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Ford terá aumento de preços de até 1,6% em setembro

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A Ford terá aumento de preços em setembro e já sabemos quais modelos terão esse reajuste para cima, que varia de 0,7% até 1,6%. Os modelos que ficarão mais caros são os compactos Ka e Ka+ e a picape Ranger Flex e Diesel. Todos os modelos citados já fazem parte da linha 2018 da Ford e o aumento começa a valer a partir de 1 de setembro. A tabela com os novos preços será divulgada em breve.



No caso do Novo Ka, o aumento médio será de 0,7%. Atualmente, o hatch entrada tem preços entre R$ 44.290 e R$ 55.390. O Ford Ka+, versão sedã do hatch acima, o aumento médio ficará em 0,8%. A tabela atual varia de R$ 47.290 a R$ 61.390. Já a picape Ranger na versão Flex terá reajuste de 1,4% em média. Agora, essa opção começa em R$ 105.880 e termina em R$ 125.180. Na versão Diesel, o modelo terá acréscimo médio de 1,6% sobre os preços atuais, que vão de R$ 145.350 até R$ 187.350.

No mercado nacional, o Ford Ka 2018 já vendeu 51.898 exemplares em 2017, sendo o terceiro carro mais vendido do país. Em julho, o modelo emplacou 7.248 unidades, ficando em terceiro também. Seu irmão sedã, o Ford Ka+ 2018 vendeu de janeiro a julho 14.689 unidades, ficando na 25ª posição entre os automóveis. No mês passado, o compacto ficou em 22º com 2.220 vendidos.

No caso da Ranger, a picape média da Ford emplacou 8.367 unidades de janeiro até julho. No mês passado, foram 1.561, ficando em sexto tanto no ranking mensal, entre os comerciais leves, quanto no acumulado do ano. Nas parciais de agosto, o Novo Ka está em terceiro com 6.160 emplacados, enquanto a Ranger mantém a mesma posição, mas com 1.182 vendidos.

O Ford Ka é oferecido nas versões SE, SE Plus e SEL, ambas com opções de motor 1.0 3C Ti-VCT de 80 cv com gasolina e 85 cv com etanol, bem como Sigma 1.5 Ti-VCT com 105 cv com gasolina e 110 cv no etanol. Os torques ficam em 10,2/10,7 kgfm no 1.0 e 14,6/14,9 kgfm no 1.5, respectivamente com gasolina e etanol.

Já a picape Ranger Flex tem motor 2.5 Ti-VCT com 168 cv na gasolina e 173 cv no etanol, oferecendo também torques de 24,3/25,0 kgfm, na mesma ordem. O câmbio é manual. Com diesel, o modelo da Ford tem duas opções de motor, sendo a primeira o 2.2 TDCI de quatro cilindros com 160 cv, enquanto as opções mais cara vem com o cinco cilindros 3.2 TDCI com 200 cv. A transmissão automática é opcional no 2.2 litros e de série no 3.2 litros. A tração 4×4 com reduzida é de série nas versões diesel.

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