Ford Taurus é o Novo Mondeo no Oriente Médio

ford taurus arabe 1

O Novo Ford Mondeo foi atualizado recentemente na China, sendo a quinta geração do sedã americano e unicamente produzido por lá.


O país asiático já é um exportador forte de carros de marcas internacionais e a americana já envia seus produtos para vários locais ao redor do mundo, entre eles o Brasil, com o Ford Territory.

Contudo, alguns lugares exigem certas mudanças de nomenclatura pelos mais variados motivos e o Oriente Médio agora tem um modelo da Ford que não corresponde ao nome.

ford taurus arabe 3

Nesse caso, trata-se do Novo Mondeo para os árabes, porém, o mesmo será vendido como Ford Taurus e sem alterações no tamanho em relação ao carro vendido na China.

Como se sabe, o Novo Mondeo tem 4,93 m de comprimento e o Ford Taurus de sétima geração mede 4,99 m.

Essa pequena diferença está fazendo a marca considerar o primeiro como um sucessor do segundo em certos lugares.

ford taurus arabe 4

Lançado em 2016 na China, o Ford Taurus de sétima geração coexistiu no mercado mundial em paralelo com o irmão americano, da sexta geração.

Com a estratégia da Ford de matar sedãs, hatchs e peruas, o Taurus se despediu da América sem ver seu sucessor chinês entrar no mercado.

ford taurus arabe 5

No Oriente Médio, o Taurus chinês era importado regularmente, entretanto, a Ford mudou agora para o Novo Mondeo, que traz cluster digital de 8 polegadas e multimídia SYNC com 13,2 polegadas.

Trata-se do conjunto básico do Mondeo na China, que ainda tem motor 2.0 EcoBoost e transmissão automática de oito marchas. Igualmente não se sabe qual será a potência e o torque desse sedã executivo.

ford taurus arabe 2

As vendas do Ford Taurus nos Emirados Árabes Unidos foram de 527% superiores no último ano. Arábia Saudita, Kuwait, Omã e Bahrein também aumentaram as vendas do modelo em 73%, 125%, 63% e 42%, respectivamente.

Com a mudança, pode ser que adiante a Ford China acabe fazendo o mesmo em seu mercado doméstico, extinguindo o Taurus.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.