Fusion: Mondeo 2022 aparece na China

ford mondeo china 2022 1

O Ford Mondeo 2022 foi mostrado oficialmente na China como nova geração do Fusion, que pode voltar ao mercado americano, dado que já foi visto por lá em testes, acompanhado do Evos.


Com layout igual ao do crossover de estilo cupê, o Novo Fusion também se inspirou nos modelos Equator e Equator Sport, este último um possível sucessor do Territory.

ford mondeo china 2022 3

Tendo 4,935 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,500 m de altura e 2,945 m de entre-eixos, o Novo Fusion cresce para oferecer mais conforto para quem vai atrás, uma exigência dos chineses.

Apresentando faróis full LED integrados na moldura preta que envolve o para-choque, o Novo Mondeo 2022 tem ainda grade octogonal estilizada que se conecta com as luzes diurnas em LED.

ford mondeo china 2022 2

Estas apresentam também repetidores de direção, completando o conjunto ótico. O Novo Fusion também destaca os retrovisores com design diferenciado e dois tons, assim como a pintura geral.

Com preto brilhante envolvendo teto e colunas, o Ford Mondeo 2022 mostra um padrão que vem tomando espaço entre os sedãs médios e grandes na China.

Atrás, lanternas triplas em LED com lentes claras combinam visualmente com outros modelos recentes da Ford China.

ford mondeo china 2022 4

A área envidraçada ampliada e as demais linhas do produto, estão em sintonia com um estilo bem localizado, que deve se expandir para outras regiões da Ford.

Por dentro, o painel terá um cluster-infotainment com tela de pelo menos 1,1 m de largura, segundo fontes chinesas. O foco será mais o entretenimento, com pacote de dados 5G e Wi-Fi para todos a bordo.

Já na mecânica, o motor será o EcoBoost 2.0 de 237 cavalos e 37,7 kgfm, que terá ainda uma caixa automática de oito marchas, mas podemos esperar por uma versão híbrida adiante.

Ainda assim, a Ford está valorizando mais a mecânica tradicional nos lançamentos recentes na China, sempre centrados no EcoBoost original (alguns são motores de sócios chineses).

Ford Mondeo 2022 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.