Pickups Sedãs Segredos-Flagras Volkswagen

Fotos secretas da Nova Saveiro e Novo Voyage: furada??

volkswagen-nova-saveiro-branca-auto-esporte Fotos secretas da Nova Saveiro e Novo Voyage: furada??







A revista Auto Esporte cita em seu site que aquelas fotos de uma área secreta da Volkswagen, com a Nova Saveiro e o Novo Gol sedã, ou Voyage não são lá essas coisas não. O NA recebeu essas fotos de alguns leitores, mas um outro site, que geralmente é aclamado por muitos, pelas suas análises de carros, o BestCars, também publicou.

É claro que o BestCars é muito mais famoso que o NA, nós somos apenas um blog, não somos jornalistas, nem nada, temos como único objetivo principal trazer as notícias antes de todos os outros sites. Já o BestCars está em um outro nível, e a revista dá uma cutucada no mesmo, através da seguinte frase: “Autoesporte preferiu fazer apuração jornalística antes de simplesmente divulgar as imagens, ao contário de alguns sites ditos jornalísticos.” Ai, essa doeu.

Veja o que a revista Auto Esporte apurou:

As imagens foram feitas na área de design da Volkswagen em 2006. A picape realmente está muito próxima do que será o projeto Arena, sucessor da Saveiro que chega no começo do ano que vem. Por isso fizemos uma projeção em cima da imagem, aplicando faróis reais e outros detalhes que faltavam no mocape que vazou (protótipo em escala reduzida).

Já o tal sedã das imagens nem ao mesmo é um sedã. É um notchback (dois volumes e meio), como o velho Ford Escort. Foi a carroceria abortada pelo presidente da VW alemã, conforme antecipamos há quase dois anos numa foto de segredo. Vale só como curiosidade histórica. E realmente era muito bonito.

Mais informações que a Auto Esporte apurou:

Ainda há detalhes a resolver na sucessora da Saveiro, conhecida como NF 237 ou projeto Arena. A VW brasileira defende um visual mais esportivo, enquanto a matriz alemã pressiona por um estilo mais cross, quase off-road. O fato é que ela terá cabine estendida, para tentar derrubar a líder de mercado Strada. Repare que a coluna traseira correrá de forma diagonal até chegar à caçamba, conferindo um aspecto bem jovial à picapinha.

Os pára-lamas traseiros encorpados contribuirão com isso. E para garantir bom espaço na caçamba, mesmo com cabine maior, a Arena terá entre-eixos alongado em relação às versões hatch e sedã do Gol. Motor garantido, apenas o 1.6. O 1.4 é uma possibilidade em estudo.

Não espere por um protótipo dessa picape no Salão do Automóvel. A apresentação não será antes do carnaval do ano que vem. O que o público verá no Anhembi é a picape média Robust, produzida na Argentina – estréia da VW nesse segmento.

Quanto ao sedã do Gol, a primeira imagem oficial dele você verá na Autoesporte de setembro, que chega às bancas na próxima sexta-feira. Por enquanto fique com nossa projeção do modelo. Gostem ou não do visual, é quentíssima. Vista de traseira, porque é muito fácil colocar o sedã de lado na capa como fazem algumas concorrentes, sem mostrar nada.

E depois vão dizer que acertaram. Pior do que isso, só mesmo colocar um carro (errado) na capa, com um pano na parte traseira, e vender como segredo, se é que vocês me entendem.

Outra boa nova: se antes a perua estava fora do projeto da família Gol (para o lugar da Parati), agora passa a ser fortemente cogitada, graças ao aquecimento do mercado e ao bom resultado de vendas do novo Gol.

Portanto, os sites que postaram as fotos “secretas” não conseguiram um furo tão grande assim. Pra nós isso não tem problema, somos um simples blog, e temos ainda muito o que aprender. Pelo menos o leitor do NA foi um dos primeiros a ver as tais imagens, e ele sempre está sabendo de tudo que acontece no mundo automotivo, acessando só um site.

[Fonte: Auto Esporte]



  • erom

    É uma pena. Tremenda bola fora da VW. Vai fazer um carro tão feio quanto seus concorrentes diretos, Classic, Prisma, Siena, Logan, etc.

  • AndreMartini

    Gosto muito da Revista Auto Esporte, mas que moral ela possui para falar do site que errou???
    Será que eles se esqueceram da Projeção do GOL G3 com as lanternas na coluna traseira??

  • evotremex

    há pena q aquela traseira bonita não vai ser aplicada no voyage e bem q o pessoal falou q tava difícil de matar a parati

  • JDFortuna

    VW vai na linha do consumidor… Pessoal compra Corsa Sedan e ainda acha lindo… sobra pra quem não gosta.

    NÃO COMPRE CARRO BIZARRO! ESPERE A INDÚSTRIA SE COÇAR!!! POR FAVOR!!!

  • antoniokings

    A cabine dessa Saveiro está parecendo um ovo. Péssima !

  • JDFortuna

    Se era o notchback o carro lindo que a VW descaratou/abortou, eu resumo tudo em:

    EU QUERO O NOTCHBACK!!!!!!! :heart: :inluv:

    :censor:

  • cleyton

    Para mim a única novidade é a volta da parati,porque pensei que o modelo já estava com a morte certa e o preço se ela vier,será que não vai brigar diretamente com a spacefox.

  • Raphael Hagi

    Fala galera,

    Éber, parece que você não leu com atenção o texto publicado pelo BEST CARS à respeito das fotos do suposto Voyage e Saveiro.

    Também acho desnecessárias essas comparações entre o seu site e o BCWS, como você mesmo disse, são sites diferentes entre si, logo não cabe uma comparação direta.

    Agora, se for para comparar, o BCWS no mínimo demonstra um cuidado muito maior com a qualidade dos textos publicados. Aqui no NA, por diversas vezes, não consigo compreender os textos em uma primeira leitura.

    Abraço.

  • nathanielms_br

    Acho que em vez da volta da parati, poderia vir uma Minivan. Daí poderia surgir até uma versão off road dela. De perua já tem a SpaceFox,o correto seria investir nela e deixar a familia NF só como hacht, sedã, pick-up e quem sabe um modelo GTI.

  • djowl

    Tem gente que escreve só pra desprestigiar os outros. É nesse momento que a gente vê a estatura verdadeira das pessoas. Inveja e políticagem e hipocrisia. Tô cansado disso.

  • san

    É, a Autoesporte tem muita moral mesmo pra dizer que os outros não apuram direito. A correção que a mesma fez sobre a picape celta é a maior prova de que a mesma também não apura totalmente os fatos de vez em quando. E lembram daquela história do blog deles de que dar seta pra esquerda é pra facilitar a ultrapassagem quando na verdade é pra impedir porque tem trânsito em sentido contrário?

  • AndreMartini

    [Comentario #98064 sera citado aqui]
    Concordo! São sites diferentes, portanto não cabe comparação entre ambos.
    O BCWS é uma revista eletrônia, assim como o Carsale, que traz testes e comparativos, ao passo que o Notícias Automoivas é um blog, onde os leitores podem comentar as notícias e reportagens publicadas no site.
    Gosto muito de ambos os sites e os visito diariamente a procura de testes, comparativos, notícias e reportagens.

  • rodrigoneves

    A diferença é o texto sempre muito bem redigido do BCWS. É um excelente site.

    Leio sempre o NA também, e noto sempre um certo amadorismo nos comentários, até quando são replicados da revista AE.

    E, pra finalizar, sou muito mais fã da 4R. Não espanta-me ver a AE querer espinafrar o BCWS, ver um site gratuíto ser mais eficiente que uma revista paga e patrocinada deve ser realmente revoltante – para o pessoal da revista.

  • [Comentario #98064 sera citado aqui]

    [Comentario #98070 sera citado aqui]

    nunca quis comparar o NA ao BestCars, que está em um nível muito acima do NA. mas é claro que vai existir uma diferença enorme entre um site que tem uma equipe de jornalistas formados, que tem todo o patrocínio do UOL por trás, consegue usar o nome do UOL para conseguir as informações antes, para entrar em eventos das montadoras, etc, de um blog escrito por uma pessoa que nem mesmo jornalista é…

    vocês esperavam a mesma qualidade de textos aqui no NA?? nada a ver… o NA é um blog escrito por mim, a partir da minha casa, nem mesmo uma empresa nós somos.

    o problema é que quando um blog fica muito grande, as pessoas esperam que ele seja totalmente profissional, e faça aqueles comentários estilo revista, etc. nós aqui no NA sempre vamos ser sinceros no que escrevemos, mesmo que não agrade a maioria. “amadorismo nos comentários” é isso mesmo. e não importa que tamanho o NA seja no futuro, vai continuar com esse “amadorismo”.

    e é esse amadorismo que tanto irrita as montadoras, tanto que elas nem mesmo convidam a gente do NA para eventos de lançamento e etc. elas querem é nos excluir isso sim, pois falamos o que elas não gostam de ouvir.

    nem sei porque vocês estão ressaltando diferenças entre o NA e o BestCars… eu mesmo disse no texto que não tem com comparar… e a minha posição de relatar o que a revista falou desse site, não é com relação ao conteúdo dele, que é muito bom, eles tem verdadeiras condições de testar carros, coisa que o NA ainda não tem, mas estou falando da atitude do pessoal do BestCars para com outros sites e revistas. quem é do meio sabe do que estou falando.

    um abração!!

  • antoniokings

    O site da Auto Esporte está mostrando fotos do Bravo, camuflado, nas ruas de Minas Gerais. Diz que vai chegar em 2010. Espero que estejam errados e seja lançado em 2009. Seria um erro bem agradável.

  • mxerer

    Uau!
    Eu que gosto de picapes, sou solteiro, já tinha gostado do GOL… bah se esta aí for a versão definitiva eu quero uma a todo custo!

    E, sobre a disputa VWbr x VWde, acho que ambas as duas podem sair satisfeitas!
    Pense neste design aí de cima (notadamente esportivo) com um parachuques aos moldes de PARATI CROSSOVER/GOL RALLYE.
    Ia sair todo mundo satisfeito (pelo menos eu – que compraria esta aí de cima e VW)!

    *parachoques

  • rodrigoneves

    Eber,

    Não estou comparando o NA ao BCWS. O NA é melhor BLOG automobilístico, e achei legal a iniciativa.

    Só não concordo quando uma revista razoavelmente boa como a AE solta umas bobagens dessas. Beira o ridículo, e dá a entender que estão no desespero. :evil:

  • Raphael Hagi

    [Comentario #98073 sera citado aqui]

    Éber,

    Me desculpe, mas seu texto é repleto de contradições.

    Você mente ao dizer que “nunca quis comparar o NA ao BestCars”, uma vez que nesse texto sobre Parati e Saveiro você chega até a apontar as diferenças entre os dois, é claro que isso é uma comparação. Além disso, acho que você foi muito infeliz ao ser sarcástico ao comentar a opinião da Auto Esporte a respeito do BCWS ter feita a publicação das fotos.

    Além disso, acho errado você justificar a qualidade ruim dos textos do NA ao fato de o site não ser mantido por jornalistas. Aliás, nem o BCWS é mantido por jornalistas, o Samahá é um aficcionado por carros assim como eu ou você. É apenas um exercício de redação, como você deve ter feito vários na escola, não é muito difícil.

    Outra coisa: Não se iluda com essa história de patrocínio. Não tem nada a ver o BCWS estar hospedado no UOL. Você acha que a revista Auto Esporte deixa você publicar estes trechos de matérias por nada? É claro que não, isso é publicidade para eles. Se você faz isso de maneira gratuita, tá saindo no prejuízo por fazer essa propaganda.

    Sei que você já passou por alguns problemas de hospedagem, e que manter este site online não é gratuito. Tanto é que você possui algumas formas de recuperar alguma parte desse dinheiro com Ads do Google por exemplo. Portanto é hipocrisia sua, uma vez que coloca publicidade do Google e ajuda a vender revista, criticar o fato de um site estar hospedado em um grande portal.

    Mantendo esse tipo de atitude, acho que você só fecha portas para que o NA cresça ainda mais, mesmo mantendo o formato de blog. Grandes portais hoje na internet hospedagem diversos blogs, e se não fosse essa sua atitude um tanto quanto infantil, acho que o NA poderia facilmente figurar entre estes blogs apoiados por grandes portais.

  • Leopoldo Motta

    Eu sabia que era conto do vigário. Estava bonito demais para a VW pôr para fabricar…

  • Metralha

    Quando vi as imagens, comentei aqui que se tratava de um estudo da VW para o hatch que foi abortado, e não um sedan. Mas em todo caso, acho que deveriam ter aproveitado a idéia para produzir o sedan. Ficaria bem mais interessante. As imagens oficiais do carro mostram um conceito nada inovador, sem graça. Provavelmente as lanternas vão ser aquelas parecidas com as do Astra.

  • JPcardesign

    :pao: Eu não sei quem é pior: a revista auto esporte ou a motor show, eles brisam muito fazem umas projeções sem sentido…….por isso eu sou assinante da QUATRO RODAS que nos informa muito bem e não ficam fazendo tantas projeções.

  • rdish

    É questão de gosto, mas gosto da traseira do Corsa Sedan. Hehehehehehe…

  • Guilherme Guimaraes

    Definitivamente não gostei da nova Saveiro, esperava algo mais! =/
    Akele vinco perto da janela vigia atras da porta ficou horroroso!!

    E que erro idiota da matriz boicotar o “Voyage Notchback” heim, o carro estava lindo demais! Agora (como já disseram) vem mais um sedan genérico horrível para o mercado! :clown:

  • Gustavo Souza

    Para noticias é o NA e o BCWS…
    Para comparativos, avaliaçao e analise, é o BCWS.

    Para mercado mundial, super-carros, e diversão, é o NA e TopGear e Fifth Gear…

    Assinar Quatro-Rodas, Auto esporte, qualquer que seja a revista, é fria!!! Os caras são muito tendenciosos, e para ler comentario sobre carro, de gente que não entende… prefiro vir aqui no NA e ler os comentarios dos posts, e não pagar 10 reais numa revista!

    Quanto a cutucada que a AE fez do BCWS, na propria noticia do Best Cars eles ja falavam que as fotos eram antigas, e muito provavelmente as versões finais seriam diferentes. Tá la… é so ler direito!

  • JDFortuna

    [Comentario #98089 sera citado aqui]

    Raphael, acho bom você calar a sua boca e deixar o NA seguir como está. INDEPENDENTE.

    Todo site de carros é bom enquanto se mantenha parcial ao público e não ao produto, aos carros.

    Aqui temos voz e acho o Notícias Automotivas, mesmo às vezes com erros de português – que todos cometemos – UM MÁXIMO! Vlw Eber!

    Ah, um índice de preços caberia bem :upp: Não custa voltar a esse assunto hehehe :tong:

    :cool:

  • JDFortuna

    [Comentario #98185 sera citado aqui]

    [2]

  • msy

    Eu achei a frente da Saveiro da foto de 2006 bem mais bonita do que a frente do novo gol… será que a VW já está reservando ela para uma das futuras “n” atualizações como aconteceram com o gol bolinha e o palio???

  • ALE

    [Comentario #98195 sera citado aqui]

    Toda vez que alguem levanta uma discusão sobre o site com o Éber, você vem tentar apasiguar mostrando sua tendência “puxa sacos” sem ao menos fazer uma fria avaliação.

    Em nenhum momento o Rafael falou mal do modo como as notícias são abordadas pelo autores, afinal, imparcialidade ninguém reclama.

    Mas em algumas coisas tenho que concordar com ele, afinal, está na hora do Éber buscar maior espaço na web, pois com 700 mil visitas mensais, é um excelente curriculo para conseguir patrocinios e até mesmo um host em algum site famoso, tal como a Globo.com, afinal, querendo ou nao, o NA faz divulgação da revista deles.

    Entao, antes de voce simplesmente mandar o cara calar a boca, cale seus dedos, pense um pouco, e responda de modo cortez, porquê ninguem havia baixado o nível aqui, e está na hora deste ser mantido.

  • Luis.J.R.

    É por isso não confio muito nessas fotos que as algumas revistas e sites publicão?E também tem muitas revistas e sites que faz algumas projeções, que são ridiculas, tudo para vender mais resvistas. :humpf:

  • Felipe

    A verdade é que a educação de alguns por aqui já foi pro saco faz tempo. Acho que isso atrapalha mais o NA do que a maneira como são escrita as notícias.

    E tb concordo em alguns pontos com o Raphael, há várias críticas construtivas aí em cima mas pra variar é mais fácil tacar pedra.

  • superleo

    O Best Cars chegou ao sucesso absoluto. Quando chama tanto a atenção a ponto de provocar a INVEJA da AutoEsporte, que fez uso de um comentário desnecessário e mentiroso, é porque se tornou muito grande.

    Depois dessa gosto ainda mais do Samaha e do Bob Sharp.

  • ultimasoul

    :censor: PAL NO CU DAS REVISTAS FRUFRU!
    NOTICIAS AUTOMOTIVAS É THE BEST

    :banana: BANANA PROS JORNALISTA QUE MANIPULÃO INFORMAÇÃO!

  • JDFortuna

    ALE, você está maluco? Posso até ter passado do ponto em mandar calar a boca o RaPHael, mas onde aqui “eu sempre venho apaZiguar” alguma coisa e puxa-saco? Se eu errei, te igualaste a mim.

    Eu gosto do NA e até gostaria que evoluísse, mas está funcionando muito bem. Talvez um errinho ou outro sejam resolvidos com o tempo. O que importa é o sistema de blog que aqui funciona.

    Gosto de todos os veículos de informação automobilísticas, mas detestei a chamada o RaPHael aqui dispôs ao Eber.

    Há maneiras de se colocar críticas construtivas e o RaPHael, assim, não as fez.

    Quem sabe os “chats” não acabem e também as guerras de aficcionados?

    Agora ALE, cala a boca você também. E seus dedos!

  • ultimasoul

    :banana: e MAIS UMA COISA…. TODO TIPO DE INFORMAÇÃO SOBRE DESIGN DE CARROS QUE AINDA ESTÃO PARA SER LANÇADOS NÃO É CONFIAVEL. TODO PROJETO ESTA ARRISCADO A SOFRER MOFIDICAÇÕES SEM AVISO PREVIO!

  • JDFortuna

    Só pra completar, o Eber e o NA não precisa que eu defenda que sem mim, chegou aqui muito bem e deve continuar indo longe.

    Não acho cabido a AE vir diminuir outros veículos de informação. Deveria continuar a se esmerar no trabalho deles e o BCWS como o NA, não retalhar. Tá tudo tranquilo. Nós apaixonados estamos aqui pra acessar os sites que nos tragam o que queremos.

    Agora, de me dispôr a defender o NA, sempre que eu detectar infiltração de gente “graúda” querendo levar “nosso” NA embora. Não acho jogo fazer parte de nenhum portal. Pode encher de propaganda o NA, mas que o dinheiro vá pra quem faz isto e não pra UOL ou Globo.com

    O Eber que faça o que quiser.
    Abraço

  • Felipe

    [Comentario #98277 sera citado aqui]

    E a sua solução é mandar os outros calarem a boca?

    O cara expôs a opinião dele e deu sugestões e tava tudo correndo sem ofensa nenhuma até você chegar.

    Reconhece que passou do ponto e continua mandando os outros calarem a boca como se fosse o dono da razão. Na boa, quem extrapolou aqui foi você sozinho.

  • JDFortuna

    [Comentario #98285 sera citado aqui]

    Então lê tudo antes de se indispôr comigo.

    “Apertei” o Raphael por não concordar e não vou ficar aqui “apertando” quem se pareça com ele.

    Já está exposto quem defende o quê e se eu for mal-entendido de minhas intenções, fiz o que pude.

    Raphael, ALE e Felipe, de onde sejam ou pra quem trabalhem, têm o mesmo direito que eu, mas suas intenções talvez não.

    A você Felipe, mira bem! E junto ao ALE, ao invés de tentar me apequenar, me oprimir e defender quem me põe como “puxa-saco”, por que não dizem algo útil?

  • Kaique L. Andrade

    Acho que os leitores daqui tem que tomar um pouco de sendo, e ocupar seu devido lugar.

  • Gustavo Miranda

    Olha, certo que há concorrência entre vcs todos, blogs, revistas e revistas eletrônicas, mas eu acho que a Auto Esporte perdeu uma ótima oportunidade de ficar quieta, primeiro porque dificilmente algum leitor deixará de acessar esse ou aquele site depois de um deslize (não o fazem há mais de 30 anos com a 4rodas, por que fariam agora?). Segundo porque o Best Cars, assim como o NA e o Autoblog espanhol (es.autoblog.com) são fontes importantíssimas para nós e, eu pelo menos, não consigo ficar um dia sem fuçar em todos eles.
    Já as revistas, creio que uma considerável parcela da população deixou de ser assinante ou colecionador depois que os veículos eletrônicos entraram em ação. Acho que essa atitude deles foi tão baixa quanto concorrência em camapanha para eleições.
    Eu torrava cerca de 30 reais em 4rodas, Carro e AutoEsporte mensalmente até conhecer o BestCars, mas ainda vez ou outra comprava uma delas, depois do NA, Auto Diário e os Autoblogs, nem perco meu dinheiro atrás de papel recheado de notícias defasadas e fotos já espalhadas pela net. O sucesso de todos vocês da net é que realmente importa para todos nós, os espectadores, isso sim está lá em cima na escala de juízo de valores nossos.

  • Felipe

    [Comentario #98292 sera citado aqui]

    Eu acho que quem tem que ler tudo é você pois discordei de algumas coisas que o Eber disse e nem por isso falei alguma coisa pra ele.

    E não tenho o mesmo direito pois a minha liberdade acaba onde começa a dos outros, isso você não soube ver.

    Posso não ter acrescentado nada na discussão mas você e o seu cala a boca também não acrescentou nada.

    uma coisa que eu aprendi na minha vida é olhar pra mim mesmo antes de falar dos outros.

  • Guilherm

    [Comentario #98320 sera citado aqui]
    Gustavo, concordo com você. É engraçado que não fomos os únicos que pensamos assim!
    Eu acho que quem deveria ter fechado a boca é o Glauco, que, além de ter perdido o tempo falando mal de sites se prestou a falar mal das outras revistas. Sendo que todos nós sabemos que a AutoEsporte está longe de ser a melhor publicação da área.
    Vou citar aqui alguns comentários que estavam nessa reportagem:
    “Marcelo – SC/Florianópolis – 21/08/2008 12:17:29
    Alfinetando
    Não gostei da forma como a matéria foi escrita. Percebe-se que em algums momentos o foco é deixado de lado para atacar outros profissionais. Acredito que a melhor resposta à concorrência é dada com um trabalho bem feito, melhor que o do outro. Sobre o gol sedan, achei a versão notchback abortada(que aparece na foto em cor cinza) a mais bonita de todas. Abraços! Ricardo – AC/Xapuri – 21/08/2008 10:30:45
    Publicação sem respeito
    Carisssimo Glauco. Fiquei muito triste ao ler essa notícia. Não pelo desenho da Saveiro ou do Voyage, mas simplesmente pela falta de cuidado que teve com suas palavras. Você se prestou a ficar ofendendo sites e revistas, sem o menor pudor. Se você se acha tão bom “jornalista” assim, porque não respeita o trabalho de outros profissionais? Porque não guarda suas criticas dentro da sua casa ou revista? Esse tipo de atitude mostra o quanto você se sente ameaçado e não consegue se afirmar como profissional somente com seu trabalho, tendo que se valer de humor barato para desvalorizar o trabalho de outros profissionais. Espero não ver mais este tipo de atitude aqui, mas definitivamnte a AutoEsporte e seu Editor acabaram de ir para o limbo no meu conceito por conta disso. Abs.”
    “sem conteudo
    Quando entrei no site para saber melhor sobre a noticia do novo saveiro e do gol sedan, esperava uma reportagem mais interessante e com um conteudo mais elaborado. nao gostei da abordagem. materia sem conteudo. Cristiano – PR/Londrina – 21/08/2008 12:43:45
    Projeções
    Glauco, também não gostei do tom, a Auto Esporte não precisa disso. Além do mais, vira e mexe a revista erra nas suas previsões, o que é normal, já que a indústria não raro muda os seus planos.”
    Quanto ao NA e o Eber estão de parabéns.
    É importante que tenha quem fale escancaradamente o que pensa na internet, seja escrevendo bem ou não. Simplesmente falando o que pensa, liberdade que os jornalistas muitas vezes não têm para atender aos interesses dos negócios que fazem parte.

  • vini_dambroso

    Calma pessoal!!
    Eu leio quase que diariamente o NA, mas por falta de tempo não fico postando direto…
    Cada site tem uma forma construtiva muito diferente!! Por exemplo, a meu ver:
    Na auto esporte, que eu acessava direto antes de conhecer o NA ano passado, as vezes me irirtava pois puxavam saco de certas montadoras naquela época, parecia matéria paga, e por fazer parte da Globo, não é de se duvidar.Me irritava também as matérias postas que só podiam ser vistas por quem era assinante, ou estariam apenas na revista. “Se não é pra todos verem, então não pôe pô!”.
    A forma construtiva do NA, esse estilo já me acostumei, fiquei viciado ao site, podendo ler de um jeito mais brasileiro, simples e direto, como as pessoas conversam normalmente entre si, sem muita frescura no português, sem rebaixar outras pessoas de “vocabulário menor” se é que vocês me entendem…
    Até pode ser que o BWCS seja melhor, mas a forma de acesso as noticias no site deles não me agrada muito, é muita janela pra pouca coisa. Afinal é um site de notícias ou site de propagandas pra outras páginas?!

    Relaxa Éber, como já mencionado em posts anteriores, 700000 acessos é normal que outras empresas de maoir porte visando ganhar dinheiro, se interessem para que você se hospede em outro site, deixando de ser independente, amador, e ficando proibido de dizer o que pensa!
    No mais um abraço a todos!!!!!!!!!!
    PS: Pelo menos aqui no NA os posts d galera não são apagados :cool:

  • Caro Eber,

    Em respeito a você e seus qualificados leitores, gostaria de postar o seguinte comentário na notícia sobre Saveiro/Voyage:

    1) Nunca entramos em polêmica com outros órgãos de mídia em nossa revista, e nunca vamos gastar páginas para isso, apesar dos constantes ataques que temos recebido de todos os lados.

    2) No caso da matéria do site em questão, o que fiz foi um manifesto, um alerta aos segredos de mentirinha que pipocam por aí.

    3) Não mencionei o site Best Cars, um site que já atacou demais a AE e outras revistas, mas parou com isso há algum tempo. Nem pesquisei quais sites publicaram a nota. Falei de forma genérica, e isso não incluía os blogs, que obviamente não são feitos por jornalistas.

    4) Quanto às revistas, acho desagradável tentar enganar o leitor com falsos segredos. Errar, todos erram. Mas uma coisa é errar por causa de uma fonte ou um palpite errado, outra é enganar deliberadamente o leitor.

    5) Desde que a atual equipe de AE assumiu a revista, há mais de seis anos (estreando com a primeira foto de segredo do Ford Amazon/EcoSport), procuramos deixar bem claro o que é foto e o que é projeção. No caso do Gol G3 citado, foi antes da nossa chegada. No caso do novo Gol, todos viram nosso esforço em melhorar o retrato-falado a cada edição, deixando claro que era retrato-falado. No caso da picape Celta, assumimos o equívoco na edição seguinte (era uma mula da picape Viva).

    6) Realmente eu estava num dia de cão quando escrevi aquilo, após madrugadas de fechamento e checagens de informações. Talvez por isso estivesse tão destemperado, vendo tanta gente que trabalha muito pouco criticando os segredos da nossa revista. Só o que pedi naquele texto foi investigação, suor e horas de sono perdida em busca da informação mais precisa para os leitores. Esse é o papel do jornalista, e poucos estão assumindo esse ônus (só querem os bônus do segredo fácil ou falso, que são vendas ou audiência em alta).

    7) Respeito todos os colegas de profissão. Por isso mesmo repudio os ataques gratuitos que temos recebido. Sinal de que estamos incomodando a concorrência. Minhas críticas não foram gratuitas, foram uma reação, mas talvez fosse melhor mesmo deixar para o julgamento dos leitores, que têm nos prestigiado cada vez mais nas bancas e na internet.

    Grande abraço

    Glauco Lucena
    Autoesporte – Redator-chefe

  • adriano

    paiaaaaaaaaaaaaaa

  • Bernardo

    Achei linda a frente da nova saveiro quero ver é o espaço da caçamba vai atender o consumidor como a verção anterior.
    Espero que agora a vw aproveite e retire aquela rigideira absurda das portas. :eyess:

  • Billy

    Não sabia Q a VW estava Fabricando MONTANA !!! UAHUahuahuHUha


Send this to a friend