Etc Europa

Franceses botam fogo em mais de 1.100 carros na virada do ano

franca-carros-pegando-fogo Franceses botam fogo em mais de 1.100 carros na virada do ano







O número exato é de 1.147 carros. Todos eles queimados na virada do ano, mais de 300 carros além do número de 2007/2008. Todos os anos vemos a mesma cena, pessoas botando fogo em carros na virada do ano, como forma de protesto político.

Desde os anos 70 os adolescentes franceses fazem isso. Mas não pense que é apenas na virada que essa barbaridade acontece. Durante o ano de 2007 foram 43.000 carros queimados, e em 2008, somente até novembro, o número era de 36.700 carros.

Os que tem um carro e terão de deixar ele na rua de noite devem ficar divididos. Alguns se preocupam, outros se alegram pois o seguro vai pagar, e eles terão uma nova oportunidade de trocar de carro.

E isso é verdade, pois 20% dos carros queimados, principalmente na virada do ano, tem o ato cometido pelo próprio dono, onde o álibi é perfeito.

[Fonte: France 24]



  • Pedro Henrique

    imagina se fosse no brasil , ia ter gente que ia colocar fogo na mãe pra receber seguro :hauhau:

  • Fla95

    Que desperdicio :nanao: :bate:

  • macarrone

    Franceses ou são os imigrantes revoltados???? Eles que voltem aos seus países de origem! Reclamam de viver num dos melhores países e ficam enchendo o saco! :banana: :banana:

  • rlaranjo

    tá vendo!!! não é só aqui que é difícil revender um carro francês!!! até eles preferem por fogo do que revender a encrenca!!!

  • lacerdanetto

    “outros se alegram pois o seguro vai pagar, e eles terão uma nova oportunidade de trocar de carro.”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, ri mt. Esses devem ser os brasileiros. =x

  • JoaoCEC

    Isso eh malandragem e imbecilidade! Pra quem se acha tao superior, fazer coisas assim. :down: E o pior eh q falam que o Brasileiro eh q malandro! :asner: :censor:

    [Comentario #130544 sera citado aqui]

    Se fosse a linha peugeot 207 brasileira(hatch, sedan e sw) nem faria tanta falta assim!!! :banana: :clown: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • fr_amaral

    [Comentario #130566 sera citado aqui]

    X2!
    sahsuahsuahsaus

  • JoaoCEC

    [Comentario #130554 sera citado aqui]
    Queria ver se vc fosse um africano, turco, argelino etc e vivesse na frança desempregado ou com um emprego em q vc fosse humilhado e receberia pouco, se vc nao se revoltaria tbm!

  • rlaranjo

    [Comentario #130576 sera citado aqui]

    Uai, tá revoltado? Volta pra casa! Porque ele não se revolta na casa dele? Parece meu tio que vem em casa e reclama da marca da cerveja. Compra a sua!

    E se eles que tem o 207 de verdade estão revoltados, imagina se fosse aqui!!!

  • fr_amaral

    [Comentario #130583 sera citado aqui]

    Se fosse aqui iriam por um Nariz de Palhaço e sair as ruas! :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau: :hauhau:

  • macarrone

    [Comentario #130576 sera citado aqui]

    Mas estão lá por que? São obrigados?? Voltem aos seus paises!! :banana:

  • macarrone

    Nada justifica esse ato de vandalismo e banditismo! Bandido tem que ir pra cadeia! Se não está contente, se manda! “Os encomodados que se mudem” :drinkk:

  • Gian

    [Comentario #130592 sera citado aqui]

    talvez pq nos países de origem as condições de vida e o desempregos são piores ainda?

  • Shadowlord

    Imagem quanto que eles nao pagam de seguro com um historico deste nas costas.

  • JaumM

    Eu já penso q é por issso q eles conseguem algum progressso, pq vão às ruas e demonstram revolta por alguma causa.

    [sei q não é pela mesma causa, mas] aki no Brasil akela montadora cobra 45-50 mil no popular compacto (só pelo pneu preso na tampa do porta-malas e o marketing inventa um nome extra do tipo Cross para parecer um carro diferenciado) e a galera cai matando na concessionária pra comprar.

  • JBAFilho

    [Comentario #130635 sera citado aqui]

    É verdade. E tem também aquela outra que entope o carro de plástico e diz que é adventure locker, um mecanismozinho tosco que só serve para quebra-molas e lombadas. Marketing esperto!

  • Jassa Murtab

    Essa baderna é causada pela grande quantidade de imigrantes que há na França. Isso é uma forma de protesto comunista que tenta balançar as fundações da ordem social.

    A França também é um país que simpatiza pelo regime anarquista do comunismo.

  • duhs2dany

    Imagine o fedor de plastico queimado que seria se fosse aqui! :X

  • Luciano-MS

    Eram Fiat Tipo?? Pegou fogo sozinhos…

  • Luciano-MS

    Eram Fiat Tipo?? Pegaram fogo sozinhos…

  • Fernando

    os taxistas de lá odeiam as marcas francesas:!: :!: :!: consideram caras e ruins, a única que chega até se salvar é a Renault por 5 estrelas na N-Cap e óbvio por troca de know-how com a NISSAN… eles bem que tem vontade de fazer isso com os carros da psa :lips:

    na frança existe uma segregação muito semelhante a existente nos EUA, bairros raciais e de imigrantes recheados de miséria social e violência devido a falta de políticas decentes de imigração e ao puxa-saquismo em relação a uma das mais antigas máfias da história (Igreja Católica); esse tipo de arruaça é cometida graças a esse quadro péssimo, que favorece comunistas pseudo-heróis que tão de mãos dadas a assassinos da democracia na américa latina!


Send this to a friend