Geely registra picape monobloco com cabine dupla

geely radar 1

Pode ser uma “Nova Montana” ou uma eventual “Tarok”? Seja lá o que for, a picape cabine dupla registrada em patente pela Geely na Ásia deve alimentar um segmento que vem crescendo.


Construída em monobloco, a picape cabine dupla da Geely apareceu em várias posições, sendo registrada pela Shandong Geely New Energy Commercial Vehicle.

Acredita-se que seja uma evolução natural e obrigatória da esquisita picape Farizon FX, que mescla muito mal os estilos de picape e utilitário esportivo.

geely radar 2

Pelo visto, parece que esta não agradou nem aos chineses, já que foi lançada há pouco tempo por lá.

Agora, o novo projeto de picape compacta da Geely parece muito mais promissor, dentro e fora da China.

Pouco se sabe sobre o projeto de picape da Geely, mas ela é supostamente elétrica, dada a divisão da Geely que a registrou e também à grade falsa.

geely radar 3

Na China, comenta-se que a picape será denominada Radar ou algo derivado disto, o que é estranho, visto ser a BYD a usar termos militares para seus carros mais recentes.

Também comenta-se que a plataforma pode ser a SEA ou Sustainable Experience Architecture, que será a base para os futuros carros da Volvo.

No projeto SEA, a chamada SEA-C é uma arquitetura de carro médio que também será usada em veículos comerciais.

geely radar 4

Isso já indica que a rival da Geely Radar está mais para Tarok que para a Nova Montana.

Pelo que se pode ver, a carroceria usa uma estrutura de SUV, com capô de tamanho padrão e uma cabine volumosa, com portas traseiras livres de saias de rodas.

Ainda que o entre-eixos não pareça tão longo, a cabine fica em vantagem sem as rodas traseiras.

geely radar 5

Já a caçamba é toda revestida e não muito grande, mas a traseira parece de um SUV que foi simplesmente cortado. Elétrica ou híbrida?

Ainda não sabemos, mas a aposta no primeiro caso parece melhor. Fora da Geely, dificilmente será um Volvo, Polestar ou Link & Co.

[Fonte: Paul Tan]

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.