Eventos F1

Fórmula 1: Depois do Canadá, agora a França também está fora do calendário 2009!

formula-1-depois-do-canada-agora-a-franca-tambem-esta-fora-do-calendario-2009 Fórmula 1: Depois do Canadá, agora a França também está fora do calendário 2009!







Parece que não é só o mundo financeiro que passa por uma turbulência atualmente, os organizadores do GP da França de Fórmula 1 estão sem dinheiro para realizar a prova em 2009.

Por isso, o tradicional GP francês não acontecerá em 2009! Desde que a F1 começou a correr em pistas francesas, está é a segunda vez que um GP fica sem ser realizado. O primeiro fato ocorreu em 1955 e agora se repetirá em 2009.

Então, ano que vem o calendário da F! terá apenas 17 provas, já que o Canadá que está fora, foi substituído pelo GP dos Emirados Árabes Unidos. Outro fato, além da falta de dinheiro, contribui para a não realização da prova na França.

Magny-Cours fica muito mau localizada para os padrões da F1, sem acesso fácil e sem uma rede hoteleira de porte, o local é muito desfavorável para a realização de um evento do porte da F1.

O local já vinha sendo ameaçado à muito tempo, mas agora definitivamente deverá deixar para sempre o calendário da F1.

Especulações indicam que o GP da França pode retornar em 2010, mas em um lugar chamado Marne la Valée, região metropolitana de Paris e ao lado da Eurodisney.

Neste local poderá ser construído um novo circuito para abrigar o circo da Fórmula 1 em definitivo na França. E a falta de dinheiro? Bom, a F1 sempre atrai dinheiro, então isso certamente seria resolvido em um local mais favorável ao evento.

Fonte: Gazeta Press.



  • JDFortuna

    A Fórmula 1 MORREU. ACABOU!

    Estão falando em um monte de mais mudanças.

    O que veremos a seguir é só o delay de tudo que a F1 foi. Na verdade, já acabou.

  • Pettrus Ludwig

    :pao: SÓ FALTA UM EMPURRÃOZINHO!!!!!!TA CADA DIA PIOR TUDO ISSO!! :banana:

  • diogo14_dias

    Nossa isso é um absurdo!!!
    As melhores pistas estão deixando de lado por falta de dinheiro :down: :down: :down:

  • Anderson Puff

    Acho que o Titio Bernie tá ficando velhinho demais… ou cheirou alguma coisa muito forte…..

    O cara tá mandando ver, mostrando todo seu poder, não vai demorar muito e o Brasil vai dançar

  • LFSP2

    [Comentario #110210 sera citado aqui]

    Palahaçada gigantesca, estão tirando tudo quanto é bons circuitos de lá, Indianápolis, Canadá e agora França, e aguardem, em 2010 será a vez de Silverstone deixar o calendário.
    O caso do Canadá foi o mais interessante, a FIA meteu a boca com o fato de ter falhas na parte do harpin, mas nada disseram sobre as ondulações em Cingapura e nem sobre o fato da zebra da curva 7 ter ficado destruída ao final da corrida, fazem de tudo para agradar os novos circuitos, mas a verdade é que a maioria deles não é nada emocionante e proporciona pouqíssimas ultrapassagens, dos circuitos recentemente introduzidos, só Bahrein e Fuji se salvam na minha opinião.
    E a Fórumula 1 praticamente saiu das Américas com o fim do GP do canadá, não duvido nada que o GP do Brasil esteja ameaçadom,, eles agora só querem saber de correr em circuitos europus e asiáticos.

  • Andersound_sp

    Futuramente, como parte de corte nos gastos, acho que vão limar o Brasil, pois já ano que vem será o único GP de F-1 nas Américas, e estão focando o “circo” nas regiões petrolíferas e Europeias, pela logistica, logo logo, bau bau Brasil, querem construir outro circuito naquelas bandas, li a materia nessa semana, torço que não fique pior que F-Indy, pois a Audi, Porsche e Mazda, querem participar da F-Indy e se a coisa ficar ruim na F-1, ou algumas marcas debandam, ou senão criam outra categoria, fora F-1 e isso já foi falado no ano passado.

    Vamos ver se essas mudanças serão pra melhorar a competitividade ou encher os bolsos dos dirigentes.

    :ninja:

  • Francesco

    [Comentario #110234 sera citado aqui]

    Cara, claro que não vão reclamar de Cingapura. E eu tenho praticamente certeza de qual é o motivo, além da falta de dinheiro alegada pela França: a indústria do cigarro. É, as leis canadenses, francesas etc. são bem rígidas quanto a isso. Agora, lá no Oriente Médio e em praticamente todos os países pobres (“emergente” é papo furado), a propaganda é permitida na F1. Aliás, aqui no Brasil, a propaganda da indústria tabagista é permitida ou tem algum tipo de restrição no GP?

    Abraços

  • [Comentario #110257 sera citado aqui]

    Aqui a propagando de cigarro está restrita desde 2003 (Eu lembro, a placa que antes era da Marlboro em 2003 era do Club Social :hahh: )

    Essa invasão asiática aí tá destruindo a fórmula 1 como ela era. Desde os patrocinadores até esses ter´riveis circuitos. Nossa, Cingapura foi muito ruim. O lugar podia até ser bonito, mas na transmissão de TV parecia que o cara tava correndo numa garagem, vc só via os muros de concreto e aquelas grades de 3 metos de altura. Ano que vem vai ter corrida em Abu Dhabi, deve ser mais uma daquelas pistas que só é legal pros VIPs que curtem o lugar em volta. Nada contra ásia e asiáticos, CLARO, mas a Fórmula 1 tá se vendendo mesmo pros capitais desses cantos do mundo.

  • renato

    hahahah, fala sério galera, Magny-Cours é a pior pista do calendário, ridícula. até jogando videogame vc percebe isso.
    eu não to nem aí pra onde vão se mudar os GP, se quiserem fazer td na China, ótimo, desde q as corridas sejam de noite (em horário ‘assistível’ por aqui).
    dêem uma olhada no circuito novo lá nos emirados árabes, aquilo é o futuro da F1, q ao contrário do q vcs estão dizendo, está cada vez mais forte e rica, e não acabando.
    hj a ásia está enriquecida, está crescendo como nunca, é natural q eles paguem mais para ter o show. e o show vai aonde recebe mais, é mercado, é $$$$$$$$ (q novidade!!!).
    se o Brasil não se cacifar e meter umas mega aprimorações em Interlagos, ou fizer outro circuito, vai rodar tb., podem ter ctz.
    aliás, é lugar comum q hj o Brasil só está no calendário por 3 motivos:
    – desejo das montadoras q financiam o circo, em especial a Fiat/Ferrari, em razão do mercado relevante;
    – putaria generalizada q rola na cidade, q tds adoram, desde o goleiro até o ponta esquerda;
    – uma certa tradição, q já não se sustenta mais por si só.

  • Rafael FM

    TA QUEBRANDO TUDOOOOOOO >>>> :cavera: :cavera: :cavera: :cavera: :cavera:

  • Diguinho

    Tô veno q vai sobrar pro Brasil :hauhau:

  • fr_amaral

    Proxima noticia:
    Formula 1: Depois do Canadá e da Fraça, agora o Brasil tambem está fora do calendário 2009!
    Tomara que eu esteja errado!


Send this to a friend