Europa Mercado

França e Itália tem mercados beneficados pelos incentivos fiscais

franca-e-italia-tem-mercados-beneficados-pelos-incentivos-fiscais França e Itália tem mercados beneficados pelos incentivos fiscais

Apesar de toda a recessão dos mercados europeus em meio à grande crise mundial, dois mercados automotivos do velho continente, tem mostrado um percentual de melhora em relação aos demais.

Os mercados da França e Itália, encontraram nos incentivos fiscais, uma forma de impulsionar as vendas internas e ao mesmo tempo, promover uma renovação da frota local.

Na França, as vendas de carros novos subiram 8,1% em Março, comparado à Fevereiro. Renault e PSA, tiveram aumento de 14,6% nas vendas.

Na Itália, o aumento foi muito pouco, 0,24%, mas já mostra recuperação depois de meses em baixa. Isto é graças em grande parte aos novos programas de incentivos fiscais para troca de veículos velhos por novos.

A Fiat cresceu 6% em relação ao mês de Fevereiro, mostrando uma maior recuperação nas vendas em relação ao mercado italiano.

Como vimos recentemente aqui no NA, trocando-se um modelo antigo, menos econômico e mais poluente, por um modelo novo e com opção de utilizar gás natural, os incentivos fiscais podem ser bastante generosos.

Assim, enquanto na França pode-se adquirir um Dacia Sandero 1.4 GLP por 5.900 euros, por exemplo, na Itália por este valor dá para comprar dois Chevrolet Matiz 1.0 GLP!

Fonte: Automotriz.

  • rafael.pereira

    bacaninha essa grade do Dacia Sandero. Esses incentivos bem que podiam ser postos em prática para renovarmos nossa frota. Agora, seguinte, esse GLP é…. GLP mesmo? até já tinha ouvido falar de um ou outro carro assim, mas não sabia que já tava difundido.

  • Sabatino

    Minha mae aqui na Italia esta pensando em comprar un sandero: sai por 5850 euros e è a Gpl (gas e gasolina). O unico problema è que o carro vem quasi vazio: parece con carros do 3° mundo (sò vem com airbag e abs de serie porque è obrigatorio).

    Mas eu falei pra ela nao pegar o Sandero porque tem carros melhores e mais completo como o Seat Ibiza (8100 Euros) e o novo fiesta (9000 euros com clima, audio mp3, etc).

    • Gagliotti

      “O único problema è que o carro vem quase vazio: parece com carros do 3° mundo (só vem com airbag e abs de serie porque è obrigatório).”
      Se o daí é quase vazio, com airbag e ABS, por 17.259,54 reais o nosso daqui esvaziou de vez, pois está no “OSSO” visto que o mais “EM CONTA” daqui é o SANDERO Authentique Hi-Flex 1.0 aqui sai por “módicos” R$ 30.662,00 (e com motor de autorama), novamente parabéns para nossos políticos.
      :banana: :clapp: :banana:

  • Luis.J.R.

    Pelo menos o sandero europeu é mais equipado!E o nosso sem comentarois. :blink:

Send this to a friend