Foton confirma oficialmente dois modelos de picapes para o Brasil

foton tunland v7
foton tunland v7

Inspirada em picapes da Ford e Ram, a chinesa Foton decidiu não ficar somente nos caminhões leves vendidos no Brasil, partindo agora para o segmento de picapes diesel de chassi e com um grau de hibridização.

A proposta da Foton é atuar no segmento alimentado pelo agronegócio no Brasil e com dois produtos da linha Tunland, que chegam com preços a partir de R$ 250 mil, mas ainda não totalmente definidos pela marca.

Serão comercializados os modelos V7 e V9, com o primeiro modelo inspirado na Ford F-150, enquanto o segundo na Ram 1500. Elas chegarão ao país após o término do período de homologação, que se encerra em novembro.

A previsão da Foton é de vender 1.000 unidades em 2025, somando os dois modelos, que terão garantia de três anos ou 100.000 km. A promessa da chinesa é ter um centro de distribuição de peças no país e uma fábrica, esta até 2028.

Isso significa que a Foton irá pagar os 35% de imposto de importação após 2026, visto que suas picapes são consideradas híbridas, ainda que usem o sistema Mild Hybrid ou MHEV de 48 volts.

foton tunland v9
foton tunland v9

Nas duas, o motor é um 2.0 turbo diesel de 175 cavalos com transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 com reduzida. Segundo o divulgado, o consumo médio fica em 12,5 km/l e a autonomia chega a 960 km.

A Tunland V7 tem 5,61 m de comprimento, 2,00 m de largura, 1,91 m de altura e 3,35 m de entre eixos, enquanto a Tunland V9 mede 5,61 m por 2,10 m de largura e 1,95 m de altura, tendo a mesma base.

Robustas, elas chamam atenção pelos detalhes, como suspensão traseira com braços individuais no caso da Tunland V9, por exemplo, além de interior com multimídia de 14,6 polegadas, cluster digital, bancos em couro, entre outros.

Agora resta saber o quanto a Foton está disposta a investir nesse segmento, uma vez que os clientes de picapes são bem tradicionalistas e o país é enorme, exigindo uma rede bem espalhada.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X