Alfa Romeo DS Europa Fiat Ford Infiniti Jeep Mitsubishi Nissan Peugeot Salões do Automóvel Volvo

Frankfurt 2017 perde FCA, Nissan, PSA, Volvo e Ford

DS-4-Crossback-Moondust-2 Frankfurt 2017 perde FCA, Nissan, PSA, Volvo e Ford

O Salão de Frankfurt 2017 será menor do que em anos anteriores. Pelo menos em número de expositores. Cinco grandes fabricantes de automóveis (nove marcas no total) cancelaram suas participações na maior mostra automotiva europeia. Ford e Volvo já haviam declarado que não participariam do salão germânico, mas agora outras três empresas também aumentaram a lista de ausentes: FCA, Nissan e, em parte, a PSA. A FCA não terá Fiat, Alfa Romeo e Jeep. As demais marcam presença.

No caso da Nissan, alegando questões financeiras e corporativas, não exibirá seus carros e nem os luxuosos da Infiniti. De quebra, por agora fazer parte da aliança Renault-Nissan, a Mitsubishi também ficou de fora. No caso da PSA, Peugeot e DS estão fora também, mas a Citroën confirmou seu estande.

O salão alemão não é o único a perder expositores automotivos na Europa. Mas, o principal é que as empresas estão substituindo os caríssimos estandes nas mostras ao público por ações nas redes sociais e campanhas na internet. Ainda assim, os organizadores de Frankfurt garantem que mais de 50 expositores estão no evento, especialmente marcas chinesas e de tecnologias, tais como Sony, Qualcomm e IBM, por exemplo.

[Fonte: Observador]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend