Hatches Preços Segurança Volkswagen

Fox 2021 atende legislação e segue em frente a partir de R$ 54.060

Fox 2021 atende legislação e segue em frente a partir de R$ 54.060

Desde 2003 no mercado nacional, o Volkswagen Fox continua resistindo ao tempo em nosso mercado e agora, finalmente, atendeu a legislação de segurança, partindo de R$ 54.060 na linha 2021. De janeiro a junho, ele vendeu 8.321 unidades, sendo o 24º automóvel mais vendido do país em 2020.


O hatch altinho da VW adota os obrigatórios cinto de segurança central de 3 pontos e Isofix, ambos no banco traseiro. Além do fixador tradicional de assentos infantis, o Fox 2021 vem ainda com o Top Tether, que é a ancoragem da cadeirinha.

Disponível nas versões Connect e Xtreme, o Fox 2021 vem ainda com três apoios de cabeça no banco traseiro, completando assim o pacote de segurança. Com motor EA111 1.6 MSI com 8V, que entrega 101 cavalos com gasolina e 104 cavalos no etanol, bem como 15,4/15,6 kgfm a 2.500 rpm, respectivamente.

Fox 2021 atende legislação e segue em frente a partir de R$ 54.060

Com câmbio manual de cinco marchas, o Fox 2021 aposta no custo-benefício para continuar vendendo bem no mercado nacional. O hatch compacto vem com ar condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos com tilt down, travas elétricas, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15 polegadas e alarme.

Tem ainda controle de cruzeiro, multimídia Composition Touch com Android Auto/CarPlay/MirrorLink em tela de 6,5 polegadas, Bluetooth, USB/SD e volante multifuncional, entre outros. No pacote Dark II (R$ 210), vem com faróis com máscara negra, rodas escurecidas, retrovisores em preto brilhante e tapetes em carpete.

Fox 2021 atende legislação e segue em frente a partir de R$ 54.060

No Fox Xtreme 2021, o visual é mais esportivo, tendo ainda rodas de liga leve aro 16 polegadas, grade colmeia, molduras externas, câmera de ré, faróis com máscara negra, faróis de neblina e longo alcance com função curva, bem como barras longitudinais no teto.

O modelo traz ainda interior escurecido com costuras vermelhas, volante em couro e detalhes em preto brilhante. Na Xtreme, o preço é de R$ 59.630. Com esse conjunto, o Fox 2021 segue em frente sem medo de destino já conhecido, o fim de linha, que agora deve ter sido postergado por causa da pandemia de coronavírus.

Volkswagen Fox 2021 – Preços

  • Fox Connect 1.6 – R$ 54.060
  • Fox Xtreme 1.6 – R$ 59.630

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • JFX

    Antiguinho, porém razoável.
    Para quem não gosta do up! (ou acha ele pelado demais), é uma boa pedida para fugir dos 1.0.

  • T1000

    Motor pré histórico, pra quem gosta de dinossauro pé duro

    • ahpoisé!

      pré histórico, mas manutenção mega barata, consumo ótimo mesmo em 2020, motor 1.6 que no Fox puxa bem…meu irmão fazia no fox run 2017 dele média de 17 a 21 na estrada. Claro que na caneta ainda dava em torno de 1,5km a menos, mas mesmo assim, muito econômico…

      • Verdades sobre o mercado

        Longe de ser gastador, mas não é econômico frente aos motores atuais. Com um Fox Pepper ou Highline (1.6 16v) seu irmão teria médias superiores. Excelente para uso urbano, pois tem muito torque em baixa, mas na estrada também não se compara aos motores mais modernos.

        • ahpoisé!

          concordo! mas é o que temos por esse preço por hora no mercado…não vejo motivo por aposentar esse motor ainda aonde se briga por baixo custo..colocando o 16v certamente seria mais caro..Até assim, tenho certo receio em relação a esse 16V, pois quando troca a correia, tem que trocar até a da bomba dágua e tensores, reversores e líquido do arrefecimento p/ fazer de forma correta (o que dificilmente a oficina do “tião” vai fazer…caindo na mão do mercado popular os 16v, já sabem o que acontece…Mas realmente, tenho acompanhado e o 16v é uma evolução em consumo, tanto que né, seguiu nos melhores inclusive no Golf (em alguns)

          • JFX

            Esse medo exagerado que andam colocando nas pessoas, no sentido de que a manutenção de qualquer carro precisa ser feita por um engenheiro da NASA, é um absurdo.
            É a mesma história de vender milhares de aditivos mágicos de gasolina e óleo, produtos para limpeza do carro com preço de whisky importado, e por aí vai.
            Ou seja, é o bom e velho marketing.

            • Edinaldo_Tapica

              Mas pior que é mesmo, Brasil é péssimo em conseguir bons mecânicos, parece uma questão cultural: Ao capacitar bons mecânicos “o país perde em venda de carros novos”, não vejo outra explicação… Um simples flushing de radiador, praticamente nenhuma oficina tem sistema de limpeza, levei meu carrp pra uma oficina bem grande daqui de João Pessoa, fizeram a troca do aditivo do radiador por gravidade, isso me preocupa porque ate pra troca da correia dentada a Fiat impôs o uso de ferramenta de fasagem no Fire Evo, e praticamente ninguém aqui em João Pessoa tem isso em suas oficinas.

              • JFX

                A Fiat sugere ferramentas especiais para fazer reserva de mercado.
                Justamente para convencer as pessoas a pagarem o quádruplo em revisões na concessionária.
                Porque, supostamente, se ficar 1 dente da correia fora do lugar o motor vai explodir, o que é uma inverdade.

                Quanto à troca do fluido, não precisa de máquina da NASA. É só abrir as mangueiras e deixar escorrer, fazendo a devida coleta, por se tratar de produto tóxico.
                Depois, coloca o novo fluido misturado com água. Simples assim.

                • Edinaldo_Tapica

                  Discordo completamente. A Fiat colocou o sistema de fasagem justamente para auxiliar a troca e evitar que um dente fique fora do ponto. Colocados o motor certinho em PMS e tendo as ferramentas é praticamente impossível montar fora do ponto, nem precisa inclusive ser peça original Fiat, a Raven tem todo o ferramental em seu portfólio, a questão é que as oficinas não querem oferecer um serviço de qualidade porque isso gera um custo, e no BR lucro é acima de qualidade. Quanto a troca de fluido, visivelmente vocês nunca viu um procedimento com flushing/diálise: Até no oitavo ciclo cheguei a presenciar sujeita saindo de radiador. Pra um carro com até 5 anos de uso ok fazer por gravidade, passou disso, é dinheiro jogado no lixo. A água limpa que você está colocando vai ser contaminada em poucos minutos

                  • JFX

                    Claro que algumas dessas situações são necessárias.

                    Mas nesse mercado também tem muita gente vendendo pílulas de água em pó, que se beber junto com 1L de água garantem a boa hidratação do corpo.

      • T1000

        Manutenção barata onde meu amigo; acaba a garantia, esses carros da VW começam a dar defeito em tudo. Só oficina. Tô fora.

    • Ricardo Silva

      Meu pai tem um Polo Sedan 2009 com esse mesmo motor, o bicho é ligeiro, empurra o carro fácil …

  • Rael Core

    Quase 2 mil reais de aumento em cada versão, não precisava disso! Hoje você compra um Fox na Loja por 49, 50k!
    É mais barato e mais completo que o Gol 1.6 (R$ 59k): Tem rádio multimidia e vidro nas 4 portas. O Polo 1.6 sai por 64 mil!
    Porém, o Novo Onix 1.0 Turbo de entrada sai por 57k, Uno 1.3 Way por 55k, Argo 1.3 57k, Etios X 52k e Etios XPlus 57k
    Desses todos, acho que só o Polo, o Onix e o Etios vêm de série com controle de estabilidade!

    • Verdades sobre o mercado

      Não estou aqui para defender fabricante mas este mesmo carro (menos as novas exigências) custava há exatos 30 meses R$ 49.990,00, se corrigir pela inflação chega-se a R$ 54.400,00 que é pouca coisa mais que o preço atual.

      • Roberto

        sim, os preços sobem de acordo com a inflação, nosso salário que não acompanha rs
        Temos, óbvio, as reduções de custoo do projeto e tal, por isto é possível manter promoção a 49.990, ou 50.490, como vi nos últimos meses.

        • Verdades sobre o mercado

          A redução de custo de projeto foi aplicada justamente em janeiro de 2018 quando a VW baixou bem o preço do Fox. Basta comparar com o preço do Gol 1.6 que é um carro inferior.

      • Edson Fernandes

        Eu duvido quem consiga ocmprar um carro por R$50000 que tenha todos os itens do Fox. Só o ESP que talvez ele acabe devendo.

        • Verdades sobre o mercado

          O 20/21 compra por 51.900 em SP. O Etios X compra por 50.000 com ESP, mas não tem roda de liga-leve, som(CMM no Fox), alarme, sensor de estacionamento, faróis de neblina.

          • Edson Fernandes

            Sim sim.

            O Etios eu confesso que entre ele e o Fox, eu acho que iria no Fox pelo que oferta. Tem muito mais itens. O Etios tbm tem a favor o hill holder e cambio de 6 marchas.

        • Ricardo Silva

          Mas já saiu uma versão desse caro com ESP não? pq removeram?

          • Verdades sobre o mercado

            Sim, na Highline versão topo de linha que usava o motor 1.6 16v. Não tenho certeza mas acho que a eletrônica adotada neste motor é mais cara e suporta o ESP. A eletrônica do motor 1.6 8v é mais simples (e barata) e não suporta o ESP. Se alguém tiver a informação correta…

          • Edson Fernandes

            Smi, na epoca do Pepper que era um opcional mas era bem caro.

      • Nelson Oliveira

        Amigo, é claro que os carros estão mais baratos que antes. A grande reclamação dos brasileiros sobre o valor dos carros é que estão astronômicos, comparados à renda e demais insumos (alimentação, manutenção, etc), sem contar os altíssimos juros do financiamento. Você infere do seu comentário que continua sendo fácil e barato pro brasileiro comprar 0km como antes, sendo que TUDO aumentou, menos o salário.

        Ah, posso te dar um exemplo de um vizinho meu, que, em 2015, comprou um fusion titanium 0km, vendeu o carro no começo do ano, com baixa km e totalmente bem cuidado, com todas as revisões em dia. Hoje, ele não consegue comprar um carro no mesmo patrão e teve que descer pro patamar do cruze (De entrada)

        • Verdades sobre o mercado

          Não sei aonde foi que você viu que no meu comentário eu quis inferir que continua sendo fácil e barato pro brasileiro comprar 0 km como antes. Eu apenas citei que o Fox em 2,5 anos subiu o equivalente à inflação. Não são os preços dos automóveis que sobem muito (com exceção de carros bem sucedidos no lançamento e com oferta limitada como o RAV-4), na média os preços dos carros acompanham a inflação, o problema está na nossa economia, que realmente não é fácil, dificultando a compra de bens de consumo como os automóveis.

  • Joao Victor

    Melhor custo benefício dessa faixa de preço

  • Marcio Andriani

    Quase o fusca na VW….creedo

  • Thiago Ramos

    Se ainda fosse o 1.6 16v …

    • Eduardo 1981

      Pelo preço vale a pena, leva 1.6 pelo preço de 1.0.

  • Leonardo Sodré Russ Fernandes

    O melhor custo X beneficio da Volkswagen. Imbatível. Espero conseguir comprar o meu no ano que vem.

    • Verdades sobre o mercado

      Corre porque provavelmente será o último ano do Fox

      • William Gabriel Petris

        Sim, verdade. Não deve existir Fox 2022.Apesar do motor tecnologicamente defasado, o carro faz boas médias de consumo. Se vc quiser realmente um carro econômico vá, sem medo de errar, de Novo Onix aspirado.

  • Leandro

    O Fox ainda tem o problema do rebatimento do banco traseiro que “decepa” os dedos? Porque se tiver não adianta nada ter isofix e outros itens de segurança e ainda continuar com esse problema.

    • Edson Fernandes

      Essa solução foi resolvida lá atrás. Eles trocaram o mecanismo para um mais seguro.

    • jr kfouri

      Eu fiquei com um 2010 por quase 10 anos (era um GII). Nunca passei por problemas com o carro, Tenho todos os meus dedos, rsrsrs.

      Vendi em excepcional estado de conservação (dei na troca), e foi revendido em um dia!

      Carro estável, silencioso e de acesso (embarque/desembarque) muito fácil. É durinho, como outros VW, mas não me incomodava. Pintura muito boa, resistiu ao uso como nova. O interior do mesmo modo. Apresentava pouquíssimos barulhos quando vendi, Alinhamento perfeito das peças, etc. Tem defeitos, mas muitas, muitas qualidades para quem gosta dessa classe de automóvel.

      Comprei um médio e o espaço interno é bem menos ‘inteligente’ do que o espaço do vetusto Fox.
      Até cogitei trocar o meu por outro novo, mas (apesar de achar o produto bom), a assistência técnica é terrível, tenebrosa (na minha cidade), o que afastou esse plano e a VW em definitivo.

      Pela experiência que tive, recomendo o carro com três ressalvas: confiram qual o nível de qualidade da assistência técnica em sua região (para quem pretende realizar as revisões em Css, óbvio); as peças de reposição originais tem preços não condizentes com a proposta do carro (ex: mais de mil reais por uma bobina); naturalmente, como um projeto de 2003, está com defasado em segurança e tecnologia. Contudo, apesar disso, ainda é melhor construído que muitos outros mais modernos. Um exemplo disso é o sistema moderno de soldas da carroceria a laser.

      • Leonardo

        A VW só atende bem, quem compra de Tiguan p cima, abaixo o povão sofre.

        • JFX

          Existe uma segregação dentro do sistema de atendimento nas concessionárias.
          É como se fossem duas empresas diferentes.
          Os carros de Jetta pra cima entram no que eles chamam de “clientes Premium”, que realmente têm um atendimento diferenciado.

      • Carlos AM

        Tive um Fox 2011 e fiquei com ele por 6 anos e reforço o que você comentou.
        Tive alguns problemas ao longo dos 6 anos que fiquei com ele como ressecamento de uma borracha ligada ao tanque dos combustível que rachou e ficou vazando; troca dos cabos de aço do sistema do vidro elétrico de 2 portas pois o carro que vem de fábrica é muito fino e depois de um tempo ele se rompe por conta do peso do vidro.

        No mais é um carro honesto, não sobra em nada mas também não falta.

        Mas hoje, em pleno 2020 eu não o compraria. Na faixa de 55k se consegue comprar umm Ka SE Plus 1.5 AT. Motor 3cc mais econômico, potente e com muito torque em baixa, além do câmbio AT.

        • Verdades sobre o mercado

          Por 55k o Ka AT realmente é uma ótima opção.

        • jr kfouri

          Verdade. Tive rompimento do cabo de aço dos levantadores dos quatro vidros. Cada um num momento “mais propício” do que o outro, rsrsrs
          Depois do reparo, nunca mais aconteceu. Provavelmente subdimensionado mesmo.

          No mais, freio, suspensão (à exceção de duas buchinhas), câmbio, tudo como novo. A bateria durou incríveis 7 anos!

          • Carlos AM

            Bem dito, sempre em momentos bem propícios rsrs

            Quando fiz a troca a pessoa da loja me mostrou a diferença entre o kit original e o que seria reposto e a diferença da espessura do cabo de aço é gritante.

        • jr kfouri

          Concordo quando à melhor potência do Ka, mas, por outro lado, é muito mal acabado… Volks, nesse aspecto, é muito superior.

          São veículos para clientes bem diferentes, eu penso. Já peguei um Ka alugado e gostei, mas não sei se compraria, seja pelo acabamento, menos equipamentos, ou seja pelo design interno, portanto, questão de gosto mesmo. Quem for comprar um, deve obrigatoriamente olhar o outro.

  • Rogério R.

    Essa versão Connect do Fox equivale a versões intermediárias de muitos hatches e sadans oferecidos aqui, e um exemplo a ser seguido pela concorrência, principalmente pela Renault que na versão Zen do Sandero, Logan e Stepway o passageiro do banco traseiro em pleno 2020 AINDA, AINDA tem que usar a MANIVELA para descer ou subir o vidro das portas. É pra acabar viu!

    • Rael Core

      Exatamente!
      Só deixa a desejar não ter airbags laterais e controle de estabilidade!

  • Rogério R.

    Sou fã desses motores 1.6 aspirados da Renault, Peugeot e VW, geralmente são motores bem confiáveis e de desempenho bem satisfatório para quem usa o carro sem querer imitar o Senna, Lauda, Piquet, Mansel… Como vejo muitos TENTANDO no Youtube…

    • Verdades sobre o mercado

      O do Polo e Gol/Voyage AT e Saveiro Cross realmente é muito bom. Este que é usado no Fox, Gol MT, Voyage MT e demais Saveiro já é mais limitado. Há uma boa diferença no desempenho e consumo.

  • CanalhaRS

    Dinossaurozinho da VW…lá do céu a Kombi chora de orgulho…kkkkkkkkkkk
    O futuro “mini SUV” que a imprensa teima em afirmar que vai substitutir o Gol/Voyage vai na verdade ocupar a vaga do Fox, é algo meio óbvio.

  • André Pira

    Menos feio que o UP e tem melhor custo benefício…

    • Antonio Saraiva

      Boa! Chamar o Up de feio chega a ser elogio =)
      Não sei quem é mais feio: a caixinha de sorvete com barulho de enceradeira ou o Hyundai Bagre 20 (hb20)

      • André Pira

        Ainda acho que o UP consegue ser mais feio…😂

      • Leonardo

        Não diga isso, os donos de Up acham que estão em super esportivos 🤫.

        • JFX

          Querendo ou não, na época o up! TSI realmente foi um diferencial muito grande no mercado.
          Até hoje é um carro que empolga ao dirigir pela resposta do motor.
          Mas quanto à dirigibilidade em geral (estabilidade, relação de marchas, etc), de esportivo realmente não tem nada. Está mais acertado para a economia, com uma boa pitada de diversão ao volante.

          • Leonardo

            Parabéns, dono sensato.

    • JFX

      O up! realmente é muito feio, não passa status nenhum (pelo contrário, denigre a sua imagem perante a sociedade) mas o fato de ser um projeto mais moderno torna-o melhor de dirigir que o Fox, e mil vezes melhor que o Gol por exemplo.
      Alguns ainda insistem que a idade do projeto não influencia, mas é uma inverdade. O mais importante do carro é a plataforma/projeto, faz toda a diferença.

      • André Pira

        Concordo. Mas o design lembra carro antigo, já o Fox tem um ar mais jovial… Pelo menos no meu ponto de vista.

  • Rael Core

    Fox vai se juntar ao grupo dos Matusaléns automotivos:
    Kombi 1950-2013
    Fusca 1950-1986 (+ 1993-1996)
    Opala 1968-1992
    Santana 1984-2006
    Chevette 1973-1993
    Corsa Wind 1994-2015 (Celta a partir de 2001)
    Corsa Sedan 1995-2016
    Uno 1983-2013
    Gol Bolinha 1994-2014
    Clio 1998-2016
    206 2001-2016
    Gol BX 1980-1996

    E o sobrevivente Palio 1996-hoje (se considerar a Strada)

    • Verdades sobre o mercado

      Palio é de 1995 e tem também o Dobló de 2001.

      • Rael Core

        corrigido

  • Leonardo C.

    Tive meu Fox Connect 2020 furtado recentemente, agora pensando no possível substituto dele, comecei a ver com bons olhos o Peugeot 2008, gostei da proposta e do carro em si, e cogito procurar um 2018 pra cima por ter o câmbio Aisin de 6 marchas e também pelo bom pós-venda que tive graças ao 208 da minha irmã. Quais outros carros de modelo acima de 2017 vocês indicam? Valor máximo de 55k.

    • Carlos AM

      Nessa faixa de preço recomendo o Ka SE Plus 1.5 AT.
      O motor 3cc dele é bem econômico (média de 11 km/l na cidade e 17 km/l na estrada com gasolina).
      O motor e câmbio conversam muito bem e ele tem bastante torque em baixa.

      • Alexandro Vieira Lopes

        tive fox 2013 e troquei velas com 65mil km e vc?

        • Carlos AM

          Eu não cheguei a trocar as velas não.

          Vendi ele quando estava com 66 mil km se me lembro na época.

          De manutenção maior que cheguei a fazer foram a troca do freio, pneus e bateria.

      • Leonardo C.

        Então, acho essa versão do Ka muito interessante, já dirigi tanto o Ka quanto uma Ecosport com esse powertrain e gostei bastante, mas o espaço diminuto do Ka me afasta um pouco, estou com um SE 1.0 alugado como carro reserva.

  • Ricardo Blume

    Ainda uma boa opção para aqueles que querem fugir de motores 1.0 e ainda ter um bom espaço interno com um considerável pacote de acessórios.

  • PH Sacchi

    Acho difícil alguém levar um gol para casa quando compara com o fox , para ter acabamento semelhante no gol sai bem mais caro (é dos poucos custo benefício no nosso caro mercado )…

    • PH Sacchi

      obs= pessoalmente ,pelo valor eu levaria um up! tsi por não precisar de espaço extra e sair ganhando em diversão …

    • JFX

      Acho que o Gol só está vendendo para empresa.

  • ocampi

    Vc acha o Fox Connect 1.6 zero km por 51 mil e o carro vem completo de tudo. Excelente custo benefício.

  • Não é pra mim, mas sem dúvidas uma escolha razoável no panorama atual do mercado.
    Muito me lembra o Polo da geração passada em seus últimos anos de vendas: um carro confiável, funcional, de boa dirigibilidade e preço relativamente aprazível.
    Nessa faixa de preços entre 55 e 60 mil, as opções são bem limitadas. Acaba mantendo um grau razoável de atratividade.

  • SDS SP

    É ainda um carro interessante para aqueles que não querem os modelos 1.0L mais modernos.

  • William Gabriel Petris

    Excelente custo-benefício. Vem completo 1.6 com preço quase de gol básico. O problema desse carro é o fim da linha. Ele não deve existir no modelo 2022. Só virou 2021 devido a pandemia. Se vc não se importar de comprar um carro zero km sabendo que ele vai acabar muito em breve, essa é uma boa opção.

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