claudio

                  isso..nas cabines duplas.

              • Claudio

                Não existe versões AT na Hillux cs nem na S10 cs…se a Ford lançar com AT,vai ser mais uma opção pros consumidores.

  • Até que achei esse design rústico legal.

  • Robinho

    a única picape com design “rústico” que ficou bonita.

  • Vinicius

    Muito boa opção para o trabalho. Só deveriam atentar para colocar ganchos externos na carroceria para amarração de carga, como na S10 e Hilux cabine simples.

  • zekinha71

    Que saudades da minha XL 97, carregava bastante peso e ela ia de boa.
    Podiam fazer uma versão sem a caçamba, pra colocar baú, ou outro tipo de carroceira.
    Uma vez vi uma Ranger com baú de alumínio e virou um VUC.

  • Gabriel Camilo

    Enfim ela voltou. Vou comprar uma dessa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email