China Ford Sedãs

Ford Taurus 2019 ganha facelift para o mercado chinês

Ford Taurus 2019 ganha facelift para o mercado chinês

O Ford Taurus chinês ganhou a primeira atualização visual desde o lançamento. O sedã, diferente do americano, dará continuidade ao nome consagrado nos EUA desde o fim dos anos 80. Com nova plataforma, uma extensão da base do Fusion, o modelo tem 5,018 m de comprimento, 1,884 m de largura, 1,506 m de altura e 2,949 m de entre eixos.


O Taurus 2019 adota um visual mais sofisticado nessa atualização, recebendo faróis full LED redesenhados e com lentes de aspecto fluido. O destaque fica para os repetidores de direção em feixe de LED. A grade ficou menor e mais ovalizada, unindo-se ao conjunto ótico por um friso cromado.

Ford Taurus 2019 ganha facelift para o mercado chinês

O para-choque elimina as molduras laterais e adota uma grade contínua, mantendo os faróis de neblina em LED e as luzes de função curva. Além de novas rodas de liga leve, o Ford Taurus 2019 adota um conjunto ótico traseiro refeito, com lanternas em LED mais estreitas e retilíneas.


As alterações acrescentaram 22 mm do comprimento do Ford Taurus feito pela Changan-Ford. O interior não foi mostrado, mas pelo que se pode ver pelo teto solar panorâmico, o volante multifuncional continua o mesmo.

Ford Taurus 2019 ganha facelift para o mercado chinês

Bem luxuoso, o sedã tem ambiente semelhante aos dos modelos da Ford nos EUA, tendo cluster análogo-digital, multimídia com SYNC 3, monitoramento em 360 graus, bancos em couro climatizados e ajustáveis eletricamente, comandos touchscreen e por voz, entre outros.

O Ford Taurus 2019 adota a versão Vignale com acabamento premium. Na parte mecânica, o sedã topo de linha da Ford emprega apenas motores EcoBoost com quatro cilindros, sendo um 1.5 de acesso com 180 cavalos, enquanto as opções mais caras usam um 2.0 com 245 cavalos. O câmbio é automático de seis marchas e a tração somente nas rodas dianteiras, mas com opção AWD.

Nos EUA, o velho Taurus deixou de ser produzido recentemente, encerrando uma longa carreira e deixando a Ford apenas com o Fusion no topo, mas apenas provisoriamente, pois o mesmo sairá de linha nos próximos dois anos.

Ford Taurus 2019 – Galeria de fotos

Ford Taurus 2019 ganha facelift para o mercado chinês
Nota média 4.8 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Dudu Pimentel

    Fiesta + Focus Fastback esticado + Fusion…mas ficou bem legal…pena que nunca deverá vir para o Brasil, tal como Monza, Escort e Santana (esse até entendo pq já temos o Virtus…mas o Cruze está em fim de carreira, assim como o Fiesta…espaço no lineup das respectivas marcas teria…e acho que demanda tb).

  • Domenico Monteleone

    Gostei, queria ver o interior.

  • Marcus Vinicius

    Esse Taurus “Fusion Chinês”

  • Ficou bonito. Só achei a grade meio “peugeot”. O logotipo ficaria melhor dentro dela.

  • Faheina

    Comparado com o fusion, parece um antecessor de 2 gerações passadas

  • Fabiano Navas

    Eu gosto deste carro!
    Típico sedan norte americano que os chineses sabem apreciar melhor que eles mesmos rss.

  • Robinho

    Muito bonito.

  • Gabriel Molina Pinheiro

    Bacana essa BMW da Ford.

  • Unknown

    Sedanzão clássico e bonito!

  • 4lex5andro

    Carraço, sedanzão de porte, o Taurus é pouco maior que o Fusion, é, na teoria, o Ford adequado pra enfrentar Bmw série 5 e MB classe E.

  • Marcus Vinicius

    Se a produção do Fusion acabar no México , vai ser esse sedan que vai ocupar o seu lugar no Brasil !

  • Alexandro Vieira Lopes

    carro bem grande, mais q 5m, na india , carros até 4metros paga menos impostos.

    seria interessante no brasil um sistema melhor de classificacao de imposto, que colocasse, consumo, tamanho, motor, emissao de poluentes e criar uma pontuação e a partir de x pontos, paga-se menos impostos.

  • Luis Burro

    Até q ficou legal,só a coluna C mais retilínea e menos inclinada acho melhor no estadunidense,ele é praticamente estilo 300C (encorpado) o q acho bem atraente,estranho ser abaixo do Fusion o q o torna tipo um Escort,aliás esta coluna traseira parece inspirada no Escort de certa forma!

  • Luis Burro

    Milagre a marca diminuir a grade,mas acho q já tinha visto esta reestilização no site ou outro lugar bem antes!

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email