Hatches Segredos-Flagras Volkswagen

Futuro mini carro da Volkswagen poderá ser baseado em um conceito de 1991?

futuro-mini-carro-da-volkswagen-podera-ser-baseado-em-um-conceito-de-1991-1 Futuro mini carro da Volkswagen poderá ser baseado em um conceito de 1991?







A Volkswagen quer lançar até 2011, um pequeno carro para dois ocupantes para concorrer com o Smart For Two, entre outros. O pequeno modelo deverá ser também muito economico e ecológico.

Mas, segundo a Revista Auto Car, o novo modelo será baseado não no atual conceito Up! e sim no conceito VW Chico de 1991! Alguém lembra dele? Pois então, aquele pequeno VW poderia aparecer novamente, segundo a revista inglesa.

futuro-mini-carro-da-volkswagen-podera-ser-baseado-em-um-conceito-de-1991-2 Futuro mini carro da Volkswagen poderá ser baseado em um conceito de 1991?

O carro poderá ter um motor 1.2 litros à gasolina com sistema de desligamento dos cilindros, tornando-se em algumas situações, um bicilíndrico. Já a versão diesel seria de três cilindros.

A proposta é ter um consumo da ordem de 50km/litro! Provavelmente alcançada somente na versão diesel, além de uma versão elétrica para o modelo. O preço? Pouco mais de 7.000 euros.

Será que depois de tantos anos, a VW resolveu que a saída para ter um novo mini carro barato e economico, estaria guardado nas suas gavetas desde 1991, ou seja, depois de 20 anos?

Fonte: Auto Car.



  • Gustavo Miranda

    A Volkswagen é a empresa mais desesperada para gerar notícia… :pao: daqui a pouco saberemos até o que se passa na cozinha com as tias do café… Que materiazinha mais inútil, e está em toda a net, em todinha, desde os melhores blogs até os mais fuleiros.~

    Assim como eu não entendo como o povo brasileiro reclama dos preços altos x péssimo acabamento e poucos recursos e continua comprando feito loucos, também não entendo a obsessão que todos têm com a VW, tudo é atraente vindo dela, tudo que é produzido por outos fabricantes é motivo de crítica, mas tudo que vem da VW é elogiado ou divulgado massivamente, como se todos quizessem dar a sua pequena parcela de caridade em prol da acensão deles.

    É incrível, há tanta coisa interessante no passado recente da Toyota, Mazda, até mesmo de divisões pouco conhecidas da GM, como a Holden, da Rover, etc… Tantos carros revolucionários para suas épocas, como o Toyota Sera, o Mazda Lantis coupé, o 323C, o Ford Lynx, Renault Fuego, etc…, mas não. Vão todos ficar no esquecimento. O "bão" mesmo é sempre deixar up na memória de todos as sucatas que a VW largou no mundo, todas ultrapassadas para seus tempos, desde o Fusca, o feito que a humanidade toda admira da época em que a Alemanha queria todos mortos, nada saiu da VW que fosse à frente do que duas ou três empresas já haviam feito. Só a Lancia sozinha sempre andou 10 anos adiante da VW durante toda a sua vida. Tods reclamam do Monza e insistem em só lembrar do seu consumo, mas do Santana, o banco de concreto e os frisos dos anos 70 e espaços entre portas que cabem dois dedos todos fazem força para esquecer e é só nostalgia…

    A Honda faz um fantástico sedã à hidrogênio, distribui protótipos para avaliação de alguns consumidores e a mída nada… agora é só a VW por uma mula que não indica nada de novo, e pronto, bum!!! todo o planeta divulga…

    Depois a gente reclama que o mundo não vai pra frente, também, enaltecemos que só vive do agora, quem é medíocre (na média, mediano) como a VW… :trowup: :trowup: :trowup:

  • Fanboy da Fiat

    A VW tenta sempre fazer o mundo engolir as porcarias que ela faz, esse conceito é uma porcaria, parece um sapo, a Lixowagen é tão ruim que em vez de usar um conceito atual usa um carro de 20 anos atraz.

  • LFSP2

    Realmente, o Up é muito mais bonito que esse Chico Bento de 1991.
    A Volks fica mostrando tanto o UP, as versões space e blue, mas no fim, o UP deve ser outro subcompacto da VW, mas com 4 lugares, vai se chamar Lupo(igual aquele dos anos 90), o conceito chama-se UP porque essas letras fazem parte do nome final do carro, assim como o IROC, que se tornou o sIROCco.

  • db

    carro leve + pneus finos= economia
    grande coisa.

  • JBAFilho

    [Comentario #121285 sera citado aqui]

    E o quinhentinhos da FIAT? É baseado em quê? Por acaso é moderno?
    Claro, como se trata de um FIAT, não tem problema, não é?
    Quanta incoerência!!!

    Vai durmir, que já está tarde! :hauhau: :banana: :hauhau:

  • Gustavo, acontece que a VW tem sim uma história muito mais marcante para muitos. Todos já andaram de VW, absolutamente todos. Eles estão por toda parte, são veículos de décadas de tradição, por isso o alarde. Entendo que as outras marcas mereçam destaque, mas a maior montadora da Europa simplesmente move e muito o mundo automotivo, Brasil incluso.

    Agora, quem tá falando aí em cima tá dizendo que o novo VW vai ser baseado no Chico? Cara, eles só vão usar o conceito, CONCEITO.

  • Aliás, o Chico parece o up! Olha ess aparte da traseira. igualzinho!

  • Luis.J.R.

    Caramba?Acho que tenho uma quatro rodas que tem esse conceito, bom eu me lembro que ele é um carro para quatro passageiros, bom acho que é?E parece que seria o futuro fusca, o que me lembro também. :cool:

  • Gustavo Miranda

    Em tempo, não estou tomando partido de uma empresa específica, só sou defensor de quem realmente gasta seus lucros com pesquisas sérias para desenvolver novos produtos, que realemente vão trazer benefícios para a gente e para o mundo, que vão contribuir para baratear novas tecnologias e melhorar nossa qualidade de vida. Não só a VW, mas tem muitas empresas que são como ela, por exemplo, as que atuam no Brasil, agora a única que deita e rola porque todos aplaudem suas vigarices é a VW.

  • lacerdanetto

    isso é um mini-fox.
    Só notar a janela traseira. :down:
    Mais uma gambiarra vindo por ai, espero que não.

  • Rafael FM

    A EU GOSTO DO CHICO NEN PARECE QUE É DE 1991, AGORA QUANDO MINHA MINA TA DE CHICO AI NÃO GOSTO …>>>>> :rayban:

  • diego_german

    :clown:

    Pelo menos a VW me fez viver momentos de nostalgia…
    Me lembrei com carinho quando jogava SUPER TRUNFO, e em um deles tinha um tal de Volkswagen Chico… Naquela época, era praticamente um Volt dos tempos atuais.

    Já hoje…..

  • Giovanni

    Lá vai a Volks fazer outra carrocinha compacta, a exemplo do Lupo (maior mico dos anos 90) e desse conceito Chico (que horror). E o tal Up? Já micou antes do lançamento, tanto que a Volks pelo visto vai abandoná-lo e partir pra esse “novo” subcompacto. Haja desespero, será que a Volks não percebeu que não sabe fazer subcompacto? Deveriam aprender com os franceses e italianos.

  • DarK_FlooD

    [Comentario #121292 sera citado aqui]

    Mas o FIAT não é de 20 anos atrás… é de 80! :shii:

  • Emerson Lima

    Essa é prá eu levar porrada (mas é minha opinião): não sei se eh pq eu gosto de compactos (KA, 500, C1…), mas se derem um trato na frente da criaturinha, ficaria até bacana, melhor que muito carrinho metido a moderninho por aí. Em tempo, não sou de defender VW ou outra montadora, não. Aliás, acho as montadoras aqui umas cínicas.

  • hk17

    :pao: :batman:ah meo god!
    pelamor de deus tomará que não se baseie nisso ai..
    pq si não
    nem 1 estrela vai ganhar no euro n cap

  • Limelight

    Lembro desta reportagem na Quatrorodas. Na época era uma revolução em design. Parecia romper com toda hegemonia de estilos dos anos 90, tanto no exterior como no interior. O tempo passa, e os concepts parecem ser engolidos pelos lançamentos comerciais.

  • JBAFilho

    [Comentario #121312 sera citado aqui]

    2008 – 1980 = 28.

    Realmente, não é de 20 anos atrás. É de 28 anos atrás.

  • marcelogroo

    eita povo estressado! é só um PARÂMETRO para um modelo novo. Não vão lançar um carro com desenho “orgânico” dos anos 90. :tong:

  • delnb

    [Comentario #121292 sera citado aqui]

    O 500 da Fiat tem como base o Ford Ka (novo modelo europeu)

    O Desenho dele é uma releitura do primeiro modelo, Assim como foi com o Beetle, Camaro, Mustang, PT Cruiser… Carros que marcaram época.

    O “X” da questão é a VW estar utilizando como base um conceito apresentado a 17 anos… Será que nesse meio tempo ela não desenvolveu nenhum outro protótipo? Não melhorou esse?

  • marcodoido

    Vou ter pesadelos esta noite ao lembrar desta coisa horrenda,já não estava achando bonito o up,agora ficou pior ainda,e volks vai ter que ser barato este modelo caso não for não vai vender nada. :trowup: :down:

  • JBAFilho

    [Comentario #121344 sera citado aqui]

    Na verdade o primeiros 500 foi lançado, se não me engano em 1957. Pelo menos foi o que li a alguns dias atrás.

    Mas, então, quer dizer que um projeto de 50 anos atrás vale. De 17, não. E de 25? Vale de 33, a idade de Cristo? E de 36? Me diga aí de quantos anos atrás é que vale? É cada uma.

    E quem disse que a VW vai usar como base uma plataforma e tudo o mais de 17 anos atrás sem modernizá-la?

    Se esse carrinho fizer 50Km por litro vai ser show! E até lá ele certamente vai ter que atender todos os requisitos da nova legislação européia. E sendo um VW, vai certamente ofuscar esse quinhentinhos aí, que vai virar 499,99.

  • brunor9

    sério que tem gente achando mesmo q a VW vai lançar exatamente esse carro, sem mexer em nada no design e etc ? será que vocês não entendem a idéia de CONCEITO ?

  • Kaique L. Andrade

    [Comentario #121306 sera citado aqui]

    HAUUHAUHAUHAUHAUHUHAUHAUHUH, :hauhau:

  • evandro17

    Eu acho que o único que pensa nesse site ainda é o Eber, porque meu car*lho, um fica puxando a sardinha pra outra montadora e assim vai…

    E a VW não é assim tão lendária fora da Europa e do Brasil. Nos EUA por exemplo, ela é uma montadora como qualquer outra. Menos ainda… Seus carros não vendem quase nada, mesmo tendo uma linha de opções enorme. E nunca são lembrados…

  • giovane.vedoy

    A Volks vai lançar esse modelo para ser solidário com o Fiat Uno…Mas o Chico ainda é mais novo que o Uno.

    E temos que levar em consideração que o visual do Volks é curvilineo, enquanto o design do Uno é quadradão…até hoje!

  • maclove

    É MAIS HOJE A VW TÁ MUITO MELHOR NOS E.U.A …

    O JETTA FOI O GREEN CAR DO ANO!!!

    EU MESMO , GOSTO DA VW,PELAS FORMAS E DESENHOS DOS SEUS CARROS…E TB PQ OS CARROS SÃO BONS MESMO!!E ATÉ PELA SUA HISTORIA Q É UMA DAS MAIS BONITAS…

    UMA EMPRESA Q É A 3° MAIOR DO MUNDO…MAS QUE PRA MIM É A 1°…TEM Q TER UMA LINDA HISTORIA MESMO…ADORO O NOVO GOLF,TOUAREG,SOU FÃ DO SIROCO, BEATLE,JETTA PASSAT…IDOLATRO O PASSAT CC, AUDI R8 E OS NOVOS SEAT

    VW RULEZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • fr_amaral

    Os volkslunaticos, como o JBAFilho ficaram reclamando que a FIAT ia lançar o 500 aki no Brasil, que carro pekeno nao vale nada, e a prova ta aí, a VW fazendo carro pekeno. Calaram a boca deles… daki a pouko um vem me xingar aki! Quando é VW a ideia é boa, e quando é FIAT né… que bando de doidos!

  • diego_german

    [Comentario #121395 sera citado aqui]

    Se bem que história tão linda a VW não pode ter, afinal foi fundada pelos nazistas.

    Mas longe de defender Fiat, ou qualquer uma do top 4 brasileiro (ford, fiat, vw, chevrolet), afinal meu negócio é Nissan;

    Incrivel, fanatismo automotivo tá pior do que final entre Flamengo e Vasco kkkk

    :banana:

  • fr_amaral

    [Comentario #121383 sera citado aqui]

    Penso igual vc, por isso to deixando cada vez mais de comentar aki e fui pro forum, que la num tem nada de puxar sardinha pra montadora não!

  • rodrigosr

    Caraaaaca!! Lembro desse carrinho no Salão do automóvel de 92!!! O 1º que eu fui!! Tenho várias fotos dele! Na época era muito revolucionário e estiloso. Hoje, é comum e até bem antiquado…

    Os malas-sem-alça e sem-noção dessa comunidade já tão achando que a VW vai lançar esse carro…o cambada que não perde uma oportunidade de criticar…

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #121395 sera citado aqui]

    Ah, sim, é muito linda a história da VW. :cavera:

    Hitler queria criar um carro para o povo alemão, seria O carro do povo germânico, algo exclusivo para eles. Então criou o KDF (proto Fusca), o símbolo da VW era a suástica, mais tarde, para dar maior identidade, ele mandou reestilizar a suástica, fazendo o VW com o W formando o V por cima, que nada mais é que a suástica sem a perninha superior e com a da esquerda virada também para cima. Muito lindo isso… :pao:

    Para quem é novo aqui ou vive no mundo da lua, o nazismo pregava a pureza de uma suposta raça “superior”, de uma nação soberana sobre as outras e do extermínio das raças “inferiores” segundo a crença dos alemães (latinos, judeus, eslavos, asiáticos…)
    Para uma aliança política com a Itália, os alemães passaram a conversa no Mussolini de que os italianos também eram arianos, mais tarde a Itália pagou caro, os alemães dizimaram centenas de milhares de pessoas italianas, que tinham que cavar a própria cova para morrerem rápido, com um tiro, do contrário, seriam torturados até a morte. Para cada soldado almemão morto, Hitler mandou matar 10 pessoas italianas, velhos, mulheres, crianças ou bebês…

    Linta história, não? :pao: Todos pensam que apenas os judeus pereceram nos campos de concentração e extermínio, mas a verdade é que milhares de franceses, eslavos, árabes e negros foram aniquilados em uma macabra linha de produção, como a de abate de frangos, a fim de “purificar o mundo”…

    Esse pensamento norteou a ideologia alemã no ante-guerra, não foi o Hittler sozinho quem fez tudo aquilo. Foi um dos ápices da crueldade gratuita que o homem mostrou na Terra, da frieza e da idiotice. E a suástica representa tudo isso, e a Volkwagen foi a marca mais querida que o Hitler tinha, pois foi a que ele criou, obrigano o pobre Porsche a compactuar com isso projetando o Fusca.
    E a suástica é a representação gráfica de toda essa coisa “linda”… :pao: Nem o pentagramam invertido é tão satânico quanto a suástica, mas cada um admira o que quer, né… :pao: :pao: :pao:

  • delnb

    [Comentario #121352 sera citado aqui]

    Sim.. foi lançado em 1957, mas dele só veio o nome e a “INSPIRAÇÃO” só isso…

    Plataforma, mecânica, tecnologia e tudo mais é atual.

  • JBAFilho

    [Comentario #121428 sera citado aqui]

    Como se a máfia não tivesse participação na FIAT. O nazismo pelo menos já acabou, graças a Deus. Mas a máfia continua viva e matando muita gente. Prova disso é esse carrinho bateu, morreu.

  • JBAFilho

    Tadinho do Mussolini, como ele era inocente! Santa ingenuidade! :banana: :banana: :banana:

  • Gustavo Miranda

    [Comentario #121436 sera citado aqui]

    Xiii, eu não inocentei o Mussolini, ele foi tão sanguinário quanto o Hitler, mas o tongo acreditou que a Alemanha iria fortalecê-lo, quem pagou foi o povo.

  • Luiz Claudio

    Tirando a bomba atômica dos nossos queridos “amiguinhos” americanos e tem o resto dos “vitoriosos” comunistas:
    20 milhões na União Soviética
    65 milhões na República Popular da China
    1 milhão no Vietname
    2 milhões na Coreia do norte
    2 milhões no Camboja
    1 milhão nos Estados Comunistas da Europa de Leste
    150 mil na América Latina
    1,7 milhões na África
    1,5 milhões no Afeganistão
    10.000 mortes “resultantes das acções do movimento internacional comunista e de partidos comunistas não no poder”.
    + 200 mil das bombas atômicas.

    Desse conceito Tio Chico a Volkswagen só vai pegar o porte e a proposta, o resto é tudo novo.

  • guga london

    [Comentario #121306 sera citado aqui] KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK :craz: :craz:

  • Gerald

    Eu me lembro, foi mto divulgado na época da reestilização da familia gol, do collor dirigindo o futura que estacionava sozinho…

    Eu pensei q isso ja tivesse sido esgotado, quando deu origem ao lupo e ao fox

  • fr_amaral

    [Comentario #121434 sera citado aqui]

    O JBA ja num tem mais argumentos e fika falando bobagem. Se num tem o que falar, é melhor fikar calado!

  • pablorocha

    só falta ter tb motor ap…

  • ALE

    caramba qndo olhei o foto me veio:
    “CHICOOOO”
    hahaha faz tempo msm.

  • maclove

    mas por essa historia mesmo q a vw nasceu dos nazista e tudo começou com o fusca e aquele jipinho … é uma gigante e tem uns dos simbolos mais lindos do mundo!!!VW+VOLKSWAGEN ha e tb o mais criativo!!!!!!!!! :cool:

  • Darth

    Que discussão mais idiota essa de VW Nazista e Fiat Mafia.

  • diego_german

    [Comentario #121495 sera citado aqui]

    Quer ouvir historia bonita? Vai ver a da Honda.

    Aquilo sim é a imagem da perseverança do povo japonês, que mesmo com prejuizos enormes depois de terem suas fabricas bombardeadas pelos Yankees, ainda conseguiram se reerguer, e praticamente liderar a venda de carros no país outrora RIVAL.

    Santos japonêses, malditos inteligentes…

    :clapp:

  • Commando

    [Comentario #121293 sera citado aqui]

    Um dos comentários mais lúcidos que já li aqui…
    Já tive Polo. Meu pai Já teve Gol, Parati, Quantum, outro Gol. Até ele se cansou e trocou de marca. Hoje ele tem um Focus e está muito satisfeito. Ele mesmo disse que se soubesse que tinham tantos carros melhores que VW já tinha largado a marca a muito tempo.

    Vc disse umas coisas interessantes sobre o povo fingir que não vê os defeitos do carro da Volks. Lembra do corta-dedos Fox? Do acabamento de plástico e trincas na carroceria? Onde o 1.0 não sobe ladeira de ré? Pois é, o carro está vendendo mais do que nunca! É o 4º mais vendido. Uma pena, não deveria nem ficar entre os 20. Carros muito bons como o Focus não vendem nada, e lixos como o Fox vedem que nem água.

    Tem que dar umas aulas de lucidez pro JBAFilho. Coitado, ele vive na matrix e ainda acredita em lendas folclóricas que a vw conta nas suas propagandas.

  • JBAFilho

    [Comentario #121502 sera citado aqui]

    Quem é a Honda diante da VW? Não tem tradição nenhuma essa Honda. Japonês aprendeu a fazer carro desmontando os carros alemães que íam para lá. VW tem História (com “H” maiúsculo mesmo). Tem carisma. É como diz o ditado: Todos nascem Volkistas, alguns é que degeneram.

    Se o Fox, que tem plataforma bem atual, embora seja feio (não posso negar), é tão lixo assim, Uno e Palinho são o quê? Se eu pudesse, responderia, mas o Éber iria censurar.

    Se não acredita nas propagandas da VW, entra no Procon.

  • MattosBarreto

    [Comentario #121502 sera citado aqui]
    coitado de vcs. que vivem com uma raiva da VW sem motivo…
    a VW é enganadora, mas vc se esquece dos lixos q a Fiat, Ford e GM entregam pra nós tupis…
    No caso da Fiat, toda a sua linha Plastic Adventure, onde vc tem mais plastico q em loja de R$1,99… ao falar do Fox decepa dedo vc se esqueceu do Tipo que crema de graça, do Stilo que naum aceita as rodas… pela Ford temos o Ka gambiarra, Ecosport que tomba mais que bebado por sua pessima estabilidade… e Fiesta remendado… alem da GM com seu Vectra Bebum anos 80, Classicsauro, e S10 de quando coca cola era de rolha…[Comentario #121472 sera citado aqui]
    e outra:
    a volks num é nazista, pode ter nascido nessa epoca e criada por um assassino, mas isso é naquela época, Hitler morreu e Ferdnand Porsche tambeem… a volks está em outras mãos… e cresce a cada dia devido aos seus otimos carros otima aceitação no mundo(lembrando q está nos 5 continentes e nos maiores mercados do mundo…)
    uma pena alguns brasileiros “manjarem” tanto de carro e nem sequer esperarem pra
    saber como vai ser o carro, ao contrario acham q vai criar um carro identico ao que desenvolveu há 17 anos atras…
    acham q é como a Fiat q deixam o Uno por mais de 20 sem sequer uma reestilização decente… ate as janelas são as mesmas ate hj…
    (e antes q vc diga da Kombi, naum se mexe em time q está ganhando, pois se vc perguntar a maioria das pessoas q possuem uma, vão te dizer satisfeitos…
    o carro é um mito, neh fazer o q… quem sabe criar carro deixa por 50 anos como lider de sua categoria… ao contrario de outras q lançam o carro, ele encalha e logo tem q lançar outro)

  • Claudio

    Caros amigos, se comprar hoje uma esponja de aço da Bonbril, ela enferruja rapidinho, qualquer outra dura tanto ou igual, mas se voces fizerem uma enquete na rua: Diga a marca de uma esponja de aço? A maioria ira dizer “Bombril”!
    Ela fez a fama, e quem tiver a capacidade que reverta!
    A VW é isso, não da pra falar de carro sem falar de VW, ou o contrário quer ter retorno? Fale de VW!Esta é a realidade!

  • JBAFilho

    Vou repetir aqui o que disse no post do Quinhentinhos:

    “Não sou a favor de carro deste tamanho. Seja lá de que marca for. Pode ser esse, pode ser o Chico Bento da VW, o IQ da Toyota… qualquer que seja. Isso é um atentado à vida. É bateu, morreu mesmo. E se não matar, aleija, deixa seqüelas. A única proteção para esse tipo de carro é celula de sobrevivência tipo F1.

    Carro não pode ser deste tamanho. Sou contra. É loucura!”

    E como disse no post dos testes das 5 estrelinhas: “Ou célula de sobrevivência, ou botão de ejeção”.

    Só isso salva.

  • diego_german

    [Comentario #121511 sera citado aqui]

    E desde quando só existe VW e Fiat no mundo?!
    :eyess:

  • diego_german

    [Comentario #121541 sera citado aqui]

    Nesse caso, ja vistes no Youtube um video de um Smart Fortwo batendo a 100 km/h numa mureta de concreto?

    Deformação quase nula!
    Aquilo é obra-prima da engenharia automotiva, neste ponto de vista descordo ctg.
    Já existe tecnologia para proteção em carros minis.

  • fr_amaral

    O JBA num tem mais o que falar! Arrumei ate a frase dele:
    VW> Vivendo do passado! :hauhau: :hauhau:

  • Gustavo Miranda

    Ao Mattos Barreto,

    Você foi parcial no seu ponto de vista, como muitos amantes de marcas são, pois se não se mexe em time que está ganhando, como você apontou sobre a Kombi, então não pode atacar o Uno, já que supostamente ele está aí pelo mesmo motivo, assim como os jurássicos Astra, Golf, etc…

    Quanto ao que falei sobre a VW, foi por causa do contexto da notícia, há comentários sobre outros fabricantes também em notícias passadas, esse assunto sobre a VW não santifica GM, Pejô, Fiat, etc… basta você buscar em posts sobre a GM, por exemplo, e verás um sem-número de críticas aos tropeços dela, assim funciona com as demais marcas, e muitas críticas são acompanhadas de sugestões, muito boas inclusive.

  • [Comentario #121554 sera citado aqui]

    Cara, mas se vc ouvir o áudio da reportagem vai ver que a pequena zona de deformação faz com que o motorista perca as pernas no acidente, e que a desaceleração é muito maior que num carro menor. Tanto que o Corsa do teste, o Corsa 94, foi melho que o Fortwo em alguns aspectos (ALGUNS).

    Tá bom, gente, chega de fanatismo entre as marcas, todas tem seus pontos positivos e negativos. Disseram que a VW é nazista, a empresa sustenta hoje uma ONG de amparo à vítimas e descendentes das vítimas do nazismo. É muito fácil falar que só porque algo teve o dedo do Hitler, da máfia, do “Jorge” Bush essa coisa é uma m. Caramba, as empresas são muito mais que seus líderes.

    Sou admirador de algumas marcas de carro, Ford, VW e Renault, e de fato defendo as comapnhias em discussões. Mas isso não é querer vangloriar essa ou aquela empresa, e sim o resultado de suas ações. Ou pro acaso você vai deixar de ouvir Led Zeppelin porque ele era um drogado? Ou 50 Cent porque o cara esteve na prisão?

    Voltando ao Chico, aquelas bolinhas na frente e atrás são sensores de estacionamento mesmo?!

  • JBAFilho

    [Comentario #121570 sera citado aqui]

    Pois é! Deformação quase nula. Quem acha que perder as pernas é deformação quase nula, não deveria falar do Fox decepador de dedos.

    E cara, Led Zeppelin é uma grande banda!!! Parabéns pelo bom gosto. Mas, aqui é site de carros, então, deixa esse papo de música para lá.

  • Giovanni

    [Comentario #121546 sera citado aqui]

    Sou fã da engenharia alemã e do exemplo de força e inteligência do povo alemão, mas o JBAFilho dizer que “a Honda é um nada perto da Volks” é um absurdo completo, uma mostra de desconhecimento e preconceito com os japoneses. A história da Nissan também é fantástica, e aliás até mesmo os alemães suaram pra acompanhar a tecnologia da Nissan nos anos 80/90. Pena que as pessoas só conheçam a história do Fusca, isso é desanimador.

  • diego_german

    [Comentario #121590 sera citado aqui]

    Eu não falei absolutamente nada do Fox

    :tong:

    Cara isso já é loucura de boa!

  • diego_german

    [Comentario #121604 sera citado aqui]

    Pois é velho!
    Concordo ctg, Nissan é uma marca ESTUPENDA, que não rouba do brasileiro, e cobra valores condizentes com os carros vendidos.
    Sem contar que a mecanica é MODERNISSIMA.

    Não é a toa que sou um feliz proprietário de um Sentra.
    Não só os japoneses, mas tambem incluo os coreanos da Kia, Hyundai e Ssang Yong.

    Pena que muitos brasileiros tem os olhos tampados e muitas vezes sigam tradições familiares entre as 4 maiores montadoras com atividade no brasil.

  • [Comentario #121621 sera citado aqui]

    Ah, cara, música era só um exemplo :hahh: Pelo menos não usei a FIAT como exemplo! :blink:

  • maclove

    tecnologia! deixe-me calar a boca de muitos:

    vw tauareg…não,não vw passat cc …não,não,não vw phaeton…sem falar nos audis!!

    tenho respeito pelas japonesas e coreanas, mais , MAIS ainda pelas germanicas

    e PRINCIPALMENTE A VOLKSWAGEN!!! :clapp: :clapp:

  • JBAFilho

    [Comentario #121631 sera citado aqui]

    Quando falei do Fox, não me referi a você, não. Entendi que música foi somente um exemplo. Falei para deixar para lá, mas não foi por mal, não.

  • JBAFilho

    [Comentario #121622 sera citado aqui]

    Claro que a Honda tem história, mas não se compara à da VW, que está no nascedouro do automóvel, enquanto os Japas ainda “brincavam” de samurais.

  • diego_german

    [Comentario #121660 sera citado aqui]

    Tecnologia, então vamos falar de Infiniti FX-45, Toyota Prius, Mazda RX-8, Lexus ES-350, sem contar no novíssimo FCX Clarity a hidrogênio (nesse ramo o mais avançado do mundo)

  • leonardo santos

    Agora tem motor de dentista, motor de máquina de lavar e “prá” completar motor de enceradeira…Nem pensar.


Send this to a friend