Asiáticos China Lançamentos Pickups

Foton Tunland é a nova picape chinesa que fará caminhão no Brasil

Conhece a marca de carros chamada Foton? Ela é considerada a maior fabricante de caminhões do país chinês. Foi fundada em 1996, em Pequim, e tem parcerias com várias marcas a nível mundial, inclusive uma fábrica na Rússia, para atender o mercado europeu.

A marca chinesa Foton desembarcou no Brasil em 2010 com três modelos de caminhões leves e em 2014 anunciou uma fábrica no país, a ser erguida no Rio Grande do Sul. No entanto, lá na China a empresa Foton possui uma linha bem mais diversificada de produtos, entre eles algumas picapes, como as que temos aqui no Brasil, Hilux, S10, Ranger, e assim por diante.


O último lançamento da marca é a Foton Tunland, uma picape cabine dupla com porte de Toyota Hilux e um visual robusto, conforme você pode ver nas fotos mostradas aqui.

O visual dela sem dúvida é interessante, fora a grade cheia de cromados e com um emblema que nos é desconhecido, fica difícil perceber que se trata de uma picape chinesa, principalmente olhando pela traseira dela.

Já no interior, o DNA chinês já está bem mais aparente, como sempre acontece com carros feitos lá na China, com um desenho meio sem graça e com uso e abuso de detalhes prateados e acabamento que dá para perceber que é fraco.


A picape Foton Tunland conta, na parte da motorização, com um motor 2.8 turbo diesel de 163 cv e 36,7 kgfm, tendo inicialmente apenas transmissão manual, o que também é um traço de várias marcas chinesas, não é?

Com dimensões generosas de 5,31 metros de comprimento, a pickup Foton Tunland alcança 160 km/h de velocidade máxima e faz média de 11,7 km/litro de óleo diesel. O modelo é interessante para o nosso mercado nacional, apesar de que ainda seja do tipo Euro 4. As entregas deverão ocorrer somente na metade do ano que vem.

Foton Tunland é a nova picape chinesa que fará caminhão no Brasil
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email