Japão Montadoras/Fábricas Subaru

Fuji Heavy Industries muda nome para Subaru Corporation

subaru impreza 2017 20 23

Ao completar 100 anos, a Fuji Heavy Industries vai mudar de nome. No ano que vem, o grupo nipônico será conhecido como Subaru Corporation. A alteração da razão social da empresa se dá por conta de sua maior operação atualmente, a marca de carros Subaru.

Em 1917, a Fuji Heavy surgiu no Japão e funcionou como um laboratório de pesquisas aeronauticas, sendo conhecida como Nakajima Aircrafts. No ano de 1953, a empresa adotou a atual designação, tendo ressurgido depois de uma grande divisão de empresas.

Desde os anos 60, a Subaru tem desempenhado um papel importante dentro da Fuji Heavy, que agora reconhece o potencial da divisão de automóveis. O objetivo agora é centrar as forças onde é mais rentável. Com essa mudança, parece mais fácil uma incorporação formal por parte da Toyota, que também estaria de olho na Suzuki.





  • Fil

    Show! Passou da hora já. Sempre achei estranho a ligação, embora histórica, do nome Subaru con Fuji ind

  • Pedro Evandro Montini

    Não entendi a conclusão de que a troca de nome pode significar a possibilidade de uma investida por parte da Toyota. Se a divisão automotiva é a operação mais importante dentro da Fuji Heavy (coisa que pra mim é novidade) a ponto desta mudar o próprio nome pra Subaru Corporation, então a lógica “conclusível” seria a de que o grupo consolidaria a Subaru dentro do conglomerado, tanto que adotaria o seu nome e não o contrário. Não teria lógica adotar o nome de uma filial que estaria prestes a ser vendida. Desculpem a repetição do substantivo “nome”.

    • Bruce Wayne

      Galera parece que torce pelo fim da Subaru, toda hora Toyota isso ou aquilo nos posts sobre Subaru. Menos que 20% é o que a Toyota tem da Subaru, não vai rolar galera.

    • Bruno_O

      concordo, vão mudar de nome pra Subaru pra vender a marca Subaru? Não faz sentido mesmo

    • CignusRJ

      Concordo que não fez muito sentido.
      E que eu soubesse a divisão de automóveis não era a mais rentável.

    • Pedro Henrique

      também achei estranho…
      e mais, a subaru pra fuji heavy é o mesmo que a mitsubishi motors pra Mitsubishi corp.
      quase um “hobby” porque as empresas são gigantescas.
      não sabia que a maior rentabilidade da fuji era a subaru, ou a subaru ta vendendo muito bem ou a fuji ta ruim das pernas no resto e em qualquer dos casos, vender a galinha dos ovos de ouro não parece muito inteligente

  • Bruce Wayne

    Bohhh

  • The Monster Man

    Para bom entendedor, Subaru é Subaru.

    • MMM

      Mais conhecida como Lesbaru. Rs

  • Luiz camurça neto

    Parece que a previsão de passarem a exisitir somente três marcas de automoveis no Japão, Honda, Toyota e Nissan, está se concretizando. A Mitsubishi já dirá adeus, a Toyota olhando para Suzuki e Subaru.

    • João Silva

      Há uma década atrás falavam em 10 marcas no mundo todo. Na época não contavam com as Chinesas e coreanas

      • DiMais

        10 grupos automotivos, a galera chama o Sergio Marchionne de fanfarrão mas essa visão dele faz todo sentido.. podem até existir várias marcas, mas grupos e alianças serão cada vez mais restritos, mesmo as chinesas que de alguma maneira tem participação dos grandes grupos globais.

    • kravmaga

      Não creio que a Subaru vá acabar, mas pode acabar como uma das marcas do grupo Toyota.



Send this to friend