Ford Pickups Segredos-Flagras

Ford registra patente de Ranger atualizada no Brasil

Ford registra patente de Ranger atualizada no Brasil

A Ford registrou a patente da atualização de estilo da picape Ranger no INPI, que é o Instituto Nacional de Propriedade Industrial. A marca americana protocolou o desenho do veículo e também das novas rodas de liga leve, assim como do para-choque traseiro, que tem degrau rebaixado para facilitar o acesso à caçamba.


Bem atrasada em relação às similares fabricadas e vendidas no exterior, em especial ao mercado americano, onde o produto nem mesmo era vendido antes da mudança de visual. A Tailândia, como sempre, lidera o desenvolvimento da Ranger em vários níveis, sendo a primeira a receber a modificação.

Ford registra patente de Ranger atualizada no Brasil

Mas o que esperar da Ranger 2020? Como se sabe, a nova geração só chega por volta de 2023 e até lá é preciso manter a picape atualizada. Assim, se seguir o modelo internacional, a média da Ford substituiria também o motor Duratorq 3.2 de cinco cilindros pelo mais eficiente e moderno EcoBlue 2.0 de quatro cilindros, que entrega 213 cavalos e mais torque.


Assim, a Ranger 2020 seria a segunda picape média mais potente do mercado, perdendo apenas para a Amarok V6 com seus 225 cavalos. Fora um motor mais econômico e de melhor desempenho, a Ford pode ainda adotar a transmissão automática de 10 marchas desenvolvida em conjunto com a General Motors e que já equipa o Mustang por aqui.

Ford registra patente de Ranger atualizada no Brasil

Dessa forma, espera-se por uma performance superior e a manutenção do conjunto motriz para a próxima geração, pois, a Ford não deverá investir em outro motor diesel tão cedo, após o EcoBlue 2.0. Versões diferenciadas como Wildtrak e Raptor, esta última com 238 cavalos ou mais, poderiam mexer com o mercado ao oferecer opções diferenciadas, como o caso da Ranger Black e Storm.

Por ora, a Ranger continua sendo encontrada com motor 3.2 a diesel com 200 cavalos, 2.2 diesel de 160 cavalos e 2.5 Flex com até 173 cavalos, além de opções manual e automática.

Ford registra patente de Ranger atualizada no Brasil
Nota média 5 de 3 votos

  • Coffinatorᴾᴿᴱᴹᴵᵁᴹ

    Bela caminhonete, pena que os animais de teta que “gerem” a Ford BR não aproveitam todo o potencial dela.

    • Tifanny

      veja “Triple Threat” neste site! todos os filmes disponíveis, completos com linguagem !!
      copie aqui: GOGOSHOW9.BLOGSPOT.COM

  • Natán Barreto

    Mudou o que? 🤔

  • M7

    Esse motor Duratorq 3.2 de cinco cilindros pode render bem mais que os atuais 200cv, se a Ford der um upgrade, poderia chegar a uns 250cv e brigar com a Amarok V6 e a futura pick up da Mercedes.

    • Paulo Lustosa

      só na reprogramação esse motor chega até a 285 cv

      • M7

        Pois é, pra ver que esse motor teria um melhor rendimento e consequentemente a Ford não precisaria lançar a versão 2.0 aqui.

  • Alexandre

    mais bonita, gostei

  • vi.22

    a ranger americana tem o para-choque dianteiro de ferro
    Muito mais robusto e pratico para uma picape, uma ótima oportunidade para a Ford do Brasil adotar o estilo da americana….

  • Alvarenga

    Esquece Ford no Brasil, ja era !

  • Fabio Petenel

    Terrível este para-choque dianteiro asiático…. A Ford deveria trazer a Frente da Americana que é muito mais Bonita… Quando a Ford vai entender que o gosto do Brasileiro é bem mais parecido com o dos Americanos do que Asiáticos!!! Pickup de verdade são as americanas… Não estas modinhas!!! A Ford Brasileira é Muito Burra!!! Por isso que tá Falida.

  • New_Holland

    Por isso que a F250, quase um dinossauro, ainda é muito valorizada por quem curte caminhonete, pesar do porte e peso, 6 cilindros 4 littos, consegue a mesma autonomia dessa ranger, e muito fiavel.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email