Mercado Segurança Tecnologia

Freios ABS serão obrigatórios até 2014 em todos os veículos nacionais, segundo Contran!

freios-abs-serao-obrigatorios-ate-2014-em-todos-os-veiculos-nacionais Freios ABS serão obrigatórios até 2014 em todos os veículos nacionais, segundo Contran!

Todos os veículos novos saírão com sistema de freios ABS à partir de 2014! Pelo menos essa é a idéia do Contran, Conselho Nacional de Trânsito.

Depois de demonstrações técnicas no autódromo de Brasília, os diretores do orgão federal começaram os planos para definir a porcentagem de modelos que já deverão ter o item à partir de 2010.

Para o Contran, não haverá aumento no preço dos automóveis equipados com o item, já que a demanda amortizaria o custo adicional do equipamento.

O Contran está convencido de que o conjunto ABS e air bag, salvarão muitas vidas e que sua eficiência é realmente comprovada.

Agora, resta ao Contran definir como será executada essa nova lei e a nós, aguardar a chegada destes itens tão importantes em nosso carros, hoje tão carentes de segurança.

Fonte: Agência Brasil.

  • griosss

    Queria ver um uno com ABS hahahahaahau

  • Nasser

    Aí, sabe o que vai acontecer? Os imbecis vão tirar o catalisador, pro carro andar mais, não usar cinto de segurança, porque vai ficar preso se cair num lago, desligar o airbag, porque uma tia de uma amiga do vizinho ficou cega por causa dele, e desligar o ABS, porque ele prejudica a tocada “esportiva” do infeliz. E viva a bananalândia!!!! :banana:

  • kaique

    Pra falar averdade o Brasil é um pais de burro, olhem essa historia que vou contar, ma amiga minha uma dia chegou com ela e o namorado dela com um Golf o km, isso ano passado, da i eu disse que o carro até que é bonito, né, era 2.0, dai o namorado dela disse que marca 260 km/h, eu disse que nao seria possivel, mas maracava sim, ele disse que era o 2.0 mais moderno e potente do Brasil como havia dito o atendented a consessionaria, eu falei que entre os populares era o 2.0 do Focus, dai ele Golf é considerado o hatch mais bonito do Brasil (tudo isso informaçoes de atendentes da conssesonaria), e disse que fez 240 km/h com o carro, eu falei então porque não compreou um com teto solar e ele disse que depois vai pedir da fabrica afffffffffffffffffffffff, cada uma…
    Oque eu quero dizer, que o tal do brasileiro é uma anta, jumento, nada contra o Golf, mas eu vi o Golf vira um BMW serio 1 durante 5 minutos, e é isso que acontece com Corsa, Punto, Civic
    Enatun nao importa pro brasileiro nada, pra ele nao faz diferença se tem airbag, abs, retrovisor, rodas, tem que ter o nome :teeth2: :hauhau: :hauhau: :teeth2: :hauhau:
    AA havia me esquecendo, não quis falar pra ele que o Golf era o mais fraco 2.0, fiquei com dó do cara

  • Claudio

    Agora sim estou satisfeito, ótima notícia, parece que algumas autoridades estão mais engajadas ultimamente em fazer leis mais sérias para este país!
    Se bem que algumas coisas só acontecem quando rola um lóbizinho político!rs…

  • Navi92

    Belo carro da foto, hein?

  • max

    Alguém me belisca!
    O contran andou lendo os comentários do NA, só pode…
    Eu acho uma medida muito digna, e que com ela siga uma jornada rumo a smelhoria na segurança dos carros tupiniquins.
    Agora sim to com orgulho de ser Brasileiro!
    Abrço. :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp:

  • Acre Boy

    POW Q NOTICIA BOA! :clapp:TOMARA QUE NÃO REAJUSTEM OS PREÇOS DOS CARROS POIS O NOSSO POPULAR TA MUITO CARO JÁ!
    E QU O O GOVERNO PROIBA O TIPO DE PROPAGANDA, SE APROVEITANDO DESSA LEI.

  • anderson

    :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: :clapp: Grande dia, diria, HISTORICO… chega de carnificina no transito.

    Tenho certeza que o conjunto de Air Bag e ABS em TODOS os carros nacionais ira diminuir e muito as mortes no transito, e não consigo acreditar que alguem consegue vir aqui no site e arrumar alguma critica para esta nova lei a não ser a espera de 5 anos, os valores serão amortizados com a produção de larga escala, e 3 ou 4 mil reais a mais por um carro popular que já é caro nem vai fazer diferença, no ano de 2007 e 2008 batemos todos os recordes de vendas de carro mesmo com preços absurdos, será que uma vida custa menos que 3 ou 4 mil reais??, além disso como TODOS os carros irão trazer o item todos os preços estarão equalizados

    :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

  • Rafael Paiva

    A notícia é boa, mas poderia chegar aos carros antes! Hehehe :shii:

  • kokokil

    Vamos esperar (sentados) pela lei.

  • Jorge

    Uau! Demorou mas chegou. Agora sim estou conseguindo ver avanços nesses nacionais!

  • Filippe Barros

    Penso que o ABS deveria ser obrigatório também em ônibus e caminhões.

  • Eskafandrista

    Viva o Lula!

  • number431

    Como item de segurança, esse pode ser até mais importante que o proprio air-bag, além de ser mais barato e mais fàcil de implementar.

    Custa caro no Brasil por dois motivos:

    – É vendido como item de luxo conferindo status.
    – Por ter pouca demanda, não tem escala suficiente para derrubar o preço. Na Europa gasta-se cerca de 100 dolares para se botar o equipamento em cada automóvel.

    Seria bem vindo um programa de incentivo a renovação da frota para que este luxo juntamente com os air-bags cheguem o mais cedo possível ao motorista .

  • Adenilson

    [Comentario #152433 sera citado aqui]

    já são
    o onibus Volvo B-7R tem abs

    No mais é uma ótima notícia :cool: :clapp: :drinkk: :teeth: :heart: :inluv:

  • R2

    [Comentario #152405 sera citado aqui]

    É o ultimo modelo (2008 no brasil) do Volkswagen Polo Hatch.

    Complentando o q pessoal ja disse. O ABS geralmente só é opcional dentro de um ‘pacote’ , dificilmente vem separado. Ai começam as frescuras de teto solar, bancos de couro “logo tipo confort na porta”, maçanetas cromadas!!! e pra pegar ABS ou vc engole (e paga) tudo isso, ou fica sem…

    Carro com ABS por menos de 45 mil é dificil.

  • Gerald

    Não tem outra forma de se fazer as coisas nesse país.

    Enquanto em outros lugares o mercado encalha carros sem abs, aqui no brasil se compra uno sem desembaçador traseiro aos montes!

    Como nosso padrao de exigencia é baixo, a evoluçao dos nossos carros só de dá atraves de legislacao (se nao existissem as metas do proconve, nossos carros iam soltar fumaça azul como os DKW até hj)

    Que até 2014, nossos legisladores incluam mais itens de segurança em nossos carros!

  • Matias

    essa noticia é muito boa… ainda mais q alguns projetos antigos, como kombi e uno q demandaria um alto investimento das montadores para adicionar tais itens, deveram sair de linha ou serem substituidos por projetos novos…
    se ñ tiver acréscimo no preço, melhor ainda…

  • eloy

    “Para o Contran, não haverá aumento no preço dos automóveis equipados com o item, já que a demanda amortizaria o custo adicional do equipamento” – HA HA HA faz me rir contran… aki se tiram ateh 1 lampada de ré p baratear o custo e o abs nao vai aumentar? ta bom…

    mas eu acho q a ideia eh boa, meu carro eh tao basico (classic life) q eu nao sei nem se a singela barra d proteçao lateral ele tem…

  • Nasser

    [Comentario #152501 sera citado aqui]

    O Uno é fácil….. agora, a Kombi já era……..

  • pablorocha

    mais 10 mil lascas no preço final… :banana:

  • rmuller

    [Comentario #152502 sera citado aqui]

    Não tem barra lateral não. Já vi um Classic em uma batida de lado… não é nada bonito.

  • Surtado

    [Comentario #152400 sera citado aqui]

    O cara contou uma história que não tem nada a ver com a notícia e recebeu 21 aprovações?

  • kaique

    [Comentario #152609 sera citado aqui]

    Oque eu quis dizer é que tem gente que prefere colocar um jogo de rodas no carro, doque colocar ou pedir um airbag de fabrica, ta ligado ??

  • Ademir

    Nooossa! estou assustado, o Contran não sabia que o ABS é seguro, só descobriu agora?
    E ainda dizem que não vai aumentar os preços dos carros por causa do ABS, será que eles pensam que mesmo baixando o custo com o aumento da produção em escala, o ABS vai sair de graça, até o hoje nem o cinto de segurança sai de graça (depois de muitos anos de produção), ainda tem carro que não sai com todos os cintos de 3 pontos até hoje para ficar mais barato, agora falar que o ABS não vai aumentar o preço, nem o presidente vai acreditar.
    Mas, é lógico que isso é uma ótima noticia, porque nós brasileiros preferimos o AC, DH, rodas, trio e som, ao invés de investir em segurança, uns 5.000 em ABS e AirBags ainda é muito caro mesmo. Sendo que o AC usamos a todo instante e o ABS e AirBags só vai usar se bater. HEHEHEHE.

  • Cagaeanda

    [Comentario #152400 sera citado aqui]

    Eu ia criticar esse seu comentário de que o Brasil é um “país de burro”, mas pensando bem, depois de ler seu comentário, tenho que concordar que tem mesmo muita gente burra neste país… :trowup:

  • armoço

    Finalmente né? Só outra dúvida: Diziam que o encosto de cabeça nos bancos traseiros era obrigatório mas até hoje muitos carros populares não tem. Será mesmo obrigatório? e o Brake ligth?
    :??:

  • Felippe

    É já ví que quem quiser comprar um carro novo em 2014, deve começar a juntar o dinheiro agora, pois essa diferença de air-bag + abs, cairá exclusivamente sobre os nossos bolsos. Não que eu não ache esses acessórios importantes, mais isso gerará aumento nos preços sem nenhum subsídio do governo.

  • tscarani

    [Comentario #152792 sera citado aqui]

    Nesse caso, o encosto traseiro é obrigatório para carros projetados a partir da data da lei.

Send this to a friend