China Elétricos Ford SUVs

Ford Territory elétrico amplia autonomia para 435 km na China

Ford Territory elétrico amplia autonomia para 435 km na China

O Ford Territory tem duas versões na China com foco em redução das emissões de CO2, sendo que uma utiliza a tecnologia MHEV com sistema elétrico de 48 volts e a outra é puramente elétrica.


Esta última agora teve sua autonomia ampliada por lá, alcançando 435 km no ciclo NEDC, o que dá mais de 320 km de autonomia real, como se fosse ao ciclo WLTP, por exemplo.

O Territory EV anteriormente entregava 360 km de alcance no NEDC, mas a troca das baterias de lítio por células de 60,4 kWh, permitiu que o enorme SUV médio da Ford ampliasse bem sua autonomia.

Contudo, sua propulsão elétrica continua a mesma, dispondo assim de 163 cavalos e 28,5 kgfm, suficientes para um desempenho superior ao das versões regulares, que não passam de 140 cavalos na China.

O Ford Territory EV tem ainda um novo sistema de ar condicionado e outras funcionalidades, como monitoramento remoto e WeChat. Com cluster digital de 10 polegadas, assim como a multimídia, que não é a SYNC Touch usada aqui, o SUV tem diversas funções acionadas por voz.

Ford Territory elétrico amplia autonomia para 435 km na China

Também dispõe do pacote Ford Co-Pilot360 com monitoramento em 360 graus, controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, alerta de colisão, entre outros.

Uma novidade no SUV elétrico foi a inclusão de uma nova bomba de calor, que permite aquecer as células sob frio rigoroso e permite até ampliar a autonomia em 50 km. Em alguns países, este item é opcional nos carros elétricos.

Na China, o Ford Territory EV custa a partir de 179.800 yuans ou R$ 139,4 mil. Por lá, o SUV fabricado pela JMC, tem ainda versões equipadas com motor 1.5 Turbo de 140 cavalos e 22,5 kgfm, além de CVT com cinco posições de marcha.

Aqui, a Ford aumentou a potência para 150 cavalos e 22,9 kgfm, mantendo-o apenas com gasolina e com transmissão CVT da Punch com oito marchas virtuais, sendo oferecido a partir de R$ 165.900.

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

            Quem somos

            O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

            Notícias por email