F1

Fórmula 1: Ferrari teria ameaçado Rubens Barrichello!

formula-1-ferrari-teria-ameacado-rubens-barrichello Fórmula 1: Ferrari teria ameaçado Rubens Barrichello!







Um livro, pode ser mais uma mostra do que não aparece nas telas de TV durante os GP´s de Fórmula 1! Lemyr Martins, publica um livro de nome bem alusivo a F1: “Histórias, lendas, mistérios e loucuras da Fórmula 1”.

Numa das partes deste livro, comenta-se algo que para muitos brasileiros ainda não desceu pela garganta, o tal GP da Áustria de 2002. Na ocasião, Rubens Barrichello teria dado passagem à Michael Schumacher poucos metros antes da bandeirada final.

Se não época já foi difícil ver aquilo, saber dos possíveis detalhes daquele episódio lamentável é ainda mais revoltante. Mas vamos lá.

Segundo o livro, a Ferrari teria ameaçado Rubinho com leitura do contrato dele, na qual ele deveria dar passagem à Schumacher cinco voltas antes de terminar aquela corrida.

Se não bastasse essa forma de ameaça, com punição e perda de salário, Rubinho ainda teve que passar por uma situação humilhante!

O livro cita transcrições de rádio entre a equipe, com Jean Todt, Karl Scheister(procurador da Ferrari), Rubinho e sua mãe Idely.

Na conversa de rádio, tudo ia bem faltando as últimas cinco voltas, quando Todt pediu para Rubens ceder o lugar para Schumacher que vinha 3 segundos atrás.

Depois de insistir e nada, Todt recorreu à Scheister que leu o contrato e ameaçou Rubinho de punição, como já citado acima. Como Rubinho não ligou para esse detalhe, a equipe colocou mais uma pessoa no rádio.

É aí que a coisa engrossa. Segundo o livro de Martins, Rubinho teria ouvido uma voz que seria de sua mãe, onde relatava que estão levando-a para um local escuro e que sentia dores nos pulsos!

Revoltante! E segundo o livro, a cachorra “Lulu” que pertencia à Ferrari e que estava com Rubens, seria entregue à outro dono. Não sabemos se foi presente da equipe à ele.

Depois de tudo isso, Rubinho não suportou a situação e cedeu o lugar para o alemão. Seria de fato, tudo isso verdade? Será que a Ferrari empregaria métodos nada ortodoxos para ver Schumacher campeão a qualquer custo?

Fonte: MSN/Lancenet.



  • ironfire

    isso é conversa de derrotado. Se deixar duas tartarugas com essa pessoa, uma foge e a outra reproduz… :banana:

  • lando.bfr

    Ele fez a manobra no último momento pra mostrar essa palhacada pro mundo inteiro! Rubinho é um excelente piloto :drinkk:

  • LFSP2

    [Comentario #112423 sera citado aqui]

    Realmente, acho o Rubinho um grande piloto, era o piloto certo no lugar errado, dizem que ele é lento, balela, hoje, por exemplo, ele está numa equipe muito ruim, a Honda, mas se esforça para conseguir os resultados, o Rubinho de verdade é aquele da corrida de Silverstone, que conseguiu um terceiro lugar sob forte chuva, parabéns Rubens, deixou para última volta, assim todos souberam da palahaçada Ferrarista.

  • JDFortuna

    Vindo de uma marca de um país que ainda reina a máfia. Vide Silvio Berlusconi. Não duvido nada. Acredito na verdade que tenha ficado mais no lance do contrato, mas não duvido de nada. É uma situação complicada, mas mesmo tendo o melhor carro, de que adiante se não se pode ganhar corridas com ele? Rubinho ficou mais que o necessário lá. Ou na verdade, só um carro bom pra disfarçar a fraude que ele é na F1. É um grande piloto de kart. Só.

  • Siena

    Nhá acho que é tudo mentira isso… ele deixou pra ultima volta pra mostrar pra todo mundo a palhaçada da ferrari…

  • Darth

    Se fosse verdade ele teria saido de lá muito tempo antes.
    Não foi errado a Ferrari dizer pra ele deixar o Schumacher passar, e ameaçar ele com o contrato, a vitória da equipe é mais importante do que isso, tanto que o Raikonnen fez a mesma coisa pro Felipe, porque ele tinha/tem chance de ganhar, mas essa da mãe dele não acredito não.
    As conversas são gravadas, e podem ser liberadas para a tv, não iam fazer isso.

  • Guilherme Guimaraes

    Até a parte do contrato blz, já a da mãe do Pé-de-chinelo tá com cara de lenda!

  • Andersound_sp

    Mentira isso, só + um fanfarrão sensasionalista querendo vender livros com polêmica :down:

    já vi a descrição da conversa, chega a ser ridículo

    :hauhau:

    Chega a falar que J.Todd, ameaça a mãe do Burrinho pra ele deixar o Shuma passar, e ainda ele (Rubens) xinga o Todd de baixinho barrigudo (isso em plena corrida, faltando 3 voltas pro fim).

    Tomara que leve um processo gigantesco e que essa mídia sensacionalista, leve um susto e parem de publicar, coisas ridículas como esta.

    :nanao:

  • kansei

    claro que isso é mentira, a Ferrari já desmentiu tudo e ainda falou que nunca teve ninguém chamado Karl Scheister trabalhando na Ferrari.

    agora eu não sei qual o espanto de ter ocorrido isso é uma equipe no meu ponto de vista eles tem o direito de escolhe quem vai se o primeiro piloto na equipe

  • luiz_otavio15

    Momentum Revelações na ferrari….
    eu não duvido de nada,pois envolve MUITO dinheiro na F1 :espar:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #112462 sera citado aqui]

    Só que nesse ano o Schummacher estava disparado na liderança e o Rubinho era vice garantido….Os dois tinham o melhor carro,e os dois ganharam praticamente todas as corridas da temporada….só teve uma ocasião que uma Willams ganhou…Se não estou enganado foi o Ralf Schummacher!!!!!!
    Uma vitória tanto do Rubinho quando do Schumy daria no msm pra Ferrari….Isso realmente foi uma palhaçada e de certa forma envergonhou o esporte!!!!
    Tem uma diferença muito grande,entre um piloto abrir como o Massa abriu pro Kimi pq realmente ele estava lutando pelo campeonato,assim como o Kimi fez esse ano para o Massa na china!!!!E dois pilotos com o melhor carro e uma equipe impossibilitar o outro de ganhar…Acho que nesse ano que ocorreu isso na Austria o Schummacher estava com 72 pontos o Barrichelo com 50 e poucos e depois aparecia o Montoya com 32!!!Era uma lavada absoluta da Ferrari!!!!
    Ao meu ver…se a Ferrari fizesse igualdade na disputa entre Barrichelo e Schummacher,aconteceria como ocorreu com o Hamilton e o Alonso,seria briga na certa em um ambiente impraticável!!!!!
    Mais com tudo isso quem levou a pior foi o Rubinho,um piloto que dava verdadeiros shows em carros como a Stwart que sempre andou na frente de seus companheiros de equipe,assim como vem fazendo com o Button,acho eu que ele merecia pelo menos um pouco mais de consideração por nos Brasileiros,pois ele é aquele cara que sempre pilotou pros outros…Em 2002 msm…praticamente todas as corridas que o Schummacher ganhou o Rubinho tava sempre em segundo,assim como aquela dos EUA que correu apenas 6 carros que a Ferrari mandou o Rubinho tirar o pé pro Schummacher ganhar!!!!

    =D

  • IGAUM

    Qual o problema? Sai tanta bomba pelo mundo afora!!! QUE VENHA O LIVRO E F8DA-SE!

    Lenha na fogueira!!!

    :banana:

  • danielpa

    Tbm gosto do Rubinho, brasileiro é um saco só sabe falar mal dos pilotos.

  • Anderson Puff

    Que besteira…. fala serio, tudo isso aconteceu em 5 voltas, aprox, menos de 10 minutos…. hahaha fala serio, estoria pra vender livro….

    A Ferrari iria ter tempo de acionar o procurador que estava na Italia, colocar ele no rádio, levar a mãe do Rubinho para tortura e ainda coitado, tirar a “Lulu” dele pra sempre….. tudo isso em menos de 10 minutos RISOS RISOS…

    Isso nunca aconteceu, o que houve foi uma forçada de barra do Rubinho que queria mostrar para todos que não vencia porque estava amarrado a um contrato que não permitia isso, mas falar toda esta besteira dai é demais.. :zzz: :zzz:

  • Leopoldo Motta

    Se tudo isto for verdade, ele é um tremendo banana; deveria jogar a ferrari (em minúsculo mesmo) em um muro então.

  • pelas_xr3

    vc ve como o povo brasileiro é ignorante a respeito de carros e automobilismo…

    so compra carroças

    e falam q o barrichelo eh mal piloto… nunca ganhei um campeonato pq vivia as sombras do shumacher… rubinho eh mto mais piloto q massa, haikonen, hamilton..

  • fr_amaral

    Desculpa detect! :hauhau: :hauhau:

  • eduardocarrilho

    Podem dizer o que quiserem do Rubinho, mas chamar Lemyr Martins de Sensacionalista é ignorânca pura, pois o cara uma e é uma das maiores feras do jornalismo automobilismo e automotivo do Brasil e do mundo.Uma verdadeira LENDA de nosso Páis. Se fosse o GalvãodeMerdaBueno, va lá, mas o LEMYR MArtins…. O cara comenta sobre F1 muito antes de qualquer um de nós saber andar e falar … Pô então respeito ao cara, por favor!!!! Que o rubinho é um bom piloto nem isso se pode questionar. Ele pode não ser um fora de série como Emerson, Piquet ou Senna, mas tem muito talento para ter chego onde chegou e fazer o que fez com os carros que teve na mão. Segundo o piloto L. Burtti que publica em Quatro rodas, os carros de uma equipe de F1 podem ter até a mesma cor e patrocínios, mas são carros muito diferentes nos detalhes que fazem a diferença nos centésimos de segundo então criticar o Rubinho pe ignorância pura e desrespeito.
    E finalizo só com uma pergunta: ALGUÉM TAMBÉM ACHA QUE A FRANÇA GANHOU A COPA DO MUNDO DE 1998 na bola!!!???
    Ah fala sério…é e realmente Papai Noel existe…fala sério….. acorda BRASIL….

  • wilcker

    Vindo de uma subsidiária da fiat eu espero qualquer coisa! :pao: :pao: :pao:

  • Gustavo Miranda

    Bom, independente de esta história ser ou não verídica, todos acompanharam a trajetória do Barrichello na Ferrari, eu acho que tudo na vida é uma questão de pesos de valores, se ele se submeteu às exigências da Ferrari foi porque ele achou que valia a pena, talvez pela fama que um corredor ganha por estar ou ter passado pela Ferrari ou porque ele queria mesmo, do fundo do coração, ser um corredor da Ferrari.

    Acontece que, muitas vezes, aquilo que queremos não é o melhor para nós, ao contrário, pode fazer um bem danando ao nosso ego, mas nos destruir por dentro. O Rubinho se submeteu às vontades da Ferrari e a ser o coadjuvante do Shumacher. Foi a escolha dele a despeito de tudo que aconteceu. Homens tomam decisões e fazem escolhas, mas tem que ser homem mesmo para suportar as eventuais más consequências dessas escolhas.

    É como querer namorar alguém muito bonito (a), mas que só vai te prejudicar, te trazer desgostos e te agredir ao invés de retribuir tudo de bom que vc quer oferecer lá de dentro da sua alma… só lamento pelo Rubens, mas segundo a opinião de alguém aqui de fora da situação particular dele, eu acredito que ele deveria ter pulado fora da Ferraria há muuuuuito tempo atrás. :down: :down: :down:

  • Filipe Augustus

    [Comentario #112715 sera citado aqui]

    Ele deveria ter pulado fora logo em 2001!!!!

    ter ficado um ano só!!!!

    No máximo em 2002!!!

  • armroots

    [Comentario #112665 sera citado aqui]

    Tá de sacanagem né cidadão…isso aí não passou de uma invenção idiota, e mais idiota é quem acreditou que isso fosse verdade; piada pura e que o lancenet engoliu…isso aí nem livro e nem o autor são reais, isso foi copiado de um orkut e disseram que era trecho de um livro do jornalista citado, é cada uma que se tem de ver…nem os jornalistas que publicam procuram saber se a fonte é confiável e se a notícia é verdadeira, só querem dar o furo, aí vem gente que muito menos vai atrás de ver os desdobramentos e faz esses comentários tão toscos como a história toda hauuahauahauhaa


Send this to a friend