EUA Ford Híbridos

Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang

Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang

A Ford registrou uma patente de motor para veículo híbrido que utiliza dois propulsores elétricos. Obviamente, o documento não diz para qual modelo se destina o componente, mas sabe-se que a picape F-150 receberá em breve uma versão híbrida, assim como o Mustang 2020.


O motor a combustão é um V8, também não especificado, mas muito provavelmente é o Coyote 5.0. No projeto, ele continua a impulsionar o veículo com tração traseira através de caixa de câmbio automático (de 10 marchas), eixo cardã e diferencial autoblocante.

Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang

Os dois motores elétricos vão para o eixo dianteiro, cada um movendo uma das rodas. A Ford já mencionou que a redução no número de componentes em carros de tração traseira poupa espaço e peso. Nesse caso, elemina-se a caixa de transferência, cardã dianteiro e diferencial.


A dupla de elétricos também acrescentará cavalos ao conjunto, assim como reduzirá a dependência do V8 na condução do veículo, cortando bem o consumo e as emissões, assim como possibilitando o deslocamento com emissão zero.

A Ford indicou anteriormente que o Mustang Hybrid terá um V8 mais fraco, mas com o sistema híbrido, a potência combinada será maior e com torque muito superior. Entretanto, a empresa chegou a dizer que “tudo sobre a entrega de desempenho é semelhante ao V8 com mais torque de baixo regime”.

Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang

Nesse caso, a Ford poderia estar indicando que o Mustang Hybrid não terá um V8 e sim um motor menor, que se beneficiaria dos propulsores elétricos para se igualar ao Coyote. Nesse caso, o quatro cilindros EcoBoost 2.3 parece cair como uma luva e com algo em torno de 405 cavalos.

De qualquer forma, o muscle car será eletrificado e até as duas opções podem acabar surgindo, sendo que no caso do V8, a potência combinada poderá ser um extra para o GT Premium ou mesmo para um Shelby GT350.

[Fonte: Carscoops]

 

Ford registra patentes de propulsor híbrido que pode ser do Mustang
Nota média 4 de 6 votos

  • R. Rover

    Não adianta espernear. O próximo será elétrico totalmente elétrico. É o futuro.

    • Domenico Monteleone

      Exato. Se até a F-150 já está sendo preparada, é pq o negócio não tem mais volta.

      • 1945_DE

        Tem volta sim. É só o sistema energético mundial começar a demostrar estagnação que os carros totalmente elétricos sumirão rapidamente da face da terra. Na minha opinião o híbrido deve dominar nas próximas décadas.

  • Alvarenga

    Ja fazem alguns anos que a Ford tinha à venda um veiculo de excelente conceito, o Fusion hybrid, que aliás funciona muito bem, porem agora que vão parar de produzi-lo, no Brasil so vai restar o Prius, que é bem inferior. Uma pena.
    E antes que alguem venha com mimimi, nosso pais ainda esta longe de viabilizar um eletrico puro, mesmo que fosse barato, ninguem quer um carro pra usar apenas na cidade, as pessoas querem usar o carro tambem pra viajar, passear, os predios não tem estrutura de recarga, etc…..

    • MauroRF

      Aqui vai demorar bem mais, como acontece em tudo. Só para ficar no setor automotivo, basta vermos as tecnologias automotivas lançadas lá fora e quanto tempo elas levaram para chegar aqui ou serem adotadas em massa por aqui. A injeção eletrônica foi uma.

    • sergio cintra

      Não concordo mais respeito sua opinião. Prius não é inferior, ele é o carro puro 100% projetado para ser híbrido, não foi adptado como o fusion

      • leomix leo

        Claro que é, em acabamento, conforto, dinâmica em estrada, ele perde em tudo, o Fusion tb não foi adaptado(gambiarra), ele sempre teve versão híbrida desde a geração passada.

  • RSRX

    Esse Mustang com plataforma CD6 promete ter uma melhor distribuição de peso então

  • Gabriel

    Adeus purismo.
    Eu achava que os Americanos seriam os últimos puristas, espero que a Chevy não faça o mesmo com o Camaro e muito menos com o Corvette.

    • Alvarenga

      Acho que não, pode ficar tranquilo, pelo menos até que a “cheVy ” se torne “cheRy”……

      • 1945_DE

        Essa foi boa. E não deve demorar muito, principalmente nos países pobres. O Próximo Onix, que será lançado este ano, não passa de um chinês adaptado para o Brasil.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email