Crossovers Lançamentos Renault

Futuro nacional, novo Renault Kaptur é revelado na Rússia

renault kaptur 2017 2

A Renault revelou nesta quarta-feira, 30, na Rússia o novo crossover Kaptur. O novo modelo é praticamente uma versão alongada do Captur comercializado no mercado europeu, sendo que as principais diferenças ficam por conta das medidas, maiores, resultando em um maior espaço interno, graças a adoção da plataforma do Duster, enquanto o “irmão” é construído a partir da base do Clio de quarta geração.

O nome Kaptur, de acordo com a montadora, foi utilizado pois a letra “K” sublinha o toque russo do novo modelo e está associada a algumas características do carro, como alta qualidade, conforto e boa aparência, que em russo são tratadas como Качество, Комфорт e Красота. Em outros mercados, é provável que o modelo seja vendido como Captur.

renault kaptur 2017 6

Quanto as medidas, são 4,33 metros de comprimento (21 cm a mais que o Renault Captur), 1,81 m de largura (4 cm) e 1,61 m de altura (5 cm), enquanto a distância entre-eixos sofreu aumento de 7 cm, totalizando 2,67 m. O porta-malas, apesar de ter sofrido aumento de 10 litros, continua tanto quanto pequeno para um crossover “familiar”, com 387 litros de capacidade, podendo chegar a 1.200 litros com os bancos traseiros rebatidos. A altura em relação ao solo, por sua vez, passou para 204 mm, com ângulos de entrada e saída de 20 e 31 graus, respectivamente.

No visual, o Renault Kaptur traz boa parte das linhas do Captur, com destaque para a característica grade dos modelos mais recentes da marca, interligadas aos faróis, além de luzes diurnas em LED em forma de “C” e lanternas traseiras em LED com efeito tridimensional. O interior também segue o mesmo estilo do modelo europeu, com direito a itens como sistema keyless, partida por botão, sistema multimídia com tela de sete polegadas e navegador, bancos dianteiros com aquecimento, entre outros.

renault kaptur 2017 13

O novo Kaptur será vendido na Rússia a partir dos próximos meses, com produção na planta da Renault em Moscou.

Futuro modelo nacional

O Duster, projetado para ser um modelo de baixo custo, até tenta, mas não consegue se equiparar a outros modelos da categoria de crossovers compactos, como é o caso do Jeep Renegade e do Honda HR-V. Para peitar os veículos mais vendidos do segmento, a Renault prepara o lançamento do novo Kaptur por aqui, que por ora não deve substituir o Duster na gama, com preços acima do modelo atual, na faixa dos R$ 80 mil.

Ainda não há detalhes a respeito do novo Renault Kaptur para o mercado brasileiro, mas sabe-se que o modelo será nacional e, ao que tudo indica, deverá fazer sua estreia por aqui em meados de 2017.

Galeria de fotos do Renault Kaptur





  • GPE

    Esse carro é grandee imponente. Maior que HR-V e do tamanaho do Duster. Gostei das linhas. Apenas esse cluster que achei meio esquisito

  • Blessa

    Vai dar trabalho para concorrência, esse a Renault acertou, o problema é que os brasileiros tem um certo pré conceito sobre marcas francesas, isso pode atrapalhar um pouco.

    • Caio

      Você acha? A Renault não sofre tanto disso, o dinossauro do Duster chegou a vender 4 a 5 mil unidades por mes, com esse Kaptur a coisa só tende a aumentar, carro ficou extremamente lindo

      • Deadlock

        Se tiver câmbio automático decente vai vender bem. Mas, acredito que não incomodará muito o HR-V e o Renegade.

      • Blessa

        É verdade acho que a Kaptur vai arrebentar de vender se vir no preço correto.

  • The Monster Man

    Lindo, é só esperar o preço agora.

  • Franco da Silva

    Ah, aumentaram todas as medidas! Assim, sim…

  • Filipo

    Mesmo mais caro que o Duster, irá haver “canabalização interna”, matando a versão topo do Duster. Por mais que este seja mais refinado, pelo menos em acabamento, ano que vem também terermos a nova geração do Duster, que certamente irá evoluir, assim como evoluíram Logan e Sandero. Por isso que acredito no fim da versão topo do Duster, pelo menos a equipada com motor 2L.
    Sendo assim, arrisco dizer que o futuro Duster só terá no país motor pequeno (1,6L) e o Kaptur (2L ou um TCe).
    * Me decepcionou o comprimento total do Kaptur, esperava-o um pouco mais longo.

  • Peuooo

    Lindo demais, como o Captur. TOP! q a renault não demore em lançar ele por aqui!

  • Bruno d’El-Rey

    Lindo por fora. Só senti falta de um interior mais inspirado no fluence. Esse tem cara de carro mais barato

    • Dick Buck

      Imagina se tivesse o mesmo interior do fluence? Seria show!

      • Oliveira17

        Mas para o que eles irão cobrar deveria ser interior de fluence.

    • . . .

  • Rômulo M.

    Agora só resta saber qual a motorização e o câmbio a ser adotado. Ja li que haveriam versões 1.6 Nissan e 2.0 do Duster, mas o câmbio automático? Será que vão tentar empurrar o 4 marchas do Duster? Duvido que dê certo pra concorrer com Renegade e HR-V se adotar esse câmbio, o ideal seria o conjunto mecânico do Fluence, na falta de uma opção turbo mais moderno.

  • Belo design, ao menos observando-se as fotos.

  • V12 for life

    Até que enfim um Duster bonito.

  • Alexandre

    Que rodas são essas estufadas pra fora dos pneus? Será que tem a ver com a base pobre? Ficou horrível…

  • Guilherme Gimenes

    lindo por fora, mas achei pobre por dentro..o cluster eh eh o simplório do simplório

    • Vagnerclp

      Escola Alemã!

  • Filipo

    Verifiquei nas imagens que terá freios a tambor no eixo traseiro. Isso é decepcionante! Ainda mais para a categoria (porte/preço). Para o Brasil podem colocar, visto que o Sandero RS possui freios a disco nos dois eixos e a plataforma é a mesma.

  • RKK

    O feio desenho traseiro do Captur foi mantido ou invés de se inspirar na bela traseira do Kadjar. E ao que indica na foto, também foi mantido os freios à tambor traseiro apesar da suspensão independente. Pelo jeito poderá se chamar Novo Duster…
    A alavanca de câmbio da foto se assemelha ao Easy’R, não era especulado um câmbio CVT ?

  • Hernan Carlos Granda

    carro para mercados “emergentes” e igual a : plataforma diferente, motores antigos, seguridad menor, qualidade menor, preços mas altos, industrias ineficientes com proteçao do estado e por ultimo consumidores poco informados que compran espelhos de cores como multimedias.

  • Pedro Evandro Montini

    Achei meio… komprido! kkk…

    Acredito que deve chegar no TOP 3 por algum tempo. Depois vai cair um pouquinho.

  • Léo Faria

    Em seu tamanho original o carro é muito bonito. Alongado ficou estranho, parece que foi emendado. Poderia vir no lugar do duster, com a mesma plataforma os custos não seriam tão altos.

  • Vagnerclp

    Acho a casca deste carro muito mais bonita e moderna do que a casca do HR-V.

  • Miguel

    Dirigi um Captur automático na França, acho que era o 1.5 Tce, se não me engano. Carrinho gostoso e econômico, motorzinho valente, e tinha opção economy, que deixava ele mais lento mesmo!
    Quando deixava ele no modo normal o bichinho assoviava bonito! Boas lembranças!

    • Bryan – London

      1.2 TCe EDC, eu tenho um Captur 0.9 TCe manual e gosto muito, imagino o 1.2 TCe, deve ser fantástico! Abraço amigo de Portugal!

  • leitor

    Os carros de montadoras francesas são até bons, mas para conquistar mais espaço no Brasil precisa investir muito na imagem. Quem fez isso teve resultado. As que estão por aqui há mais tempo conquistaram assim. Até a Fiat. E ultimamente as coreanas. Que tal não tirar garantia por instalação de GNV? Opcionais como condicionador de ar e direção hidráulica/elétrica de série nos populares? Revisões com preço em conta? Bateria ou outra peça por 10 anos assumindo a conta? Descontos de vidros quebrados para quem faz revisões na rede? Vem outra e faz, outras estão chegando principalmente da China, acaba perdendo a chance de começar, depois se fizer não vai pra própria imagem e sim lembrar as outras se fizer. Boas marcas, mas sem imagem de que seja bom negócio pra aqui.

  • afonso200

    que tenha CVT ou 6AT ,,,, nao me bote o 4AT do DUSTER

  • Jaspion

    achei a frente belíssima, a traseira nem tanto, e fiquei espantado com o tamanho, deve ser bem grande pessoalmente.

  • ACF

    Um Kwid bombado.

  • Anderson Moraes

    99% bonito por fora… mas aquele 1% desse painel… pqp

  • Compro Vidro de Perfume Vaziou

    Esse Kaptur é Renault ou Dacia? pq pra peitar o forte mercado de SUV no BR ele vai ter que oferecer mais que plastico duro .. Sei que o Duster é honesto, mas perdeu muito mercado por causa da baixa qualidade do interior !!



Send this to friend