EUA Finanças Ford Montadoras/Fábricas

Ford vai vender unidade de produção na França

ford-vai-vender-unidade-de-producao-na-franca Ford vai vender unidade de produção na França







A Ford irá vender para a HZ Holding France SAS, filial de uma empresa alemã, a unidade de produção de Blanquefort, que produz transmissões automáticas. A HZ vai fornecer estas peças para a Ford até 2011.

O acordo foi que a nova empresa não irá demitir os funcionários da unidade, cerca de 1.600 pessoas. O governo francês vai injetar 12 milhões de euros em três anos na unidade, mas a nova empresa não poderá demitir ninguém.

A nova dona pretende investir 200 milhões de euros na fábrica até 2013, a fim de produzir desde auto-peças até peças para turbinas eólicas de geração de energia.

Essa parece ser uma saída sustentável para torna maior a liquidez financeira da marca americana, já grandemente abalada pelo rombo de US$14,6 bilhões em 2008.

Os valores da transação não foram divulgados para a imprensa. Pode ser que futuramente, outras unidades da Ford também venham à ser negociadas para reduzir custos de produção.

Fonte: JB Online.



  • Rafael

    Crise????? Que Crise??

  • Antoniokings

    As montadoras americanas estão minguando cada vez mais.

  • Carlos Medeiros

    Uma medida inteligente e bem interessante já que além de reduzir custos irá evitar a demissão em massa de funcionários.

  • Hodney Fortuna

    Seja educado nos seus comentarios.[Comentario #139713 sera citado aqui]

    Lamentável! É bom lembrar q deixemos os ódios inexplicáveis contra as montadoras e pensar numa grave crise no mercado automóbilistico mundial se isso vier a ocorrer. Nenhuma marca seja americana, japonesa, alemã e francesa ficará livre de uma crise abalável caso as maiores e mais famosas montadoras mundiais como a GM e a Ford vier a desaparecer.

  • kaique

    nunca ouvi falar tanto de dinheiro na minha vida igual essa crise que esta tendo agora, é dinheiro demais, tomara que não aconteça de nem uma grande montadora pedir concordata, seria muito ruim isso

  • macarrone

    Com essa crise, as empresas estarão em patamares de 30/40 anos atrás. Que pena!!

    ABAIXO OS IMPOSTOS, JUROS E A GANÂNCIA DAS MONTADORAS!!!


Send this to a friend