Ford Transit Furgão chega a partir de R$ 239.900

transit furgao 1

A partir de R$ 239.900, a Ford Transit Furgão chega ao mercado para completar a linha comercial leve da marca americana, que ganha vida novamente após o fim da produção no Brasil.


Fabricada no Uruguai, a Transit Furgão chega para concorrer com Master, Sprinter, Ducato, Boxer e Jumper, entre outras, num segmento cada vez mais competitivo e em expansão.

Focada em transporte de mercadorias, e-commerce e ambulância, entre outros, a Transit Furgão tem duas opções de modelos, ambos com teto alto.

A L2H3, uma versão de comprimento médio, tem volume de 10,7 m3 e capacidade de 1.222 kg.

transit furgao 2

Já a L3H3, versão de comprimento longo, conta com volume de 12,4 m3 e capacidade para 1.181 kg de carga.

Guillermo Lastra, diretor da Divisão de Veículos Comerciais da Ford América do Sul, diz: “A Transit foi projetada para oferecer máxima produtividade para o transportador, com baixo custo total de operação, segurança, conforto e uma assistência pós-venda preparada para manter o veículo sempre rodando”.

Com pacote de conectividade FordPass Connect para monitoramento remoto do veículo, a Transit Furgão tem ainda PBT inferior a 3,5 toneladas e por isso pode ser conduzida por motoristas com CNH categoria B.

Na mecânica, o motor é o EcoBlue 2.0, um motor que a Ranger argentina já deveria estar usando há muito tempo, mas que só chegará na picape na próxima geração.

transit furgao 3

Para a Transit, o propulsor diesel entrega 170 cavalos e 39,7 kgfm, tendo com ele transmissão manual de seis marchas e tração traseira, por eixo rígido.

Daniel Santos, gerente de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul, conta mais sobre a Transit Furgão: “Ela também é a única com Auto Start-Stop que aumenta a economia de combustível na cidade, recarregamento de bateria inteligente e três modos de condução com ajuste automático para diferentes tipos de piso: normal, eco e escorregadio”.

Com direção elétrica, a Transit Furgão tem ainda a multimídia SYNC Move com tela de 8 polegadas, Waze nativo e AppStore. A Ford fechou com o Bradesco um plano de financiamento sem entrada de até 60 meses e 90 dias de carência para a primeira parcela.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.