Hatches Lançamentos Preços Volkswagen

Fox Track: Aventureiro 1.0 tem Car Play e chega com preços a partir de R$ 45.390

fox-track-6

O Fox Track é a nova versão aventureira do compacto alto da Volkswagen, que chega ao mercado com preços a partir de R$ 45.390. O modelo traz um visual alusivo ao fora de estrada, mas com foco bem urbano. Outra novidade é a multimídia com Car Play e Android Auto.

Visualmente, destaque para a grade em tonalidade Siberian, molduras nas saias de rodas, laterais e base dos para-choques, faróis de neblina integrados, faróis com máscara negra, rack no teto, maçanetas e retrovisores em cor preta, entre outros. Por dentro, destaque para o acabamento é equivalente ao da versão Comfortline, mas com opção de teto e colunas escurecidas.

fox-track-7

Em termos de equipamento, o Fox Track apresenta pacote similar ao da versão Trendline, destacando-se rodas de liga leve Rock aro 15 polegadas com pneus 195/55 R15, ar condicionado, vidros dianteiros elétricos, travas elétricas, chave canivete e rádio Media com Bluetooth/USB/SD/Aux, entre outros.

Como opcional, retrovisores e vidros traseiros elétricos, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, sensores de chuva e crepuscular, volante multifuncional em couro, retrovisor eletrocrômico, faróis de neblina com função curva, entre outros.

fox-track-3

Três multimídias

Destaque para as opções de multimídia Media Plus, Discover Media e Composition Touch. O Media Plus oferece funções de conectividade como rádio, leitor de arquivos MP3, Bluetooth com streaming de áudio e entradas USB, SD e Aux-in, acrescidas de leitor de CD, e pode ser combinado aos recursos “Park Distance Control” (exibindo em sua tela a silhueta do veículo) e volante multifuncional.

O Composition Touch estreia no Fox Track e passa a ser oferecido para toda a família Fox. Assim como o “Discover Media”, proporciona a reprodução e operação da tela do telefone celular (smartphone) diretamente na tela colorida e de alta resolução do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.

fox-track-4

Ele oferece também, entre outros itens, tela colorida de 5” de alta resolução sensível ao toque, com funções avançadas de conectividade, como leitor de mensagens (SMS). É compatível com o sistema MirrorLink, para smartphones com a plataforma Android certificados, oferecendo interatividade e entretenimento com segurança.

Já o “Discover Media” possui tela colorida de alta resolução com 6,33” sensível ao toque (com sensor de aproximação), e conectividade avançada com os smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect.

fox-track-5

Conta ainda com leitor de CD, duas entradas para SD-Card, Aux in e porta USB. Estas duas ficam posicionadas à frente do câmbio, na parte inferior do console central, uma região de fácil acesso que permite abrigar com segurança aparelhos de celular no porta-copos, por exemplo. As entradas para SD-Card ficam nas laterais da área frontal dos sistemas de infotainment. Tudo ao alcance do motorista, melhorando ainda mais a funcionalidade e a ergonomia do Novo Fox, considerado referência nesses quesitos em sua categoria.

É possível parear via Bluetooth dois celulares simultaneamente e operar telefone e áudio (streaming). A central de infotainment “Discover Media” permite a locução de mensagens de texto (SMS) do celular por meio dos alto-falantes. E mais: é possível responder por meio de comando de voz a mensagem, enviada em formato SMS.

fox-track-5

O sistema de infotainment “Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas durante toda a vida do veículo. Fotos, vídeos e músicas em diversos formatos são alguns exemplos de mídias que podem ser “lidas”. A família Fox também passa a oferecer os novos sistemas de infotainment Media e Media Plus.

O Volkswagen Fox Track tem motor 1.0 de três cilindros 12V com 75/82 cv e 9,7/10,4 kgfm, tendo ainda câmbio manual de cinco marchas.

Galeria de fotos de Novo Volkswagen Fox Track:





  • Cabia um 1.0 TSI aí…

    • kravmaga

      Mas está do jeito que a galera gosta: motor fraquinho (para beber pouco, mesmo que também ande pouco), suspensão levantadinha (a la aventureira) e central multimídia cheia de fru frus para o pessoal ficar usando o smartphone enquanto dirige…

      • Stark

        Impressionante como o pessoal presta cada vez menos atenção no trânsito. Quando vejo alguém digitando ou falando ao celular, redobro a atenção, pois a chance de fazerem m* é grande, e procuro sair de perto do cidadão (se é que pode ser chamado assim) o mais rápido possível.

        • Gabriel M. Vieira

          Eu também faço isso!!

        • Filipe Augustus

          Eu tbm, saio até da frente!

          • Stark

            E o pior é que essa prática é muito frequente. Canso de ver carros se arrastando porque o mautorista está com uma mão ocupada e não pode passar marcha, ou então em zig zag pois está enviando uma mensagem.
            Hoje mesmo, vi um tiozinho se arrastando e falando ao celular, já me antecipei e dei passagem, pois previ que ele não sabia fazer conversão sem invadir a minha faixa. Tem gente com carro compacto que acha que está dirigindo uma carreta.

            Mas retomando: numa situação de emergência, a reação de quem está ao celular fica muito comprometida.

            • Rico & Orgulhoso

              Eu falo no celular dirigindo e dito mensagens e se reclamar eu vou começar a escrever mensagem
              Antigamente eu barbeirava quando fazia isso, mas hoje é de boas

        • kravmaga

          E com o carro andando devagar por ser fraco ainda tem a “vantagem” de dar mais tempo para o motorista mandar mais mensagens pelo whatsapp e curtir posts do facebook.. :-)

        • Rude Voleur

          Eu já vim num ônibus onde o motorista literalmente, realmente, inacreditavelmente, tirava as duas mãos do volante para ficar jogando no celular enquanto dirigia tranquilamente pelas ruas

        • Vinicius Cecheto

          Vou começar a fazer isso, ignorar. Esses dias fui reclamar com o fdp que tava no celular e fazendo merda, o indivíduo ficou revoltado, jogou o carro pra cima de mim e foi me seguindo, xingando muito, querendo que eu parasse o carro para brigar, enfim, fui embora, para está tão alterado assim, devia está drogado.

      • Filipe Machado

        Queria poder curtir 2 vezes seu post

        Pra mim toda essa papgaiada seria trocada por mais motor tranquilamente

      • Matthew

        Telinha no painel vende mesmo. Um amigo meu ficou 6 meses desempregado, arrumou um trabalho, não caiu nem o primeiro salário na conta ainda e o cara já tá desesperado pra trocar o carro dele, sendo que é 2011 e não tem nem 70 mil quilômetros rodados, novinho mesmo. Mas ele quer trocar agora com medo que o carro atual dele desvalorize muito e o “pulo” pro zero fique mais puxado. Aí ele foi ver March, HB20 e Onix, todos com a telinha no painel. Ele comentou comigo “O Onix é super hi-tech” kkkkkkkkk

        • Filipe Machado

          Vontade de bater neste seu amigo com.gato morto até o gato miar…
          Mas é assim que nosso mercado consumista gira

        • Filipe Melo

          Seu amigo se encaixa no perfil de mais de 90% dos brasileiros. Por isso as empresas, de fato, tiram onda aqui.

        • Franco da Silva

          E daí que anda pouco e faz 9/litro na cidade?! O negócio é postar nas redes sociais! Ônix campeão de vendas!

          E depois vai pra casa ver novela. Povo alienado.

        • Rude Voleur

          super hi-tech é dose, cara. é dose…

        • Edson Fernandes

          O negocio é que por conta de uma central… o carro virou “uma nave”.

          Uma lembrança disso foi qdo fui questionado da seguinte forma: Um HB20 Confort Style 1.6 ou um HB20 1.0 “topo de linha”?

          Eu respondi que pegaria o primeiro. E então me vem um colega e diz: Que isso!!! Uma amiga minha pegou o 1.0!! bem melhor!!! tem controle no volante para operar a central!!! Eu prefiro menos motor e ter um conjunto mais completo.

          Pois bem… é uma central que SEQUER é interligada aos sistemas do carro…. e logo pensei…. nessa epoca o Confort Style 1.6 não tinha interface no volante… porém tinha som com bluetooth streaming e tudo que a “telinha” ofertava.

      • Blessa

        Pior que é bem isso mesmo que o brasileiro gosta rsrsrs. Fora tudo isso já passou da hora da VW fazer uma nova geração do Fox, essa já deu.

      • Rodrigo

        Tem celular cuja tela é maior que essas ‘multimídias’ aí do Fox. Inclusive o da foto. Dá até vergonha chamar isso de multimídia…
        Se eu colocar um suporte de celular e conectar via Bluetooth com o som tem a mesma função.

      • Yuri Ravitz

        Perfeito kkkkk

    • Filipe Machado

      Pois é, esse 1.0 é bom pro Up! mas pro Fox já acho que fica bem xoxo

      • João Martini

        Acho um exagero pneus 195 em um carro 1.0. Mais uma coisa pra pesar no ótimo MPI.

        • Filipe Machado

          Exato! mania de roda grande em carro milzinho.
          Como disse ali, fosse o TSi seria outra conversa

        • Gustavo73

          Aumwnta o atrito desnecessariamente já que o desempenho não pede um pneu tão largo. 185 já estav de bom tamanho.

    • Gustavo73

      Mas como o kravmaga falou muito bem, tem tudo que o pessoal quer.

      • Preetinho

        Sem contar também que, com o desempenho “parecido”, poderia roubar as vendas do crossfox.

        • Gustavo73

          O CrossFox também poderia ter esse motor. Na verdade eu se fosse a VWB só teria 2 blocos o 1.0 sem e com turbo inclusive com potências variadas. 80 cv (MPI) 105/115/125 cv)com variações de torque de 16/20 kgfm. 1.4tsi (140/170 cv). Pronto atenderia toda a gama de compactos e médios. O 2.0 tsi continua vindo do México {211/220 cv).

    • Guilherme Luque Henriques Dias

      Concordo e muito. Mas pra rodar somente na cidade, principalmente em SP onde não pode andar mais que 50km/h… está bom! ahhahahah

      • Hehehe… Mas aí que está! Com o preço da gasolina na capital, o TSi seria mais econômico!

        • automotivo

          mas quanto aumentaria no preço do carro?

          • Claro que o preço seria outro, mas ninguém está exigindo um super motor, um desempenho esportivo. Está apenas desejando um motor suficiente para o carro. No up! ficou cerca de 3 mil reais o upgrade…

            • Wellington Myph13

              Sem esquecer que nem aumentaria… Esse carro com certeza em negociação sai por uns 42k na CSS.
              Se colocassem o TSI, podia puxar pra 46.900,00 e em negociação pegava por uns 44k… Mas dai vem, pra quem o up! então?

            • Edson Fernandes

              Até porque um carro 1.0 “A partir de” R$44000 não é uma pechincha, digamos de antemão.

    • Rico & Orgulhoso

      Speed Fox TSI
      Seu por 60k (sem opcionais)

      • Aliás… Tem Fox duas portas ainda?

        • Filipe Machado

          Não! acho que mataram essa opção na última reestilizaçao

    • C.A.

      Pseudo do pseudo-aventureiro. Marmota maior, só o Etios Cross.

    • Fábio S

      É verdade 1.0 tsi cabia bem. Na versão de entrada não tem vidros elétricos atrás? Caparão isso também?!

    • BillyTheKid

      Pois é, agora com o 1.0 TSi, o que será que a VW fará com os motores 1.6 (8V e 16V)? O 1.0 TSI deve ser mais econômico que ambos, tem o maior torque de todos e ainda vem na menor rotação e só perde mesmo na potência final pro 1.6 16V.

      Enfim, não seria menos custoso pra VW abandonar os 1.6 e produzir somente o 1.0 (aspirado e turbo)?

      • Rodrigo

        Olha, fiquei muito entusiasmado com a introdução do 1.0 TSI aqui no Brasil, porém assisti um vídeo no YouTube sobre um up! TSI com menos de 100 km que o motor abriu o bico. O cara estava levando o carro (de presente) para a mulher da filha e o carro parou na estrada. Prontamente a VW atuou mas não deixa de ser uma propaganda negativa.
        Faço votos que isso seja um caso isolado e que o cara tenha tido azar, pois seria muito frustrante ver que mais uma vez a VW cagou no pau com um motor 1.0 turbo.

        • Matheus Conrado

          Já vi uns 3 casos parecidos, e achava que eram por exigir demais do motor sem amaciamento, mas o caso que que vc citou,foi um dos mais recentes, e dava pra ver que o cara não ia sair dando coro no carro, já que ia ser um prente pro filho e a mãe do menino,toda nova tecnologia sempre dá bronca na vw.. vide o VHT de 2008 , os compradores recentes serviram de cobaias.

          • Rodrigo

            Não sei o universo de motores 1.0 TSI já produzido, ainda assim acho 3 casos muito cedo pra dizer que é um problema crônico. No vídeo desse cara ele diz que o problema pode ser no rolamento tensor de uma correia, mas ainda assim a VW iria trocar o motor inteiro em garantia. Vamos ver como isso termina.
            Acredito que problemas podem acontecer em qualquer carro zero, independente de ser um novo motor (lembra dos casos do Meu Onix Quebra, ou mesmo o 1.0 VHT?), mas ainda assim eu prefiro esperar um tempo de mercado antes de embarcar numa novidade.

    • Bruno Wendel Marcolino

      nem li a matéria, não vale a pena.

    • LoganVB

      Principalmente no lugar do 1.6 que vem ai do Golf.

  • pedro rt

    por mais bonito q seja ele e um carro ultrapassado e caro pro motor q tem

  • Allan Victor Kaiser da Silva

    NA, na segunda linha do segundo parágrafo está escrito “racjk no teto”. Corrijam ai :D

  • Derek Chatter Phenon

    TA AMARRADO, 45 MIL EU COMPRO UM 308 FELINE 2013 OU UMA CAPTIVA 2010 , CREDO

    • Stark

      A manutenção, o seguro e o consumo serão bem mais altos. Na teoria é lindo, mas na prática… Quem pode manter um hatch compacto dificilmente conseguirá manter um SUV importado com 5 anos de uso. Esse Fox não está barato, e também não me agrada esses falsos aventureiros, mas a comparação entre Fox e Captiva é absurda.

      Se é para comprar um carro usado na mesma faixa de preço, no máximo um hatch médio.

      • Hugo Borges

        Vai morrer na primeira troca de pneus da Captiva, caro demais.

        • Stark

          Exato, meu vizinho comprou uma Pajero usada, e tava bem preocupado com o preço dos pneus mistos aro 17, R$ 1.000 cada. Na internet é pouca coisa mais barato.

          • zekinha71

            Lembro de uma conhecida que tinha um Marea Turbo comprado zero e depois de 2 anos trocou por uma Pajero com uns 10 anos de uso, passou 6 meses e teve que trocar os 4 pneus, quase caiu dura com o valor gasto.
            Se arrependeu até o último fio de cabelo por ter trocado o Marea.

            • Edson Fernandes

              tirando o pneu, a parte de motor iria ficar desesperada com o Marea então ! rs (mas eu gosto muito de Marea!)

          • automotivo

            mas os pneus duram muito, os meus estão com mais de 40k só no meu uso, fora o que o antigo dono já tinha rodado, ainda estão meia vida.

            • Gustavobrtt

              A borracha RESSSECA. Se manter os pneus originais, corre o risco de estourar. Já vi isso acontecer. Além de pneus, já tem que ver mangueiras, pois algumas já começam a dar vazamentos neste tempo. Com este valor e a preocupação com a segurança, confiabilidade, eu pegaria um 0km.
              R$45k + 5 pneus (trocar tbm o estepe, por tempo) + 1 mangueira vazando + jogo de correias/tensor, a brincadeira vai pra mais de R$52k. Muito para um carro com 5 anos de uso. Porquê não um 0km?

      • O pessoal do maravilhoso mundo da Webmotors não sabe ler é impossível! Já foi escrito tantas vezes argumentos contra essa comparação mas eles insistem…

        • Filipe Machado

          Merecia uma matéria aqui no NA sobre esse comparativo

          Fica a Dica Eber

          Uma coisa é comprar um Fox.Usado com mais motor por 45 mil outra coisa é uma Captiva

          • C.A.

            Manda um e-mail para eles, que o assunto é interessante.

        • Charlis

          Relamente, comparar um Fox, com uma Captiva MUITO usada… deu vontade de ir vomitar.

          • Rico & Orgulhoso

            Uma vez um cara disse que comprou uma Fielder 2004 que parecia que nem tinham sentado nos bancos.
            Só faltou dizer que tinha cheiro de novo… hahaha

            • Junoba

              Não da ideia pra cliente da Toyota… A alienação chega a níveis extremos…

              • C.A.

                Não sei quem é pior na idealização por seus carros: Os clientes Toyota ou a Hyundai.

          • Blessa

            Toma um estomazil que passa kkkkk

        • Jonathan

          Acho essas comparações bizarras… Até pq, preço por preço, com 45 mil dá pra comprar até BMW, Mercedes e Audi! hahahah

          • Quando estava procurando um carro 4×4, encontrei uma Land Rover 2002 se não me engano por 32 mil reais. Não lembro se era V8 ou V6, mas sei que era automática, couro, ABS, ESP blá blá blá…. Fui pesquisar a manutenção do modelo e descobri algo que até achei surpreendente: O carro que eu imaginava subir parede tinha suspensão FRACA para nosso piso (Ok, ok eu sei que os proprietários dificilmente colocam ela na lama). E o pior: A manutenção da suspensão, com troca apenas dos itens normais de desgaste ficava em torno de 13 mil reais! Então, ter uma Land Rover V8 é fácil…

            • Filipe Machado

              Quando tava pra trocar de carro queria gastar 35 mil no máximo, achei vários Volvos C30, Focus e muitos outros carros top ano 2010, o emocional dizia pra comprar, mas aí o.racional dizia o inverso.
              Acabei com um Up usado 14/15 com apenas 1400 km… Melhor coisa que fiz, sei que vai.demorar pra ter chateação e se tiver algo grave tem garantia ainda

              • Miro Saraiva

                Mesmo lado racional ja me deixa de orelha em pé: o q levaria uma pessoa a vender um novo tão pouco rodado?

                • 0terceiro

                  Ótima pergunta?

                  Se o carro é bom, novo e pouco rodado, o que leva o dono a se desfazer dele (fora problemas pessoais)?

                  • Filipe Machado

                    Em São Paulo se olhar no Webmotors com carinho se acham carros assim, e raro um ou outro caso que é fria (carro de leilão, caiu da cegonha e etc) se tiver paciência e perseverança você acha coisa boa

                    Não tenho medo de comprar usado e não me prendo ao carro zero km

                  • Edson Fernandes

                    Geralmente o cara comprou o carro na empolgação sem conhecer melhor.

                    Andou e não gostou. Infelizmente existem muitos que fazem isso e gera até distorção em nosso mercado.

                  • Miro Saraiva

                    So penso numa batida, demora na peça e num desgosto muito grande

                • Filipe Machado

                  Peguei de concessionária, carro novíssimo era mostruário / test drive

                  Tô a 6 meses com ele e sem nenhum problema.

                  Claro que se tivesse sambado não iria ficar com ele e estava do jeito que procurava

              • Junoba

                Meu pai comprou um Focus 2011, por 30k.Tirou com carta de consórcio. Ele olhou um palio pelado, mas desistiu. Mas, Volvo C30, deve ter uma manutenção bem pesada. Um Fusion da primeira geração também atenderia muito bem pra quem busca conforto ( como o da minha foto de perfil ). Mas se, por exemplo, a caixa de câmbio quebrar, vai ´´doer a mâo“ pra abrir a carteira.

                • Edson Fernandes

                  Não é só o cambio no caso do Fusion não.

                  Combustivel, pneus, seguro, manutenção… tudo isso é caro nele. Eu pesquisei muito e quase peguei um. Acredite, um coxim de motor para o Fusion custa a bagatela de R$900 (e muitos já estão praticamente na hora de trocar).

                • Sabe o que é pior Junoba? Parte da manutenção pesada do Volvo não deveria ser assim, mesmo com essa carga tributária ridícula que temos..

            • Rico & Orgulhoso

              Todos os carros importados em geral têm suspensão que arrega rapidamente aqui no BRL

              As pessoas acham que dá de comprar uma Mercedes 2001 que não quebra nunca, porque as peças seriam fabricadas em material alemão legítimo hiper-resistente

        • João Martini

          Detalhe para a caixa alta. Acho que nós é que estamos com dificuldade para compreender rs.

        • Filipe Augustus

          Geralmente quando faço alguma comparação com um modelo usado, é baseado no meu perfil…Eu não compraria um carro zero, porque eu acho um absurdo o valor, mas carros com até 5 anos de uso, e baixa km, acho bem atrativos, mas aí vai do uso de cada um, por exemplo o cara que andar na rua o dia todo, não vai comprar um Captiva, um Corolla por exemplo seria bem mais apropriado, agora na questão de manutenção vai o que que cada um pode bancar com o bolso!
          Uma coisa legal em um carro usado por exemplo, se eu tiver grana por exemplo, para comprar um Cruze LT, poderia comprar um LTZ usado!
          Não faço questão de carro zero e nunca farei! Mas como eu disse, qualquer argumento não serve para mim, porque geralmente comento sobre o carro no meu uso pessoal!

          • Na verdade acho essa comparação meio ingrata. Tirei meu antepenúltimo carro zero em uma concessionária, mas dois anos depois eu poderia falar que ele era um carro zero? Não existe carro zero! Zero é no showroom, onde não dá defeito, não dá manutenção, não precisa de seguro… Colocou a roda para fora da concessionária é usado! Mas eu acho que pensar assim “Não compro carro usado” ou “Não compro carro zero” é se limitar previamente. Acho que o ideal seria a pessoa sair de casa disposta a fazer o melhor negócio dentro de sua capacidade de pagamento, condições de manter e atendimento das necessidades. Vamos para o exemplo que você deu: Imagine que você esteja negociando esse LTZ, pega o telefone para ligar e de repente vê um comercial de TV que o preço do LTZ zero proporcionalmente baixou para o mesmo preço que iria pagar em um usado. Claro que o lojista pode ter margem para baixar mais o preço do carro dele, mas de repente o que ele pagou na aquisição não teria como baixar o preço do usado. Porque se limitar a pegar o zero km? Idealismo não enche carteira. O mercado já é um limitante, porque nos limitarmos com preconceitos cegos? E sempre quando falam na “justiça” do preço do zero eu pergunto: Usado tem preço justo ou menor? São coisas diferentes. Imagine uma casa onde a construtora te entregue a chave na mão por 300 mil. Agora imagine a mesma casa com alguns pisos soltos, azulejos descolando, portas que não fecham direito, madeiramento com problema, telhas quebradas… Por 290 mil.. O preço é mais baixo.. Mas é justo? Acho que valeria bem mais os 300 mil nesse exemplo…

        • Edson Fernandes

          Mas vc não sabia? São carros USADOS de procedencia, de unico dono, nunca bateu e o motivo da venda é que vai adquirir um imovel.

          Se não bastasse isso, é um carro completo e te digo mais: Melhor que carro 0km!

      • BorisAWD

        Tem gente q tem grana pra manter.
        Eu acabei de comprar um Subaru Impreza 2010 com 42 mil km, por 38 mil reais.
        Gastei 4 mil reais com freio e suspensão e estou com um carro que ainda dura 5 anos brincando.

        No fim da história morrí em 42 conto, mas pra comprar um zero desembolsaria 100 mil

        • Stark

          Sim, alguns tem condições de manter, mas acho que eu não teria. Só o seguro do meu Fiesta deve ir para mais de R$ 2.200 ano que vem (primeiro ano foi mais barato, preço promocional com perfil padrão). As revisões do meu carro também é uma das mais caras do segmento, o mesmo vale para as peças paralelas. Se já sinto uma facada na barriga nessas ocasiões, nem quero me aventurar nesses carros bem mais caros.

          Acho o Impreza legal, mas as três variáveis que citei no outro comentário sairiam mais caras para mim. Numa cidade grande também deve ser mais fácil de encontrar peças pro seu carro, mas aqui em Maceió provavelmente seria mais difícil.

          No final das contas, estou bem servido com o carro. Atendeu minhas expectativas.

          • BorisAWD

            Esta é a questão.
            “Saber o tamanho das próprias pernas” para nao ficar a pé com carro quebrado.

            • C.A.

              Estou muito feliz em ler esses relatos! Obrigado pessoal!

          • Edson Fernandes

            Bem… vc está certo.

            Alias, sempre fui adepto do seguinte: Se eu tenho um carro, seja ele qual for, é melhor ter um carro “mais fraco e menos completo” para me levar aonde eu quiser, ou ficar mendigando moeda para rodar com um superior?

            Eu prefiro a primeira opção. Amigos meus (de infancia inclusive), escolheram a segunda opção. Ficaram morrendo em ter que consertar e deixar o carro parado.

            Eu acho que naõ vale a pena isso. Hoje eu tenho um carro que considero melhor, mas sempre fui pé no chão é só adquiri aquele carro que não iria me comprometer nos meus outros afazeres.

      • Rodrigo

        Hahahahaha só o primeiro mês de consumo da Captiva já vai fazer o cidadão chorar sangue de unicórnio verde, de arrependimento…
        Lembrando que a Captiva não é flex é que a gasosa tá quase R$5 em alguns estados.

        • Edson Fernandes

          além disso, uma semana o cara já gastou o que ele gastaria certamente em quase 1 mes em alguns modelos.

      • Bruno Wendel Marcolino

        o 308 até vai, deve ser o 1.6, agora a Captiva exagerou.

    • Filipe Melo

      Cara, antes fazer uma comparação, procura, pelo menos, ser mais REALISTA. Acha mesmo que o perfil de quem compra carro popular ( até 40k ) é o mesmo quem paga 100k? Seguro, consumo, manutenção, peças etc são bem diferentes..

    • Guilherme Luque Henriques Dias

      Tudo depende do bolso no pós compra – peças, seguro, consumo, espaço de garagem e etc. Barato não está, como qualquer coisa que você compre em terra Brazilis.

      Ainda bato na tecla de que a Volks deveria matar o Gol de vez, deixar Fox em linha e trazer o novo Polo para andar junto com Fiesta / 208 / Fit e etc…

    • Rico & Orgulhoso

      NAO FERA COM 45 MIL VC COMPRA UMA M3 E36
      OU COLOCA MAIS 10 MIL E COMPRA UMA X5 2003 E COMPRA AS PEÇAS PELO EBAY E LEVA PRO ADG

    • Junoba

      Não é justo a comparação entre novo e usado. Tem muitas variações. Se vai valer a pena ou não, vai depender muito.

      • Cara, quem é você que invadiu o perfil do Junoba e postou isso?
        Não pode:
        A)
        B)
        C) X

        • Junoba

          Mas é a verdade…rsrs

          O carro pode estar bonito por fora, mas talvez precisar trocar suspensão, em casos graves, até mesmo trocar o câmbio ou embreagem, ai vai uma grana alta. Tem muitas opções boas, mas as ´´bombas“ também estão no meio…

        • 0terceiro

          hauhauhauha

    • BillyTheKid

      R$ 45 mil numa Captiva? Fala sério, tem que ser muito burro, por menos que isso eu ando de BMW V12 1995, muito mais top (pelo menos até eu ter que vender a casa pra bancar a manutenção)!

      • automotivo

        tem q colocar…. ironic mode

  • meneghelli1972

    Parece que ficou com um CxB pior que o modelo Rock Rio, que tinha a maioria dos itens oferecidos por esse dai (menos a multimidia) e com motor 1.6 8v por 45.000$.

    • Mateus

      Mas a telinha no painel é muito mais importante!

      • Tec Rio

        O carro ficar altinho a lá CrossFox também..kkk

  • Chicão

    Olha.
    Em 2008 em 2 css me pediram 40k num fox com dh, ac, v.e. Cor metálica e 40 dias de espera.
    Esse fox 2016 tem airbag, abs e multimídia.
    Fora outras melhorias.
    Se levar em conta o absurdo que me pediram em 2008, esse de hoje nem tá caro.

    Mas se levarmos em conta que em 2008 paguei 45k por um Polo 1.6 completão, esse fox tá caro.

    *algo muito bom é ele trazer android auto e carplay no mesmo multimídia, quando geralmente só tem um na maioria.

    • Junoba

      Me impressiona o preço pedido por esse Fox em 2008. Parecem que estava com ágio, já que naquela época era tudo mais barato.

      • Chicão

        Sim. Ele estava em falta. Por isso os 40 dias pra chegar.

      • João Martini

        Meu tio comprou um Fox Route 1.0 básico (som, direção, liga leve e só) por 36.500. Em 2008!

        • Fernando S.

          Pérae. Seu tio comprou um carro com roda de liga e sem ar condicionado? rapz… gosto é gosto e o dinheiro é dele e ele faz o que quiser, mas acho coisas assim inadmissíveis.

          • João Martini

            Era de série, ele pegou o Route mais básico que tinha.

    • Rico & Orgulhoso

      Cara os carros baratearam.

      Veja os exemplos práticos…

      Meu pai comprou um Polo sedan em 2006 por 40k
      No ano seguinte o “New” Civic 2007 por 60k

      Se vc pegar esses dinheiros aí e transformar pra hoje, de acordo com a inflação e blá blá blá, vai ver que era mais caro do que hoje… Hoje um Civic LXS mais completo do que o LXS daquela época custa 70 e pouquinhos k reais…

      O problema é que o real se desvalorizou… E também a VW engana o consumidor colocando o Fox (projeto pra substituir o Gol) no lugar do Polo (verdadeiramente acima do up! e abaixo do Golf na matriz)

      E a VW também aumenta os preços acima da média.. Veja o absurdo do Golf.. A honda também não é boazinha com o HRV.. Só que isso é característica normal de produtos muito desejados no mercado (Corolla, iPhone, etc etc etc… Por que o Red Bull é mais caro que os outros??).

      A questão é mesmo a desvalorização do dinheiro. O Brasil não exporta nada.. Só frutas, madeira, etc… Veja os carros, a gente só monta carros aqui, não tem capacidade de fazer como a Coreia do Sul, que fez a Hyundai explodir no mundo inteiro (E ABOCANHAR MERCADO ATÉ NOS EUA!!!!)

      • Junoba

        Mas o poder de compra do consumidor só vai caindo. O salário não acompanha outros gastos como alimentação, energia e outras despesas, que só vão subindo a cada ano. Esse negocio de inflação também é bem maquiado pelo IBGE

        • 4lex5andro

          no caso do ibge, nao é que é maquiado, as pesquisas sao feitas em poucas praças, tem a maioria das capitais que nao entram nos dados ..

          e, fora isso, mesmo que a pesquisa seja feita a contento, da apuraçao a divulgaçao, a info passa dos tecnicos pra os agentes politicos da instituiçao ..

          por essas que nesses casos, os numeros da fgv provavelmente sao melhores que os do ibge ..

      • BillyTheKid

        Não adianta explicar isso pra galera aqui. Sempre que se fala em valor de carro, vários reclamam de “ahhh, em 1995 paguei 20 mil num Astra 0km! Hoje em dia isso não paga nem um Palio Fire!”.

        Falam como se juntar R$ 20 mil em 1995 era tão comum como juntar R$ 20 mil hoje em dia…

        • Saulo Parente

          Mas amigo, o Junoba tem razão, o salário não esta acompanhando os gastos, sou consultor de vendas da Volkswagen mesmo, e meu pai trabalhou em uma css da vw aqui em Fortaleza durante quase 20 anos, na época dele(10 anos atras) vendedor ganhava em média R$10.000,00, hoje em dia aqui pra conseguir tirar uma média salarial de R$4.000,00 a R$6.000,00(os melhores) você tem que ralar e muito, quem ganha mais do que isso pode ter ctza que é desonesto, ai se compararmos a 10 anos atras se comprava Golf por R$40.000,00, um apartamento decente por R$100.000,00, hoje Golf é 80.000,00 e um AP decente custa no mínimo R$180.000,00 (pequeno), me explica ai onde a matemática do salário acompanhar a inflação esta funcionando? O problema é que tudo vai aumentando, os impostos aumentando e a gente vai acostumando a pagar esses valores absurdos, próximo ano o que já é caro no setor de eletrônicos etc vai ficar mais caro ainda, pq? Mais impostos, ai o Governo explica que precisa arrecadar, é claro que precisa, com a robalheira que tem precisa de um caixa pro bolso deles e outro pra sofrida população que não sabe pra onde o dinheiro vai !!! É Brasil amigo, país cheio de ladrão e mais da metade da população é burra e vota nesse bando que tem por ai, eu sinceramente não acredito mais é em NENHUM POLÍTICO, tem que fazer um limpa !!

          • dCarvalho

            Rapaz, um vendedor ganhando 10k 10 anos atrás? Quer dizer que se os salários estivessem sendo ajustados corretamente, hoje um vendedor estaria ganhando por volta de 18k? Conte-me mais sobre isso, filho…

          • Rico & Orgulhoso

            Cara isso é concorrência

            Antigamente a VW reinava sozinha vendendo Gol… Vendia 25k Gol por mês

            De uns tempos pra cá ela tomou no HABBO® com HB20, Ka, Onix, Palio etc

            • Tec Rio

              Concordo. A VW sempre achou que Gol pé de boi era imexível, nada abalaria seu reinado. Dormiu no ponto e perdeu mercado. A Ford tomou do mesmo sonífero e teimosia com a Eco. Esta aí o resultado HRV e Jeep.

          • 0terceiro

            Entrando na discussão:

            Lembro-me de ter visto em alguma propaganda eleitoral o governo dizendo que, nos últimos não sei quantos anos, o salário mínimo sempre teve aumento real de valor.
            Pelo que me lembro (vagamente) dos gráficos, era coisa de 1 ou 2% de aumento real (ex.: o salário mínimo aumentou 8% no ano, mas a inflação desse mesmo ano foi de 6%).

            Aí, eu me lembro que tava ajudando uma parente a olhar documentação para aposentadoria, e vi na carteira de trabalho dela que o salário dela em 1994 era de R$ 77 reais, pouca coisa mais que o salário mínimo da época (R$ 70).

            Se a gente considerar, só como ilustração, que o salário mínimo teve aumento real de 1% ou 2% em todos os anos de 1994 até agora (2015),

            quer dizer que os R$ 788 de 2015 valem pouca coisa mais que os R$ 70 de 1994.
            Não sou economista nem nada do tipo mas, a grosso modo, dá pra dizer que o dinheiro hoje (tomando por base só o salário mínimo) vale praticamente 10 vezes menos que em 1994.

            Claro que pra fazer as contas de quanto realmente vale o dinheiro de hoje é necessário usar mais variáveis, então deixo essa tarefa pros economistas de plantão.

            Mas, mesmo que com uma conta grosseira, é triste ver como nosso dinheiro hoje faz menos do que fazia anos atrás.

            Pra quem quiser saber os valores de salário mínimo ao longo dos anos, segue esses links que achei agora há pouco:

            http://www.salariominimo.net.br/

            http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/salario_minimo_1940a1999.htm

            http://www.guiatrabalhista.com.br/guia/salario_minimo.htm

      • automotivo

        Porque o outro ´´te dá asas…´´, e o corolla um carnê com 60 papeletas.

      • Tec Rio

        Verdade. Se for comparar o preço dos carros anos atrás, convertidos em Dólar, hoje em dia, pela cotação atual, estão até mais baratos que lá fora. Exemplo é o Cruze e a Tracker. A GM inclusive, pode vir a matar a Tracker como fez com o Sonic, devido essa desvalorização. Só não matou ainda por que no ultimo mês ela emplacou mais que o Cruze Sedã.

      • Guilherme Batista

        Então tem que baratear bem mais viu, pq os salários não estão acompanhando não, o que pra mim faz com que os carros fiquem mais caros.

  • Mario

    Na minha humilde opinião, o Fox nem deveria sair com 1.0.

    • Filipe Machado

      Poderia sair com o TSI que seria bem bacana, o 1.0 aspirado deveria existir apenas na versão mais barata pra frotista e locadora

      • Saulo Parente

        Ja dirigiu o Fox com esse motor? Se não, melhor não falar, pq o motorzinho é bem bacana e tem um desempenho bem decente pro dia a dia nas grandes cidades !!

        • Fernando S.

          Amigo, esse “motorizinho bacana” está no preço de um Fiesta 1.5, New March 1.6, Novo Ka 1.5, Palio 1.6. É uma loucura gastar isso num motor em que a troca de marcha é constante, o carro não terá força para encarar subidas sem perder pique e se arrastará com o ar ligado e 4 pessoas nele. Se esse “motoriznho bacana” custasse 35.990,00, aí estaria no preço aceitável do atual mercado.

        • Filipe Machado

          Tenho um Up fera e acho bem xoxo em baixa rotação no Up, quiçá no Fox com mais peso … Fosse o TSI seria outro papo

  • Junoba

    Sabe como que é né, tiveram que depenar um pouquinho o Crossfox !

  • Lucas Irrthum

    Com este motor, provavelmente vai se arrastar…..

  • Rico & Orgulhoso

    O Fox acho que é o carro que mais vende na VW
    Essa opção aí atende quem só usa na cidade…

  • Junoba

    Prefiro levar um Celer 1.5 por 35k. A diferença de 10k é gritante, ainda mais se for financiar.

    • Rico & Orgulhoso

      Mas é só aumentar o prazo que a diferença se dilui nas parcelas
      kkkkkkkkkkkkkkkkkk
      (é isso que te diriam numa concessionária)

      • Junoba

        E aumentar ainda mais os juros estratosférico a ser pago… Coisa que brasileiro é especialista em fazer.

    • Fernando S.

      Mas até eu que não gosto de carro chinês escolheria o Celer. Só com muita, mas MUITA coragem para torrar 45 mil reais num carro 1.0 aspirado tendo várias opções de preço na concorrência com motor de 1.4 para cima.

  • zekinha71

    Na segunda foto está faltando alguma coisa na tampa.
    Como vai fazer trilha faltando itens, kkkkkk

  • Hox

    Muito caro esse Fox 2003. Era pra ele ter saído de linha e a VW ter continuado com o Polo 2002 com um face-lift na frente e na traseira(já que pedir o Polo europeu atual seria sonhar demais)…velharia por velharia o Polo era MUITO superior ao Fox.

    • João Martini

      Concordo em você, o Polo velho de guerra com todas essas bugigangas que o Fox recebeu ficaria excelente!

  • Fernando S.

    Meu Jesus amado. Mais de 45 mil reais para passar raiva em subidas, não ter torque (ou seja, necessidade constante de ficar trocando marcha) e ter que esguelar o motor para fazer ultrapassagens. PAREM O MUNDO QUE EU QUERO DESCER!

    • Junoba

      Não se assuste. É só parcelar em 60 vezes, que no final vai ser pago quase 80k com os juros !!!

  • Filipe Godinho

    Vw, coloca o 1.0 tsi, um tiptronic e o Ac digital que TALVEZ seja interessante por esse preço.

    • Jonathan

      Foi a mesma coisa que eu pensei, levando em conta os preços do mercado atual, se pelo menos tivesse o 1.0 TSI até que daria pra pensar…

      • Thiago C

        Sonhem, não faz mal… Rs

  • V12 for life

    45mil por 1.0 sem turbo, eu passo.

  • Alexandre Maciel

    Hahahaha… isso é sério? Hahahaha… VW e suas bizarrices eternas.

  • Mr. Bola de FOGO!

    O gosto do interior dos carros da VW, tá bem acertado nada de firulas e entortamentos de painel.

  • LoganVB

    Por “pior” que seja, entre as 4 mais famosas, a VW e a Ford na minha opinião estão na frente em relação a tecnologia.

  • CanalhaRS

    Agora sim hein? VW arrebentando…SQN

  • klaus

    Preencha as lacunas:
    Com 45 mil eu compro um(a)________ usado(a), ano ________,
    com ______mil KM.

  • Leandro Cazzeri Sasso

    Aventureiro 1.0 = Uma contradição na mesma frase.

  • Gran RS 78

    Apartir de 45 mil reais e com motor 1.0 aspirado? Vai ficar cheio de poeira esse carro.

  • oscar.fr

    Essa de espelhamento é a maior frescura que já inventaram. Central com som, GPS e informações do carro (como o consumo) já está mais que suficiente. Prefiro mil vezes o GPS do próprio carro que ter que ficar usando o GPS do telefone através do espelhamento, gastando bateria e dados do telefone. Não tem vantagem nenhuma. E sobre esse Fox ano 2005 modelo 2015, o altíssimo preço quase que o obriga ter o motor 1.0 TSI.

    • “Perguntador”

      Eu uso o GPS do celular, mas nesse caso não usaria o espelhamento, afinal a tela do Fox é de 5 polegadas, exatamente igual ao meu celular kkk, só vejo vantagem em espelhar se a tela do carro for bem maior que a do celular. Quanto a usar dados, existem vários GPS que não consomem dados da internet do celular, eu uso o HERE MAP, que é muito bom, tem mapas do mundo inteiro para baixar sem custo.

      • 4lex5andro

        mas nesse caso do fox, a tela poderia ter 20” que seu uso seria inviavel já que está no lugar menos acessivel, no console perto da manopla de cambio..

        em vez desse tipo de ‘economia’ bem que poderia-se ter adotado a soluçao do up, pelo menos ..

        • “Perguntador”

          Verdade, a posição é bem ruim mesmo.

      • oscar.fr

        Eu tinha o Here Map no WP. Agora que troquei para Android ainda não vi uma opção de mapa que permite baixar para usar offline. Tu teria alguma dica.

        • “Perguntador”

          Eu tenho quatro GPS no meu celular android, dois de uso online (google maps e waze) e dois de uso offline (OI mapas e Here Maps). Tanto o OI mapas como o Here Maps são gratuitos, a diferença que no OI eu só consegui baixar mapa do Brasil e no Here tem mapas do mundo inteiro sem custo (baixei Argentina e Chile). Acredito que esse Here que está disponível para android seja o mesmo que é utilizado nos WPs. Tive um celular WP por um mês, não me adaptei kkk.

          • oscar.fr

            Bah que massa, não sabia que tinha o Here para o Android. Vou baixar agora mesmo, usava bastante. Fiquei dois anos com um WP, gostei bastante, mas meu telefone estragou. Na compra do novo resolvi voltar ao Android (tive um 2.1 entre 2011 e 2013 e não gostei na época).

    • Guilherme Batista

      Eu ainda acho que é uma forma de diminuir custo e enganar bobo. Oferecem como uma novidade mas na verdade isso é só pra não precisar de fazer os proprios apps ou comprar de alguém.
      Além de é claro, vender mais caro falando que é novidade

  • Fanjos

    Só pode ser zoeira

  • Ronaldo M

    Nunca achei que trabalhar com reciclagem resultasse em tanto dinheiro..

    Parabéns à Volkswagen pelo ótimo trabalho!! ;)

  • Autofahrer!

    É, definitivamente já deu o que tinha que dar esta geração/carroceria.

  • Poperon

    Incrível como fazem séries especiais dos carros, e ao invés de oferecerem ambas opções de motor, jogam sempre pra versão mais manca possível. Vejamos:

    – Fox Track (acima) = Motor 1.0
    – Fox Rock in Rio / Gol Rock in Rio = Motor 1.0
    – Gol Seleção = Motor 1.0
    – Onix C.B.F. = Motor 1.0

    Entre outros aí… quem se lembrar de mais algum(ns) é só adicionar aí na lista. Negócio de brasileiro é adesivo e efeito placebo a lá Uno Sporting mesmo!

    Vergonhoso!

  • Vinicius Dantas

    Passo…

  • Mauricio

    Mais “aventureiro” que o carro, só o comprador dele…

    • Valdemir Souza

      Hahahahahahah é mesmo

  • afonso200

    se tivesse um TSI 1.0 e 6AT

  • gustavo

    Aluguei um Up 1.0 maçarico(aspirado) com 3 pessoas e tanque cheio o carro ja ficou anêmico, agora imagina esse fox !! rs rs rs

  • RRROL

    TSI + 6 airbags + Esp + tiptronic + ar dig + bancos couro = 45 k # Vale

    Sem isso # não vale!

  • Valdemir Souza

    As montadoras estão fazendo de tudo pra vender, aventureiro com motor 1.0? kkkkkk daqui a pouco vão colocar no mercado automóvel com motor de motocicletas.

  • enginemoderno

    Nada contra quem compra mas eu não compraria.

    • Gustavo73

      Também não, mas o engraçado é ele ser mais equipado e mais barato que o 1.0 Confortline…

      • enginemoderno

        Neste caso passa a ser um negocia a ser considerado.

        • Gustavo73

          De certa maneira sim.

  • Tec Rio

    CrossFox de entrada. Este vem com software “pique-esconde”?

  • Carlos Polesello

    Muitos frufrus e poucos HPs.

    • Gustavo73

      Também não, mas o engraçado é ele ser mais equipado e mais barato que o 1.0 Confortline.

  • Marco Antônio

    que bosta, só leio “tsi” seria bom e não sei lá mais o que. ¬¬ Ta na cara que esses carros vão demorar 123456789 anos pra ter o TSI. Quando esse for ultrapassado por outro mais tecnológico ai sim ele vai estrear em toda linha.

  • Paschoal Alves

    O melhor é 1.0 aventureiro!!! Kkkkkkkk

  • Sandro

    45 mil por um carro 1.0 é para quem não gosta do seu dinheiro.



Send this to friend