Brasil Ford Lançamentos SUVs Vídeos

Ford Territory: pré-venda em 7 de agosto e chegada no mês de setembro

Ford Territory: pré-venda em 7 de agosto e chegada no mês de setembro

O Ford Territory 2021 está chegando, mais precisamente em setembro. Contudo, a marca americana iniciará a pré-venda do modelo em 7 de agosto, permitindo assim que os consumidores possam já reservar seus carros.


Importado da China, o modelo apostará em espaço, tecnologia e conectividade, tendo um porte de SUV médio, medindo assim 4,59 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,71 m de entre eixos.

Através de um canal de Podcast, a Ford confirmou hoje o lançamento do Territory para o mês mencionado acima, quando os carros chegarão aos distribuidores da marca. Nele, surge o primeiro de uma série de vídeos sobre o novo SUV, que você pode conferir mais abaixo.

Ford Territory: pré-venda em 7 de agosto e chegada no mês de setembro

“Somente no ano passado, nós vendemos cerca de 1,5 milhão de SUVs globalmente. É uma linha com 15 modelos de sucesso – desde o EcoSport ao Lincoln Navigator – incluindo os novos Bronco e Bronco Sport, que acabam de ser revelados globalmente, e o Mustang Mach-E, que chega em breve ao mercado mundial.” diz Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul e Grupo de Mercados Internacionais.

Como destaque, conforme já anunciado pela Ford, o Territory terá câmera com visualização panorâmica, o Apple CarPlay wireless e o carregamento indutivo de smartphone.

Ford Territory: pré-venda em 7 de agosto e chegada no mês de setembro

Watters revela mais: “Dentro do carro, você imediatamente sente a superioridade em espaço e acabamento, com conectividade e tecnologias intuitivas. Com o FordPass, que estará conectado ao modem embarcado, os consumidores terão acesso a várias informações e funções remotas do veículo. Tenho certeza que é um grande produto conectado para consumidores conectados”.

Na China, o Ford Territory é equipado com motor 1.5 Turbo, dotado de injeção direta de combustível, entregando lá 140 cavalos e quase 22,5 kgfm. O câmbio é CVT e existem diversas versões naquele mercado.

Ford Territory: pré-venda em 7 de agosto e chegada no mês de setembro

Sobre a decisão de trazer o Ford Territory ao Brasil entre EcoSport e Edge ST, Lile Watters diz: “Identificamos que havia uma oportunidade de expandir a nossa linha com o Territory, posicionado numa faixa de preço entre esses dois modelos”.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Mais um chinês na concorrência dos SUV s

    • Tosca16

      Se a GM pode, a Ford pode também kk

      • Rbs

        Logo logo essa resposta será mudada! Se TODOS podem, a Ford pode também kk

  • radiobrasil

    Ford acertou em cheio com o Bronco nos EUA e aqui vai dar um tiro no pé com esse carro. Não me desce, não compraria. MAS quero saber o preço… Eu aposto em mais de 130. Ford vai querer competir com Compass, Tiguan, Equinox

    • Tosca16

      GM tá empurrando SUV de Onix por 120 mil, também de origem chinesa… Se o Ford vir mais equipado, mais potente e melhor acabado, tem tudo pra vender razoavelmente bem.

      • Cyro

        só que o da GM top de linha custa 115k
        o da FORD deve chegar a uns 140-150k top de linha e nesse preço tem tiguan, equinox, compass….
        concorrencia vai ser dificil…

        Agora se lançar o BRONCO sport, meu amigo, vai ser fila de espera

        • radiobrasil

          Nos EUA ta vendendo muuuuuuuuuuito.. pelo visto a Ford acertou mesmo.

        • Eric PB

          E qual o problema dele custar 140k? É visível q ele tem um acabamento no mesmo padrão de tiguan, equinox (se nao melhor) e é turbo, enquanto compass líder de vendas 2.0 manco e beberrão e quem tá comprando pelo visto não ta nem aí. E quanto a ser chinês nao vejo problema algum, quase tudo é chinês…

    • Dimitri Diegoli

      No site da Ford, a Ecosport Titanium 1.5 está com preço sugerido de 99k e a Storm 2.0 AWD AT com preço sugerido de 110k. Então imagino que seja nessa faixa de preço mesmo, de 130k para cima.

    • Martini Stripes

      Então, to vendo que Territory vai vir pra faixa de 130-180 e o Bronco vai partir dos 220 pra brigar só com SW4 e companhia, por ser chassis e não monobloco.
      Daí a Eco nova vem e chega até os 130-140 nas versoes topo, como já ocorre com T-Cross e outros.
      Resta a dúvida, Eco vem com cara de Territory ou de Bronco?
      Espero que de Bronco

      • radiobrasil

        Bronco Sport é mesma plataforma do Escape, é um crossover.. os irmãos MAIORES da familia Bronco sim são chassis. A versão mais cara la fora compete com o Wrangler

        • Martini Stripes

          hmmm, vdd, não tinha me lembrado que o Sport é um médio…
          Ainda assim, só o vejo na linha Topo por aqui, acima dos 190k, o que seria um erro, mas pelos preços que começa nos EUA, dificil imaginar partindo de 150k aqui

          • radiobrasil

            O Sport 1.5 $28,155 la fora, o Equinox LT 1.5 la fora 23.800… Se a GM vende o LT aqui por 132.000, o Bronco basico nao chegará por menos de uns 160, minha aposta.

    • Yuri Lima

      Ele deve ter vida curta e mandato tampão por aqui. Enquanto Bronco Sport ou Kuga não chegam. A Ford já fez isso algumas vezes como o Verssallies, Fiesta Espanhol, Fiesta Sedan Turco.

    • Johnalton Hermes

      Concordo. É um carro sem identidade, de frente parece uma ecosport antiga, a traseira parece uma LandRover. Deve vir muito caro e a concorrência tem carros mais atraentes. Esse não é feio, mas é estranho, pela menos fiquei com essa impressão.

  • Marcos Carvalho

    Ford Terriflopy

  • Dexter Piolho

    Trabalhei por 10 anos na Ford e se tem algo que aprendi é que mesmo se tiverem o melhor produto do ano nas mãos (não que seja esse o caso) vão errar a mão na precificação.

    • Tosca16

      Creio que importando ele pode ser justamente pra tentar diminuir o preço, mesmo com dolar alto, china tem volume.

      • Jorge Luiz C. Marinho

        Ou estão fazendo um teste com o consumidor

    • Piston head

      E o que você acha que é, incompetência comercial para precificar ou é algo proposital para não vender muito, pq a Ford do Brasil não aguenta produzir muito?

      • Dexter Piolho

        Na minha opinião é um misto de incompetência (muitos dinossauros que não enxergam da porta pra fora) e falta de autonomia.

        Uma informação importante (e pouco difundida na minha opinião) é que aproximadamente 90% da receita da Ford no mundo é oriunda da F-150. A América do Sul serviu seu propósito de segurar o rojão na crise americana de 2008, mas agora não passamos de uma uma estratégia de diversificação de portfólio. A Ford está mais do que contente de ser uma montadora “meio de tabela”.

    • Zé Mundico

      Eu já matei essa charada faz tempo. A Ford sempre considerou o mercado brasileiro como destino de rejeitos.
      Basta ver o elenco que a Ford apresentou aqui por décadas. Tirando um ou outro bom carro mundial (Fiesta, Ranger argentina e a excelente linha DelRey nos anos 90), a Ford só lançou refugo por aqui. E parece que a tradição vai continuar.

  • 4lex5andro

    Bom que apesar da recessão o país continua a receber lançamentos modernos, ponto pra Ford, apesar de ser outro Suv.
    Um comparativo ”Territory vs. Tiguan vs. Compass” vai ser interessante.

  • Cyro

    Passado a euforia (se tiver) do lançamento, acredito que esse carro não irá se destacar…
    Existe muita correncia no setor e brigar com compass é dificil.

  • CanalhaRS

    Outro SUV chinês pra nós, eba….

  • Allifen Marques

    1.5 turbo com injeção direta rendendo 140cv e 22kgfm de torque? Já vai chegar apagado perto do 1.3 turbo da FCA com 150/180cv e 27/29kgfm de torque.

    • radiobrasil

      Equinox 1.5 rende la seus 170cv com 28 kg de torque

      • Allifen Marques

        Sem contar o 1.4 TSI com 150cv e 25kgfm de torque. Vai ser difícil a Ford emplacar esse carro com esse motor tímido

        • Eric PB

          kk ai ai ai parece que temos corredores velozes e furiosos no mercado consumidor de suv. Se este motor esta tão fora do alinhamento dos concorrentes, pq o compass flex manco e beberrão vende o que vende? Pq a toro 1.8 vende bem? o mesmo pro renegade… entre outros. O povo quer um bom preço, bom acabamento interno pois estes carros vivem 98% dentro da cidade.

    • Tosca16

      Aqui sabiamente será mais potente, mas só se ser motor de origem Mitsubishi licenciado já dá mais segurança que alguns motores novos aí kk.

  • Yuri Lima

    É um carro de madato tampão. Deve ter vida curta por aqui até a Ford decidir trazer o Bronco Sport ou Kuga para brigar com o Compass. Deve ter trajetória igual ao Versallies, Fiesta Espanhol (anos 90) ou Fiesta Sedan Turco.

    • Zé Mundico

      Não é por aí, Ford Bronco é outro público, se vier vai ser um premium de nicho, de 200 mirréis prá cima.

  • Luconces

    Postado no M1, mesmo comentário mas fica aqui para registro:

    Se o Territory acompanhar os preços da China e mesmo seu posicionamento, ele teria tudo para vender bem pois é uma espécie de Dacia da Ford, oferece mais por menos.

    Ford Territory – de ¥109,800 até 165,000

    Jeep Compass – de ¥155,800 até 230,000
    Jeep Renegade – de ¥129,800 até 189,800

    Honda C-RV – de ¥169,800 até 249,800
    Honda H-RV (XRV) – de ¥127,900 até 175,900

    Posicionarão ele como concorrente de Compass e Tiguan sendo que custa menos do que Renegade e H-RV. Não é à toa que falaram que ele chega a custar metade do que um SUV Médio custa.

    Vamos ver como a mídia automotiva tratará esse tipo de informação na hora das avaliações do modelo…

    ADENDO

    Pelo fato da Ford ter bloqueado os comentários no vídeo já dá para imaginar que eles não querem muito ler o que a galera tem para falar…

    • Na China tem uma concorrência que não existe no BR. Vão acabar nivelando o preço por cima, e levando margens altíssimas.

  • Zé Mundico

    Eu quero estar enganado, mas eu acho que esse bichinho vai dar a maior dor de cabeça para o Duster. O pessoal da Renault deve estar sem dormir….

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Duster? Ele concorre com Compass em preço e porte. Duster concorre com Ecosport

      • Zé Mundico

        Pode até concorrer com o Compass, mas também com o Duster pelo preço relativamente baixo.
        Não vejo o Duster tirando venda do Ecosport ou vice-versa.

        • Felippe2010

          Este carro está acima do Duster, tanto em tamanho quanto em faixa de preço

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Mas o Territory é pra custar mais de 120k como que concorre com Duster em preços?

  • marthepunisher

    Só louco para comprar um chinês disfarçado de Ford, ou vice versa ( já não sei mais o q é pior, um Ford ou um chinês…) sem ver o carro. Coisa de doente mesmo…

  • vai acabar sendo um tapa-buraco pra Ford enquanto o Escape/Kuga e Bronco não vêm.. espero que mantenham essa jamanta no mercado ao invés de fazer o que a Chevrolet fez com Sonic.. senão, meus pêsames pra quem comprar..

  • Jean Lehn

    Com tantos países no mundo olha onde eu nasci ! ter que aguentar esses lixos um atrás do outro guela abaixo , é pior tem quem compra 🤮

  • Felippe2010

    a minha opinião é que as chances de micar são grandes, o Territory não tem nenhum diferencial, motor fraco se considerar que é turbo e ainda usa CVT, com o premiado Ecoboost 1.5 e Ford vai usar um motor de origem chinesa, isso sem falar que na faixa de preço, temos Tiguan 1.4 TSI e Equinox 1.5 Ecotec que oferecem bem mais, tem também o Compass 2.0.

  • Piston head

    O público alvo de um Ford Territory é o público de Compass, HR-V, Kicks e CIA. Ok. Se o indivíduo pertencente a este publico alvo entrar em um Territory, gostar do design, acelerar e o carro andar, eles compram.

    • É isso que o pessoal não entende. Tudo depende do PREÇO. Se acertarem na estratégia, tem tudo para vender muito.

  • Léo Dalzochio

    Como se faz pra olhar pra trás com esse tantinho de vidro aí? Vai depender de 20 câmeras como o Evoque?

  • More of the punisher

    De que adianta pré-venda se eles fazem questão de o pior pós-venda?? Só p otários….

  • Freaky Boss

    Kuga e Bronco vão custar mais , então o territory deve ter vida longa aqui

  • Eric PB

    Torço para que o carro venda bem e não tenho problema com ser china. Se vendem onix de tamanco com acabamento sofrível por 120pau, qual o problema de dar 20mil a mais neste que me parece ser muito melhor acabado? Outra observação são as revendas ford. No meu fusion, tentaram empurrar a troca do reservatório do lavador (esta entupido) mas as 3 revisoes feitas ate agora no carro foram com eles, com aditivo deles..nao teria pq entupir… e mesmo q entupisse, existem meios de tirar a sujeira sem a troca do mesmo…me cobraram modicos 600 pilas, não aceitei. Absurdo. Comprei 2 pneus para por na traseira, e instalaram na dianteira, chegando la observei e pedi pra mudarem ok fizeram, porem nao alinharam o carro… são detalhes que chateiam.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email