Antigos Clássicos Comprando e Vendendo Europa México Sedãs Volkswagen

Fusca: Um dos últimos exemplares do modelo mexicano está sendo oferecido por € 1 milhão!

vocho-mexico-6-700x524 Fusca: Um dos últimos exemplares do modelo mexicano está sendo oferecido por € 1 milhão!

O clássico Fusca era chamado Vocho no México. Por lá, o lendário Volkswagen foi produzido de forma ininterrupta até 30 de julho de 2003. O dia fatídico para a história do clássico alemão, que vendeu mais de 21,5 milhões em sua primeira geração, agora ganha mais um capítulo interessante.



Uma testemunha presenciou o derradeiro dia de vida do Vocho nas históricas linhas de montagem de Puebla. No entanto, ele traz aos nossos dias mais do que recordações e fotos. Afinal, na época, ele era funcionário da Volkswagen e adquiriu o último exemplar do Fusca feito no dia anterior.

vocho-mexico-3-700x520 Fusca: Um dos últimos exemplares do modelo mexicano está sendo oferecido por € 1 milhão!

Não é o último que saiu de Puebla, mas da edição final ele é o de número 109. O modelo VW 1600 com motor boxer de 46 cv, recebeu os pacotes anticorrosivo e “Europa” para ser entregue ao dono. O veículo hoje está com 120 km e 100% original, segundo seu dono, o mesmo que estava presente no evento final, de acordo com anúncio na Alemanha.

O Fusca, ou melhor, Vocho está pintado na cor original Harvest Moon Beige e interior em tonalidade preta. Na Alemanha, um Käfer dessa mesma época vale entre € 25.000 e € 30.000. No entanto, o dono do “quase” último VW 1600 Sedan está pedindo nada menos que € 1.000.000! O modelo 2003 custava no México o equivalente a € 13.030 atuais. Vale tudo isso?

Galeria de fotos do Volkswagen Fusca:

[Fonte: Classic-Trader]

  • Diego Penna

    Pedir é uma coisa, valer é outra! kkk

  • Diego Nameko

    Meu fusca vale mais!!

  • Hey Du!

    O famoso oportunista que coisas coleccionáveis.

  • saosao

    “Voy a llenar mi culo de plata!!!”

    Nâo dá ideia, vai que a VWB resolve voltar a produzir a Kombi só para vender a 1 milhão também…

    • JCosta

      kkkkkkkk

  • shdn2010

    Preços de carros antigos é algo que vejo sem controle…. tem “louco” para tudo neste mundo, não é impossivel achar alguem que pague isso…. agora mudando de assunto, aquele pezão no parachoque do fusca já fez ele perder 99% do valor que está pedindo…kkkkk

    • arzanette

      aqui na cidade onde moro em santa catarina tem um senhor ( seu pinga ) que ainda tem um DKV (nem sei que ano ) que ainda liga ela na manivela tipo uma tobata.um colecionador de curitiba teve querendo comprar e daria um carro zero pra ele. ele falou que depois que ele morrer ele pode voltar e tentar comprar o carro pq esta na familia a varias geracoes.

  • João Carlos

    Se não me engano o México recebeu o Fusca 1302, coisa que nunca tivemos. Uma pena, principalmente devido à nova suspensão traseira.

    • Eduardo Duarte

      Não o Fusca 1302 não foi fabricado no México.

    • Alex Dusfri

      Esse fabricado no México tinha motor 1600 com 46 cavalos? Mas o Fusca fabricado aqui entre 1993 e 1996 era 1600 com 53 cavalos. Por que essa diferença? Não era o mesmo motor?

      • João Carlos

        Certamente era o mesmo, mas com essa diferença de cv.

        O 1302 é o código que se refere ao Fusca de 1965 alemão, que teve várias mudanças.

        • Alex Dusfri

          Sobre esse código 1302 eu já havia lido umas coisas antes. E ainda teve uma versão americana também que não me lembro o nome em que mudaram/aperfeiçoaram a carcaça e o interior do Beetle, inclusive lhe conferindo um para brisas maior e mais envolvente.

          • João Carlos

            É esse mesmo. O parabrisa é diferente, os vidros são maiores. Mas o principal é que mudaram a suspensão dianteira que passou a MCPherson, e a traseira, que era a mais crítica, por ser de semi-eixo oscilante.

            • Daniel

              Mais conhecida como suspensão IRS. Aqui no Brasil ela equipou originalmente apenas a Variant II e as Kombis modernas.

          • Daniel

            Essa versão do pára-brisa maior é a 1303.

  • CanalhaRS

    Daqui a uns 20 anos talvez ele valha 1 milhão de euros.

  • André Maia

    Eu acho que ainda não vale mas valerá daqui uns 50 anos.

  • Wagner Lopes

    Pudera eu ser bilionário…comprava na hora só pra ter o prazer de tocar fogo!

    • João Carlos

      … “apaixonados por carros como todo brasileiro”, propaganda mais enganosa do mundo.

    • Fernando Rodriguez

      Coitado….da zero pra ele kkkkkk

    • CharlesAle

      Também não suporto Fusca!! E tive por quê a época a pobreza me obrigava! E sempre com ferramentas a bordo!! Muitos que acham o Fusca a “coisa mais resistente do mundo” foi porquê não tiveram um…

      • Edson Fernandes

        Mas pagar esse valor para fazer isso?

  • André Maia

    O fusca é um bom carro, porém se eu tivesse um, eu faria um tratamento acústico nele, lembro o do meu pai que parecia que o motor tava dentro da sua cabeça . Eu acho isso muito desconfortável.

    • Fernando Rodriguez

      Se não gosta do barulho melhor nem ter um….

      • André Maia

        com certeza, por isso eu falei que se tivesse.

  • Guilherme Al Kuwait

    E eu reclamando de Kombi a R$ 85.000,00. Hhehehehhehehe.

  • Marcos Souza

    Fusca a esse preço? E nem é no Brasil…..a tequila tava forte, hein.
    Ainda mais um fusca que só funciona quando quer….quantas vezes VC tenta ligar o fusca e ele não funciona….sem motivo algum. Mas ai chega o mecânico ver. Bate na partida e ele funciona… O carrinho que tem mais personalidade que gato.

    • Daniel

      Tenho um Fusca de 50 anos de idade. Pega de primeira SEMPRE. E mecânico nenhum coloca a mão nele, apenas eu.

      • Marcos Souza

        Um dos meus irmãos tinha um fusca 69 com volante branco todo original…tinha ate o moto radio. Ele teve mais um mais novo, original também. Só faltava colocar placa preta. E eles tinham personalidade. As vezes sem motivo, não ligavam. E os mecânicos não sabiam o pq. Mexiam nisso, naquilo sem saber. E do nada ele ligava. Isso quando não ligava sem eles mexerem.
        Sinto falta do 69. Era vinho, lindo…o volante e o forro do teto eram brancos e o antigo dono tinha reformado os bancos colocando couro branco. Ficou bonito. Ainda mais com as calotas originais e faixa branca nos pneus.
        O outro, mais novo, meu irmão corrigiu todas as modificações, tirou o retrovisor do lado direito pq naquele modelo o original não tinha…trocou varias peças. Ia colocar placa preta , mas acabou se desfazendo dele antes.

  • Hey Du!

    Compro um Käfer 1303 Typ 4 – 1974 com motor Porsche 2.0 por € 17.500. Hahaha…

  • Marcus Vinicius

    Quando o Fusca mexicano (Sedan ou Vocho) saiu de linha no México a participação da VW naquele país caiu muito perdendo a liderança para a Nissan !

  • Agnaldo Gastaldi

    Oque é vendido não é o carro, é um artefato de arte alemã muito raro kkk

  • RyanSX

    Nem se fosse o ultimo da terra eu pagaria isso.

  • Diego Oliveira

    Fusca Last Edition???? Vai ter quem compre com certeza….

  • vin_cius_carvalho

    Claaaaaaaaaaro que vale! SQN! rsrsrss

  • Mr. Car

    O estoque de tequila de algum supermercado, esgotou. Porre homérico.

  • Ademir Júnior

    Ué a VWB fez isso até pouco tempo atrás com a Kombi pedindo R$ 85 mil. kkkkkkkkk

  • Caue Fonseca

    se derem 10% na mão dele ele aceita sem pestanejar.

  • Economy

    O cara tem uma raridade nas mãos mas, acho que ele precisa pousar já que está ultrapassando o limite da compreensão ao pedir tanto dinheiro por essa unidade.

  • GPE

    Passo

  • PEDRO CUNHA

    Desse jeito a VW vai re-ressucitar o besouro.

  • Mauricio

    Imagina se fosse do Mujica.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend