*Destaque Ford Pickups Segredos-Flagras

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho, simples ou dupla

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho, simples ou dupla

A Ford Ranger da atual geração vai, enfim, dispor da opção de cabine simples. Tal novidade chegará com a versão de entrada XL, a mais simples da linha, que já marca presença na seção “Futuros Lançamentos” no site da marca e deverá ser anunciada nas próximas semanas. A nova Ranger XL estará disponível nas configurações com cabine simples, cabine dupla e também chassi e terá preço inicial abaixo da XLS 2.2 Diesel 4×2 MT, que parte de R$ 141.490.


Entre os diferenciais, a Ford Ranger XL 2019 vai dispor de grade frontal e para-choque dianteiro e traseiro sem pintura, bem com a capa dos espelhos retrovisores e as maçanetas. Haverá ainda rodas de aço de 16 polegadas no lugar dos tradicionais aros de liga-leve e faróis com máscara negra, sem projetor. O interior não apareceu nas imagens, mas também deverá contar com acabamento mais simples no painel e nos bancos, além de uma lista de equipamentos mais enxuta.

A Ford já confirmou que a versão XL vai manter recursos como controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle automático em descidas, entre outros.

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho, simples ou dupla


Quanto ao motor, a Ford Ranger XL 2019 contará com o 2.2 litros turbodiesel de quatro cilindros, capaz de desenvolver 160 cavalos de potência e 39,3 kgfm de torque. Ele estará associado ao câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 com diferencial traseiro blocante.

Segundo a Ford, a XL Cabine Simples terá a maior capacidade de carga do segmento, de 1.234 kg. A garantia da nova versão da picape será de cinco anos.

Vale lembrar que a versão XL já havia sido ofertada na primeira leva da atual Ford Ranger antes da reestilização, entre 2013 e 2016. O modelo era destinado a frotistas e contava com cabine simples e motor 2.2 de 150 cv e 38,2 kgfm, acoplado a um câmbio manual e tração 4×4.

Ford Ranger XL 2019 chegará voltada ao trabalho, simples ou dupla
Nota média 5 de 1 votos

  • Catucadao

    legal tava precisando mesmo… acho legal a cor preta no para-choque melhor que da mesma cor do carro… so que o preço acho que não sai por menos de 100k

    • Erick Terto

      Não necessariamente, tem S10 por 93k, essa Ranger deve vir para competir com ela.

      • Gil de Piento

        Mas essa versão da S10 não é diesel, ao contrário desta Ranger.

        • Erick Terto

          Verdade, não tinha levado isso em consideração

      • Emanuel Schott

        A S10 de 93K é Flex. O fato dessa Ranger ser Diesel vai jogar o preço bem pra cima.

      • leandro

        Acho que vem pra competir com a Toro Diesel…
        Tá difícil para as marcas que tem médias consolidadas engolir uma entrante se dando bem

        • Emanuel Schott

          Não da porque a Toro é bem mais equipada do que as médias de mesmo preço.

          • leandro

            Ledo engano, brasileiro padrão gosta de mostrar a casca. Não se importa com conteúdo

          • Junir

            A Toro é para quem não quer usa-la para o trabalho, tem caçamba pequena. Essa Ranger XL é voltada para quem precisa de espaço na caçamba e não vai ter medo de enfiar ela no barro.

  • soaresbento

    Vai vender muito essa XL CS!!! Com um upgrade básico vai ser uma pickup top demais

  • Felipe Gonçalves

    Só eu que acho muito cara para esse motor 2.2?

    • O nível de reclamação tá chegando a um ponto em que reclamam antes mesmo de anunciarem o preço.

      • No_Name

        Kkkkk!

      • vicegag

        É que no Brasil, não precisa ser profeta, para saber que os preços serão injustos.

  • Tosca16

    Agora sim, só falta voltar a Courier né dona FORD?

    • RRodrigo Souza

      vai voltar com o nome Pampa ,essa enfrenta tudo e todos rsr poderia sim voltar o nome pampa e ou courier ,acho a linha ford muito pequena em comparação as concorrentes, por exemplo vamos pegar apenas os nomes dos carros para verificar a quantidade

      concorrencia vw por exemplo
      Ka up /gol
      Ka + voyage
      fiesta hatch fox /polo
      fiesta sedan virtus
      Focus golf /golf variant
      Focus fastback jetta
      fusion passat
      mustang spacefox
      ranger tiguan
      edge
      ecosport saveiro
      amarok

      Olha quantos carros a VW tem e quantos a ford tem, não estao em ordem ok, a ford não tem muitos carros para brigar de igual para igual, nao tem pickup para brigar com a saveiro,

      • Catucadao

        vc ta comparando mustang e spacefox? é isso?

        • Gustavo Rodrigues

          hahahahaha, também não entendi nada da comparação do amigo ai de cima

          • RRodrigo Souza

            com toda educação , no meu texto anterior deixei bem claro que não é comparação carro x versos y e sim informando que o line up da ford é muito menor do que as VW ,coloquei todos os carros da Ford e da VW para comparar a quantidade de modelos diferentes. recapitulando (acho a linha ford muito pequena em comparação as concorrentes, por exemplo vamos pegar apenas os nomes dos carros para verificar a quantidade).

        • RRodrigo Souza

          com toda educação , no meu texto anterior deixei bem claro que não é comparação carro x versos y e sim informando que o line up da ford é muito menor do que as VW ,coloquei todos os carros da Ford e da VW para comparar a quantidade de modelos diferentes. recapitulando (acho a linha ford muito pequena em comparação as concorrentes, por exemplo vamos pegar apenas os nomes dos carros para verificar a quantidade)

      • Paulo Lustosa

        Ranger vs Tiguan e Mustang vs Spacefox???????

        • RRodrigo Souza

          vamos interpretar melhor todo o texto ,(acho a linha ford muito pequena em comparação as concorrentes, por exemplo vamos pegar apenas os nomes dos carros para verificar a quantidade) disse que a quantidade de modelos da ford é muito menor do que da VW, por exemplo se a ford tem 10 nomes de carros no seu line up a vw tem uns 15 a 20 ou seja conseguirá atingir melhor o publico, nao fiz nenhuma comparação carro versus carro da concorrente

    • Dimitri Diegoli

      O problema é voltar e a Ford estragar o carro, assim como a Fiat fez com a nova Fiorino.

      • Tosca16

        Bom, se for pra não fazer jus ao nome que é conhecido pela robustez, melhor não trazer, mas creio que tem como fazer baseado no KA uma nova Courier; ficaria muito bom com o 1.5 Dragon.

    • Ricardo Blume

      Está ai uma coisa que eu não entendo. Mataram a Courier e não houve mais um substituto desde então. Saveiro e Strada seguem felizes.

      • Tosca16

        Strada segue, Saveiro sei não…

  • Vitor

    Esse tipo de picape tem público garantido. Principalmente empresas, sejam de distribuição de luz, água e esgoto, entre outras.
    Pros PJs será possível um preço menor.

    • Contador

      Fazendeiros!

      • Vitor

        Também e sitiantes, com trabalho que justifique um carro mais rústico.
        Mas penso apenas em aplicações pequenas ou específicas. Senão a picape não tem capacidade pra atender, já passa pra F 350 ou F 4000.

      • Catucadao

        depende tem pessoas comuns que gostam de carros assim é relativo

  • Lucho

    A Ford acertou nessa.

  • Jaspion

    Mtoo bom! a Ford geralmente traz carros equipados, com a Ranger não é diferente. Comprar essa XL, colocar uma roda de liga 16” usando o mesmo pneu e pintar o parachoque já muda o carro. Pra quem busca custa benefício numa pickup Diesel 4×4, esse talvez seja uma das melhores pedidas.

    • Luciano RC

      Confesso que acho lindo essas rodas e o parachoque preto. Fica mais off-road. Hoje, seria minha escolha.

  • Piston head

    Visual ”naked’ cai como uma luva nessas pickups…

  • JAG

    Vai ter a mesma segurança da xls? Terá 07 air bags ?controle eletrônico de estabilidade, controle de tração, assistente de partida em rampas, controle adaptativo de carga, controle automático em descidas?

    • Emanuel Schott

      Terceiro parágrafo.

      • JAG

        Por favor, vc achou a quantidade de air bags? No terceiro parágrafo?

        • Junir

          So não fala dos 7 Airbags, mas fala do restante dos itens que vc mencionou.

  • afonso200

    se tivesse cambio AT na CS

    • Claudio

      AÍ seria uma maravilha com AT.

      • Luciano RC

        O motor 2.2 já recebe o AT6 na XLS. Só colocar como opção… seria perfeito.

        • Claudio

          Verdade Luciano!Seria um diferencial na picape Ford.

          • Luciano RC

            Hoje ela já é um diferencial. A Chevrolet só oferta ESP e ASR na LTZ Diesel. Ela tem desde a XL de frota.

            • Claudio

              Digo o cambio AT…a S10 cs e Hillux cs tem cambio automático?

              • Luciano RC

                Somente nas versões LT e LTZ da S10 e na SRV da Hillux.

                • Claudio

                  isso..nas cabines duplas.

              • Claudio

                Não existe versões AT na Hillux cs nem na S10 cs…se a Ford lançar com AT,vai ser mais uma opção pros consumidores.

  • Até que achei esse design rústico legal.

  • Robinho

    a única picape com design “rústico” que ficou bonita.

  • Vinicius

    Muito boa opção para o trabalho. Só deveriam atentar para colocar ganchos externos na carroceria para amarração de carga, como na S10 e Hilux cabine simples.

  • zekinha71

    Que saudades da minha XL 97, carregava bastante peso e ela ia de boa.
    Podiam fazer uma versão sem a caçamba, pra colocar baú, ou outro tipo de carroceira.
    Uma vez vi uma Ranger com baú de alumínio e virou um VUC.

  • Gabriel Camilo

    Enfim ela voltou. Vou comprar uma dessa.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email