Citroen Elétricos Europa Peugeot

Furgões do Grupo PSA terão versões eletrificadas

Furgões do Grupo PSA terão versões eletrificadas

O Grupo PSA anunciou que a partir de 2020 todos os seus veículos utilitários leves e de passageiros receberão motor elétrico até 2025. Sendo assim, no próximo ano, consumidores poderão adquirir Peugeot Expert, Citroën Jumpy, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro também em suas versões eletrificadas.


Ainda neste ano, alguns modelos já foram lançados pelo Grupo PSA como híbridos ou totalmente elétricos / plug-in. O objetivo é que toda a gama de veículos de passageiros e veículos pesados ​​de passageiros do grupo seja eletrificada até 2025. Com isso, 100% da linha Grupo PSA LCV 2 e seus equivalentes de carros de passeio serão eletrificados até 2021.

Os motores elétricos serão produzidos na fábrica do Grupo em Trémery, que fica no leste da França. As carrocerias serão produzidas no norte do país, em Hordain. Os veículos contarão com a plataforma multienergia EMP2 com zero emissão de poluentes tanto para transporte comercial como para de passageiros.

Furgões do Grupo PSA terão versões eletrificadas


Os modelos serão equipados com baterias 50 Kwh com autonomia de 200 km; já as 75 Kwh terão autonomia de 300 km em ciclo Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedure (WLTP).

Em nota, o presidente do Grupo PSA afirmou que a companhia está avançando na eletrificação de sua gama, ofertando furgões elétricos para clientes particulares e corporativos. A novidade visa reforçar a liderança deles no mercado europeu. Xavier Peugeot, que é vice-presidente sênior da Business Unit de VUL do grupo PSA, explica que em 2021 toda a linha VUL e as versões de passageiros terão motor elétrico.

É importante destacar que, na categoria de veículos utilitários leves, o Grupo PSA conquista a liderança, somando Citroën Jumpy, Peugeot Expert, Opel Vivaro e Vauxhall Vivaro. No primeiro semestre deste ano, a empresa alcançou 24,7% de participação de mercado. E, como afirma o VP Xavier Peugeot, o objetivo é crescer ainda mais na região com os modelos eletrificados, que proporcionam sustentabilidade, conforto e economia.

Furgões do Grupo PSA terão versões eletrificadas
Nota média 4.3 de 3 votos

Darlan Helder

Darlan Helder

Darlan Helder, natural de São Paulo, é jornalista e fotógrafo. Escreve na internet sobre o universo automotivo desde 2011. Além disso, atua com produção de conteúdo para plataformas digitais em agências de comunicação.

  • Airplane

    Na Europa !

  • TG

    Tenho visto MUITOS Peugeot Expert em São Paulo e região metropolitana na versão furgão, assim como sempre vi bastante Peugeot Boxer como van.
    Interessante como a marca vai mal em carros de passeio, e aparentemente vai bem em veículos de serviço.

  • wadson reis

    O que matou a versão de passageiros desse carro foi a gambiarra que fizeram no teto. Pode até melhorar a usabilidade, mas ficou horrível visualmente falando. Neste quesito prefiro a MB Vito.

    • th!nk.t4nk

      Não tem a versão normal (com teto baixo) no Brasil? A vantagem da normal é que a altura é limitada a 1,90 m, então dá pra estacionar em garagens subterrâneas (cuja altura é padronizada). A versão de teto alto é bem menos flexível, só consegue estacionar na rua (pra servir de táxi, por exemplo).

  • EMJ

    Tenho uma transportadora e compramos algumas Citroen Jumpy para nossa frota de pequenas cargas e é unanimidade entre todos os que tem contato com ela, como esse utilitário é bom e superou as expectativas. Extremamente economico, completa e com motor diesel com torque de sobra. O aproveitamento do espaço é excelente se comparando as Ducato e Master com a grande vantagem de entrar em qualquer estacionamento do Shopping devido a sua altura de 1,94m. Unica falha é o espaço na dianteira para motoristas mais altos (1,80m <), devido a posição do banco muito reta e quase sem regulagem de inclinaçao.
    Outro detalhe interessante que gostaria de compartilhar. Sempre tive preconceito com a marca, mas resolvi dar uma chance nas cotações devido além de ver diversas unidades na rua desde o lançamento, ter tido o melhor atendimento na compra dentre as opções (Fiat, Renault, Peugeot, Mercedes). E nao foi percepção apenas na hora da venda, mas também na oficina com agendamento de recall (cinto de segurança) prontamente atendido em menos de 1 hora na qual foi arpoveitada oportunidade para sanar um barulho na suspensão – ambos resolvidos rapidamente e com atenção acima da média. Palmas para a nova Citroen, que espero logre exitos com esta mudança positiva.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email