*Destaque *Featured Ford Hatches Sedãs

Ford terá redução de preços de até R$ 6.000 em alguns modelos

ford-focus-2017-vermelho-toscana-1024x690 Ford terá redução de preços de até R$ 6.000 em alguns modelos

A Ford anunciou para seus concessionários que os modelos Focus hatch, Focus Fastback e Fusion terão redução de preços a partir da próxima segunda-feira. Recebemos o comunicado da empresa, e nele é revelado que os preços ficarão até R$ 5.940 mais baixos no Focus Fastback, R$ 4.800 mais baixos no Fusion e a maior redução será no Focus hatch, que fica até R$ 6.000 mais em conta.



FOCUS HATCH

Focus Hatch SE 1.6 MT R$ 77.200 > R$74.600 = -R$ 2.600
Focus Hatch SE Plus 1.6 MT R$ 86.950 > R$ 84.900 = -R$ 2.050
Focus Hatch SE Plus 2.0 AT R$ 95.900 > R$ 89.900 = -R$ 6.000
Focus Hatch Titanium 2.0 AT R$ 104.900 > R$ 100.900 = -R$ 4.000
Focus Hatch Titanium Plus 2.0 AT R$ 110.900 > R$ 106.900 = -R$ 4.000

FOCUS FASTBACK

Focus Fastback SE 2.0 AT R$ 85.990 > R$ 81.900 = -R$ 4.090
Focus Fastback SE Plus 2.0 AT R$ 95.840 > R$ 89.900 = -R$ 5.940
Focus Fastback Titanium 2.0 AT R$ 104.840 > R$ 99.900 = -R$ 4.940
Focus Fastback Titanium Plus 2.0 AT R$ 110.840 > R$ 105.900 = -R$ 4.940

FUSION

Fusion SE R$124.700 > R$119.900 = -R$ 4.800
Fusion SEL R$128.700 > R$125.900 = -R$ 2.800
Fusion SEL com Teto Solar R$132.700 > R$129.900 = -R$ 2.800
Fusion Titanium FWD R$141.700 > R$138.900 = -R$ 2.800
Fusion Titanium AWD R$158.700 > R$ 155.900 = -R$ 2.800
Fusion 2.0 Hybrid R$163.700 > R$ 160.900 = -R$ 2.800

Para o consumidor final, os preços não irão mudar muita coisa, principalmente no caso do Focus, que tem sempre sido vendido com grandes descontos em cima dos valores de tabela. O que você acha destas reduções nos preços? Irão melhorar significativamente as vendas dos três modelos?

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

  • Gini Jr

    Acho que vai continuar não vendendo.

    • Ⓜ️arcelo

      Verdade, Difícil é ver um focus “fastback” nas ruas.

      O marketing da ford achou que só mudando o o nome de Focus Sedan para Focus Fastback ia vender mais, que ingenuidade.

      • Rafael Lima

        Fora o que aconteceu com o Powershift, podem até ter consertado mas eu não me arriscaria nem com 10 mil de desconto

        • FocusMan

          Mimimim poweshift. Sabia que ia ler isso no primeiro ou segundo comentário.

          • Johnny Boris

            Mimimi “tão falando dos problemas do meu carro…”

            • Filipe

              Kkkkkk é mesmo! O fanboy de queimou! :)

            • FocusMan

              Nego faz piadinha sobre powershift só pra ganhar like. O ser humano gosta só disso…

          • Rafael Lima

            O câmbio ta com a imagem manchada e por culpa da Ford, todo componente pode dar defeito, mas a postura dela aqui fez a desconfiança no cambio ficar muito alta, só depois de levar uma pedrada do ministério público e Procon que eles foram se mexer e muitas pessoas ficaram meses sem o carro, isso não é invenção minha não, só colocar no Google que vai achar em muitas reportagens relatos, fora as ações judiciais. Fiz teste drive em um New Fiesta Ecoboost, amei o carro, as condições pra compra estavam matadoras, mas tô ha quase 1 mês pensando no carro mas em dúvida pelo câmbio, não quero gastar tanto dinheiro em um carro pra ter o risco de ficar indo em concessionária, se eles utilizassem o câmbio no Ka mostraria confiança da própria Ford no câmbio ja que muita gente não tem

            • Tygra

              O problema do câmbio foi resolvido, todos os câmbios com problemas estão sendo substituídos pela Ford e tiveram a garantia estendida. Pode comprar sem medo! Até porque o câmbio é show: rápido, econômico e não requer manutenção.
              As pessoas querem lutar contra a realidade dos fatos: os câmbios apresentaram problemas? Sim. A Ford demorou para reconhecer o problema? Sim. No início, a Ford não sabia com solucionar o problema? Sim. Devido a isso, algumas unidades voltaram a apresentar problemas mesmo depois da substituição das
              embreagens? Sim. Isso tudo é fato, no entanto, também é fato que a Ford solucionou o problema, apesar de alguns insistirem que não.

              • Jeep Compass

                O PowerShit do Focus 2.0 Titanium Plus 2016 superaqueceu e travou duas vezes no teste do Vrum, no meio da rua. Disseram que foi o momento de maior apreensão que eles passaram.
                Isso é solucionar?

                • Tygra

                  Isso foi há quase dois anos, em setembro de 2015, desde agosto de 2016 que os carros fabricados com a transmissão powershift não apresentam mais nenhum problema. Ou seja, como eu disse no comentário anterior, o câmbio apresentou problemas, mas foi solucionado. Os próprios fóruns que tratam do problema do powershift já reconheceram isso, mas aqui os revoltados sem causa continuam irritados.

                  • Jeep Compass

                    Desde 2014 existe essa historinha que o câmbio foi consertado e que a partir dos 14/14 não daria mais problema. Aí foi pros 14/15, 15/15, 15/16, 16/16 e agora dizem que os 2017 estão sanados. Mas tem reclamação no reclame aqui de 17/17…como acreditar?

                    • Tygra

                      Eu olhei no reclame aqui e não encontrei nenhuma reclamação de 17/17, até porque a quilometragem é muito baixa para apresentar qualquer problema. Tenho informação de dentro da própria Ford que não existe nenhum registro de problema com os câmbios powershift desde agosto de 2016.

                    • MMM

                      No tópico do Fiesta vc disse q recebeu essa informação de um vendedor da Ford. Me desculpe mas isso está beeeeem longe de ser “informação de dentro”. Mês passado um vendedor da GM me disse q o Zeronix era estratégia da concorrência pra derrubar o mais vendido.

                      A verdade é que o Powershift tem confiabilidade menor q de seus concorrentes e por isso está sendo substituído por automático convencional na Eco e no Focus. Já está disponível nos Estados Unidos e Europa e depois dessa desova vai aparecer no Brasil.

                    • Tygra

                      Não só de vendedor, eu conheço mecânicos e consultores que tem acesso as informações sobre os problemas dos câmbios, todos confirmam a informação. Eu tenho uma relação de amizade com alguns deles, não é do tipo: “fui lá comprar um carro e o vendedor me disse que tá tudo resolvido”. Vc não tem que acreditar no que eu falo ou concordar, o tempo vai mostrar se estou certo ou errado, ou se a Ford está falando a verdade ou mentindo. O fato é que a Ford está substituindo todos os câmbios com problema e não há registro de novos problemas desde agosto de 2016.

                    • MMM

                      Eu acredito q te deram essa informação mas em 2015 falaram a mesma coisa e não era verdade. Eu sinceramente não compraria e espero que isso seja verdade pois o câmbio sempre foi bom mas a confiabilidade detonou com ele.

                      O Focus é um excelente carro e hoje espero q a Ford coloque logo um automático convencional para q o carro volte a vender. E aprimore o PS para relança-lo no futuro, pois hoje com problemas resolvidos ou não, vai continuar atrapalhando as vendas.

                    • Tygra

                      Concordo plenamente com sua última frase: “pois hoje com problemas resolvidos ou não, vai continuar atrapalhando as vendas.” Acredito que esse foi o motivo deles terem tirado ele do Ecosport. Sobre o Focus é realmente um show, só que o espaço interno dele é muito ruim, espero que o novo venha com um espaço interno melhor.

                    • Jeep Compass

                      Sério? Você leu as 1.581 reclamações?

                      Aproveita e lê as 4.000 dessa petição aqui, pra tentar achar 17/17 com o PowerShit bichado:

                      http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

                    • duhehe

                      Pessoal que defende a Ford por causa do Powershift e o próprio cambio parece um outro pessoal que defende um determinado partido politico e seus integrantes, defendendo com unhas e dentes uma verdade fictícia ( de que ”não vai mais acontecer, me de mais uma chance”), quando na vdd os defendidos estão pouco se lixando.

                  • ALESSANDRO GARDEL

                    Tygra por favor vai ficar defendendo a Ford ate quando. Teu papel tá mais ridículo que a Ford fez. Se cale….

                    • Tygra

                      Ficou bravo, vai pescar ou tomar um cerveja, depois vai ler o Voltaire, quem sabe vc consiga se tornar uma pessoa melhor. Vc tem todo o direito de discordar do que disse, ou até achar que não tem nenhum fundamento, mas jamais poderá me calar, vai ter que conviver com isso.

                • Dafomg

                  Sem falar que no Ecosport 18 a Ford trocou o PS pelo AT. Se tivesse resolvido teriam mantido o câmbio PS. E se trocou na Eco, vai trocar no resto tb.

              • JCosta

                Cara, todos os seus argumentos apontam para desencorajar uma aquisição dessa jaca com powershit…

              • Daniel

                Esse é o papo que o vendedor me passou…
                Dai fui pesquisar e achei um monte de Focus 2017 com problema de cambio (já aparecendo com 6mil km!!!)

            • FocusMan

              Aguarde e confie.

              Se eu confiasse em relato de internet nunca teria comprado um C3. Foi o melhor carro que tive até hoje em relação a confiabilidade.

              Meu irmão teve Corolla, meu pai diversos japas e todos deram defeitos.

              Mas algumas coisas são iguais a religião. As pessoas acreditam cegamente.

              Participo de um grupo grande de proprietários de Ford Focus e quase nenhum deu problema no powershift. Entretanto diversos colegas lá trocaram de carro por medo da transmissão. Alguns foram para o Golf e agora amargam problemas com a DSG7, sem ter tido algum problema com o powershift.

              A imagem do câmbio foi manchada pelo defeito ocorrido em 2013/14. Depois disso o câmbio tem problemas esporádicos e muitos deles causados pelos próprios proprietários que não sabem usar o equipamento.

              Como eu sou do ramo sei de transmissões muito mais problemáticas que a powershift. Com alguns modelos onde quase 100% dos carros falham antes dos 100 mil km.

              Se meu nick não fosse Focusman as pessoas ate leriam o que escrevo, mas infelizmente ao invés de tentarem entender apenas acham que é uma mentira de um fanboy. Quem me conhece sabe que não é o caso.

              Pode comprar seu Fiesta e ser feliz. Não vai se arrepender.

          • FocusMan

            Não… Não tenho mais powershift.

            Você não deve ter. Não deve nem ter dinheiro para ter um. Ai fica ai falando essas coisas.

            • Jeep Compass

              PowerShit é atualmente o maior mico do mercado de usados, desvalorização monstruosa. Isso quando aceitam, porque muitas revendas não aceitam mais carros com esse câmbio.

              • Jeep Compass

                Olha a matéria nova sobre o Ecosport chinês PowerShit. Já tem vários donos reclamando do câmbio rsrsrsrs

                E fanboys defendendo!

          • JCosta

            Melhor mimimi do que comprar uma bomba automatizadas dessa…

          • Daniel

            Eu deixei de comprar um Focus por causa do Powershift. Ainda está cheio de reclamações, inclusive de modelos 2017. Pra que arriscar se posso comprar um concorrente que não tem todo esse historico?

          • Ⓜ️arcelo

            Eu tive um PS e o que posso dizer por experiência própria é que nunca tive tanta dor de cabeça em um carro. Nem meus primeiros carros que eu tive a 20 anos atrás, Dodge Dart, o qual tinha que lixar o platinado quase toda semana, me dava tanta dor de cabeça como esse P.shit

            • Jeep Compass

              O Autoesporte mostrou o caso de uma mulher que trocou as embreagens do PowerShit três vezes, a última no fim de 2016, e a trepidação voltou. Ela achou melhor (finalmente) vender o carro.

              • Ⓜ️arcelo

                Eu fiquei na fila de espera cinco meses mas antes disso eu levava na css e eles me enrolavam dizendo que tinha atualizado o software. Como o meu caso foi no começo, antes de estourar na net, eu não sabia se era verdade ou não, mas aparentemente a ford não sabia como resolver o problema.
                Depois de diversas idas e vindas e levei na css e pedi para trocarem o kit de embreagem e o carro ficava o dia inteiro na css no final do dia eles me devolviam o carro informando que eu teria que entrar na fila de espera. Passado meses eu ligava na css para saber de tal fila, passava a placa e eles diziam que eu não tinha feito o laudo, mais uma vez o carro passou dois dias na css para fazer o tal laudo, depois do laudo, após cobranças e mais cobranças o kit de embreagem chegou em 5 meses, isso por que segundo o consultor , ele me passou na frente da fila, senão eu esperaria muito mais.
                Eu vendi o carro imediatamente depois da troca do kit, mas o total foi um ano e meio de enrolação e dor de cabeça.
                #fordnuncamais

        • leandro

          Não sei o que aconteceu com o powerShift, o meu já tá com 89 mil km funcionando perfeito desde 0km

          • MMM

            Aconteceu que deu muito defeito. O fato do seu não ter dado é irrelevante para a estatística.

            • leandro

              Me mostre a fonte de dados da estatística

              • MMM

                Eu não. Se quiser vc pesquise ou se preferir continue na ignorância.

                • leandro

                  Ignorante é quem desconhece determinado assunto, vc me chama disso, mas no meu ver a recíproca é verdadeira pois vc fala do que não tem e talvez nunca nem dirigiu. E acrescento ainda mentiroso, pois fala de estatística inventada por vc mesmo

                  • MMM

                    Claro, eu que inventei todos os problemas do powershift.
                    Eu não tenho pq não tenho tempo pra ficar tendo dor de cabeça com carro quebrado. E Já dirigi sim. O câmbio é muito bom mas quebra muito.

                    • marcosCAR

                      Caramba, você não teve nenhum problema e reage assim… Imagine se tivesse. Penso que uma opinião válida seria de um proprietário. Mas segue a vida…

                    • MMM

                      É o q eu disse, a opinião de 1 proprietário estatisticamente é irrelevante. Eu tive 2 carros com AL4 e nenhum deu problema, mas era um câmbio que quebrava muito mais que o de seus concorrentes. Logo, a minha experiência de não ter tido problemas é um universo muito pequeno diante de todos q tiveram.

                    • Jeep Compass

                      Ele tá com raiva porque ofereceram 23 mil no Focus Titanium 2014 dele. Melhor aceitar que dói menos, ninguém mais quer PowerShit.

                    • Celeritate

                      Bom, na Europa a nova geração do Ford Fiesta continua com o câmbio Powershift.

                    • MMM

                      O Focus está migrando para automático. As versões a gasolina já contam com esse cambio.

                  • leandro

                    Se este é o conceito de ignorante então os dicionários estão todos errados. Eu não ofendi ninguém aqui no fórum, logo penso que o ignorante talvez esteja em frente ao seu espelho

                    • leandro

                      Blz. Vc tá sertinho. Parabéns

                    • leandro

                      Fiquei sim senhor, pode partir pra xingar outras pessoas agora.
                      Tem milhares aqui que vc ainda pode chamar de ignorante por possuírem um carro tão bom que talvez alguns deles vão durar mais que você

                    • leandro

                      Meu primeiro comentário foi “Não sei o que aconteceu com o powerShift, o meu já tá com 89 mil km funcionando igual 0km”. Daí em diante vc e outro expert passaram a me chamar de ignorante por defender um câmbio que vocês julgam problemático, porém nunca tiveram um. Meu carro é sensacional, troca marchas com perfeição, nunca deu defeito, econômico, seguro e cheio de mimos. Se quebrar eu pago o conserto quando acabar a garantia de 10 anos

                    • Jeep Compass

                      A garantia não é de 10 anos para o câmbio, é de 5 anos para o cambio dos modelos 13/14/15 e 10 anos para o módulo TCM (que alerta os problemas) dos modelos 13/14/15. Se o seu for desses anos tem 5 anos para o câmbio. Se for 15/16, 16/16, 16/17, 17/17 só 3 anos mesmo. Aí é torcer pra não quebrar e você não virar o reclamante número 1.581 do Reclame Aqui, ou o 4.001 de petições.

                    • leandro

                      Ou então comprar um kit de embreagem novo original no ebay por 1200 reais

                    • Tygra

                      A praticamente o custo de troca de óleo de um câmbio AT convencional, isso no caso de ocorrer algum problema com o câmbio, porque o powershift não requer manutenção.

                    • Jeep Compass

                      Compra logo uns 3 pra ter de reserva.

                    • leandro

                      Pra 3 kits de embreagem vou precisar de 6 kits de motor

                    • Jeep Compass

                      O motor dá problema também? Pensei que era só o PowerShit mesmo…

                    • leandro

                      Só se esquecer de trocar o óleo

                    • Jeep Compass

                      Perigoso mesmo. Carro meses parado com problema no câmbio, o óleo pode estragar.

                    • leandro

                      Azeda igual feijão

                    • MMM

                      Eu q respondi e não chamei o cara de ignorante. Disse para ele pesquisar ou continuar na ignorância.

                    • leandro

                      Não me lembro de ter te convidado a me chamar de ignorante..

                    • leandro

                      Repita isso pra vc até vc acreditar que está serto

                    • leandro

                      Como ser ético num fórum: respeitar a opinião e não ofender

                    • Audi a5

                      Certo. C.

                    • leandro

                      Ironia. S

                    • MMM

                      Putz, agora o cara te ameaçou de morte. Huahuahua

                    • Jeep Compass

                      Já pensou se o câmbio dele travar? Vai dizer que a culpa foi sua.

                    • MMM

                      Pois é. É tipo a mulher da Suzane Von Richthofen falar que acha ela boazinha, afinal não assassinou ela. Ainda.

                • Filipe

                  Boa!! Os caras devem ser alienados! Toda a mídia só fala dos problemas do PS. Basta procurar no Google!

                  • Jeep Compass

                    É um câmbio bomba.

                • Jeep Compass

                  Já teve Focus 2.0 Titanium plus 2016 PowerShit com o câmbio superaquecendo e travando até em teste de revista. Um vexame.

                • Jeep Compass

                  http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

                  Abaixo assinado com 4.000 proprietários com problemas no câmbio aqui no Brasil.

                  https://www.reclameaqui.com.br/busca/?q=Powershift

                  1.580 proprietarios reclamando de problemas no PowerShit no Reclame Aqui.

                  Um assombro, nunca vi nada igual.

              • Hiboria

                “A relação de alguns leitores do Jornal do Carro com seus Fiesta e EcoSport tem passado por maus bocados. A coluna Defenda-se, publicada às quartas-feiras, vem recebendo queixas recorrentes de proprietários desses modelos Ford, sempre por problemas na transmissão automatizada Powershift (que também está na linha Focus). Foram 30 casos desde o início de 2014 – em média, uma nova reclamação a cada 23 dias.” Estadao, matéria de 2015.

                Acredito mesmo que tenham resolvido,porém conforme colocado manchou no mercado, para um veículo de aproximadamente 110 salários mínimos as pessoas nao querem correr riscos. O pós venda, o momento da verdade da marca ficou manchado.

                Acredito sim ser uma boa máquina, mas o merccado não engoliu o que a marca fez com ela!

              • Jeep Compass

                http://www.peticaopublica.com.br/viewsignatures.aspx?pi=P2013N44036

                Abaixo assinado com 4.000 proprietários com problemas no PowerShit.

                • leandro

                  Isso não é estatística, não tem comprovação que são proprietários, deve tá cheio de hater assinando lá que nunca dirigiu um

                  • Jeep Compass

                    Esse abaixo assinado é só no Brasil, meu jovem. Só aqui são dezenas de milhares de reclamações. Uma bomba!

            • marcosCAR

              Será que foi tanto assim?

              • From Rivia

                Temos aqui dois contextos. Proprietários que tiveram muita dor de cabeça com o PowerShift, e outros que nunca tiveram problema algum. A verdade é que, independente de qualquer estatística, o câmbio não rendeu o esperado, e a Ford, como faria qualquer outra, já está mudando e aos poucos colocando outros câmbios em seus carros 0km. Mas é digno de nota que outras montadoras não estão imunes a esse tipo de problema. Mesmo o famosinho câmbio DSG da Audi/VW já deu muita dor de cabeça aos proprietários. Já foi alvo de um recall de milhões de veículos, e o conserto por vezes ultrapassa a casa dos 20 mil reais. Quem quer evitar esse tipo de problema deve ficar com o câmbio manual, escolher um veículo com outro tipo de câmbio automático ou automatizado. O CVT não costuma dar problema, dizem.

          • Rafael Lima

            Você não foi sorteado então, ja testei o câmbio, ele é muito bom em funcionamento, muito superior aos AT6 e CVT que eu testei, mas eu tenho desconfiança com os casos que ocorreram com os modelos 2013, 2014 e 2015 de Fiesta, Ecosport e Focus

        • Andre Franco De Campos

          O detalhe é como “arrumaram”. Baixaram um pacote de atualizações que limitou o rpm e limou ainda mais o desempenho. AÍ fica fácil dona Ford.

          • Rafael Lima

            Nem sabia disso, vou até pesquisar sobre, testei um Fiesta Titanium Ecoboost e o carro era muito esperto

      • Ⓜ️arcelo

        Isso é bem pior né. Pegadinha para os desinformados…

        • Jeep Compass

          Isso foi terrível, dizer que agora o carro tem “um novo câmbio automático sequencial”. E a turma compra o PowerShit sem saber, descobrindo depois da pior maneira.

    • Filipe

      Mas com um lucro que beira a imortalidade, a Ford não está muito preocupada em vender muito. Assim como ela, muitas montadoras preferem a Estratégia de aumentar o preço (e consequentemente o lucro) do que baixar o preço para ter um lucro maior no somatório da quantidade global vendida!

    • T1000

      pqp continua caro pkct

    • Jeep Compass

      Toda vez que eu leio powershift eu escuto a voz do narrador da Hyundai-CAOA: “O câmbio mais problemático DO MUNDO!”

      Kkkkkkkkkkk

  • Renato L

    Entre os automáticos, o Focus hatch começa em 89 e o sedan em 81, é isso mesmo?

    • Wellington Myph13

      Sedan tem versão SE de entrada, o Hatch começa na SE PLUS…

      • Renato L

        Interessante! Foi-se o tempo em que a versão hatch era mais barato. Vide o novo Cruze, que chegou com o mesmo preço entre a versão hatch e sedan.

        • Wellington Myph13

          Na verdade ele tem a versão mais barata no 1.6, mas só Manual… Hatch médio agora é só pra quem gosta desse tipo de carro e é um cliente mais exigente em versões mais Top, além de só querer automático agora… Vide Cruze Sport6 que nem opção MT tem, e nem vai ter… E é um mercado em declinio puro, porque agora com os SUV compactos no mesmo preço (e algumas versões até mais baratas), o cara pensa em levar o SUV por conta da altura e espaço interno parecido (os médios são melhores, mas os SUV compactos dão conta do recado)…
          Já o Sedan é um carro familiar e tem muita gente que tem SUV compacto E sedan em casa… Então esse precisa de uma versão de entrada mais agressiva pra ganhar mercado mesmo. Vide Corolla que ainda tem 1.8 e Civic que manteve seu 2.0…

          • Daniel

            Segundo a tabela do inmetro, vai ter Cruze Sport6 LT M-6

            • Wellington Myph13

              Verdade. Muito legal isso, pois pra nós meros mortais pode acabar ficando “mais acessível”, mas certamente deve vender pouco.
              Definitivamente se a VW não trouxer de volta o 1.4T na Comfortline do Golf 2018 o Cruze vai é terminar de enterrar o resto dos concorrentes do segmento…

        • Gustavo73

          É que são versões diferentes.

    • Jeep Compass

      Não existe Focus automático no Brasil, só automatizado PowerShit.

      • Daniel

        Existe sim! Os de 1a e 2a geração! :P

  • Wellington Myph13

    Vai chamar mais atenção sim e os que gostam de arriscar e os pouco informados podem acabar comprando, melhorando um pouco sim.
    O que eu queria ver, era mudar pra AT6 e manter estes preço, ai eu queria ver a real reação do mercado, e se realmente todo mundo esta tão antenado assim no Powershift…

    Agora o que me surpreendeu foi o Fusion ter redução de preços… Um modelo que sozinho vende mais do que a categoria dele toda e ainda assim reduzir preços é bem interessante… Certamente pra pegar os compradores de Cruze LTZ 2 por 115k, Corola Altis de 115k e Civic Tourin de 125k…

    • leomix leo

      Corolla altis em minha cidade só custa R$ 120k, não pensaria 2x e iria de Fusion. Não estou preocupado com a revenda, gosto de ter prazer em dirigir. Ainda estou com meu Civic veio 2012, pretendo pegar um Fusion 2015.

      • Peninha

        Fiz exatamente como voce, na epoca olhei todos os medios e decidi que valia mais a pena ter um Fusion e nao me arrependi. Hoje vale ainda mais a pena financeiramente, nao pensaria duas vezes.

        • Daniel

          Eu até pensei no Fusion, mas, na ponta do lapis, o consumo maior e os qse 5 metros (dai quando acha vaga, não cabe!) pesaram.
          Peguei um Cruze Sport6 LTZ2, mais economico, facil de estacionar e nem por isso, menos confortável…

          • Matthew

            Oq vc tem achado do start&stop? Até agora não me conformo que a GM não tenha colocado um botão no console para desabilita-lo. Acho muito inconveniente esse sistema é o ganho em consumo nem eh tão grande.

  • Ueldes Damasceno

    mesmo com a redução o valor ainda continua muito alto.

  • Filipo

    Podem baixar mais, muito mais!
    Focus de entrada com motor “peba” por 74.600? Focus “Super Ultra Titanic Master Plus” por 107.000? Tá louuuco!
    Pior que tem louco que compra.

  • Willian Pereira

    62.900 quando lançou e está 77.200 puts não existe justificativa real para aplicar esses preços.

    • Wellington Myph13

      Na verdade a inflação esta bem acima do que esse preço atual da Ford… Ele esta coisa de 5k abaixo do que a inflação desde o tempo de seu lançamento… Até porque, no lançamento era o modelo S que tem menos do que o SE atual…
      O problema MESMO é que nosso salário não acompanhou a inflação, então os carros foram se distanciando mais e mais…

      • Marco Antônio

        Já fiz as contas com um sentra. E realmente, mesmo estando caros, muitos carros não acompanharam a inflação. Sem falar que todos os modelos como um todo estão mais equipados do que a 5 anos atrás.

        • Wellington Myph13

          Exato. Infelizmente os carros escaparam do nosso poder de compra, mas ainda assim estão cada vez mais atrativos em equipamentos do que 5 anos atrás. Bem mais…

  • oloko

    Iniciativa boa, mas tem muita gordura pra queimar ainda! Tem que baixar bem mais pra ter um valor que faça a pessoa pensar em comprar 0km de novo

  • Eduardo Forneck

    sem chance enquanto continuar com o Powershift no Focus

    • Jeep Compass

      Esse câmbio virou mico no mercado de usados.

  • Gustavo73

    Reduções na tabela são sempre bem vindas. Mesmo que na CSS os preços sejam ainda menores, como O Focus Hatch sendo achado sem dificuldade por 69 mil. Se o tamanho não for problema (gosto) o Fusion “básico” se torna interessante frente as versões top dos médios.

    • Jeep Compass

      Tem Focus Titanium plus por 89.990, Titanium por 85.000, 2.0 SE Plus por 77.000…como está vendendo pouco por causa do câmbio, os descontos são enormes.

      • Gustavo73

        Pena não ter uma versão 2.0 manual.

  • ChalMust

    Focus a R$ 110K, Fusion a R$ 160K … nem parece que o País está na sua maior crise das ultimas decadas!!!

    • Aristarco Pederneiras

      Pois é. Na minha opinião vai continuar sem vender assim como demais marcas, o reajuste precisa ser maior bem como melhoria no pacote de revisões e peças de reposição. OBS.: Notícia de amanhã: GM anuncia novo reajuste de preços, para mais… Não duvido nada…

    • Marco Antônio

      Mas é isso que define a crise. Preços lá em cima, e poder de compra lá em baixo. Acho que está tudo na maior normalidade dentro da nossa pior crise das ultimas décadas.

  • Ricardo

    Baixando umas 5x a mais que isso ficaria justo!

  • Rodrigo Rodrigues

    Mto barato! Agora eu compro!

    • Dudu Pimentel

      Não é…com esse preço, eu compro até 2.

  • Dudu Pimentel

    Esses descontos só aparecem quando o carro está prestes a ganhar uma nova geração ou um facelift, pq as marcas sabem que sempre tem quem pague…ai logo depois a marca lança o mesmo carro em uma versão mais nova e/ou atualizada e quem comprou o modelo anterior, toma um prejuízo logicamente…então, aqui vai umas dica:
    – A menos que vc realmente goste mais do modelo anterior ou se vc necessita de ter um carro 0 km, não compre agora…espere um pouco;
    – Veja os concorrente, analise do que cada tem em relação a seu preço;
    – Faça test-drive (não arrisque comprando só pelo que vc, pois nem tudo que reluz, é ouro)
    – Analise os seus pontos cruciais para escolha de um carro (tipo: dirigibilidade, comforto ao rodar, espaço interno, posição de dirigir, tamanho do porta-malas, enfim) e aplique em todos os concorrentes…
    – A menos que vc só goste de um tipo de carro (sedan, hatch, suv, perua e etc), pense em outras categorias e seus concorrentes e aplique os seus pontos cruciais para escolha de um carro.

    Certeza que vai ter um carro que vai te agradar, talvez até mais do que aquele que vc queria inicialmente…afinal o dinheiro que a gente ganha é suado demais prá dar tão fácil nas mãos das montadoras.

  • Julio Magalhaes

    Tenho um fastback 2.0 powershift e nunca me deixou na mão. Carro excelente.
    Km atual: 43.000km

  • Vinicius

    PowerShift nem por R$40.000. Comprar carro 0 e ficar com a pulga atrás da orelha esperando o carro quebrar não dá.

  • Cincinato

    Sim, pode vender mais.

  • FocusMan

    Acho que eles estão colocando no site o preço que os concessionários vendem. Muita gente olha o site e desiste de olhar o carro na concessionária.

    • Jeep Compass

      Na verdade os preços reais são MUITO mais baixos que esses. Titanium Plus tá 89.990 na Ford CAOA. Eles dão grandes descontos por causa do câmbio.

      • cepereira2006

        Convenhamos, este é o preço justo. Para cobrar mais tinha que ter turbo e um câmbio confiável.
        PS.: mesmo por este valor eu não compraria esse “bilhete de loteria ao contrário”.

  • Lucas Oliveira

    O Fusion SEL com o excelente Ecoboost 2.0 por 126K tá interessante! Mesmo assim que tem gente que vai levar o Civic Touring por 125K, ou pior ainda, o Corolla Altis por 115K HAHAHAHA

    No mais o Focus ainda tem muita gordura para queimar…

  • No_Name

    Eu acabei de encomendar um Focus Hatch SE Plus 2017/17 por R$ 73400. Tinha concessionária vendendo 16/17 por R$ 70500. Esses novos valores já são para os modelos 2017/18 do Focus. Se vai mudar alguma coisa (ganhar ou perder equipamentos) eu ainda não sei.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Aqui em SC está em promoção por 69.900 mas não sei se é 16/17 ou 17/17

      • No_Name

        O SE Plus?

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          a de entrada

          • No_Name

            Essa versão a css que estava vendendo o Plus por $ 70500 tinha a SE por $ 66 mil.

  • Cyro

    4 meses esperando o amortecedor do fusion 2017.
    Simplesmente não existe a peça no Brasil.
    Não poderiam nem estar vendendo o carro.

    • Rafael Rodrigo

      E paga bem menos…

    • Luiz Ramos Jr.

      Estou esperando o amortecedor do meu Focus a mais de um mês também, tão falando que é culpa do Inmetro que vai etiquetar as peças, alguém sabe se isso é verdade? Não vi nenhuma reportagem a respeito.

      • Jeep Compass

        Ikkkkkkkkkkk
        A culpa é do FHC!

  • Johnny Boris

    Desova, powershift danado!

  • rodpe

    Aleluia! Já é alguma coisa essa redução nos preços de tabela. Mas como no já foi dito no final do texto, o preço real sempre foi 10-15% inferior ao oficial.

    • 4lex5andro

      Tem o fato de os preços de ponto de venda sofrerem certo deságio, beleza, mas também o fato de a concorrência estar melhor no caso dos hatch [Golf ] e nos sedan [Civic e Cruze].

      Outro dado recente são os lançamentos de novos SUV no mercado, que não tem cara de off-road [como eram Duster e Renegade], a saber HRV, Compass, e Captur.

  • Fanjos

    Nem vou reclamar pq é desova

    Câmbio novo AT6 a vista!

    Já o Fusion despencou as vendas pq subiu demais e o pessoal está preferindo SUVs a Sedan médio, mas o certo seria prosperar mais

    • Douglas

      Por falar em prosperar, quero ver quanto custará o novo Polo, vai ser muita prosperidade.

      • Matthew

        Tão falando que terá opção de motor 1.0 aspirado. Se for verdade, acho que será o primeiro carro do tipo a ultrapassar a barreira dos 50 mil reais.

  • Marquinhos

    Nunca vi um Focus Fastback na rua até agora .

  • Filipe

    Os preços continuam astronômicos!

  • Todo Focus Titanium tem Park Assist ou é opcional?

    • RicRB

      Apenas a versão Titanium plus tem park assist… tanto a versão sedan quanto a versão hatch. Indisponível nas demais.

  • Jeep Compass

    Esses preços ainda são bem mais altos que os praticados no mercado (por causa do câmbio problemático PowerShit).
    Focus Titanium plus é vendido por 89.990; Titanium por 85.000; SE Plus por 79.990.

  • Eskarmory .

    Engraçado, nem parece que teve desconto. Mais engraçado ainda, nem com o dito ”desconto” os preços de tabela chegaram no que realmente é praticado… Qualquer um em qualquerlugar do Br consegue o Focus hatch 1.6 SE de entrada por 69 mil.

  • rodpe

    Um Focus SE PLUS AT 2.0 hoje sai na faixa dos 83k. Eu considero o melhor custo-benefício da categoria. O Cruze LT tem uma mecânica melhor, mas é mais caro, tem um acabamento pior e faltam vários equipamentos que são de série no Focus.

    • MMM

      Eu não conheço os itens dessa versão, pois qdo vi o Focus vi o Titanium. Acabei comprando um Cruze LT mês passado e paguei 82 mil. Sabe quais são esses vários equipamentos que tem nessa versão do Focus e não tem no Cruze?

      Edit: acabei de ver no site da Ford. Basicamente tem 2 airbags a mais, ar dual zone, gás e retrovisor eletrocrômico. Por outro lado não tem Start stop, tem motor aspirado e cambio powershift.

      • rodpe

        Vc pagou um preço excelente, ai realmente começa a valer mais a pena o Cruze. Alguma promoção em especial? Tenho um amigo que pagou 87 mil no 16/17 (não sei se já mudou o ano/modelo).

        O Focus SE PLUS tb tem a mais: gps integrado, acendimento automático de faróis, sensor de chuva regulagem de altura dos faróis.

        Eu, particularmente, acho muito importante os airbags de cortina… O resto é meio firula.

        • MMM

          Então, não entendi bem a jogada mas o fato era q o carro custava 87 como do seu amigo mas tinha um bônus adicional de R$ 5 mil e no final paguei 82. E tbm é 16/17.

      • MMM

        Não existe Cruze com banco em tecido. E essa versão do Focus não tem som da Sony.

        O Focus é um ótimo carro, o motor é inferior mas tbm muito bom. O problema dele é o câmbio que agora vai mudar e resolver o problema.

      • MMM

        Não entendi o q vc quis dizer.

  • Jackson

    Mesmo reduzindo continua muito caro. Continua desatualizado em relação a concorrência. Cruze e Golf já posuem motores turbo potentes e economicos. Até o motor 1.0 turbo do UP bota esse Duratec ultrapassado beberrão no bolso, nem parece ter 175cv e quase 22k de torque… Falta um motor turbo descente e um câmbio AT6 ou CVT em substituição ao PowerLixo atual além das reduções de preço…

    • Andre Franco De Campos

      O problema não é o motor, é o câmbio que lima o desempenho do carro e corta por exemplo antes do regime de potência máxima.

  • Pedro Henrique

    o fusion ta bem interessante agora…
    da pra levar um fusion no lugar do civic e continuar pagando de patrão numa nave e sobrando um troco pra gasosa

    • Rafael Lima

      Depois de tanto tempo do lançamento do Fusion ontem que eu fui ver um com Facelift, ja o Civic Touring eu vejo a cada esquina, é muito amor pela Honda

      • Pedro Henrique

        acho que varia de região pra região… aqui tem bastante fusion, ja civic só os normais 2.0 e beeem raro de ver

  • 1 Raul

    Não, obrigado!

  • ####Carlao GTS

    T S U N A M I . amanhã vai ser maior.

  • Vinícius

    Com o Powershifit? Nem de graça!

  • Hugo Patriota

    Vá a merda esses preços! Essa esculhambação é feita de ouro? Picaretas!

  • Janderson von Neumann

    Que gente rídicula o que ficam a todo custo querendo forçar a barra falando do Powershift, mais ridiculo ainda é postar falando que tem 1580 proprietários com problemas e 4000 pessoas fazendo petição pública, nossa, que universo enorme de gente com problema, um assombro mesmo, galera tão desinformada que quer falar sobre o carro que mal procura se informar que esses , digamos, 5580/6000 pessoas que relataram problemas, nisso há uma mistura de carros , ou seja, todos equipados com Powershift, Fiesta, Ecosport, Focus 1.6, Focus 2.0, …, então, as vendas apenas de Fiesta em um determinado mês foram superiores que esses 6000, imagina então quantos Fords equipados com esse câmbio foram vendidos e apenas 6000 se manifestou sobre defeito, isso é sabe o quê?, nada, absolutamente nada num grande universo de vendas, além disso, desses 6000, quantas pessoas fizeram mal uso da caixa, ou seja, segurando o carro em subidas e ladeiras pelo câmbio, fazendo creeping, etc…
    Em tempo, conheço diversas, várias pessoas com carros Ford e com esse câmbio e não conheço um sequer com problema, tenho vizinho que tem Ecosport e Fiesta que acompanho desde zero km e nada até agora, e isso com uso severo, carros com 89 mil kms (caso da Eco) e um Fiesta com aproximadamente 47 mil kms, eu mesmo, tenho um Focus e um Fiesta ambos 2015 com funcionamento excepcional, é o melhor câmbio que já dirigi até hoje, e já passei por automático tradicional e CVT, enfim, parece que virou esporte criticar o Powershift, ou tem um ou outro que infelizmente teve problema (nenhum carro de nenhuma marca está isento) e vem jogar seu recalque na internet e em foruns e destilar seu veneno e ainda agorando pra dar zica nos carros dos outros, triste e lamentavel a cultura de alguns.

  • Marcio Henrique carvalho Salim

    Com certeza incentiva a comercialização. Um produto com a qualidade de acabamento reconhecida mundialmente unido a um conjunto mecânico espetacular, além de uma tecnologia moderna em segurança única no mercado brasileiro, igual a oferecida nos USA, não se compara a corola e civic. E vai melhorar ainda mais com o aumento entre eixo da linha 2018.

  • Joao Batista Silva

    É uma categoria que perdeu muito para os SUVs , a resistência ficou com Corolla e Civic, quanto aos comentários sobre câmbio tá cansativo.

  • Marco Antônio

    Mano, o fanjos deve estar dando um bug fenomenal agora.

  • José Cardoso Gomes Filho

    ¿E o câmbio automático mesmo?

  • pedro rt

    esse desconto de 6mil e pouco, isso hj e desconto de carro compacto, e msm q baixe mais ainda tem o agravante de q esse segmento de carro medio esta em plena queda de vendas por causa dos suv’s, ainda mais q a nova geracao do focus chega entre esse ano e 2018

  • IPZ.4

    Falta um Titanium com transmissão manual! Iria feliz 😍

  • Humberto Ghirardello

    Gente, como está caro comprar carro zero no Brasil. Quando comparado com o poder aquisitivo, a conta não fecha.

    • Luiz Ramos Jr.

      Não fecha mesmo, está custando um rim e as corneas.

  • Andre Franco De Campos

    O SE Plus 1.6MT é um senhor carro. Dirigibilidade ímpar. Desempenho honesto. Mas se fosse o 2.0MT estaria na minha garagem.

  • JP_SP

    Se viesse com o 1.6 Ecoboost seria a melhor opção nesse preço.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend