EUA Ford Sedãs

Fusion se aproxima do fim nos EUA e perde versão Sport com motor V6

Fusion se aproxima do fim nos EUA e perde versão Sport com motor V6

Perto do fim, o Ford Fusion começa a reduzir sua oferta de versões no mercado americano. O sedã executivo fabricado no México acaba de ter eliminada a versão Sport, quando a linha mudou para o modelo 2020. De acordo com um porta-voz da montadora, o fim dessa opção permitirá melhorar a gama com opções mais populares.


Lançado em 2017, o Ford Fusion Sport teve vida curta nos states com seu motor V6 2.7 EcoBoost de 330 cavalos e 52,4 kgfm, que eram acompanhados de tração nas quatro rodas, mas com um câmbio automático antigo de seis marchas.  Sem essa opção, o motor 2.0 EcoBoost com 248 cavalos volta a ser o mais potente da gama.

Custando US$ 41.010 na linha 2019, o Fusion Sport perdeu espaço para o Titanium, US$ 3.600 mais barato e econômico, embora vá de 0 a 96 km/h em 5,3 segundos, bem melhor que o modelo 2.0.

Fusion se aproxima do fim nos EUA e perde versão Sport com motor V6


Nos EUA, o sedã da Ford parte de US$ 22.840 e está disponível nas versões S, SE, SEL e Titanium, sendo que as duas primeiras tem motor 2.5 Ti-VCT (não oferecido mais aqui), enquanto a SEL vem com o 1.5 EcoBoost de 184 cavalos.

Com a próxima geração cancelada, o Ford Fusion será outro modelo da marca que morrerá no mercado americano por conta do aumento das vendas de SUVs e crossovers. A montadora promete manter a produção do modelo na Espanha, onde sai da linha como Mondeo, mesmo nome usado na China, onde também continuará.

No entanto, ainda não se sabe de uma geração realmente nova. O mais provável é que o próximo Fusion seja mesmo apenas chinês e de desenvolvimento local, talvez utilizando a mesma plataforma em união com o Taurus feito no país.

Por lá, as vendas de sedãs são ainda muito expressivas e garantem a continuidade do modelo. No lado de cá, o Fusion é esperado para sair de cena em 2020, com o fim da produção mexicana.

[Fonte: Cars Direct]

Fusion se aproxima do fim nos EUA e perde versão Sport com motor V6
Nota média 5 de 3 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • TheuAMG

    Dirigir um V6 desse deve ser bom demais bicho.

  • Klaus Nickel

    As palavras “Ford” e “fim” tem aparecido bastante na mesma frase.

    • DinhoRoxxx

      Acho difícil a ford sobreviver a esse CEO

  • Yo soy Yo

    Sempre gostei desse carro, mesmo qndo tinha aquela cara de carro de tiozão.

    • 4lex5andro

      Melhor estilo, sedã grande tem que ter linhas menos anguladas, e ter um porte menos esportivo, mais sisudo.

      • Piston head

        MK3 deixou esse posto para o Taurus…

  • Deadlock

    O motor ecoboost 2.0 não tem só 148 cv (deve ser 248 cv), erro de digitação.

    • th!nk.t4nk

      Isso, sao 248 cv. Mas ele tem uma versao mais fraca de 200 cv também.

  • V12 for life

    E quando foi que o 2.0 perdeu 100cv?

    • Fanjos

      erro de digitação

  • Gabriel

    Esse v6 deve ser muito interessante pena que não vingou.

    • Eduardo 1981

      A resposta: Fusion tem muito melhor porta malas e espaço no banco de trás.

      • Gabriel

        Óbvio né.

        A questão é que não precisa pagar tão caro nisso, quer algo familiar compra outra versão do Fusion que é mais barata e vai servir melhor pro propósito do que essa ai esportiva, mas se vc está procurando algo forte tbm não tem muito pq comprar já que tem opções melhores e mais baratas como citei antes.

        Ou seja, pra quem busca uma proposta familiar pro dia a dia não tem pq compra-lo, e pra quem busca esportividade tbm não tem, por isso que vende quase nada essa versão.

        • Eduardo 1981

          Depende. Se tu tens 1 filho que seja, o muscle car já não te serve. Imagina 2 filhos. E americano ainda faz filhos.

          E, se tu gostas de uma pegada mais forte, ou seja, um carro de BOM motor, as versões mais baratas também não atendem por serem “pacatos”.

          • Gabriel

            Fusion 2.0T não é fraco, sobra no dia a dia.
            Ou é um nicho muito pequeno ou ele não atende bem esse publico, visto que se atendesse essa versão venderia alguma coisa ao invés de ser engolida pela titannium 2.0T, isso só comprova minha analise.

            Coisa mais fácil que tem é ter 2 carros nos EUA, qualquer peão consegue.

            • Eduardo 1981

              Também acho que sobra. E se sobra! Mas americano é tudo exagerado também…

    • Gran RS 78

      Mas para quem tem família ou quer um sedan com 4 portas, nesse caso ele seria uma melhor opção que um muscle car.

      • Gabriel

        Mas ai não tem pq vc pagar tão caro, esse é o ponto.
        Ele é mais caro por que tem uma pitada esportiva, mas se vc quer algo familiar pro dia a dia não tem pq comprar, compra uma versão mais civilizada e barata, mas se quer algo forte, pega os que ja citei que ainda assim são mais baratos

        • Gran RS 78

          Mas esse Fusion atende justamente quem quer um carro forte para poder usar no dia a dia, pois se a pessoa só tem condições de ter um carro, e gosta de esportivos, ele irá atender esse tipo de público.

          • Gabriel

            Se o seu ponto de vista esta certo, pq a versão fracassou e não vende nada comparado a titanium 2.0T?
            Os fatos reforçam minha analise.
            Ou é um nicho muito pequeno, ou ele não atende bem esse publico, caso contrario venderia alguma coisa e não seria uma das primeiras versões a deixar de ser ofertada.

            obs: se o cara curte esportivos e é pobre ele compra algo usado, barato e super divertido pra usar no fim de semana (ja que no transito do dia dia vai acelerar a onde?) e é muito mais feliz

            • Gran RS 78

              Ele é um carro de nicho, por isso ele vendia pouco em comparação a versão 2.0t. Sempre que um carro deixa de ser produzido, ele primeiro perde as versões top, isso é padrão em todas as montadoras. Vc não pode comparar um carro Okm com um usado, pois cada um tem o seu público.

  • fsjal

    uma pena.
    tive um Titanium AWD e foi o melhor carro que eu tive.
    Apesar do péssimo pós venda da Ford, o carro me deixou tão feliz que eu teria de novo

  • Gabriel Molina Pinheiro

    Devido a procura cada vez maior por SUV’s fakes de mercado, estamos perdendo opções de carros legais pra caramba, como esse Fusion, pra ficarmos com as opções desses remendos de carros populares.

    • Gran RS 78

      Mas sabe quem é o culpado por isso? Os próprios consumidores, que só querem saber de suvs e pickups.

      • Mendes

        Mas a Ford é a maior vendedora de picapes do MUNDO.
        E ela tem uma linha muito maior de SUVs do que o antiquado Ecosport vendido no Brasil.

      • Matthew

        Consumidor não apita nada nesse jogo. SUV foi a maior jogada da história automotiva. No Brasil substituíram sedãs do segmento C (compacto) por SUVs do segmento B (subcompacto) cobrando o mesmo valor. Ou seja, é vender March anabolizado a preço de Sentra, logo a margem de lucro é estupidamente maior.
        Como desgraça pouca é bobagem, foram inventar de transformar os sedãs médios em cupês ridículos, com teto baixo, vc se sente afundado no banco, reduz a área envidraçada etc. Por isso que só o Corolla vende bem no segmento ainda, foi o único que preservou as formas tradicionais de um sedã, com três volumes bem definidos e teto numa altura civilizada.
        Até hoje não entendo o Civic X. Se estava prevista uma carroceria cupê — como sempre teve em todas as gerações — pra que fazer um sedã com aquele shape? Na prática todo Civic de décima geração é um cupê, você só escolhe se vai querer com 2 ou 4 portas.

        • Mr. Pereba

          Você defendeu bem o seu ponto de vista, mas eu discordo pois você ignorou a lei da oferta e procura. Na minha opinião, as montadoras passaram a oferecer SUV compactos pois havia muita demanda (vide o sucesso da Ecosport quando foi lançada). Essa demanda só cresceu com o tempo, virando uma espécie de febre/moda/tendência. Os preços subiram porque toda empresa capitalista persegue essencialmente maximizar o seu lucro, e o preço de um produto sempre vai ser o maior possível que os consumidores estejam dispostos a pagar.

    • Speed Racer

      Perfeito, quem perde é o consumidor, que prefere SUVs na sua maioria, mas 90% por ser moda, outros 10% por ser mais utilizável ou confortável em algumas poucas situações.

  • Andre Cupertino

    Tenha dignidade, Ford. Melhor fechar logo as portas.

  • Alunak Oliva

    Do jeito que está a Ford vai parar de vender carros.. muito triste

  • André

    Único automóvel Ford que compraria. Bom preço dentro do mercado nacional e bem mais completo (até mais baratas) que versões de entrada de marcas premium.

  • Mendes

    Estou querendo dar uma ajuda pra Ford e bater o martelo numa Ranger Limited 18/19 com excelente desconto.
    Mas tirando a Ranger, o Fusion e o Ka, a linha da Ford está bem defasada.

  • Speed Racer

    Que pena, é um grande carro. Já andei em muito S.U.V e nenhum chega perto na faixa de preço.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email