EUA Ford Recalls

Ford: Recall nos EUA vai chamar mais de 4,5 milhões de consumidores!

ford-recall-nos-eua-vai-chamar-mais-de-45-milhoes-de-consumidores

O maior recall da historia dos EUA está sendo proposto pela Ford e deverá atingir 4,5 milhões de consumidores naquele país.

A chamada quase geral é devido ao risco de incêndio através de um defeito no interruptor do controlador de velocidade de alguns modelos da marca.

A van Windstar, produzida entre 1995 e 2003, terá 1,1 milhão de unidades convocadas para reparo do dispositivo.

Há ainda mais 3,4 milhões de unidades de picapes e utilitários esportivos dos mais variados modelos, como Excursion, Explorer, Econoline, F-Super Duty, Ranger, entre outros.

Os modelos foram feitos entre 1992 e 2003, tendo todos utilizados um interruptor do sistema de controle de velocidade feito pela empresa Texas Instruments.

Este dispositivo pode apresentar vazamento interno, sobrecarga e incêndio. Algumas unidades tiveram vazamento de fluido de freio para o sistema ABS, também com risco de incêndio.

No caso da Windstar, o sistema será completamente verificado, pois o controle de velocidade pode apresentar outras falhas, comprometendo a segurança do veiculo. Todos os veículos chamados poderão ser reparados na rede Ford e Lincoln/Mercury.

E as unidades que foram importadas oficialmente e independentemente para o Brasil? No caso de duvidas, é melhor ir a uma revenda da Ford para verificar o dispositivo. Nos EUA, os proprietários serão convocados por carta entre os dias 26 de Novembro e 11 de Dezembro.

Fonte: Ford.







Send this to friend