Ford Manutenção

Ford tem serviço grátis de retirada e entrega de veículos em revisão

Ford tem serviço grátis de retirada e entrega de veículos em revisão

Em época de pandemia, as marcas de automóveis buscam atrair seus compradores para seus carros através de serviços delivery, como test drive doméstico ou entrega do carro novo em casa.


Contudo, o pós-venda é algo muito importante no negócio de automóveis e manter seus clientes por perto é algo imprescindível. Assim, a Ford decidiu lançar um serviço gratuito de retirada e entrega de veículo em revisão.

Feito em forma de promoção, com gratuidade apenas em setembro, a Ford quer divulgar o novo serviço que passa a estar disponível na rede de distribuidores da marca, com limite de 20 km do local da revenda.

Assim, o cliente pode agendar o serviço de revisão nesse método, chamado sugestivamente de “Serviço Sem Sair de casa”, sendo isso feito pelo app FordPass ou no site da marca americana.

Nestas plataformas, o cliente pode escolher a revenda, marcando dia e hora, bem como até o consultor técnico, além de conferir o valor da revisão. O agendamento só é efetuado com a aprovação do orçamento para o proprietário.

Elton Miraveti, supervisor de Experiência do Cliente da Ford América do Sul, diz: “O Serviço Sem Sair de Casa é uma grande inovação que a Ford criou, pensando especialmente nesse período de isolamento em que as pessoas evitam sair de casa”.

Ele completa: “Com essa promoção queremos que mais clientes conheçam e passem a usar as facilidades desse serviço, utilizando o agendamento 100% online e descomplicado.”

De acordo com a Ford, pesquisas apontam que o comportamento dos clientes mudou, sendo que a preferência agora é por serviços de conveniência, a fim de evitar riscos de contaminação em atendimentos nas concessionárias.

A tendência, nesse período de pandemia, foi de aumento expressivo nesses serviços e a Ford decidiu focar nesse segmento com funcionários treinados e devidamente protegidos, assim como o serviço FordClean, de higienização de veículos.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

      Quem somos

      O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

      Notícias por email