Elétricos EUA Eventos Mercado Tecnologia

France Craft propõe carros elétricos personalizáveis em kits para montar

france-craft-4

Marc Chevreau é o presidente da empresa francesa France Craft e está lançando na CES 2016 uma nova proposta para comercialização de carros elétricos. A Ideia é substituir a linha de montagem por kits que os clientes poderão montar em casa.

O princípio é reduzir custos com a fabricação em série dos veículos e tornar a experiência do usuário com o carro bem diferente da proposta feita pelas montadoras atuais. Chevreau propõe não só a montagem do veículo, mas sua personalização ao gosto do cliente.

france-craft-3

Os carros elétricos da France Craft devem ser encarados como iPhones automotivos, de acordo com Chevreau. O cliente pode optar pelo que realmente deseja no carro e assim monta-lo em casa. Para Marc, os fabricantes de automóveis ficam presos ao processo produtivo e gastam volumes enormes de dinheiro, ampliando os riscos.

Após 80 veículos vendidos na França, Marc partiu com essa nova ideia para Las Vegas. Custando em torno de US$ 20.000, o elétrico da France Craft ainda tem que ser montado por um mecânico profissional, mas no futuro o cliente terá de ter apenas uma caixa de ferramentas.

france-craft-5

O veículo da France Craft tem dois lugares e autonomia de 200 km, mas terá versões comercial e com quatro lugares. A meta agora é criar uma plataforma de vendas online e ampliar a estrutura de entrega, mas para isso, Chevreau precisa captar € 20 milhões e busca investidores.

Galeria de fotos de France Craft:





  • José Luiz da Silva

    Estou gostando da nova interface da NA. Tá bem mais leve!!

    • Bruno Alves

      Eu, sinceramente, não gostei não, preferia o de antes. Agora ta mais difícil de ler as últimas notícias na página inicial. Pelo menos na minha humilde opinião, deviam só ter corrigido os erros.

    • Rude Voleur

      A interface tá bem legal.
      O que não dá pra engolir é esse “recomendado” com Empiricus, Babbel e outros lixos. Eu não tenho nem vontade dar scroll na página pra não ter que ver esse lixo

    • HENRY ME

      Mais leve e organizada.

  • Vinícius Lima

    curti a ideia, mas o carro bem que poderia ser mais bonito… ja que a ideia é inspirada no iphone rsrsrs.



Send this to friend