Contratações/Demissões EUA Ford Montadoras/Fábricas

Ford vai fechar fábrica de motores por um ano

cleveland engine plant

A Ford anuncia esta semana que vai deixar uma fábrica sua, de Cleveland, Ohio, parada por cerca de 12 meses, para passar a produção de motores que esta fábrica faz, para seus fornecedores, que conseguem fazer isso com custo menor e mais rapidamente.

A fábrica referida já estava devagar mesmo, porque ela produz o motor Duratec 3.0 V6, que está aos poucos sendo trocado pelo novo Duratec 3.5 V6, que é feito ali perto, em Lima, Ohio. Mas este motor 3.0 vai continuar a ser fabricado, mesmo em menor escala, para modelos como o Fusion, a Escape, a Mercury Mariner, a Mazda Tribute e o Mazda6.

Quando a fábrica voltar online daqui um ano, ela vai estar modificada e preparada para fazer o motor 3.5.

De acordo com a Ford, a Cleveland Casting Plant emprega cerca de 1.100 funcionários pagos por hora e 118 pagos mensalmente. Já a fábrica de motores, que ficará fechada, tem 530 funcionários pagos por hora e 47 pagos mensalmente.

[Fonte: Ford]





  • Gabriel

    isso é pra vocês verem que a situação tá braba até pra eles…

  • Cirdan

    Henry Ford deve ta se remoendo na Tumba…..rsrsrs.

    Eita crise brabaaaaaaaaaaaaaaa….rsrsrs

    Abraços a todos…

  • JJ

    Tudo bem que a Ford está em crise, mas esta longe de tornar-se uma Puma ou Gurgel… É uma companhia perfeitamente recuperável e muito respeitada.

  • Letto

    Eles os grandes fabricantes internacionais inventaram a Globalização, terceirização, e agora estão experimentando a própria destruição!
    Isso é igual aquelas pirãmides que inventam pra ganhar dinheiro, funciona bem no começo, mas depois começa a estourar pra tudo que é lado!
    Se não acabarem com essa guerra globalizada, se não derem mais atenção ao ser humano, se não pensar em menos lucros, eles vão acabar quebrando!
    Com salário de faminto, quem vai comprar carro?

  • christian

    Casa do saudoso 351Cleveland…

  • Matsuoka

    Tá eles vão reduzir o custo de produção terceirazando !!! Mas vão repassar a redução para o consumidor ??????? Acho que não ……..

  • king diamond

    Com certeza o consumidor não sentirá a redução no preço final!

  • Alexandre

    Oi mãiêeee!!! ói eu aqui na internet…. :)

  • Alexandre

    [Comentario #136003 sera citado aqui]
    Muito Bom!!!



Send this to friend