Ford se adianta e inicia entregas da F-150 Lightning

ford f15 lightning

Ser o primeiro dá muitas vantagens e no mercado de picapes isso nunca foi tão verdadeiro, especialmente em relação à eletrificação. Nos EUA, a Ford pode saborear uma vitória importante sobre a Tesla.


Adiantando-se à exótica Cybertruck, a F-150 Lightning já não é mais promessa de um futuro sem gasolina, mas um fato, com a entrega das primeiras unidades para revendedores em Michigan.

Com as carretas partindo de Dearborn, os primeiros lotes da F-150 elétrica mostram aos clientes que eles não precisam esperar uma eternidade.

f 150 lightning sunrun 1

Tendo a Cybertruck atrasado um ano, a Ford não perderá tempo em forrar a rede americana com sua Lightning não só para atender os 200.000 pedidos já feitos, mas atrair o pessoal na fila da Tesla.

Como a Ford bem sabe, no caso do Bronco, muitos dos pedidos de reserva ficam pela estrada devido a atrasos e longo tempo esperando, pois, muitos clientes perdem a paciência e buscam alternativas.

Ainda que a Rivian já esteja entregando sua R1T, muitos clientes apostam na tradição da Ford e em sua longa experiência num mercado que conhece essencialmente.

ford f150 lightning fabrica 5

Além disso, a Ford dá uma cartada a mais no caso da F-150 Lightning ao afirmar que ela não é uma picape gourmet.

Em Standish, no estado de Michigan, onde moram menos de 1.500 habitantes, a primeira F-150 foi entregue à Nicholas Schmidt.

Schmidt disse: “Nós moramos na floresta e estou olhando para um milharal ao meu lado, que foi plantado. Estaremos cortando madeira e transportando coisas para frente e para trás, além de rebocar um trailer [Airstream].”

ford f150 lightning fabrica 1

O primeiro dono de F-150 Lightning é, no entanto, um amante da Tesla com um Model 3 no celeiro. Ele estava na fila da Cybertruck, mas desistiu.

Schmidt comentou: “Ninguém podia acreditar porque era a coisa mais feia que eles já tinham visto. Mas eram US$ 100 e eu pensei, sabe, qual é a pior coisa que poderia acontecer?”

O agricultor disse que a família ficou apreensiva com o Model 3 e que ninguém comprou, nem os vizinhos, mas insistiu que se surgissem picapes elétricas, ele compraria o que aparecesse primeiro.

[Fonte: Carscoops]

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.