Comprando e Vendendo Geely Lotus

Geely demonstra interesse em adquirir a Lotus

lotus-evora-sport-410-1 Geely demonstra interesse em adquirir a Lotus

A chinesa Geely, que comanda a Volvo, está demonstrando interesse em adquirir a Lotus. A marca britânica de esportivo vem enfrentando problemas financeiros nos últimos anos, o que levou a atual proprietária da empresa, a DRB-Hicom, que atua na manufatura e distribuição de veículos, dar indícios de que pode colocar a fabricante à venda no mercado.

De acordo com fontes, os negócios envolvem ainda o grupo PSA Peugeot-Citroën, que está interessado em adquirir a Proton, também de propriedade da DR-Hicom desde 2012 e que passa por maus bocados quando o assunto é a parte financeira. Com este negócio, conglomerado francês pretende aumentar a capacidade produtiva da planta da Proton na Malásia de 150 mil para 2 milhões de unidades anuais, diminuindo os custos de abastecimento no sudeste asiático.

Por outro lado, a Geely está interessada na Lotus para aumentar seus conhecimentos técnicos e de engenharia. O grupo chinês tem melhorado a situação da Volvo, concedendo à empresa sueca vários investimentos para novas plataformas e tecnologias. Portanto, caso esses negócios se concretizem, a Lotus poderá se reerguer nos próximos anos.

[Fonte: The Star Online]

Leia avaliações, notícias sobre carros e compare modelos em NoticiasAutomotivas.com.br.

Send this to a friend