Argentina Ford Híbridos Sedãs

Argentina: Mondeo Vignale Hybrid chega da Espanha – Funcionaria aqui?

Argentina: Mondeo Vignale Hybrid chega da Espanha - Funcionaria aqui?

Não se trata pura e simples de uma troca de origem no caso do Ford Fusion para a Argentina. No entanto, com o fim da produção no México por volta de 2020 ou, mais tardar meados de 2021, segundo rumores, a Espanha surge como uma alternativa para o sedã executivo.


Por conta dos incentivos fiscais para carros com tecnologias híbridas, tal como acontece aqui, a Ford Argentina decidiu levar o Fusion Hybrid a partir da Espanha, mas como Mondeo. Além disso, acrescentou a versão premium Vignale, deixando o sedã mais luxuoso e caro: 1.990.000 pesos ou R$ 171.750.

Argentina: Mondeo Vignale Hybrid chega da Espanha - Funcionaria aqui?

Pagando 5% de imposto de importação ante os 35% cobrados de carros europeus, o Ford Mondeo Vignale Hybrid pretende ampliar a fatia de mercado que o Fusion tem por lá, quase 80% do total, graças a importação mexicana. Com grade mais elegante, para-choques revisados e novas rodas de liga leve aro 18, o modelo oferece mais pelo seu interior diferenciado.


O Mondeo Vignale Hybrid usa o mesmo conjunto motriz do Fusion Hybrid mexicano, tendo motor 2.0 Duratec de ciclo Atkinson e motor elétrico, que somados alcançam 187 cavalos e 30,5 kgfm. As baterias não precisam de recarga externa e o câmbio eCVT garante suavidade ao conduzir e economia. A autonomia estimada é de 900 km.

Argentina: Mondeo Vignale Hybrid chega da Espanha - Funcionaria aqui?

Com produção regular no México, o Ford Fusion já tem data para sair de cena por lá, deixando apenas a Espanha como potencial fornecedor para alguns mercados da América Latina, inclusive o Brasil. A montadora americana garantiu que o executivo não sairá da península ibérica, porém, nenhuma geração nova está no radar, exceto da China.

Esta também pode vir a fornecer globalmente o Fusion/Mondeo para Américas (exceto EUA) e Europa. A Ford deve experimentar a importação chinesa por aqui através do Territory, que eventualmente poderá ser feito no espaço deixado pelo Focus em General Pacheco. No caso do sedã, por seu custo, importa-lo finalmente da China seria o último recurso.

 

Argentina: Mondeo Vignale Hybrid chega da Espanha – Funcionaria aqui?
Nota média 3.7 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Filipe Augustus

    Na verdade na Argentina, nunca teve o Fusion, aquela primeira geração que tivemos, não foi vendida na Argentina, eles tinham o Mondeo de 2006 a 2012 que não tivemos aqui, aí quando lançaram o Fusion e o Mondeo com a mesma cara, na Argentina sempre chamou Mondeo!

  • Tommy

    A única versão viável pra cá seria a Hybrid, mas com dólar cada dia mais alto e imprevisível dúvido que a Ford se dê ao trabalho de trazer ele de outro lugar, lerda do jeito que é

    • R$ 3,83 neste momento que falamos. Tirando uns dias atrás que teve uma alta momentânea, tá na mesma faixa nos últimos 2 anos.

  • Zé Mundico

    Na Argentina não sei, mas não vejo sentido trazer um carro desses para cá, para vender uns 20 por mês. Acho que não paga nem o frete e o despachante.

  • Andre Cupertino

    É o fastback 5 portas?

  • Robinho

    put. m* que carro lindo! sonho!

  • Dod

    Se eu não me engano esta última geração do Fusion sempre foi chamada de Mondeo na Argentina.

  • Diego Lip

    Engraçado que o carro que vai para a Argentina é todo adaptado às normas locais, o modelo que vem ao Brasil não é adaptado.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Só a suspensão para as malhas rodoviárias brasileiras de alto nível

      • Diego Lip

        Os farois seguem o padrão europeu, enquanto o nosso segue o padrão norte-americano.

    • leitor

      E o combustível daqui com alto teor alcoólico?

      • Diego Lip

        Nem me referi a essa parte, mas apenas visualmente, o que me chamou atenção.

      • Paulo Lustosa

        gasolina daqui é melhor que a argentina… se colocar a gasolina comum de lá em um motor nacional, tem pré-detonação na hora, por isso os motores de lá possuem potência específica menor que a especificação brasileira, europeia e americana pelo fato da octanagem ser inferior inclusive a da gasolina comum brasileira

        • leitor

          Sim, Paulo. O que eu estava falando é que, se o carro que vem pra aqui não for adaptado ao nosso combustível pode ter problemas. Agora não estava sabendo que a gasolina da Argentina era fraca assim.

    • Caio Elisei

      Pois é!! O mesmo acontecia com o Fiesta Sedan e com o Nissan Sentra da geração passada…que por lá sempre teve setas traseiras laranjas e no Brasil nunca!!!

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Qualquer coisa que não seja SUV é válido

  • Mr Tony

    Sou mais ele que o Fusion.

  • leitor

    Não entendi. Que país coloca a taxa de 5% enquanto coloca 35% nos europeus? Argentina? Espanha?

    • Faheina

      Argentina que cobra 35% pro carro entrar mas por ser híbrido ele só é taxado em 5%

  • Hodney Fortuna

    Ah quem diga no futuro a Ford passe para mãos chinesas caso não queira abarcar uma fusão com uma grande montadora.

    • RSRX

      tem rumor da Ford e GM se fundirem

      • Hodney Fortuna

        Eu creio que isso vai acontecer! Duas montadoras americanas unidas para enfrentarem a concorrência maior e mais pesada.

  • Ric53

    Já temos Fusion Hybrid, não?

  • Gambixx

    E esse cambio ai tradicional?

  • 4lex5andro

    Ponto favorável a Ford platina, só faltou a perua também. Tanto como o Fusion, os Mondeo da geração anterior eram mais bonitos também.

    Os de hoje, parecem versões aumentadas de Fiesta ou Focus.

  • Hodney Fortuna

    A Ford está mais perdida do que cego em tiroteio. Pretende manter o carro diferenciando apenas no nome. A ideia melhor seria manter o nome Fusion que já é conhecido nessas bandas. Para o brasil o caso é mais complicado – não se sabe se vai continuar ofertando o modelo por aqui, e muito menos tem conhecimento de qual polo de produção fornecerá o modelo por aqui: chinês ou espanhol.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email