Europa Ford Salões do Automóvel SUVs

Ford volta em Frankfurt para mostra seus novos SUVs incluindo Puma

Ford volta em Frankfurt para mostra seus novos SUVs incluindo Puma

A Ford não iria ostentar seu logotipo no enorme pavilhão de exposições de Frankfurt, que ocorrem a cada dois anos, sendo ele considerado o salão automotivo mais importante do mundo.


A marca americana segue uma tendência de retirada deste tipo de evento por parte de grandes fabricantes de veículos. O altíssimo custo e a resposta baixa em vendas oriundas da mostra desestimulam sua presença.

Ela ficou de fora dos salões de Genebra e Paris, que ocorreram no ano passado e também não estaria no de Frankfurt, mas algo importante parece ter mudado a política da empresa.

Até poucos dias, alguns sites europeus davam como certa a ausência da Ford na edição 2019 do evento alemão. No entanto, de acordo com o site Automotive News Europe, a montadora de Detroit vai mesmo aparecer na mostra de Hesse, que este ano terá um número de participantes significantemente menor que o de 2017, segundo os organizadores.


Ford volta em Frankfurt para mostra seus novos SUVs incluindo Puma

Um porta-voz da Ford Europa teria dito que a empresa não é contra eventos desse tipo, mas que agora a política é destacar apenas novos produtos. O objetivo na Alemanha é divulgar a nova gama de utilitário esportivos, centrada nos modelos Edge e Kuga (Escape), mas a sensação deverá ser mesmo o Ford Puma.

O SUV compacto da Ford é a principal arma da montadora para elevar as vendas no mercado e compensar a saída de várias minivans. O utilitário esportivo já foi mostrado parcialmente em um evento na Holanda, mas deve ser revelado totalmente ao público em setembro.

A Ford continua com sua política de lançamentos de produtos que estão em evidência no mercado mundial, como crossovers e SUVs, retirando os carros de baixa rentabilidade. O Puma será um intermediário entre o EcoSport e o Escape, devendo medir em torno de 4,30 m e com motorização EcoBoost 1.0 e diesel 1.5.

[Fonte: Automotive News Europe]

Ford volta em Frankfurt para mostra seus novos SUVs incluindo Puma
Nota média 4.8 de 4 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Piston head

    O evento que o Puma apareceu, só vazou essa foto?

    • Chap

      Sim. Ele não foi revelado, ninguém conseguiu vê-lo totalmente ou com clareza, apenas dessa forma. Foi no evento “Go Further” desse ano na Europa.

      • th!nk.t4nk

        Mas detalhe que os faróis são praticamente os mesmos do antigo Puma. Ou seja, é mesmo uma releitura do Puma original, só que sob a forma de crossover. Isso achei uma boa sacada.

  • Edmon

    Esse “a” não tem crase. Agonia que dá. Hahaha

    • Rodrigo Rangel

      E a regra é clara Arnaldo, vou “a” volto “da” crase no à.

      • Edmon

        Aí foram corrigir, trocaram por “em” e tiraram um R de “mostrar” e agora tá muito pior. Hahahah

  • CanalhaRS

    Mesmo sendo caros, os salões ainda são uma boa vitrine para o mundo.
    Talvez a Ford tenha percebido a necessidade de mostrar serviço, de que ainda está viva no jogo.

    • th!nk.t4nk

      Pro visitante no caso é caro só no Brasil. No resto do mundo é bem barato. O salão de Frankfurt por exemplo custa 8,50 pra entrar durante a semana, e 15 € nos fins de semana. Preço de um lanche no McDonald’s.

  • Pedro Henrique Trajano

    Tô aqui torcendo para que ele apareça por nossas terras.

    • Leo

      Parece que vem…

  • Domenico Monteleone

    Enquanto isso por aqui Ford diz: “vamos focar em suvs!” e o que lançam? um Ecosport ridículo, Ka “aventureiro” 1.0…

  • Apopololo

    Ta com cara de ser uma Kazão, pelo menos em questão de aparência.

    • th!nk.t4nk

      Tá com cara do Puma original!

  • Pedrov154 #BATDAT

    Enquanto isso a Ford BR empurra o NhecoSport 1.5 aspirado por 104 mil reais. Esse Puma sim é que deveria vir pra cá.

  • Filipe Augustus

    Estou achando que será Puma na Europa e novo EcoSport no Brasil e EUA!

  • DinhoRoxxx

    Se a Ford sobreviver ao atual CEO será um grande milagre

  • globonãotemjapa

    Carros japones vende bem nos EUA!

  • José Carlos Fontes VIII

    Nada, esse aí é um New Fiesta SUV. O Ecosport continua, pq o Ka é produzido com a mesma plataforma. Depois vem o Focus SUV (Escape). E o Territory já tá chegando (contra o Compass). E vem aí a mini Bronco pra encarar a Toro.

    • José Carlos Fontes VIII

      Há outras fotos do Puma no site português Auto+

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email