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Ford registra patente do Fiesta 2018 de nova geração no Brasil

Ford registra patente do Fiesta 2018 de nova geração no Brasil

É fato que, pelo menos não agora, a quarta geração do Ford Fiesta não será comercializada no mercado brasileiro. Tanto é que a fabricante norte-americana promoveu a segunda reestilização na atual geração para dar um fôlego extra ao modelo, sobretudo diante dos novos rivais Fiat Argo e Volkswagen Polo. Porém, a Ford registrou recentemente as patentes do novo Fiesta 2018 no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial).


Ainda não se sabe, contudo, quais são as intenções da Ford com a nova geração do Fiesta no mercado brasileiro. Ao que tudo indica, o registro dessas patentes no território nacional servirá apenas para assegurar a propriedade do projeto, a fim de evitar possíveis cópias/clones. O modelo aparece nas imagens de patente nas carrocerias de duas e quatro portas – a primeira, porém, está longe de ser ofertada no mercado nacional.

Ford registra patente do Fiesta 2018 de nova geração no Brasil

A nova geração do Ford Fiesta 2018 é construída a partir da plataforma B Global, a mesma usada pelo modelo oferecido no mercado brasileiro. No entanto, a base ganhou uma série de alterações, como reforços estruturais para aprimorar a segurança e dirigibilidade do veículo, além de reajustes nas dimensões.


O modelo oferece ainda uma série de novas tecnologias, como o sistema SYNC 3 com tela sensível ao toque no topo do painel, Android Auto, Apple CarPlay e navegador GPS, painel de instrumentos com tela LCD colorida maior, controle de cruzeiro adaptativo, monitoramento de ponto cego, alerta de colisão traseira e de tráfego cruzado, assistente de permanência em faixa, entre outros.

Ford registra patente do Fiesta 2018 de nova geração no Brasil

A gama de motores do Fiesta no mercado europeu inclui o 1.0 EcoBoost (turbo) com 100, 125 ou 140 cavalos de potência, acoplado a um câmbio manual ou automático de seis velocidades, além do 1.5 TDCi turbodiesel de 85 cv, um 1.1 litro de três cilindros a gasolina com 70 cv ou 85 cv e um 1.25 litro a gasolina.

Galeria de fotos do Ford Fiesta 2018

 

Ford registra patente do Fiesta 2018 de nova geração no Brasil
Este texto lhe foi útil??

  • Rubem

    fiesta com cara de punto Indiano

    • No_Name

      Nada a ver.

    • th!nk.t4nk

      Ao vivo esse novo Fiesta europeu ficou bem legal na verdade. Por fotos sempre estranho, mas pessoalmente ele tá com um porte legal, foi um bom upgrade.

      • Basil Sandhurst

        Pena que dificilmente esse carro chegará aqui. Na Trumplândia a Ford tbm está para tira-lo de linha pelas vendas baixas.
        Trata-se de um excelente carro que é sucesso de venda na Europa.
        Abs

  • Eng Turbo

    Esse projeto B500 já foi postergado em todo o mundo….será que sairá da prancheta?

    • No_Name

      Que B500? O codenome desse Fiesta aí é B479. O Brasil participou do desenvolvimento e ainda o teremos por aqui. E é muito fácil produzi-lo em SBC, a base é idêntica, só mudou algumas técnicas de estampo e solda, além do acréscimo de alguns reforços de estrutura. B500 seria um sedã espichado para a Índia e mais alguns mercados emergentes mas foi abortado pela fraca presença da Ford naquele país e segmento em declínio.

      • Eng Turbo

        O B500 seria a evolução desse Fiesta, o qual foi postergado. O projeto é conhecido internamente como B500 ou B5XX. Ele iria substituir de uma vez o Ka, Ka Sedan, Fiesta e EcoSport. O SOP já foi alterado varias vezes e por fim acabou sendo engavetado. Esse B479 é o antigo, que está sofrendo diversos facelift.

        • No_Name

          O Fiesta nosso é B299, o novo disponível na Europa B479. O Ka é B562 e o EcoSport B515. Os facelift realizados não mudam os codenomes, são chamados de MCA, Mid Cycle Action. Repito, o B500 era um projeto da Ford Índia que foi abortado.

          • Eng Turbo

            Sim, conheço todos os programas e platformas de todos os carros …..do Brasil e do mundo. A ideia do B500 ainda está viva, porém on hold.

        • Tibúrcio

          Tá por fora… O B500 morreu há tempos.

          • Eng Turbo

            Nunca morreu, a Ford ja comunicou os fornecedores que ele está on hold, mas não está descartado.

      • Edson Fernandes

        Esse Fiesta atualizado na Europa, ficou maior internamente?

        • No_Name

          Não ficou. Houve uma tentativa de rearranjo da posição do painel e dos bancos, mas o resultado seria praticamente nulo. A única coisa que foi ampliada na plataforma foi a distância entre bitolas, para comportar rodas 18″. A próxima geração dos compactos da Ford deverá ganhar uma nova base e aí provavelmente as medidas serão maiores.

          • Edson Fernandes

            Obrigado pela informação. Eu acho que Fiesta e Focus tem como esse ponto, algo bem critico.

      • alex

        Sim acredito que seria facilmente produzido em sbc e acredito que venha em breve.

  • Gran RS 78

    A Ford deu um tiro no pé em fazer uma reestilização para o mercado brasileiro do Fiesta, pois o modelo Europeu usa a mesma plataforma do atual vendido no Brasil, motivo que daria muito bem para a marca lança-lo no Brasil, justamente para brigar de igual para igual com o Polo e até com o Argo, sem contar que com a reestilização do Fiesta, a marca deu adeus a One Ford por aqui.

    • Victor Porto

      o que era esse “one ford”?

      • Fanjos

        Significava que ela trabalharia com lançamentos globais dos modelos, os mesmos carros em todos os lugares

        • Victor Porto

          Ahh, me lembro desse “programa”. Mas acho que não durou muito né? Salvo engano foi na época do Fusion 3 (atual), mas já se perdeu desde o Focus..

        • vicegag

          Mas quase todo global que vem para cá, fica parecido com o filme da Cinderela onde a carruagem se transforma em abóbora, aqui os globais se transformam em jabuticaba.

          • Victor Porto

            Pois é.. Por isso disse q se perdeu. Pq o programa até funciona (vem), mas com o * (asteriscos) q vc falou.. hehehehe

      • Gran RS 78

        Era uma iniciativa da Ford de ter uma linha global, ou seja, os mesmos carros vendidos em todos os lugares do mundo.

        • Victor Porto

          Lembrei. Valeu!!

    • carlos arriel

      Bola fora da Ford com essa meia sola no Fiesta brasileiro. O Fiesta é um carro compacto, fácil de arrumar vaga, econômico… é ótima opção para carro urbano, e não é só para cidade! Anda muito bem esse 1.0 turbo, vixi! E carro é bem equilibrado, esperto, bom de curva… tomara que essa nova geração chegue logo aqui. Na Europa o Fiesta é um sucesso.

      • CharlesAle

        Na Europa, a produção não dá conta. Se já o tivéssemos aqui, com padrão semelhante ao Europeu no acabamento, creio que ia ser o mesmo sucesso. Campeão de vendas no segmento..

      • Gran RS 78

        As vezes me parece que a Ford quer acabar com a linha Fiesta no Brasil e ter somente o Ka como seu representante nesse segmento, pois é um produto inferior e muito mais rentável que o Fiesta.

  • Tosca16

    [OFF] Mais alguém não está tendo a atualização das matérias no site quando usam o Google Chrome ? Reparei que de uns dias pra cá ao acessar pelo Chrome o site permanece desatualizado, e entrando por outro browser (Firefox) vejo que tem mais matérias novas e que no outro navegador não foram carregadas; por exemplo, no Chrome hoje as 15:14 (horário sem ser de verão) a última matéria que visualizo é: “Fiat Cronos 2018 já é oferecido na Argentina; veja detalhes em imagens”

  • Robinho

    wow este sim seria um forte concorrente para Polo e Argos…sendo ate muito mais bonito na minha opnião.

    • No_Name

      O nosso atual mesmo se não tivesse passado pelo lift bizonho e ganhado o acabamento e equipamentos que havia na Europa já seria um carro melhor que estes dois.

      • CharlesAle

        Se tivesse o interior do Mexicano, seria o melhor mesmo. Ao meu ver, muito pouco investimento seria necessário..

  • Meereengue

    As gerações do Fiesta sempre são introduzidas no brasil pelo menos após 3 anos da introdução no mercado europeu. Mas isso se deve ao fato de seguir o cronograma de 8 anos de uma mesma geração. Antes disso a marca não pode trazer uma nova geração. Tem q ser cumpridos 8 anos

  • Tosca16

    FORD tem tudo pra ser um player de peso no mercado, mas continua dentre as ditas 4 grandes sendo a mais incompetente e lerda.

    • Igor Guimasi

      Ou seja, o legítimo lutador de sumô.

    • Gran RS 78

      Concordo. O Kuga seria um excelente suv médio para o Brasil, mas parece que a marca não quer vender bem por aqui.

  • Lagarto Véio

    Que pena que não vem. Seria um concorrente de peso pro Polo nas versões com motor TSI. Visual mais ‘jovial’ e interior mais caprichado.

  • Fabio Marquez

    Com o avanço dos SUV no mercado, a categoria dos hatches ditos “premium” é outra condenada, deve morrer antes dos sedans medios.

    • Danillo Santos

      Acho que essas 2 categorias ainda serão as últimas a ser extintas frente aos SUVs, se é que serão… Junto aos compactos de entrada, essas categorias preservam público cativo (sedans médios), ou preços baixos (compactos de entrada) ou bom custo x benefício em termos de equipamentos aliado a uma dirigibilidade afiada (compactos premium e sedans derivados destes). As categorias mais ameaçadas em termos globais, ao meu ver são as peruas e minivans (uma pena) e os hatches médios (mais lamentável ainda). Enfim, é apenas minha opinião

      • Leandro

        Acredito que os Hatchs compactos premiuns perduram. Na verdade, com a evolução deles, acho que eles estão ocupando espaço dos Hatchs médios. Estes últimos foram crescendo d+ em preço….equipamentos..aí surgiram os mini-suvs que mataram o segmento. Os Hatchs premiuns estão crescendo em tamanho e equipamentos… E ocupando o lugar dos médios (médios de verdade, como antes) no mercado.

    • Felippe2010

      as vendas do Polo indicam o contrário

    • Gran RS 78

      Só irá morrer se as marcas insistirem em colocar preços completamente fora da realidade, é exatamente o que está acontecendo com os hatchs médios que estão custando acima dos 100 mil reais, que os consumidores preferem comprar um suv/crossover nesse patamar de preços.

  • FearWRX

    Um duas portas é meu sonho… Que coisa linda.

    • Robinho

      pois é, pena que nosso mercado so pensa em 4 portas…mas os duas portas é incomparavelmente mais belo.

  • Ramon Oliveira

    esse fiesta na cor champanhe ficou com cara de classe b

  • Muscle_V8

    É porque eles vão lançar aqui como Novo Focus… Huehuehue #zueira

  • Evandro

    Não gostei da traseira, porém foto é foto, tem que ver pessoalmente qdo chegar, mas de resto me agradou bastante…

  • Hoffmann

    Certeza que a Forde deve ter visto a c*gada que fez ao apresentar o velho “New” Fiesta com aquela recauchutagem porca, resolveu corrigir a burrada e vai trazer o novo nem que seja “adequado ao mercado brasileiro” (leia-se depenado) e daqui a uns dois anos. Eu chuto que ele vem no final de 2019 como linha 2020.

    A repercussão negativa do lançamento do New New New Fiesta 2018 com a TV de tubo no painel e mantendo o lixo do PowerShit foi dantesca, ainda mais que o Polo havia acabado de chegar e ficou evidente que o Ford era um ótimo carro em 2011, não em 2017 quase 2018.

    • CharlesAle

      Foi só uma meia sola até a chegada desse Fiesta..

      • Leandro

        Com ctz foi isso. É carro pra aguentar mais 2 anos de mercado enquanto o novo não vem (um forte indicativo disso é a não morte do powershift – não valeria o investimento para pouco tempo)

    • Ducar Carros

      É possível que a Ford tenha preferido não ofuscar o Ka AT, que deve vir o ano que vem, e medir o interesse pelo Argo e Polo, antes de investir.

      Com o AT, o Ka deve canibalizar parte das vendas do Fiesta, que vendeu razoável em dezembro, mesmo com Argo e Polo: cerca de 1,7 mil unidades.

  • leomix leo

    Poxa, lá tem uma versão com couro costurado no painel e aqui só Prastico. Foda ser 3° mundo.

    • No_Name

      Essa é a Vignale.

      • Rafael Lima

        Que custa o preço de um Focus intermediário

        • No_Name

          Sim. É normal essas interposições de preços por lá e em outros mercados desenvolvidos, por haver clientes para todos os gostos e bolsos. Eu mesmo preferiria um Fiesta Vignale a um Focus da atual geração por ser mais compacto, econômico e possuir de série equipamentos indisponíveis no Focus mesmo como opcional como o teto panorâmico, o som Bang e Olufsen, o acabamento interno melhor etc. Só sentiria falta da multilink do Focus. Mas o Fiesta tem um chassis extremamente competente e creio que a perda seja mínima nesse aspecto.

  • Bruno Gomes

    No mínimo viram que Polo e Argo deram uma breve sacudida no mercado e que essa atual reestilização do Fiesta não caiu no gosto. Se ao menos fizessem algo parecido como rolou não Eco até daria pra engolir, mas apenas alteraram a frente do modelo como se já estivesse suficiente pra bater de frente com a concorrência. Coisa que não está, o Fiesta apesar de ser um belo de um projeto, já está atrasado diante dos concorrentes até mesmo dos mais simples (Onix e Sandero).
    Fora que já era sabido que isso rolaria por aqui, fizeram o mesmo com o Rocam dando mais dois tapas no visual até a chegada da nova geração.

  • Eduardo Brito

    Acho que ele vem em 2020, um ano após do novo Focus, que deve ser lançado no final do ano ou no ano que vem…

  • Ricardo Blume

    Se a Ford quer manter-se viva no segmento e brigar de igual-para-igual com Argo e Polo, o mínimo é trazer o Fiesta novo para cá.

    • CharlesAle

      Vai trazer, e será fabricado em São Bernardo do Campo. Essa fábrica será para toda a América Latina, já que o México deixará de produzi-lo. Será grande produção em SBC..

      • MauroRF

        Boa notícia, hein, Charles? Tomara que venha.

        Enquanto isso, a ansiedade aumenta um pouco aqui, rs: segunda de manhã está marcada a retirada da EcoSport lá na Mix de SCS, rs.

        • CharlesAle

          Opa, maravilha em Mauro. Com certeza dará tudo certo. vlw..

          • MauroRF

            Opa, valeu! Ah, falando do Fiesta, acho que tomaram a decisão certa: se não terá mais fábrica no México, natural centralizar por aqui a produção dele para a AL. Será que ele vai para algum outro país além dos da AL?

            Enfim, eu acho que ele deveria vir logo para entrar na briga Polo x Argo. Ele tem atributos de sobra para vencer a dupla, basta vir bem equipado e com preço condizente.

            Deixa eu perguntar: você trabalha em algo relacionado à Ford, fornecedor? Por coincidência, meu vizinho de baixo se aposentou na Ford SBC faz um tempinho, e o síndico do prédio trabalha lá no setor de controle de qualidade e teste.

            • CharlesAle

              Opa Mauro, blza. Não Mauro, eu fiz Senai, nos anos 80, pela Ford, fiz ajustagem(ajustador mecânico) e fiquei por lá até 95. Agora, estou na Mercedes(logistica). Quando trabalhei lá a Ford era Autolatina, como aprendiz fiz vária coisas por lá, mas a crise era aguda na empresa, ai decidi sair..A época, era forte o boato que a fábrica fecharia, pois quando houve o fim da Autolatina, a Ford tava um bagaço, só tinha escort e pampa. Foi onde decidi sair quando começou a reforma da fábrica para a vinda do Fiesta.. E o B6(escort) foi para a Argentina.

  • Léo Faria

    Com Focus maior,mais caro,mais refinado,…

  • Davi Millan

    Das duas uma. A Ford pode ter registrado a patente aqui para poder desenvolver a próxima geração do Ecosport. Ou então ela já está vendo as criticas sobre o new fiesta remendado e pelo fato de que não está fazendo nem cócegas ao Polo e Argo. Dona Ford! Coloca logo esse NewNewNew Fiesta aqui no Brasil, invista no 1.0 Ecoboost e aposente o powershift. Dai poderá fazer frente aos principais players do segmento.

  • IPZ.4

    Massa esse teto solar do Fiesta!
    Embora o teto solar nunca tenha sido uma prioridade pra mim, descobri a diversão que é com o primeiro carro com teto que tive (o teto veio de “lambuja”, o foco era em outras coisas). Daí em diante é um dos itens que passaram a fazer diferença.

    Porém, teto solar é diferente de escotilha.

  • Leandro

    Quando eu vejo esse novo fiesta eu penso: que cagada, Ford!

  • D136O

    Uma pena não vir para o brasil, possivelmente o tragam na atualização de meia vida por isso registraram a propriedade. Faria uma boa briga com o polo nas versões mais completas e melhoraria o mercado.

  • Acho que dificilmente fariam o registro no Brasil “apenas” para evitar cópias/clones. Até porque esta não é uma característica do nosso mercado.
    Ainda aposto nesse Fiesta para o ano de 2020…

    Depois do facelift made in BR essa nova central do Sync3 naquele painel ficou com péssima ergonomia.
    Tem que se esticar todo pra alcançá-la.

    Então o carro “clama” por um bom upgrade no interior.

    • No_Name

      O registro de patente protege não apenas de algum fabricante brasileiro (praticamente inexistente) criar um clone do Fiesta mas também qualquer produtor estrangeiro (China é “boa” nisso) comercializar um clone do Fiesta por aqui.

  • FFSB

    Seria uma ótima pedida para o Brasil. Os compactos ainda têm um volume de vendas considerável, e este carro, se bem posicionado em termos de preço, poderia restaurar o furor de vendas que o New Fiesta teve quando lançado no Brasil (após o primeiro face-lift). BEM mais bonito que o Novo Polo e que o Argo, certamente este Fiesta é. :-)

  • Jlsk

    Tomara que venha logo, que a Ford perceba que foi um fracasso a reestilização que fizeram em 2018, pois, vão perder muitas vendas devido aos concorrentes, Fiat Argo, VW Polo, e mais futuramente KIA Rio e o Nissan Micra que também já registrou patente e foi confirmado de fazer na plataforma do Nissan kicks.
    Pois a Ford foi a unica que parou no tempo com o modelo, nao mudou nem motor e nem painel nada, poderiam melhorar a oferta do 1.0 turbo na versão flex,

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