Chevrolet Ford Hyundai Sedãs

Fusion, Azera ou Malibu: qual é o melhor?

malibu-2011-sera-o-insignia-da-chevrolet Fusion, Azera ou Malibu: qual é o melhor?

Já notou como que na internet brasileira, sempre que alguém comenta sobre um sedã médio ou outro modelo que custa 70.000 ou 80.000 reais (mas que não vale isso) as pessoas falam: pô, com essa grana eu compro um Azera! Ou: com esse dinheiro eu prefiro mil vezes um Fusion!



Pois bem, esses dois sedãs grandes que tem sido muito bem-sucedidos no Brasil agora tem a companhia de um novo jogador no pedaço. É o Chevrolet Malibu, modelo que vem importado do Canadá, com motor 2.4 de 171 cavalos e preço de 89.900 reais.

novo-ford-fusion-v6-ja-chegou-as-revendas-por-r99900 Fusion, Azera ou Malibu: qual é o melhor?

Aí temos em uma mesma faixa de preços o Malibu 2.4, o Fusion 2.5 e o Azera 3.3. O Azera é um pouco mais caro que os outros dois, ficando na faixa dos 90.000 reais, mas tem bem mais potência, 245 cavalos, que aliás se transformaram em 265 agora na linha 2011. São quase 100 a mais, em um modelo que pesa nem 100 quilos a mais.

O estilo de cada um é único. O Fusion é o esportivo, o Azera é o clássico e o Malibu junta um pouco dos dois, sendo sóbrio mas aparentando ser mais alto. Suas rodas de 18 polegadas caem melhor com seu tamanho, do que as rodas relativamente pequenas de 17 polegadas dos outros dois.

hyundai-azera-2011-site-2 Fusion, Azera ou Malibu: qual é o melhor?

No acabamento interno, segundo a Quatro Rodas, o Azera se destaca e bastante. Tem volante com regulagens elétricas, e acabamento em madeira. Você bate o olho e percebe que está em algo que poderia ser de um segmento superior.

O Malibu tem falantes Bose e um acabamento de qualidade justa. Já o Fusion tem opção de sete cores diferentes de iluminação do painel, mas os plásticos do mesmo são duros. O motor do Fusion não tem tampa de acabamento, e o capô tem que ser sustentado com vareta, ao passo que os outros tem amortecedores.

Em termos de direção, o Fusion tem a mais pesada e também a suspensão mais firme, acompanhando o seu visual mais esportivo. O Malibu tem direção mais lenta, e o Azera é bem esperto, enganando quem pensava que ele seria “tiozão” também na dinâmica.

O câmbio é sequencial de cinco marchas no Azera, sequencial de seis marchas com trocas no volante no Malibu e automático de seis marchas no Fusion. O Azera anda bem mais, acelerando de 0-100 em 8 segundos, ao passo que os outros dois terminam com 10 segundos.

Só que é aquilo, “cavalo que anda, cavalo que bebe”… o Azera faz 11 km/l na estrada, ao passo que o Fusion, por exemplo, consegue chegar a 14.

Finalmente, para o prospectivo comprador de um dos três chegar a uma conclusão, ele terá que levar em conta sua opinião pessoal. Qualquer um dos três o servirá muito bem.

  • Eduardo

    AZERA !!!

    • Qual tem 6 air bags, vidros fotosensiveis e lanterna traseira em LED ? Azera…

      Qual tem lanterna traseira ERRADA E TOSCA com PISCA NA COR VERMELHA ? Só Fusion…
      Opções de Cores no painel, ok é interessante.

      Qual tem lanterna traseira quase igual do "novo" Classic de 40 mil reais? Só o Malibu…
      Não tem nda de interessante…

      • Renan

        Qual carro quando quebra fica 300 dias sem o carro ? AZERA ? qual loja paga menos no seu carro Hyundai, qual carro parece um saab da geração anterior Azera

        Qual tem 6 Air bags , é AWD e tem sistema Sync ? Fusion

        Qual tem a maior rede de assistencias ? Malibu

        Viu amigão, você so olha os pontos positivos do Azera

      • Nando O'Connor

        Nossa, defecou pelas palavras, seu pai tem um??? Por isso falou tanta merda néh?!?!

    • Arthur

      o carro é muito bom. Mas se vc depender do pos venda CAOA, tá roubado. Pode ficar dois meses sem carro.
      O Fusion hj está mais barato, e apesar ser um pouco menos equipado, pra mim tem melhor CxB (principalmente por causa do pós venda, custo de manuntençao, etc).
      Malibu é um bom carro, mas eu particularmente nao gosto. E esotu com implicância com a GM tambem, em razão dos classics e agiles da vida.

    • Outro ponto a favor do Azera é o preço. Apesar do valor oficial ser de R$90.000 ele é de fato vendido por R$75.000. Numa concessionária aqui de Salvador existe uma faixa enorme na frente: Azera Completo R$74.900.

  • Patrick

    Primeira coisa…eu achava que o Malibu era mt inferior ao Fusion em termos de design…mais depois de ver o Malibu pessoalmente,ele é mt bonito…nao fica mt atras não….e outra coisa…comparativo Q4 deste mes.

    • Felipe Andrade

      É isso ae Patrick… Eu mesmo sempre torcia o nariz qndo falavam do visual do Malibu ate ve-lo ao vivo.
      O carro tem mta presença.

      Mas nao optaria por nenhum desses 3. Esperaria pra ver os preços definitivos do Sonata e Cadenza…

    • Christiano

      Aquelas lanternas traseiras que o povo tanto reclama… É tradição e uma homenagem aos Malibu´s antigos !!! Eu já estou acostumando com elas…

      Design é coisa de gosto pessoal… Embora os 2 sejam extremamente parecidos no tamanho, porte e na lateral…. O que fazem os 2 chamar a atenção…

      Impressiona como ambos fazem qquer sedan nacional parecer um "carrinho" !!

      Mas, o MALIBU é bem mais equipado ! E o ECOTEC dele é bem mais moderno que o FORD !!

      Mas… Custando quase 10 mil reais a mais… Isso tudo parece pouco !!! hehehe !

      • Fla3D

        Pra vc tudo que a GM faz é melhor né?

        Ecotec e Duratec estão no mesmo nivel, tanto que a potencia é parecida, mas pra quem é fã isso nao conta pelo jeito.

  • Apesar de considerar o Azera a escolha mais racional, eu ficaria com o Fusion, e o Malibu fica na lanterna!

  • Diego Barbosa

    Meio que injusto comparar o Malibu em versão meio que antiga, mas já que estamos no Brasil é i rrelevante se fosse no caso dos EUA teria que ser a nova versão do sedãn chevrolet mas como dito é no Brasil a parada.

    Bem o Azera fica em primeiro em aspectos de motor e empata no acabamento com o sedãn chevrolet;
    O Fusion ganha em stilo
    O chevrolet ganha do fusion no acabamento e ganha do azera em stilo também.. essa é minha opinião…

    • Christiano

      Revistas americanas… Consideram o MALIBU melhor que o FUSION !

      Sem um comparativo entre os 2… Fica dificil de saber ! O que é certo, é que o MALIBU é BEM MAIS EQUIPADO que o FUSION…

      Mas, com quase 10 mil reais a mais… Fica dificil optar pelo MALIBU !

      Eu só optaria por ele, pela confiança na marca… E pode ter certeza que TODAS as sua vendas… Serão por isto ! Por causa do preço !!! Como até a GM prevê… Ao dizer que o comprador do Malibu será de fãs da marca !

      Mas, como aqui não é certo por gostos pessoais na mesa…

      Pra mim, o ranking ficaria assim…

      1. AZERA
      2. FUSION
      3. MALIBU

      PS… Se não fosse o preço… Colocaria Malibu acima do Fusion (Confiando nas revistas americanas) !

  • bart

    de qualquer maneira.. os 3 sao carrÕES aqui no Brasil.

    Minha velha ja teve um azera.. é macio mais sebe ser bem esperto quando se solicita, mesmo assim eh voltado pro conforto. O fusion ja andei no novo 2.5 que ja é bem esportivo, o V6 então deve ser uma beleza, e o malibu eh cheio da sobriedade americana… 3 carros que tem tudo pra dar certo.

    Eu, como um bom amante do conforto, vou de azera. xD

    • Nando O'Connor

      O problema do Azera é o design fraco, sem estilo, mas é um bom carro…

  • O Malibu não me encanta.

    O Azera é feio que dói.

    O Fusion seria minha escolha.

    Mas eu ficaria com inveja do dono de um MG… :$

  • maikonrocha

    O azera 2011 ta lindo
    como dizia o Jargão:
    “Sou mais o Azera”
    kkkk

  • Fusion! esportivo, luxuoso, e agora de cara nova tem chamado a atenção por onde passa!

    • Renan

      Jacs você está coberto de razão, e que algumas pessoas são cegas ou algo do genero.

  • Valter Silva

    kkkkk, já virou jargão isso, kkkkk

  • Vendo os preços lembrei de uma vez que fui num evento aqui da minha cidade, e vi que tava tendo um feirão da Toyota.
    Fui até lá perguntar quanto tava custando um Corolla Altis, e a vendera disse '' Só 90 mil'', quase caio para trás.

    Sempre fui fã do Azera, acho ele lindo, levava um fácil, fácil.

  • Um tempo atrás rolou aqui no Notícias Automotivas que o Fusion poderia ser flex. Alguém tá sabendo de alguma coisa?

    • wesley

      nao sei de nada nao.

    • Não é FLEX. O Fusion V6 AWD (não sei o outro) aguentaria uma mistura de até 75% (ou 85%, não me recordo) de etanol na gasolina.
      (acho que é algo assim heheeh)

    • pcpaulo

      é verdade ate foi mostrado o adesivo de E-85, e ai Eber?

  • Bruno

    Malibu é o lixo dos lixos, Fusion e Azera merecem ser os melhores e a chevrolet que caia cada vez mais!!!!

    • Eduardo

      Malibu lixo? vc so pode ser maluco..

      eu concordo com a materia…os 3 tem apelos diferentes…eu ficaria com o Chevrolet….vi um essa semana na rua e o carro é maravilhoso….ao vivo dá outra impressão…..

  • gustavo

    Apenas corrigindo, o azera 2011 tem cambio de 6 marchas agora (não de 5). O Azera é tão superior quem nem tem graça comparar. Ele pode não ser o mais belo, sem dúvida o Fusion é. Mas, sério, não da para comparar. É o que acho.

    • Outra correção: o malibu é importado dos EUA e não do canadá. O chevrolet que virá do canadá é o camaro.

    • Carlos Eduardo

      Comprei um Azera top 2011 e estou muito feliz mesmo com o carro que é superior em tudo em relação a concorrencia. Só fiquei um pouco frustrado com o retrovisor interno do carro que não é mais eletrocromo agora só com a lingueta dos carros populares e o câmbio dele não trava quando está sem a chave na ingnição. Ou seja quando se tá em Park pode mover-se o para as demais marchas.

  • wesley

    eu prefiro o ford fusion.e muito luxuoso do que azera e maliby!

    • Ford fusion mais luxuoso que azera? Você está louco.

      • Nunca entrou no carro para saber fica ai de torcida para o Fusion opr simplesmente acha-lo bonito. Ele é bonito o melhor deles nesse quesito, mas no luxo entre outros o Azera é infinitamente superior.

        Abraços
        Edson

  • Neto

    O Azera é mais carro em todos os aspectos. Mecânica refinada, Motor moderno e bastante potente, acabamento irrepreensível, espaçoso, confortável, bom de mercado, entre outras coisas mais. Entre os 3, ficaria sem dúvida nenhuma com o Azera.

    • Concordo plenamente. Só acho o design do Azera meio antiquado. Mas, carro por carro, não dá pra comparar com Malibu e Fusion, o Azera é infinitamente superior.

    • Falou tudo, Neto!

  • Guilherme

    e o jetta? excelente carro!

    • Eduardo

      tava demorando para aperecer um VW maníaco..hhahaha….vc quer comparar os 3 aí de cima com o Jetta???

      pelo amor de Deus….o Jetta é de um nível inferior….tem que ser comparado com corolla e companhia…..o golf nada mais é do que um Golf sedan…..(o modelo novo claro, nao essa versão jurassica que temos aqui do golf)…..

    • Comecei a odiar a VW…mas vou concordar, pena que aqui é "carrão de mais" …=/

  • Sadala

    Hyundai nem pensar. Pós-venda péssimo e caro. Vou é de Ford Fusion.

    • SAE

      FAto! O tempo se encarregou de evidenciar isso!

  • Cleverson

    Fusion em primeiro lugar , poderia ate ficar em duvida qto ao Azera mas o Malibu ta sem graça.

  • Milton Vital

    Em breve surgirá o melhor e mais bonio, KIA CADENZA, esse é SHOW!!

    • Rodrigo J.

      CONCORDO…!!L… estive na coreia, nuossa lindo esse carro, tinha um monte jah nas ruas….. e mesmo assim o pessual continua babando quando passa!!,, ah! em relacao a hyndai… lah tem mto mais genesis e eqqus do que i30,, e azera lah .. vi um monte q era taxi… HAHAAUA..pra ver como que eh lah…

    • Guilherme

      Tô esperando o cadenza tb! lindo e muito bem equipado. Resta saber o preço, que, se seguir a política atual da KIA vai ser bom, pros nossos padrões

  • com o que eu li e opinião pessoal sinceramente o azera na minha garagem sem duvidas..
    pode bebe 3 litros a mais… mas a satisfação de quem procura conforto não tem melhor nesse preço…
    estavam falando do jetta.. mas mesmo assim acho que o jetta fica na faixa de conforto do fusion..ou menos

  • Tiago Beneditto

    Na minha opnião, prefiro o Azera, pelo conforto e o motor, mas o problema que nem o amigo disse ai em cima acho que é
    o pós venda e os preços da revisão de toda a linha Hyundai tem que diminuir o preço. A Caoa deve dar uma revisada no preço que cobra pela mão de obra. Se não o Corolla Altis é uma opção interessante, pois o preço das revisão é mais barato que o
    da Hyundai.

    • Christiano

      Realmente… Sem a menor dúvida… Considerando os graves problemas que os clientes Hyundai estão tendo nas concessionárias da marca hoje !!! Nas mãos dessa eterna nada confiável CAOA !!!

      Qquer um ficaria bem mais tranquilo com um FUSION ou MALIBU ! Principalmente o 1o. por já esta bem estabelecido em nosso mercado !!!

      • Vão me desculpar, vc quer um carro luxuoso e nao quer ter manutenção cara? vai comprar Uno Mille e ser feilz!!! TODOS OS 3 SÃO CAROS SIM. Se vc olhar o teste de 100 dias da carro online verá que o Fusion tem peças carissimas também.

        Abraços
        Edson

  • vitor

    eu ia no azera, adorei os faróis de leds.

  • nando

    cada um tem suas virtudes,intão os tres são de mais!:D

  • Henrique

    O Melhor é a industria nacional não ter capacidade de produzir nenhum deles!
    Mas se é pra escolher eu sou Fusion por ser o unico que não da imposto pro governo!

  • Guerra

    Curto e grosso:

    Fusion – Não gosto do painel de instrumentos azul a la S-10
    Malibu – Muito caro em relação aos outros (carro pra no máximo 83-85 mil)
    Azera – Melhor custo benefício sem dúvida.

    Eu iria de Azera!!!

  • Fábio

    Os 3 são ótimos, mas unindo razão e emoção eu levaria o Fusion. Se fosse só razão, o Azera; e se fosse pela emoção o Malibu.

    E tem a fato do Azera é vendido pela empresa de Carlos Alberto Andrade Oliveira, que aliás, deveria ir pra cadeia.

  • Tiago Beneditto

    Na minha opinião o Azera deve ser comparado ao Toyota Camry V 6 284 CV e Honda Accord V 6 278 CV, pois esses dois sim são o verdadeiro concorrente do Azera, pelo fato de ter motor de seis cilindros e o quase o mesmo tamanho e conforto.

    • Lá fora…o Azera ainda tá acima desses dois…(o Azera é considerado sedã grande…camry e accord sedãs médios..)..vixe..que rolo..huauhaa

      • É que aqui no Brasil o povo define categoria de carro de acordo com o preço. Vugo azera (sedã grande que briga com médio-grande), city (sedã compacto que briga com médio), jetta…

  • pedro

    "Azera é o clássico "

    > Tá de brincadeira quem escreveu isso no topico! O Azera é feio de doer, não tem nada de clássico, trata-se do Santana da decada passada. Visual velho, caído e horrivel. Claro, tem melhor motor, interior e tal, mas ninguem comenta que o nivel do Azera é acima, para comparar com Camry, Accord, Passat, C5 e o proprio Malibu nas versões mais caras. Acontece que a Hyundai sabe que se concorrer com esses não venderá nada, então rebaixa para ver se consegue algo, e mesmo assim perde para o Fusion.

    O Fusion poderia ser o melhor, mas, cobram um preço injustificavel para um carro livre de tarifas. Por mais que vc encontre o V6 por perto de R$ 89K e o 2.5 por R$ 78K é muito caro. Acho o Malibu o mais aceitável, mas como estará logo sendo substituido (até 2012) provavelmente daqui a pouco não será um bom negocio.

  • allan

    FUSION COM CERTEZA NAO É A TOA QUE ELE É O MAIS VENDIDO A ANOS!!!

    • Mais vendido não quer dizer que é o melhor. Ainda mais no mercado brasileiro.

  • Snake

    Azera é a melhor opção para quem tem grana disponível. Se a opção for por um modelo mais barato, o Fusion leva vantagem sobre o Malibu que, apesar de melhor acabamento, tem design discutível.

    Mas a Kia vai destronar todos com o Cadenza.

  • Só tem fã de Hyundai por aqui…

    • Eu sou fã da VERDADEIRA Hyundai. Não confundir fãs de Hyundai com fãs de CAOA (se é que existe).

  • Minasi

    pra mim só tem uma opção: Ford Fusion… o carro é animal!

  • fusion neh?

  • remember remember

    o Jetta tb entraria nesse comparativo, e apesar da excelente dirigibilidade perderia pro Fusion e pro Azera na minha opinião, e o Malibu tem mais espaço interno

  • Bruno Nunes

    Tenho 14 anos, e adoro carros. Tive a oportunidade de dar uma “voltinha” de 2 horas em um Azera. Achei o carro muitíssimo confortável, com o acabamento fiél ao seu preço. Bem espaçoso e forte, enfim, adorei o carro!!!! E por alguns instantes, me deixei levar pelo som INFINITY do carro….. Acho o preço dele “justo” no mercado brasileiro…. O Malibú eu conheçi a 1 semana numa concessionária. Adorei o acabamento do carro, e também é espaçoso, mas acho que nesse quesito o Azera ganha disparado… Falta uma “voltinha” ainda… E como adoro som automotivo, não pude deixar de experimentar o fabuloso som BOSE do malibú… Em quesito qualidade, o malibú vai mais além no som comparando ao Azera, sendo o azera INFINITY.. Bem, o Fusion, acho o mais bonito dos 3. Aquela grade lembrando Gillete Mach 3 impõe respeito a quem olha a frente dele.. A traseira achei meio “sem graça”, mas nada que comprometa o carro.. Chegamos ao interior. A ford nessa reestilização deu um Upgrade no interior, com materiais de melhor qualidade. o motor é forte também, quase chegando no do azera, tendo uma direção mais esportiva do que o azera… O som também é outra parte que me agradou… “Sony” … Terminando meu “curto” review pessoal sobre os 3, ficaria com o azera, considerando a relação custo/benefício pelo carro, seu design mais conservador, seu conforto quase beirando a perfeição, seu sistema de som INFINITY, “para viajar ouvindo flashbacks de anos 80”, e seu motor “esperto”…

    • "Tenho 14 anos" + "Tive a oportunidade de dar uma "voltinha" de 2 horas" + "Aquela grade lembrando Gillete Mach 3" + "para viajar ouvindo flashbacks de anos 80"

      = eu rí… muito

      • kuakuakua

        deve ser 14 anos bissextos :)

      • GabrielGuimaraes

        A Gilete lançou pra você agora o FUSION, este com 5 laminas!!! Coincidencia?

        • ghgh

          … e Gilette tb para as mulheres… até pras que não se chamam MARILÚ …

      • Bruno Nunes

        Não entendii a graça…

    • Boa campeão! As revistas não sabem o avaliador que estão perdendo! Rivaliza até com o tiozinho do Vectra GT! :D

    • Hil

      O Garoto aí avaliou melhor que esses dois aí que riram da cara dele, e que nunca devem ter andado de Azera. Futuro avaliador!

      Os três são um puta carro no modo de vista, apesar de eu não ter condições pra ter um. Como eu sou um pouco conservador, e não tenho aquela de: tem um motor moderno, plataforma também e outras coisas que o pessoal fala ai, eu prefiro ficar com o carro que me renda bem. Mesmo que tenha um motor com projeto antigo, mas não perde em nada pra um que tem um projeto novo, ou até mesmo um que tem acabamento em madeira, mas o outro de plástico não perde em nada, eu fico com o conservismo e tradicionalismo mesmo: GM e Ford.

      Nada contra a Hyundai. Agora pelo design, prefiro os de sua irmã de sangue.

    • Cíntia

      Nossa, você tem 14 anos? Nem tudo está perdido neste mundo então.. um garoto que gosta de carros de qualidade e ouve músicas de qualidade também, parece eu quando tinha 14 anos (há 10 anos atrás). haha. Quanto ao comentário, PERFEITO.

      • Sabe o que é mais legal num "garoto" de 14 anos? é não seguir modismo. É de ir conhecer e dizer o que conheceu. Aposto que muitos marmanjos aqui não sabem o que é isso. Alias muita gente aqui será que chega a ter algum carater? muitos aqui aposto que não. É nitido que se vc entrar num Azera e conhecer a tecnologia empregada o carro é o que vc estará disposto a ter.

        Vale só uma ressalva pois nunca entendo pq nunca dizem isso, mas o Fusion nos acabamentos superiores é emborrachado e nao plastico… a parte de plastico são os paineis inferiores, que ai a ford errou, já que o mesmo deveria ter melhor acabamento. Inclusive lembra um plastico colocado no Fiesta. Infelizmente o Malibu eu só o vi de longe e nao tenho como avaliar.

        Abraços
        Edson

  • Marcos

    Azera, a sensação do Brasil!!!!!!!

  • Tiago Beneditto

    Na minha opinião o Azera deve ser comparado ao Toyota Camry V 6 284 CV e Honda Accord V 6 278 CV, pois esses dois carros tem quase o mesmo tamanho, conforto e motor V 6. E dos três o Toyota Camry é mais carro.

    • Guilherme

      Mais caro, você quis dizer… 140k

  • vitor@ joga 1000

    eu achava que o malibu fosse produzido em lansing,michigan mas estava errado.prefiro o fusion!!!

    • vc está certo, ele é montado em fairfax/kansas e lake orion/michigan e não no canadá como foi mencionado na matéria.

  • Malibu não me encanta também…reconheço seu design e sei que ele é bonito…

    Azera tem aquela cara oriental…é um carro apaixonante..

    Agora o Fusion, o Fusion sim é o carro ideal…
    porem, os tres são lindos, chamativos e confortaveis !

  • Daniel Morais

    Muito engraçado esse comparativo, esses carros só são equivalentes no preço, o Azera humilha os outros dois, não gosto da Caoa e nem do atendimento da Hyundai do Brasil mas o Azera é infinitamente superior.

  • Camilo

    O Fusion para este comparativo deveria ser o v6 que é encontrado por R$90.000,00 0km sem teto solar ja que o preço do Malibu é de R$ 89.000,00 e o Azera R$ 90.000,00, ficou injusto este comparativo e colocando o Fusion v6 neste comparativo acho que não reta dúvidas de que ele ficaria em 1°, por ter tração nas quatro rodas cambio sequencial com trocas no volante de 6 marchas, e motor de 245 cv. E ai meu irmão o Malibu concerteza ficaria na lanterna!
    Alguém discorda?

    • Camilo, o Azera também tem e ninguem diz isso do mesmo. Um tem o AWD (Fusion) e o Azera ESP (controle de estabilidade) e que corrige dando tração para a roda que estiver com menos força.

      Portanto, a tecnologia é diferente, alguns vao dizer que é adaptação ou até mesmo pior que o fusion, mas na verdade ambas as tecnologias são similares para o que se propõe a fazer (dar segurança e estabilidade). Vale lembrar que todos os ajustes do Azera são eletricos e isso também ninguem diz em reviews.

      Atualmente, provavelmente o Azera 2011 daria banho de desempenho em cima do Fusion V6 justamente por agregar cambio automatico de 6 marchas também.

      Abraoçs
      Edson

  • jean

    o azera é mais carro que tudinho ai e ainda por cima é o mais barato pois ja fui em uma revenda em recife q os caras faziam ele la por 73mil !!! e não 90 que é o preço de tabela.

  • Bruno B.

    Fusion e Azera são os melhores, já o Malibiba………………………..sem comentários, chevrolet merece sair do país

  • RicardoBH

    Minha escolha seria nessa ordem:
    1º: Fusion.
    2º: Malibu e Azera.
    Sou Apaixonado pelo Fusion. Meu sonho de consumo!…

  • Alvaro

    O novo azera é equipado com um cambio de 6 marchas e não 5 !

  • Victor Hugo

    Faltou O Jetta que eh mto mais bunito q Azera e Malibu!!!

    Mas de todos o Malibu seria minha última escolha!

  • Hofmann

    o azera, sem dúvida, tem o melhor custo-benefício dos três, pois tem o melhor motor, um 3.3 v6 de 265cv, enquanto os outros dois são de quatro cilindros, além do acabamento e equipamentos superiores aos demais, espaço interno incrível, câmbio sequencial de 6 marchas.

    o fusion que deveria ser comparado é o 3.0 v6 awd, pois tem preço em torno de 90 e poucos mil, mais compatível com os concorrentes do que a versão 2.5, que custa a partir de 79900. então, considerando-se o modelo v6, seu custo-benefício é intermediário, mas não deixa de ser ótimo, pois seu acabamento é esplêndido, seu motor tem 245cv, seu espaço interno é muito bom, porta-malas imenso, estilo impecável.

    o malibu é o único que ainda não conheci, mas de cara é o que tem estilo mais discutível (não é feio, é apenas diferente demais), motor mais fraco (considerando azera v6 e fusion v6), acabamento interno com a pior aparência (o volante lembra o do classic) e seu custo-benefício é baixo com esse 2.4 de 4 cilindros, afinal, custa mais que um fusion 2.5 4 cil(que é mais potente), e bem perto do azera v6 e fusion v6, oferecendo menos potência que ambos.

    eu ficaria com o fusion v6, apesar de achar o azera em pé de igualdade, mas tenho receio do pós-venda da caô-a, além das peças hyundai serem mais caras (o que é irrelevante nesse segmento). acho o fusion mais bonito, por ter design esportivo, ao contrário do design "tiozão" sóbrio demais do azera.

    o malibu eu nem consideraria comprar, pois é caro demais pelo que oferece (oferece bastante, mas por 90mil, poderia ser melhor), além de ser chevrolet, uma marca que tem me irritado bastante, com sua má-vontade de melhorar seus carros no Brasil, e sua linha, que é incrivelmente defasada em relação a qualquer outro mercado.

  • Ficou com o azera, mas tenho um queda pelo fusion!!

  • O Malibu custa muito e oferece pouco. Ficaria com o Fusion. Não tem garantia de 5 anos que me faça apostar num carro com desenho antiquado, mercado pouco receptivo e peças mais caras que a maioria (quando estão disponíveis).

  • O Azera, é muito mais carro…

  • Azera custa mais que malibu e fusion,é um carro mais caro,se temos a oportunidade de comprar mais por menos,eu aproveitaria e levaria o azera.

  • Gildo

    Quando eu li o primeiro paragrafo da matéria me indentifiquei muito, mas voltando ao que interessa sobre o malibu ainda não posso comentar pois só vi em fotos, mas o azera quando entrei a primeira vez no carro me surpreendi o acabamento do carro é excelente com materiais tbem de excelente qualidade alguns podem até me criticar mas achei o acabamento interno do azera melhor que o das grandes mercedes c200 e bmw 320i que estão em outro nível e são bem mais caras nesse carro a hyundai só pecou nessa reestilização não gostei dessas saias laterais, dianteiras e traseiras deixaram o carro com desenho meio duvidoso. Sobre o fusion sempre gostei muito do carro pelo desenho esportivo e estilo do acabamento interno que apesar de não ser de material tão bom quanto o do azera é bem agradavel o fusion só peca na falta da tampa de acabamento do motor que mesmo não tendo muita utilidade acho um item interessante para um carro que é um dos destaques dentro de sua categoria, e sobre o malibu? bem agora é só esperar para eu ver algum exemplar em uma das revendas da minha cidade.

    • Como assim nao tem utilidade? vc compra um carro luxuoso e espera "ruido" de motor invadindo a cabine? mesmo com a capa que fica no capô do carro, o plastico de proteção tbm ajuda a conter o "ruido". Não confundir ruido com o ronco do motor. Portanto isso faz diferença sim!!!

      Abraços
      Edson

  • Bruno

    Por favor alguém me fala como mandar uma matéria para o NA ! Urgente !

  • JDS-DF

    So resta resaltar que o jetta não se encaixa com um sedam medio grande, pois o mesmo é somente um golf com porta malas, o entreeixo é uma piada, menor que um civic por exemplo, em comprimento menor que um corollinha, então realmente o jetta é apenas um seda médio, dentre os 3 sedas media grande deste comparativo eu fico com o fusion, esse tem estilo e presença, vale cada centavo pago, azera muito feio o outro não vale o que pedem, valeu……

    • Só vale lembrar que o Jetta se propõe a ser mais carro que os modelos topo de linha japoneses… pela sua tecnologia embarcada… porque se for comparar os preços, é um absurdo igual aos demais.

      abraços
      Edson

  • matheus

    Fusion V6 > Azera >> Belzebu
    Azera > Fusion 2.5 > Belzebu

  • Azera com cerveja! Isso de "pode chegar a 14 km/l", o Mille tb "pode chegar a 26 km/l", mas em que situação? Isso sem falar no painel né, o do Azra é show de bola, ao passo que os outros… tão na média.

    Como diz o jargão: "Vou de Azera!"

    • Cíntia

      Condordo Paulo. Temos um Fusion na família, e se ele chegar aos 14km/l será um milagre. O máximo, dos máximos que eu vi foi 12km/l.

      • Mas qual o modelo que vcs possuem? porque o modelo "dito" pela 4R seria o 4 cilindros. O modelo V6 no teste de 100 dias da carro online marcou 11 a 12km/l na estrada.

        Abraços
        Edson

  • João Ricardo

    Não tem o que pensar. É fusion, claro.

  • ricardo78scs

    Analisando friamante o Azera tem o melhor C/B. Mas por ser Hyundai e pelo design externo (o pior) perde pontos. Quanto a Fusion e Malibu, rivais diretos, me parece o Malibu ser um pouco mais luxuoso. Agora, considerando o preço efetivo de venda do Fusion, cerca de 74mil, aí não tem pra ninguém…

  • André Zem

    Não dá para comparar.
    O Hyundai Azera deveria ser comparado com o Ford Fusion V6 AWD, e não com o modelo 2.5 ora apresentado (sendo este, obviamente, inferior em conforto e desempenho).
    O Fusion V6 AWD é muito mais carro!

  • Marcio

    A corrigir apenas o preço dos carros todos sabem que fusion 2.5 e azera podem ser comprados por menos de R$80.000, então não se justifica afirmar que um azera é mais caro e custa R$90.000, fora da realidade.

  • André

    Não tem como comparar.

    O Hyundai Azera deveria ser comparado com o Ford Fusion V6 AWD, e não com o modelo 2.5 ora apresentado (sendo este, obviamente, inferior em conforto e desempenho).

    O Fusion V6 AWD é muito mais carro!

  • DougSampa

    Nenhum deles vale os preços cobrados; brasileiros são os maiores estúpidos da terra!!!!

  • Mauricio

    estranho q vcs criticam a 4 rodas mais a maioria das materias q a NA faz é baseado nela, ou to mentindo?
    provavelmente nao vai ser publicado esse meu comentario mais tudo bem.

    abç

  • E esses consumos? Estão certos?

    Algum proprietário aqui consegue tirar 14 km/l no Fusion e 11 km/l no Azera?

    • Renan

      Guilherme, quando tirei meu focus da Frei caneca, na janela de um Fusion parado estava escrito 11,3 KM/L e 14,3 KM/L(Em milhas) se é certo ou não eu não sei, mas estava escrito

      • Opa Renan, isso ficou bem confuso.

        Ou o carro marca em km/l ou em 100/km. Se for o primeiro é quilometros por litro. Se for o segundo é 100 quilometros / por quilometro rodado. Mesmo assim, considerando a segunda marcação, se for 100/km então o consumo do Fusion foi de 6,7km/l de gasolina. Se for em km/l ai esta certo. O ideal é ver se isso foi marcação de media em tempo real ou de marcação em viagem.

        Outro item importante, se fosse marcação por milhas, seria algo como km/m o que muda totalmente as mediçoes.

        Abraços
        Edson

  • Eu vou de Fusion, porem o V6 4WD.
    E tbm não acho justo comparar os dois 4cl com um V6, teria que ser os 3, V6 pelo menos o Fusion que possuí essa opção aqui no Brasil, por mais que o preço seja maior.
    E tbm não da para comparar consumo, está claro que o Fusion e o Malibu vão levar vantagem.

  • Cil

    Fusion! O Azera é lindão sim, mas o Fusion… é o Fusion (embora eu duvide que ele faça, sendo Ford, 14 km/l).

    • marcos

      o meu fusion 2.5 faz 7,5 km/l cidade e na estrada a 100km/h fazr 14,8
      na média de 130 km/h faz 12,4 km/l trabalhando aliviado na sexta marcha com 2.400 rpm

    • netrap

      Pura verdade. Meu fusion faz 14km/l facilmente em estradas.

  • DDD

    Eu fico bobo como tem gente q venera a Hyundai, sem mesmo nunca ter andado em um, compra um para ver, meu irmao ano passado comprou uma azera v6, maravilhoso os tres primeiros meses, depois q uma ambulancia bateu ficou 4 meses sem carro esperando por peca. Deve ser uma maravilha ficar esse tempo todo sem carro, sorte que ele tinha outro. Hyundai to fora, pode ser ate bons carros, aqui no Rio e cheio de vendas de Hyundai, vai procurar uma oficina, ve quanto tempo espera.

    • DDD,
      No teste de 100 dias da carro online o Fusion V6 teve os para choques comprometidos. (o dianteiro cheio de raspagens por ser baixo e o traseiro batido, assim como a traseira lateral). E o conserto desses itens demorou cerca de quase 3 meses.

      Todos os carros são importados e a incidencia de uma peça para demorar é grande. O meu cunhado recebeu uma batida de traseira em seu Civic, o que mais ferrou o carro foi um engate na traseira. Para arrumar e trazer peças demorou cerca de 3 meses. Nem todas as peças de um veiculo mesmo produzido aqui são feitas aqui. Portanto, é bom ter em mente que qualquer um dos 3 podem ter o mesmo tipo de dor de cabeça.

      Abraços
      Edson

  • Orisson

    A minha escolha foi logicamente o Fusion… Comprei o 3.0 V6 por R$ 92.350,00 (2010/2010).

    Quem se contenta com os LEDs das lanternas do Azera, eu estou mais satisfeito ainda com minha tela de DVD de 8 polegadas e que controlo por ela o Ar Dual zone, a disqueteira de 6 discos, o radio, álbum de fotos, etc, etc…

    Tem cambio sequencial tem 6 marchas e também tenho tração integral com controle de tração, de estabilidade e de frenagem em curvas, distribuindo perfeitamente os 243 CV. Ah!! o painel do fusion tem acabamento emborrachado, inclusive nas portas. Lógico que nem tudo é emborrachado, sendo algumas peças em plástico mesmo. As revistas estão detonando o acabamento tosco do Malibu com plásticos duros por todo lado, inclusive falta de material emborrachado nas portas.

    Não desvalorizo as qualidades do Azera, porque as tem. Agora pagar noventa mil num Malibu com aquela traseira horrorosa, pelo amor de Deus.

    Enfim, o Fusion é ótimo e estou satisfeitíssimo com ele.

    • Renato

      Concordo plenamente com vc
      Peguei Fusion v6 2010/2010 por R$ 91000,00

      quem fala do acabamento do Fusion nunca entrou em um, painel é emborrachado assim como acabamento das portas.

      O Azera tem design externo ridiculo, fora enorme desvalorização e pós-venda de má reputação.

      Vi alguns dias atras Malibu e nao gostei, parece um "vectrão". So idiota para comprar um carro mais caro e entregua menos potencia, mesmos equipamentos, design discutivel, e q estara defasado em poucos meses.

      Tb estou super satisfeito com Fusion.

    • "Não desvalorizo as qualidades do Azera, porque as tem."
      Claro que tem! E muitas. Cara, o azera é outra categoria de carro, sua briga deveria ser com camry e accord. Ele é concorrente do fusion(aqui no Brasil) por causa do seu preço.
      Nos EUA: azera custa 25 mil dólares; fusion 19 mil. Lá o azera tem o mesmo preço do taurus.

  • Hodney

    Hoje pela tarde eu vi o Malibu em uma concessionária e achei o carro mais imponente que o Fusion. Pela primeira vez a chevrolet do Brasil importa um carro da matriz depois de mais de 50 anos. Antigamente os GMs do Brasil os importados eram modelos europeus.

  • Tails

    verdade seja dita, muita gente aqui está falando mal do malibu mais por causa da quase falência da gm…

    • Não é não. É por sua estrategia "burra" de trazer menos por mais. Ou vc concorda em pagar 90 mil reais em um Malibu tendo Azera e Fusion V6 a sua disposição e na maioria das vezes até mais barato ? (pelo menos o Azera vc o acha facilmente por 80 mil reais).

      Abraços
      Edson

  • Marcelo

    Quem tem dinheiro para comprar um carro destes não está preocupado com consumo alto. Está preocupado com desempenho, conforto e elegância.
    Se for para quebrar o barraco, então minha escolha é um Fusion V6!

    Jetta? este carro ainda é vendido?

  • Matheus U. Pieroni

    Fusion, Fusion, Fusion, Fusion, Fusion, Fusion, Fusion, Fusion, Fusion………….

    Não tem comparação!

  • Renan Lobo

    Fusion,Fusion, bem mais bonito do que o Chevy e o Hyundai, Custa 90 mil vem com motor de 250CV,Sistema Sync,Sound Sony Premium com 12 alto-falantes,tem tração AWD,tem sensor de chuva,pressão de pneus e de oleo e ainda tem uma rede de assistencias grandes

    O malibu não fica atrás mas custa muito pelo que entrega.

    O Azera (Acho até um pouco bonito)não pode quebrar se não você fica sem o carro(a veracruz do meu velho quebrou e ele ficou 3 semanas com o carro parado na Caoa Ibirapuera),Apesar de ter estilo e porte, fora que é bem confortavel, ainda falta a HYUNDAI vir de vez ao pais, matando a Caoa, e trazer um pacote mais topo para o Azera como existe em outros lugares.

  • Edson

    Faltou Jetta que é melhor e mais bonito que o malibu… Fusion tbm é um otimo carro…
    Vem ai o Cadenza pra detonar… mas pra mim eu desclassifico o Malibu e fico de AZERA…
    se tivesse jetta ai ele seria minha segunda escolhar…

    • Vale só lembrar que ele é menor, tem um motor mais fraco e ainda perante os concorrentes, o interior menos luxuoso. Apesar de ter materiais bons, ainda é inferior aos citados.

      Abraços
      Edson

  • vitor@ joga 1000

    eugosto dos tres mais eu fico com o fusion!!!

  • O Azera tá acima….mas já o que desce rasgando mesmo é a representante dele aqui…

  • Marcos

    Fusion > Malibu > Azera

  • Marcos

    Essa frente do Azera é simplesmente HORROROSA..

  • Kallel

    Ta parecendo a reportagem da revista Carro desse mês,so q o comparativo deles foi Malibu, Fusion e Jetta, mesmo assim o Malibu ficou em terceiro,atrás do Fusion em primeiro, e Jetta em segundo.

    AZERA- O melhor, a versão 2011 ta perfeita, se naum é o melhor em design ganha de sobra no resto.
    Logo em breve o Cadenza será o melhor

  • Marcos

    e o Jetta ? ninguem lembro !

  • marcos

    Só quem tem um Fusion para saber. Mais barato e muito melhor. Onde chega chama atenção.

    Azera é um bom carro, mas é tiozão demais, sem falar que a revisão de 20.000 km é R$ 1.000,00,

    Revisões de 10.000 e 20.000 até agora R$ 184,60.

    soube que a 40.000 tá R$ 360,00.

    • Marcos,
      Um colega tem um Azera e a manutenção de 20000km foi de 380 reais. Portanto essa historia de 1000 reais é falacia e empurroterapia.

      Abraços
      Edson

      • marcos

        valeu

  • Bruno Nunes

    Andei lendo os comentários, e vii que algumas pessoas vão na escolha do carro pelo visual… –‘
    Alguns falam que não dariam 90 mil num malibú pela traseira horrivel. Outros falam que comprariam um fusion por ser bonitão e chama atenção aonde passa… A maioria dos brasileiros se leva pelo “visual” do carro, então, se um carro é bonito e barato, eles pensam “foda-se, o carro chama atenção…” Acho que é por isso que as montadoras reestilizam ( acho que o termo seria “mudam algumas coisas”, tais como parachoque e frisos…) o carro por fora, deixando ele “bonito”, e esquecendo o interior, porque sabem que a maioria dos consumidores brasileiros se importa com o visual do carro….

    Ah e outra

    “Tiago_Lima
    16/07/2010 as 20:56
    “Tenho 14 anos” + “Tive a oportunidade de dar uma “voltinha” de 2 horas” + “Aquela grade lembrando Gillete Mach 3” + “para viajar ouvindo flashbacks de anos 80″
    = eu rí… muito
    Responder

    kuakuakua
    16/07/2010 as 19:46
    deve ser 14 anos bissextos :) ”

    Até agora não entendi o porque da zoação…. Seria só porque tenho 14 anos…….. É, o brasil vai longe assim…..

    • Bruno, o problema é que as pessoas que riram ou criticam seu comentario, são os mesmo que não tem carater ou pior nem viram o produto para dizer sobre o mesmo. Dai vem aqui na internet, olha a foto do carro pelos siets e diz que o Fusion é MAIS CARRO porque tem sistema Sync e tem um desenho esportivo para nossos padroes.

      Mas não esquenta não, se vc olhou o carro e sabe sua escolha é porque vc sabe pesar o que deve ser melhor para vc.

      Abraços
      Edson

  • marcelo oliveira

    Bom pelo custo benefício sem dúvida o Azera leva, mais como eu sou Brasileiro e coloco sempre a emoção na frente da razão
    (né Felipe Melo) vou de Fusion, e essa tralha da GM falida… eu nem cogito.

  • Fabio Sena

    Fusion na cabeça!

    :p

  • Felipe

    O design do azera é estranho, porém com um conforto ótimo.O fusion é bonito e esportivo e confortável, Mas fico com o malibu, é um carro que junta todas as qualidades dos concorrentes, e por isso é o melhor!
    3ºAzera
    2ºFusion
    1ºMalibu

  • 7cypress

    Minha dúvida real seria entre Azera e Fusion V6, o Malibu nem passaria pela minha cabeça comprar. Pagar 90 mil em carro com 170cv enquanto o concorrente tem 265cv, pra mim, é piada de mau gosto.

    • Ivan

      Piada de mau gosto é o design deste Azera…

  • Efstathios

    Malibu na Cabeçaaaa!!

  • Maurício

    Bruno Nunes, liga não. Esse povo que perde tempo ironizando ao invés de realizar uma crítica construtiva, não merece atenção. Você falou muito melhor que a maioria dos tolos que escrevem aqui, que nada de útil tem a dizer. Você tem sua opinião, escreve direito e tem discernimento. Se alguém não concorda basta dizer o porquê, ao invés de ficar ridicularizando, enchendo o tela de bobagens. Continue dando sua opinião, não ligue pra isso!

  • Tiago

    azera

  • Pra mim um só fator determina a superioridade do azera: melhor custo-benefício. Ponto final.

  • Cristian J G

    Parabéns Bruno Nunes pelo seu conteúdo crítico e conhecimento! Meu pai tem um Azera 2009/2010 (“básico” + farol baixo com luz xenon) e o que nos surpreendeu foi sua relação motor/câmbio, sua suspenção priorizando o conforto e acabamento interno. Porém o modelo “GLS” básico peca pelo fraquíssimo computador de bordo e seus vidros elétricos não possuírem sistema de levantamento após trava automática (interface) e memória das teclas após desligamento das chaves (isso um absurdo). O básico não possui memória de bancos/espelhos, som infinit, cortina do vidro traseiro elétrica, teto solar e vidros com escurecimento conforme a claridade, porém ambos os bancos dianteiros são elétricos e o acabamento é 99% igual ao top. Preço: na época meu pai pagou cerca de 78000 (1 ano atrás).
    Curiosidade: com 2 meses (cerca de 2 mil km) minha mãe parou na garagem e não colocou o câmbio na posição “P” e retirou a chaVE (outro problema já que vi que o civic novo não permite) – conclusão: o carro desceu a ladeira por 20 metros com a porta aberta e acertou com a mesma em uma coluna de concreto (virou uma sanfona) e só parou porque minha cunhada saltou do banco de trás e posicionou o câmbio na posição “P”.
    Enfim, meu pai acionou o seguro (visto que a porta completa com acabamento interno custava 11 mil reais!!) e levou cerca de 60 dias para entregarem o carro (veio uma porta nova da Coréia). O serviço ficou perfeito e deram um carro reserva (honda civic 2002) durante este longo tempo. O carro com um ano está praticamente como se fosse novo. Jamais conseguimos média acima de 11 – normalmente faz 10 até 110 mas em viagem a 150, 160 meu pai fez 8,0 a 9. Cidade faz de 6 a 9 conforme o uso e o trânsito (obs.: sempre com ar ligado).

  • Cristian J G

    Ah!! Esqueci de mencionar que é show o sensor de limpador automático de pára-brisa, principalmente, e em segundo o acendimento dos faróis. O dia que eu puder ter um carro com o do pára-brisa vai ser legal!

  • Marco A. Nascimento

    O Fusion sem dúvida é um carro muito bonito. O Azera a opção mais racional e com melhor custo-benefício. Agora cá prá nós, esse Malibu é horrível… Não é a toa que é da família do Horribile, digo Agile.

  • Fabricio

    Sem sombra de duvida ficaria com o Fusion, o Azera, ele pode até ser um carro que tem um motor de respeito e anda muito, mais me desculpe os propriétarios, o carro é feio que dói, meu Deus a trazeira dakele carro é de da vergonha pra quem esta no volante, ja o Fusion é muito bonito e agrada facil onde chega, e tem todos os acessórios que um sedã precisa ter para te dar um bom conforto, o que mata nele é o limitador de velocidade, mais isso da pra resolver, dai é só pegar estrada!

    Fusion com certeza a melhor escolha!

  • ooyes

    Ford Novo Fiesta Sedan !(europeu)

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend