China Elétricos Ford SUVs

Ford Territory agora tem versão totalmente elétrica na China

Ford Territory agora tem versão totalmente elétrica na China

O Ford Territory ganhou uma versão 100% elétrica na China. Cogitado para o Brasil, o crossover de porte médio de origem na Changan chega com baterias de lítio que garantem autonomia de 360 km no ciclo NEDC, o que dá em torno de 260 km na vida real. O propulsor não foi revelado, mas o modelo no qual ele é baseado, o Yusheng S330 EV, tem 122 cavalos.


O Territory elétrico também tem outros diferenciais em relação às versões “EcoBoost” (já que não se trata em realidade do motor da Ford), tendo frente com grade falsa e estilizada, para-choque com luzes de LED envolventes e os já conhecidos faróis full LED. As rodas de liga leve também são exclusivas.

Ford Territory agora tem versão totalmente elétrica na China

Na traseira, as lanternas ganham novo layout e o para-choque é totalmente novo, eliminando as molduras alusivas aos escapamentos da versão movida por gasolina. Já o interior do Ford Territory EV apresenta dois padrões de guarnição, sendo o Nebula Grey e o Black Piano.


O ambiente ainda é decorado com couro perfurado, metal polido e imitação de fibra de carbono. O cluster digital tem tela de 10,25 polegadas e a multimídia dispõe de outra com 10 polegadas, tendo ainda um sistema chamado AppInternet, que permite ao proprietário controlar várias funções do carro à distância, tais como temperatura interna, estado da bateria e outras.

Ford Territory agora tem versão totalmente elétrica na China

O Ford Territory EV tem ainda teto solar panorâmico, bacos climatizados, luz ambiente com sete cores e dispõe ainda de pacote de segurança completo, que inclui controle de cruzeiro adaptativo, detecção de pedestres com frenagem automática, alerta de ponto cego e faixa, alerta de colisão, estacionamento automático, entre outros.

Ford Territory agora tem versão totalmente elétrica na China

Por ora, o Ford Territory ainda é uma incógnita por aqui. A marca aparentemente tem interesse em vende-lo aqui e sua chegada é cogitada para os próximos dois anos, com eventual produção na Argentina. A Ford tem feito parcerias locais para vender SUVs baratos em mercados emergentes e como aqui não há um sócio local, o SUV chinês pode ser essa opção.

Ford Territory agora tem versão totalmente elétrica na China
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piston head

    Não é que a versão elétrica ficou mais agradável? Tem até mais a ver com a Ford. Até o interior harmonizou melhor sem aquela imitação de madeira. Se vier com esse visual e tiver qualidade será bem-vindo.

  • Dod

    O bom é que se o carregador ou a bateria pifar da pra trocar no camelô mais próximo.

    • Deealt Noubeza ( ͡° ͜ʖ ͡°)

      15 reau carregador novo + capinha e bateria portátil solar.

      • Dod

        E se chorar ainda ganha a película de vidro.

  • Domenico Monteleone

    Ficou melhor que a versão normal.

  • Se o acabamento dos Ford ‘normais’ não é aquelas coisas….imagino esse de origem ‘asiática’.

  • Mayck Colares

    Só a traseira que não consegue esconder o projeto chinês

  • Rubens

    Qual será a durabilidade da bateria? E será que dá para trocá-la e o custo para isso?
    E daqui alguns anos com a durabilidade das baterias para vencer, será que terá mercado de usados?

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email