Audi Avaliações Crossovers

Futuro brasileiro, Audi Q3 Ambiente 2.0 TFSI entrega bom conjunto e sofisticação

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Fabricado inicialmente em Martorell, Espanha, o Audi Q3 já está sendo feito nas cidades de Pune e Foshan, respectivamente Índia e China. No entanto, a partir de 2016, o crossover de entrada da marca alemã também estará sendo fabricado em São José dos Pinhais/PR.



Futuro brasileiro, o Audi Q3 na versão Ambiente apresenta um bom conjunto e nível de sofisticação satisfatório, mas infelizmente ainda não compartilha totalmente da nova estratégia de preços praticada pela marca no país.

A versão mais barata, a Attraction, parte de R$ 135.900. No caso da Ambiente, a segunda na lista do modelo, o preço sugerido é de R$ 147.900. O valor poderia ser mais interessante, mas infelizmente não dá para colocar um motor 1.4 TFSI de 122 cv sob o cofre para deixa-lo abaixo dos R$ 100.000 ou bem perto disso. Os 1.510 kg cobrariam melhor desempenho facilmente.

Aliás, nem na Europa existe tal opção mais fraca, sendo que o mínimo é 150 cv com gasolina em um 1.4 TFSI mais vitaminado. Aqui, a Audi preferiu oferecer as três versões iniciais (Attraction/Ambiente/Ambition) com o propulsor 2.0 TFSI de 170 cv nos dois primeiros e 211 cv no último. O RS Q3 chegou recentemente e usa o último cinco cilindros da VW/Audi 2.5 TFSI de 310 cv. Mas voltando ao “ambiente” mais brando do Q3, vejamos como ele é e se vale a pena.

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Por fora…

Em termos de estilo, o Audi Q3 parece um Q5 menor e não foge à linhagem conservadora e funcional dos fabricantes alemães, pendendo um pouco para traços mais esportivos, porém eficientes em proposta.

Na parte frontal, destaque para o conjunto ótico de formato retangular e acabamento sofisticado. Os faróis são bi-xênon com LEDs diurnos integrados, contando com lavador. A grade com extremidades chanfradas e cromadas possui frisos horizontais e se destaca também pelo logotipo Quattro, fixado ao lado dos quatro anéis oriundos da Auto Union.

O para-choque tem a parte centra tomada pela enorme grade, oferecendo um pequeno spoiler central e acabamento preto nas extremidades, onde dois faróis de neblina circulares ficam solitários. As rodas de liga leve têm cinco raios duplos e aro 18, sendo montadas com pneus 235/50 R18.

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As laterais têm visual limpo e contam com dois vincos, sendo um mais pronunciado na base das portas e outro mais suave acima das maçanetas. Saias de rodas e soleiras apresentam acabamento em plástico preto, que se estende pelas partes inferiores dos para-choques. Não há frisos cromados nas janelas, cujo acabamento também é preto. Os retrovisores possuem repetidores de direção, mas não são rebatíveis eletricamente.

Na traseira, as lanternas em LED apresentam desenho em forma de seta e apontando para o centro do veículo. O visual é sofisticado e o conjunto ótico é preso à tampa do bagageiro e não na carroceria, como geralmente ocorre. A vigia tem bom tamanho e a placa conta com iluminação por LEDs. O para-choque é liso e vem com sensor de estacionamento, além de luzes de neblina e ré. O escape duplo não é cromado.

No alto, um grande spoiler dá um toque mais esportivo ao Audi Q3 Ambiente, que também dispõe de duas barras longitudinais pintadas de preto no teto, bem como teto solar panorâmico Open Sky. De modo geral, o visual exterior agrada bastante.

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Por dentro…

O interior do Audi Q3 Ambiente também é interessante. O conjunto frontal tem excelente acabamento e bom emprego de materiais de qualidade, como não deixaria de ser no caso do fabricante germânico. Nesta versão, a tonalidade geral vem na cor preta, mas o cliente pode optar por uma com tons de bege. O painel tem aplique metalizado com logotipo Quattro em alumínio, bem como difusores de ar quadrados e levemente inclinados para o centro.

No topo do painel, uma tela de LCD da multimídia MMI pode ser rebatida, mas apenas de forma manual. Ela apresenta as diversas funções do dispositivo de forma clara e intuitiva, sem necessidade de maior conhecimento sobre o sistema. Media, Rádio, Som, Car, Telefone e Informação sobre os principais itens expostos ao condutor/passageiro.

O controle do MMI e seus dispositivos fica logo abaixo, em um conjunto simplificado e bastante funcional. O Audi Q3 Ambiente já vem com o Audi Interface Music com plug exclusivo no porta-objetos abaixo do apoio de braço central.

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O ar condicionado é automático e dual zone, tendo controles de temperatura com botões iguais aos do farol, mas com regulagem apenas por leves toques em cada direção. Há um display digital e logo acima o botão de desligamento do controle de tração.

A alavanca da transmissão S tronic tem base prateada e acabamento alumínio no seletor de marcha e na haste. O topo é pintado de preto brilhante e o aspecto geral é esportivo. Logo atrás fica o botão do freio de estacionamento elétrico e uma fonte 12V.

De volta ao painel, o porta-luvas tem revestimento aveludado e iluminação. Já o volante, conta com quatro raios, sendo que os dois inferiores possuem detalhes na cor preto brilhante e frisos cromados. O aro é revestido em couro e os comandos são basicamente para multimídia, computador de bordo e telefonia.

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O piloto automático fica em uma terceira haste na coluna de direção. Logo acima temos as hastes dos indicadores de direção e facho dos faróis, bem como dos lavadores e limpadores de para-brisa e vidro traseiro. Há sensor de chuva e crepuscular na versão Ambiente. Por fim, os paddle shitfs estão presentes para trocas de marcha de forma manual.

O comando dos faróis fica logo abaixo à esquerda, junto com regulagem da iluminação do cluster. Este, por sinal, apresenta boa visualização dos instrumentos e tem no display central seu principal destaque, reproduzindo informações de navegação (único opcional da versão), mídia, telefonia, desempenho, consumo, entre outros.

Nas portas, o Audi Q3 Ambiente apresenta aplique prateado na parte superior, assim como maçanetas cromadas e acabamento central em couro. O material empregado é bem mais duro do que se espera, mas não depõe contra o modelo. Os bancos são revestidos em couro sintético com regulagem elétrica dos assentos dianteiros, sendo o do motorista com ajuste lombar.

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Os bancos são macios e vestem bem o corpo, proporcionando conforto em viagens e no dia a dia. O apoio de braço central tem regulagem de distância também. Os encostos dos assentos dianteiros apresentam redes para revistas e na parte traseira, difusores de ar e uma fonte 12V ampliam conforto e comodidade dos passageiros. Feito para três, o banco traseiro não tem apoio de braço central.

No teto, o Audi Q3 Ambiente vem com retrovisor eletrocrômico, iluminação geral por LEDs, luzes de leitura e comando para abertura do teto solar e da persiana interna. Na traseira, também existem luzes de leitura. Os para-sóis são iluminados e possuem espelhos.

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Por fim, o porta-malas de 460 litros parece menor do que realmente é. A impressão talvez seja pelo piso elevado, onde se oculta um estepe 145/80 R18 com calibrador. Há uma pequena rede porta-objetos com uma fonte 12V no interior.

Um detalhe interessante da tampa do bagageiro quando aberta é que parte da cobertura interna fica presa à porta, enquanto o restante fica no interior do veículo. Isso sem contar a ausência das lanternas nas laterais da entrada, que como já dissemos, ficam presas à tampa do bagageiro. O ambiente do Q3 agrada e está em conformidade com o esperado.

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Por ruas e estradas…

O Audi Q3 Ambiente apresenta um bom desempenho geral e um conjunto bastante agradável ao dirigir. O motor 2.0 TFSI de 170 cv entre 4.300 e 6.200 rpm responde prontamente e não deixa a desejar, mesmo oferecendo números de força semelhantes aos do 1.8 TFSI, embora com 28,5 kgfm entre 1.700 e 4.200 rpm.

Trabalhando de forma harmônica com a transmissão de dupla embreagem S tronic de sete marchas e com a tração nas quatro rodas Quattro, o Audi Q3 Ambiente tem boa pegada. O controle de tração e estabilidade, bem como a distribuição de força entre os eixos, fazem com que o crossover de luxo “ande nos trilhos” nas curvas mais fechadas e deixam o condutor totalmente à vontade no controle.

As retomadas são satisfatórias, especialmente durante a condução no modo “S” ou explorando-se as trocas manuais. No entanto, se a opção for por uma condução mais amena, o Audi Q3 Ambiente também responde de forma mais comedida. Rodando a 110 km/h, o giro do motor fica em apenas 1.800 rpm, garantindo conforto e silêncio na estrada.

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Estamos acostumados com bons resultados de consumo vindos dos carros da Audi, e por isso o Q3 Ambiente não agradou nesse ponto, ficando abaixo do esperado e do divulgado. Fizemos média de 10,1 km/litro na estrada e 7,8 km/litro na cidade. Por ser um carro de 1.510 kg e com tração nas quatro rodas, até que não está muito ruim. Apenas esperamos um consumo melhor na estrada por conta das baixas rotações em que o câmbio de sete marchas deixa o motor. Além disso, sentimos falta do Start&Stop, sistema de desligamento automático do motor, que seria benéfico no uso urbano.

A suspensão do Audi Q3 Ambiente é firme e garante boa estabilidade, mesmo se não tivesse TCS e ESP como ajuda. Os pneus largos e as rodas grandes auxiliam bastante nesse aspecto, e não são desagradáveis quando o assunto é conforto em pisos ruins. O conjunto absorve de forma razoavelmente boa alguns buracos, paralelepípedos e bloquetes, bem como asfalto com defeitos.

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O nível de ruído interno é muito bom e somente enfiando o pé no acelerador é que ouvimos com mais nitidez o rondo do 2.0 TFSI logo à frente. A direção elétrica é firme e tem boas respostas, enquanto os freios agem de forma ainda mais eficiente. A posição de condução é confortável e os principais comandos estão ao alcance.

Já o espaço para as pernas na parte traseira é pequeno, assim como há um ressalto no teto que faz os ocupantes com mais de 1,80 m encostarem parte da cabeça no revestimento. Voltado para o asfalto, o Audi Q3 Ambiente não tem pretensões off-road, mas encara sem reclamações algumas estradas de terra mais leves.

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Por você…

Como já falamos no começo dessa avaliação, o Audi Q3 Ambiente não está nada perto da família A3 em preço, custando R$ 147.900. No entanto, ele tem a vantagem de contar de série com tração integral Quattro e ter motor 2.0 TFSI no cofre, além de alguns poucos itens exclusivos.

Poderia custar menos? Sim, mas isso talvez fique para a próxima geração, que será nacional e pode até chegar com tração apenas dianteira e motor 1.4 TFSI de 150 cv. É claro que serão necessárias algumas reduções de equipamentos e na motorização para termos preços menores, já que os fabricantes alemães sempre comentam que seus modelos feitos no Brasil não terão preços muito menores que os atuais.

Feito sobre a plataforma PQ35, a mesma do Golf V, o Audi Q3 Ambiente ainda é moderno dentro da marca alemã, mas sem dúvida ficará mais leve e eficiente com a modular MQB. Por enquanto, apresenta um bom conjunto e serve bem como escada para clientes que desejam futuramente adquirir os irmãos maiores e mais caros.

De série vem bem recheado, tendo apenas uma única opção, o caríssimo navegador GPS agregado ao rádio MMI Plus. Além disso, tem 10 opções de cores externas e 2 tonalidades internas. Falta Start&Stop, o que ajudaria no consumo urbano e não seria pedir demais sensores de estacionamento dianteiro, câmera de ré e retrovisores com rebatimento elétrico.

O Audi Q3 Ambiente é uma interessante opção no segmento premium e provavelmente vai satisfazer quem quer um carro moderno, com bom nível tecnológico e desempenho agradável.

Agradecemos a Eurobike pelo empréstimo do Audi Q3.

Medidas e números…

Ficha Técnica do Audi Q3 Ambiente 2.0 TFSI

Motor/Transmissão
Número de cilindros – 4 em linha, turbo e injeção direta
Cilindrada – 1984 cm³
Potência – 170 cv entre 4.300 e 6.200 rpm (gasolina)
Torque – 28,5 kgfm entre 1.700 e 4.200 rpm
Transmissão – Automatizada de dupla embreagem com 7 marchas S tronic
Tração – Integral Quattro

Desempenho
Aceleração de 0 a 100 km/h – 7,8 segundos
Velocidade máxima – 212 km/h

Suspensão/Direção
Dianteira – McPherson/Traseira – Multilink
Elétrica

Freios
Discos dianteiros e traseiros com ABS e EDB

Rodas/Pneus
Liga leve aro 18 com pneus 235/50 R18

Dimensões/Pesos/Capacidades
Comprimento – 4.385 mm
Largura – 1.831 mm (sem retrovisores)
Altura – 1.590 mm
Entre-eixos – 2.603 mm
Peso em ordem de marcha – 1.000 kg
Tanque – 64 litros
Porta-malas – 460 litros
Peso – 1.510 kg

Performance/Preço
Consumo estrada – 10,1 km/litro
Consumo urbano – 7,8 km/litro
Rotação a 110 km/h – 1.800 rpm
Preço – R$ 147.900

Galeria de fotos do Audi Q3 Ambiente 2.0 TFSI:

5.0

  • EVsutil

    deve ter um consumo bem altinho. mas, pra quem gosta…

    • Arthur

      ler mesmo não rola né

      • AndreiVieira

        auhauhauah

        incrível, o pessoal abre a notícia, vê as fotinhas e se dá ao trabalho de escrever… mas não lê!!!!!

        • EVsutil

          “até que não está muito ruim” significa o quê?! onde está escrito que o consumo é bom?!

          • duhehe

            “Fizemos média de 10,1 km/litro na estrada e 7,8 km/litro na cidade”

            Se é bom ou não ai é contigo.

      • Junoba

        Parece que esse povo não gosta de ler. Ou então é a ansiedade pra ser o primeiro a comentar.

    • _William

      Consumo estrada – 10,1 km/litro

      Consumo urbano – 7,8 km/litro

      Rotação a 110 km/h – 1.800 rpm

      • matheusguila

        Consumo urbano está melhor que o manco do uninho…haha

  • Pacheco

    Olha… é um carro bonito, mas pra mim é totalmente sem Sal. Não compraria.

  • Fanjos

    Q3 Trims

    Premium Plus
    Starting at $32,500

    Em resumo, muito dinheiro para pouco carro

    • Gustavo73

      a versão vendida aqui custa mais de 40 mil euros. são 130 mil reais.

      • Fanjos

        Então porque não importa do EUA que é mais barato?

        • Gustavo73

          Porque o modelo vendido nos EUA é feito na Alemanha. Mas provavelmente oferece menos equipamentos. Se não equiparmos o modelo alemão com os mesmos equipamentos daqui este custaria uns 5 milo euros a menos. Veja o Focus e Golf europeus e americanos.Há diferenças em motores e equipamentos.Concordo que é caro, muito caro,

    • Vitor Amaral

      Hoje em dia eu leio os preços dessa maneira:

      Brasil = 200 salários mínimos
      USA = 22 salários mínimos
      Europa = 27 salários mínimos

      • CabraSJC

        Eu só corrigiria salários mínimos para salarios médios

        Mas mesmo assim seria grande a diferença

      • Thales Sobral

        Pois é… Ninguém manda a gente ser pobre.

        • matheusguila

          Infelizmente é assim… Fui escolher nascer pobre e no brasil, ai é que fudeu tudo de uma vez… sahsuahsuahsu

      • Pedro Paulo ()

        na europa seria mais barato que nos EUA, já que, ele é produzido por lá e o Euro vale mais do que o dólar.

  • Tiago Lima

    equivalente a um sw4?

    • Leandro1978

      Categorias e públicos distintos.

    • Gustavo73

      Equivalente ao X1 e GLA Croosover derivado de um médio.

    • zeuslinux

      Equivalente a uma Tiguan (usa inclusive a mesma plataforma)

  • EduBH

    Ta aí um carro que não compraria. Iria de bmw certamente.

  • A X1 parece ser uma opção bem mais interessante que a Q3…

    • ingale

      depende do perfil, fiz test drive nos 2, a x1 é mais dura e mais barulhenta!

  • ÓQUEI

    Muito sem sal esse carro. Uma opção mais interessante é uma XC60 com o motor Drive-e.

  • Victor Motter

    Volante de UP! e botão de fogão em um carro de mais de 100K é dose

    • Gostaria de entender como a Audi conseguiu pegar um volante de up! e colocar em um carro que foi lançado antes do up!… só pode ser uma viagem no tempo que eles fizeram, alemães são os caras!

      • Osni Duarte

        Pois é. Com boa dose de imaginação e, principalmente, vontade de criticar, pode-se ver qualquer coisa.

      • Gustavo73

        Ou a VW colocar o volante de um Audi de mais de 100 mil em um VW que parte de 27 mil reais.

      • Junoba

        Esse modelo vendido no Brasil é fabricado na China? Porque dizem que as coisas de lá são muito ruins, por isso ele usa botão de fogão rsrs.

      • Aida Vilarinho

        Só penso que levar tudo ao pé da letra é prejudicial à interpretação!
        Não concordo muito com o que o rapaz falou porque – honestamente – gostei do volante…

        Mas.. fica claro que o que ele quis dizer com o comentário não é exatamente que o Audi está usando o volante que É do Up. E sim que – na opinião dele – o volante do AUDI merecia estética mais refinada do que um volante que é usado até no UP.

        Mas, enfim…

        • Gustavo73

          É só olhar as imagens e ver que o volante oferece tudo isso que você falou.

          • Aida Vilarinho

            Aí é que está, amigo. A estética refinada – na opinião DELE – deixou a desejar por que (de novo: pra ele) remeteu ao UP.

            Nada a ver? Eu também achei.. Mas é a opinião dele. Eu apenas coloquei uma luz sobre o que eu acho que o rapaz realmente quis dizer por traz da literalidade da coisa.

            Abraços.

          • Artur

            Só que não… Também achei simples demais para um carro desse valor.

            • Gustavo73

              O que falta nele para pertecer a um carro deste valor. Simplicidade no desenho é uma característica do desenho alemão…

              • Guest

                Em termos de materiais e acabamento, realmente não falta nada. Mas um design interessante e bonito (como o da X1 e do Evoque), e não redondo e simples (como o do Up! e do Novo Uno, guardadas as devidas proporções), sim, faz falta.

              • Artur

                Em termos de materiais e acabamento, realmente não falta nada. Mas um design interessante e bonito (como o da X1 e do Evoque), e não redondo e simples (como o do Up! e do Novo Uno, guardadas as devidas proporções), sim, faz falta.

                • Gustavo73

                  Dos 3 acho o da BMW o mais feio. Não vejo ser simplesmente redondo com problema. Para mim a simplicidade é uma característica que me conquista. Acho bonito principalmente por ser simples e mesmo assim conseguir a passar beleza.

    • Gustavo73

      O volante é redondo igualzinho…

  • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

    Completamente sem graça. Só para fãs da Audi mesmo.

    • ultimate_rr

      Também acho.

    • Magnus Cordeiro

      Fãs de AUDI não compram isso . . . . . . quem compra é novo remediado que quer aparecer e os papais das patricinhas que entram pra faculdade . . . .

      • FaloNaCara ¯ _ (ツ) _ / ¯

        Realmente, é verdade!

  • zeuslinux

    O problema desses carros de entrada atuais da Audi é que eles têm menos potência e muito menos acessórios do que os carros equivalentes da VW, que usam inclusive as mesmas plataformas. É mais jogo comprar uma Tiguan do que esse Q3.

    Uma Tiguan completa de tudo sai o mesmo preço da Q3 de entrada, que se bobear vem sem farol de neblina, bancos de tecido e com ar condicionado manual, além de motor menos potente, como está acontecendo com o A3 sedan em relação ao primo Jetta.

    • Gustavo73

      Só discordo do exemplo do Jetta. Já que o VW por enquanto usa uma plataforma mais antiga.
      A diferença é opção do consumidor. Querer mais “status” com uma marca Premium.

      • Leandro1978

        Se não me engano, tanto o Jetta quanto o Tiguan, atualmente utilizam a mesma plataforma (PQ35).

        • Gustavo73

          Sim usam a mesma plataforma e o mesmo motor,com potência reduzida na versão mais barata do Q3. A diferença seria o câmbio automático com 6 velocidades no Tiguan e 7 marchas com dupla embreagem no Q3. Mas o Jetta e A3 sedan são diferentes. A PQ 35 no Jetta e e nova MQB no A3 mais moderna segura e leve.

      • zeuslinux

        É verdade, mas é questão de pouco tempo até o Jetta começar a usar a plataforma do novo Golf.

        Eu fiz o test drive do A3 sedan e, apesar de ter gostado da dinâmica do carro, o interior das 2 versões mais simples é ridículo. Usa banco de tecido e ar manual, além da tela nem ter GPS. O novo Golf 1.4 anda mais, é bem mais barato e muito mais bem acabado.

        E o Jetta TSI, apesar da plataforma mais antiga, tem motor mais forte e se compra MUITO mais completo por menos do que o A3 sedan 1.8 mais barato.

        • Gustavo73

          Isso sim, a VW aumentou muito o nível de seu principal player. E isso o aproximou muito dos modelos da Audi. Não só em motores e plataformas. Mas também em equipamentos. É um “problema” que o Grupo teria que resolver. Mas por enquanto não parecem afetar as vendas da Audi, seja no Brasil ou na Europa, então acho que eles deixarão assim por enquanto. Mas eu também preferiria o Golf ao A3. Colocando os mesmos valores se leva muito mais no “primo pobre”. Mas tem muita gente que não pensa assim.

    • FabioTex

      Zeus, venho percebendo isso há algum tempo… Os Premiun VW costumam ter algumas coisas que não são nem opcionais nos Audi. Parece ridículo, mas os VW TSI alemães tem saída de escape dupla com acabamento e nos Audi só o “cano”, os VW tem o miolo da chave do motorista oculto por uma proteção (afinal chaves são usadas para abrir somente numa falha do keyless) e nos Audi, até A6 o miolo é aparente.
      Vendo as fotos agora acabo de concluir que esta versão possui o freio de estacionamento elétrico mas não o autohold? (Os VW tem)…
      Os Bi-Xenon da VW possuem a luz de curva (cornering lights) acoplada ao conjunto ótico e os Audi não (já confirmei em A3, A4 e Q3). Nem sei se estes possuem os faróis dinâmicos (direcionais e ajuste de altura automático) que Golf, Passat e Tiguan tem.

      • Gustavo73

        Esses equipamentos existem na Audi mas também são opcionais, Assim como ACC e park assist. Mas não são oferecidos no nosso mercado

      • São duas maneiras de atacar o mercado. Vendendo VW super equipados para quem quer mais equipamento e não se preocupa com status, e vendendo Audi mais caro com menos itens para quem quer o status.

        • Guest

          Esse modelo vendido no Brasil é fabricado na China? Porque dizem que as coisas de lá são mito ruins, por isso ele usa botão de fogão rsrs.

    • Rodrigo Carneiro

      Concordo no quesito “preço”, a Tiguan Top custa o preço da Q3 “intermediária”, mas qto à MOTOR, falo por experiência própria, os 170cv da Q3 espancam os 200cv da Tiguan em arrancada, retomada e final, graças ao excelente torque e ao DSG de 7 marchas, que a VW insiste e não colocar na Tiguan, se tivesse, a conversa era outra. A Tiguan é amarrada com esse cambio de 6 marchas.

  • Daniel Blinkerbaum

    se você quer carregar pessoas com pernas na parte de trás, esse carro não é pra você.

  • Magnus Cordeiro

    O mais legal é que esse CROSS A3 vai continuar custando uma bagatela SQN!!!!

  • Cassio

    SUV sem graça! Atualmente, pouca coisa da Audi me agrada.

  • CorsarioViajante

    Tava lendo com atenção até chegar aqui:
    “[motor] cinco cilindros da VW/Audi 2.5 TFSI de 310 cv.”
    Daí pra frente, perdi o foco…

  • Don Ramón

    Muito bonito! Pena não vir com um TDi…

  • Junoba

    Comprar um veículo desse preço, não compensa. Um de R$70 mil já oferece muito conforto e segurança.

  • Bruno Alves

    “O valor poderia ser mais interessante, mas infelizmente não dá para colocar um motor 1.4 TFSI de 122 cv sob o cofre para deixa-lo abaixo dos R$ 100.000 ou bem perto disso. Os 1.510 kg cobrariam melhor desempenho facilmente.”

    Ué, mas de acordo com o pessoal aqui do NA esses 122 cv do 1.4 TFSI não são simples cavalos, são Pôneis com Chifre do Norte da Bavaria que andam mais que 200 cv comuns de qualquer outro motor.

    • zeuslinux

      Hehehe.

      Por sinal, eu fiz recentemente o test drive de um A3 sedan com esse motor 1.4 de 122 cv e também fiz o do novo Golf com esse motor 1.4 mas com um pouco mais de potência.

      Sabem o que eu achei ? Quando o turbo entra em ação, realmente os dois andam bem forte, mas estão longe de serem carros esportivos de verdade e ainda andam menos do que os carros com o motor 2.0 turbo da própria VW. E quando o trânsito está lento e o turbo não entra, esses carros mostram claramente que usam um motor pequeno. EU achei estranho, como se os carros tivessem 2 personalidades. Não gostei não. Prefiro ainda muito mais o Jetta TSI do que o Golf e o A2 com esse motor 1.4. Tamanho de motor faz diferença sim, mesmo com o uso de turbo.

  • Smooj

    O maior truque do diabo foi convencer o consumidor a pagar mais caro por um SUV do que por um hatch equivalente que seria bem melhor.

  • RFGV

    vou de Tiguan! abraço

  • ingale

    opção interessante, sendo que o preço real que está sendo oferecido pela audi por 139mil, metade a vista e metade 24x sem juros, se for comparar, uma tiguan com teto solar, led e xenon e rodas 18 não sai por menos que esse valor.fora que muda o modelo no ano quem vem!

  • Filipo

    Tem um interior um tanto simples para a categoria, não? Lembra o de um Polo.

  • matheusguila

    Existem outros modelos, talvez até melhores que o o Audi Q3, mas a verdade é que esse carro tem um belo desenho, tanto interno como externo.

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