*Destaque Ford Pickups Segredos-Flagras

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho, simples ou dupla

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho, simples ou dupla

A Ford Ranger da atual geração vai, enfim, dispor da opção de cabine simples. Tal novidade chegará com a versão de entrada XL, a mais simples da linha, que já marca presença na seção “Futuros Lançamentos” no site da marca e deverá ser anunciada nas próximas semanas. A nova Ranger XL estará disponível nas configurações com cabine simples, cabine dupla e também chassi e terá preço inicial abaixo da XLS 2.2 Diesel 4×2 MT, que parte de R$ 141.490.


Entre os diferenciais, a Ford Ranger XL 2019 vai dispor de grade frontal e para-choque dianteiro e traseiro sem pintura, bem com a capa dos espelhos retrovisores e as maçanetas. Haverá ainda rodas de aço de 16 polegadas no lugar dos tradicionais aros de liga-leve e faróis com máscara negra, sem projetor. O interior não apareceu nas imagens, mas também deverá contar com acabamento mais simples no painel e nos bancos, além de uma lista de equipamentos mais enxuta.

A Ford já confirmou que a versão XL vai manter recursos como controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle automático em descidas, entre outros.

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho, simples ou dupla


Quanto ao motor, a Ford Ranger XL 2019 contará com o 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros, capaz de desenvolver 160 cavalos de potência e 39,3 kgfm de torque. Ele estará associado ao câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com diferencial traseiro blocante.

Segundo a Ford, a XL Cabine Simples terá a maior capacidade de carga do segmento, de 1.234 kg. A garantia da nova versão da picape será de cinco anos.

Vale lembrar que a versão XL já havia sido ofertada na primeira leva da atual Ford Ranger antes da reestilização, entre 2013 e 2016. O modelo era destinado a frotistas e contava com cabine simples e motor 2.2 de 150 cv e 38,2 kgfm, acoplado a um câmbio manual e tração 4×4.

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho, simples ou dupla
Nota média 5 de 1 votos

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email